Diante do resultado da Revista Fórum, que mostrou São Luís bem menos insegura que muitas cidades do Brasil, inclusive de Vitória, governada pelo PSB, os politiqueiros ficaram revoltados, pois queriam que São Luís ficasse bem acima da cidade de San Pedro Sula em Honduras, que chegou ao percentual de 187,14, coisa que deixaria os politiqueiros canalhas e safados felizes e os jornalões cheios de matérias para atacar a governadora Roseana Sarney.
A vaca foi pro brejo!!! São Luís ficou a frente de Maceió (AL) com 79,8; Fortaleza (CE) com 72,8; João Pessoa (PB) com 66,9; Natal (RN) com 57,62; Salvador (BA) com 57,6 e Vitória (ES) com 57,4; seguida por Belém (PA) com 48,2; Campina Grande (PB) com 46,0; Goiânia (GO) com 44,6; Cuiabá (MT) com 44,0; Manaus (AM) com 42,5; Recife (PE) com 36,8 (cidade governada pelo grupo de Eduardo Campos); Macapá (AP) com 36,6; Belo Horizonte (MG) com 34,7 e Aracaju (SE) com 33,4.
Mas não estão satisfeitos, pois partiram para a mais sórdida campanha contra o senador José Sarney, cujo alvo passou a ser a filha da governadora Roseana Sarney, Rafaela, que nunca se envolveu com política ou exerceu algum cargo político…
Enquanto que em São Paulo, nessa madrugada, seis criminosos interromperam a circulação de veículos na Avenida Ragueb Chohfi, região de São Mateus, na Zona Leste de São Luís, para atacar um caixa eletrônico de um supermercado na madrugada desta quarta-feira (22).
Armados com fuzis, os assaltantes renderam o motorista de um caminhão e fizeram com que ele atravessasse o veículo pela avenida. Em seguida, o grupo usou explosivos para atacar o caixa eletrônico do banco Bradesco, no supermercado Negreiros, segundo a Polícia Militar.
Os criminosos fugiram em dois carros. As placas não foram anotadas. O montante levado também não foi divulgado.
Em São Luís, na Avenida Ferreira Gullar, bandidos trocaram tiros com policiais militares do Grupamento Albatroz do 8º Batalhão e do Batalhão de Choque. Os criminosos tentaram fugir do cerco policial, empreendendo fuga pelo mangue. Na ação, três pessoas ficaram feridas, foram levadas para o hospital e não correm risco de morte.
Dois suspeitos, identificados por Antonio Carlos Correia e Stanley da Luz Coelho foram presos. Eles foram apresentados no Plantão da Av. Beira-Mar. Um veículo Corsa Classic, cor preta, de placas NWW-6265 e um revólver foram apreendidos.
Ainda no final da tarde desta terça-feira (21), uma operação conjunta das Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro Pro-morar, áreas da Camboa e Liberdade, resultou na prisão de quatro homens. Um menor também foi apreendido durante a ação policial.
Conforme as investigações da Inteligência da Polícia Civil, o grupo planejava assaltos para a noite de terça (21). Diante da abordagem policial, eles reagiram. No confronto, o individuo identificado como Léo Fabricio Santos Ferreira, o “Arroz da Liberdade”, foi alvejado e levado para o hospital. Ele foi identificado como um dos autores dos ataques ao 8º Distrito Policial (Liberdade) no dia 4 de janeiro e também responde a vários crimes de homicídios.
Os outros presos são: Caio Henrique Araújo Rodrigues, Antonio Carlos Dutra Costa e Joanderson Arouche Ribeiro. Com o bando, foram apreendidos 1 revólver 38, com 3 munições intactas, e 3 deflagradas e uma pistola calibre ponto 32, com duas munições intactas.
Eles foram conduzidos para a sede da Seic e autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado.
Antonio Carlos e Joanderson tinham sido presos no dia 4 de janeiro por tráfico de drogas e associação para o tráfico e soltos no dia seguinte por decisão da Justiça.
Por outro lado, foi descoberto que o principal presídio do Rio Grande do Norte, os Diretores de prisão cobram propinas de presos, isso chegando ao valor de R$ 10 mil.
Mas o Maranhão continua sendo o foco dos politiqueiros e dos jornalões… Isso é de se estranhar muito…
Publicado em: Governo