Publicado em: Governo
Depois de 36 dias em greve, professores ocupam a prefeitura de Penalva
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Cansados por esperar uma posição do prefeito, os professores da rede municipal de ensino de Penalva, após 36 dias em greve, resolveram ocupar as dependências da Prefeitura Municipal.
Os lideres afirmam que ficarão nas dependências da prefeitura por tempo indeterminados, pelo fato do prefeito Edmilson de Jesus Viegas não querer negociar com a categoria, pois sua intransigência supera todas as expectativas para gerir a coisa pública.
Segundo os professores, o prefeito não quer conversar sobre o piso salarial do Magistério e adequações no Plano de Cargos dos demais funcionários; redução de carga horária em 1/3 e contratos de professores.
Nesse caso, a ocupação se faz necessária!!!
Publicado em: Governo
Flávio Dino move 17 processos contra jornalistas e veículos de imprensa
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O pré-candidato comunista Flávio Dino (PCdoB) move 17 processos judiciais contra jornalistas e veículos de comunicação (rádio e jornal) no estado. As ações do ex-juiz que tentam silenciar o trabalho jornalístico tramitam nas esferas estadual e federal.
O ex-juiz processa jornalistas que não rezam na sua cartilha e na do PCdoB. Com as ações judiciais o comunista Flávio Dino quer impor o “silêncio” de notícias e informações que não lhe agradam.
As ações ajuizadas pelo comunista Flávio Dino na Justiça Eleitoral e na Estadual apenas comprovam o quanto ele é autoritário – um dos traços mais marcantes do ex-juiz – característico de quem faz política como se desse uma sentença.
Além de processar os jornalistas, o comunista também acionou judicialmente as redes sociais Facebook, Twitter e a empresa Google, solicitando a retirada de perfis, que são críticos a sua postura e as práticas como pré-candidato do PCdoB.
As ações de Flávio Dino impedem o debate de opiniões, o exercício do livre pensamento, de ideias característicos de uma sociedade plural, onde todos podem manifestar, de forma livre, o seu pensamento.
Na tentativa de justificar os processos de amordaçar a imprensa livre no estado, o comunista alega que “as postagens se constituem em propaganda eleitoral antecipada negativa”.
O que o ex-juiz e comunista não aceita, ao tentar silenciar veículos e profissionais de imprensa, é o debate livre de ideias que é essencial para manter o cidadão bem informado e este possa exercer, de forma soberana, o seu direito ao voto de forma consciente.
Publicado em: Governo
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
De: Charles dias
Para: hostiliocaio@hotmail.com
Enviado: quarta-feira, 18 de junho de 2014 12:21:49
Meu caro Hostilio,
De tanto denunciar a inércia e solicitar que a tão propagandeada SMMT disciplinasse o trânsito no entorno do Shopping Rio Anil e não ter a demanda atendida, agora tive a certeza do real motivo que faz o Canindé ser tão inoperante com relação ao trânsito de São Luís…
É só Você observar que o veículo FIORINO BRANCO pertence à prefeitura de São Luís. Ele está com a logomarca da gestão Holandinha. Que deveria dar exemplo.. E agora Canindé?!?!? E agora Edvaldo?!?!? O que os senhores têm a dizer? Uma imagem vale mais que mil palavras…
Publicado em: Governo
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O promotor de justiça de Defesa da Saúde de São Luís, Herberth Figueiredo, concederá entrevista coletiva nesta quarta-feira, 18, às 14h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital. O assunto é a decisão judicial que determinou a interdição parcial do Hospital Socorrão II, provocada por Ação Civil Pública ajuizada, no último mês de fevereiro, pelo Ministério Público do Maranhão.
Publicado em: Governo
A fome pelo poder: Irresponsabilidade de um “socialista” com a coletividade!!!
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Por Cláudio Humberto
Acusado de abuso sexual pode virar senador
DF: suplente de Rollemberg acusado de abuso sexual pode virar senador
Se eleito ao governo do Distrito Federal em outubro, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai abrir espaço no Senado para seu suplente, Hélio da Silva Lima, figura conhecida no submundo da política pelo apelido Hélio “Gambiarra”. Sindicalista e ex-dirigente do PT, hoje é filiado ao PSD. “Gambiarra” foi acusado em 2010, pelo próprio Rollemberg, de abusar sexualmente de uma sobrinha. Apesar disso, ficou na suplência.
A vítima de abuso tinha 12 anos e a família ficou com medo de levar o caso à polícia. “Gambiarra” era “poderoso”. Hoje tem mais de 30 anos.
Antonio Reguffe (PDT) tirou o corpo fora no caso “Gambiarra”, de quem pode ser colega no Senado caso ele e Rollemberg vençam a eleição.
“Gambiarra” tem apoio do chefe do PSD-DF, Rogério Rosso, que fez um governo tão curto quanto desastroso, após José Roberto Arruda.
Publicado em: Governo
Flávio Dino: Uma metamorfose ambulante!!!
