Não é de se estranhar que a trapaça caminhe junto com qualquer modalidade de disputa e não seria diferente com o mais cruel dos jogos: “O jogo pelo PODER”.
A disputa pelo poder se transformou com o passar dos anos numa espécie de uma luta sem escrúpulo algum, cujo objetivo é se utilizar as mais diversas trapaças contra o seu oponente.
O interessante é que a massa não consegue mensurar e, por isso, se deixa levar pelas trapaçarias políticas, que só tem em mente alcançar o poder, isso sem pensar na coletividade.
Vou citar alguns casos que merecem uma reflexão:
Em 2005, perguntei ao então deputado estadual Aderson Lago se ele iria defender o governo José Reinaldo, visto que até então o ilustre deputado era o mais feroz opositor e denunciador das ilicitudes do governo Tavares, além de se aliar. Aderson Lago me respondeu o seguinte: “Alio-me até com o diabo para vencer o grupo Sarney”. Deu-se aí um giro de 360º, pois o pior e mais corrupto governo passou de repente a ser o melhor governo e o mais licito possível.
Nas eleições de 2010, foi visto o maior massacre contra o então candidato do PDT, Jackson Lago, isso desferido pela dupla: Flávio Dino e José Reinaldo, que conseguiu condicionar que o ex-governador seria cassado caso fosse para o segundo turno. A dupla conseguiu seu intento, porém não pensou que os votos que estavam migrando para Flávio Dino eram os do Dr. Jackson Lago e não os de Roseana… Resultado? Vitória de Roseana no primeiro turno.
Na eleição para presidente da Assembléia Legislativa, em 2011, viu-se uma das maiores traições e trapaças cometidas, pois queriam um “poder”, porém perderam a credibilidade política e muitos não conseguirão a reeleição ou terão que gastar muitos milhões para voltar.
No início desse ano de 2014, os números falseados pela EMBRATUR foram desmascarados por uma matéria bem substancial da Folha de São Paulo, cujo resultado deixou os olhos, boca e ouvidos de Flávio Dino tapados… Sobrando apenas os ataques idiotas contra seus opositores.
E Marina Silva com sua “Rede”? Que decepção!!! Jogou por terra toda a sua convicção de diferente. Não suportou ficar fora do jogo pelo poder e se aliou ao pragmático Eduardo Campos, que usa de todos os artifícios para chegar ao poder, inclusive transformando a Prefeitura de Recife numa espécie de Secretária do governo do Estado.
Essas trapaças são vistas a olho nu, mas existem aquelas que muitos duvidariam em acreditar, mas o vale tudo leva as maiores atrocidades que se possa imaginar para alcançar o “PODER”…
Estimular greves mesmo sabendo que prejudicarão milhares de pessoas, manifestações conduzidas por partidaristas e até mesmo vibrar com as ilicitudes contra a ordem, como quebra-quebra a agências bancárias e estabelecimentos comerciais, ataques a ônibus e ataques do crime organizado… Procuram uma forma de se beneficiar com tragédias contra o povo!!!
As trapaças fazem parte desse jogo e a cada dia que passa as artimanhas e presepadas ficam cada vez pior… A desgraça alheia faz parte desse jogo sujo!!!
Os Legislativos são os termômetros dessas trapaças, haja vista que não se debate mais as ações em prol da coletividade e sim as trapaças que foram bem articuladas e que movimentarão o discurso na tentativa de condicioná-lo na mente da massa!!!
Como é sujo esse JOGO!!!
Publicado em: Governo
