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Governo
Afinal, por que Flávio Dino quer fugir de suas responsabilidades?
Publicado em 18/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Eu juro que não consigo entender os recados e apelos desesperados de Flávio Dino, através de seus porta-vozes, para tentar jogar a falácia do “Novo e da Mudança”, em São Luís, pra cima do governo Estado.
Ora bolas!!! Por que este senhor maravilhoso e tão pronto pra fazer milagres não salva, ele mesmo, sua própria cria?
Já que tem planos tão poderosos, e milagrosos, para o Maranhão, pois não, pra dizer que é salvador de tudo, por que não se apresenta?
Salve a gestão do Holanda Junior, Flávio Dino! Pois ela é fruto de sua cria do “Novo da Mudança”! E deixa de botar a culpa nos outros, tipo moleque que dá o tapa e esconde a mão.
Deixa o resto em paz… Você não conseguiu nem fazer a prefeitura ser melhor do que era com Castelo, nem Tadeu, nem Jackson… Ficou tudo pior.
Ta na hora de deixa de papo de galinha goguenta e colocar a mão na massa e cumprir o que prometeu!!!
Imagino ser covardia. Imagino! Seria isso preocupação porque é um grupo desqualificado e não presta? Provas, qualquer consulta aos sites dos mais variados tribunais comprovam.
Eu não to dizendo nada. Só to dizendo aquilo que os ludovicenses esperam que fosse feito pelo teu “Novo e a tua Mudança”, Flávio Dino. To errado?
De resto, manda et caterva catar coquinho lá nos Sacos das Almas.
Ta na hora de parar de jogar a culpa nos outros…
Tenha coragem! Ta na hora.
Publicado em: Governo
PMMA comemora 178 anos com homenagens e celebração
Publicado em 17/jun/2014
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Homenagens e condecorações marcaram a celebração dos 178 anos de fundação da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A solenidade foi realizada, na manhã desta terça-feira (17), no Comando da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís, e contou com desfile de oficiais, condecorações, descerramento de placa comemorativa e bolo de aniversário.
No ato, a secretária de Estado chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, representou a governadora Roseana Sarney. Também presentes, os secretários de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior; de Gestão e Previdência, Marcos Fernando Jacinto; a secretária de Cultura, Olga Simão; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto; a adjunta de Articulação à Economia Criativa, Laura Amélia Damous; a delegada geral da Polícia Civil, Cristina Meneses; e o subcomandante da PM, João Alfredo Nepomuceno, entre outras autoridades.
Durante a solenidade, mais de 300 personalidades civis e militares foram homenageadas com a entrega de Medalhas do Mérito Militar Brigadeiro Falcão, a mais alta condecoração da Polícia do Maranhão, e de Placas de Orgulho da Polícia Militar. Entre os civis homenageados, as secretárias Anna Graziella Costa e Olga Simão; e o secretário Marcos Fernando Jacinto.
Na cerimônia, Anna Graziella Costa anunciou a construção de batalhões da Polícia Militar em mais três municípios do estado. “É um momento de comemoração e é um momento importante para o Governo do Estado, já que nós editamos uma Medida Provisória para a criação de Batalhões da PM em Chapadinha, Codó e Presidente Dutra. O governo vem dando apoio à polícia, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido por eles”, anunciou.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Junior, assinalou a importância do momento para a instituição e destacou a atuação da polícia também em outras áreas. “É uma ocasião histórica, pois a Polícia Militar é uma instituição que defende a segurança pública e vem acompanhando a comunidade e se preocupa, também, com os problemas sociais, com projetos voltados para a população. Os investimentos que o Governo do Estado realiza na Polícia Militar fazem com que avancemos cada vez mais no combate aos crimes”, detalhou.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto, também destacou os incrementos nas polícias Militar e Civil do Maranhão. “A Polícia Militar e a segurança pública do Maranhão vem sendo reforçadas com os últimos investimentos do governo, na formação de oficiais e em equipamentos para garantir a tranquilidade da população. Com mais de um século de fundação, continuamos trabalhando com responsabilidade para dar proteção aos maranhenses”, declarou.
Celebração
As comemorações pelo 178º aniversário da Polícia Militar foram iniciadas no dia 4 de junho. Além da cerimônia, a PMMA vem realizando uma série de atividades para celebrar a data, que incluem eventos esportivos e apresentação da banda de música.
Nesta quarta-feira (18), a programação congrega, simultaneamente, às 19h, Missa em Ação de Graças, na Igreja São Luís Rei de França (Retorno do Calhau); e Culto em Ação de Graças, na Igreja Batista Nacional (rua 54, n.º 100, próximo à Delegacia do Bairro Bequimão).
As comemorações serão encerradas dia 21 deste mês, com a realização de uma ação social na Cidade Olímpica. Na cerimônia de aniversário desta terça (17), também houve sorteio de duas motos e de uma TV para os policiais militares.
Publicado em: Governo











