Como esse ano é de eleição, vou repetir uma mensagem de Ano Novo desse blog…

Publicado em   01/jan/2014
por  Caio Hostilio

Mensagem de Ano Novo do Blog Metendo o Bedelho… publicada em 30 de dezembro de 2011.

Acaba ano… Começa ano… E o homem melhorou?

homecaco6Sabe, vou me espelhar em Zéducando… ANO NOVO, vida velha. Ainda bem. Falar mal do ano que se foi é obrigação, uma praxe basicamente adotada por todos.

Esperar bem-aventuranças do futuro seria, na pior das hipóteses, mais moderno e mais jovem. Mas a vida -principalmente a minha- nada tem a ver com o calendário, os fusos, as órbitas gravitacionais da Terra em que fomos -segundo a bela prece cristã- desterrados num vale de lágrimas.

Exagero, também, esse vale cheio de pranto. Feitas as contas, olhando tudo em conjunto, ficamos na mediocridade do empate, permanecemos em casa: a cada pólo oposto corresponde uma grandeza proporcionada. Parece um teorema, mas é bolação minha.

Senti que estava diante da verdade absoluta, a ponto de descobrir tudo e tudo sentir, quando, de repente, no fundo e no profundo da matéria, veio da carne essa óbvia verdade: cada subida prepara a queda proporcional, cada fossa abre espaço para a altura equivalente. No final da estrada, estamos no mesmo ponto de onde saímos: no zero e no nada.

Bem, o papo de fim de ano está pessimista, mas essas datas festivas me trazem uma lucidez, cheios de luz… Acho que estou exagerando? A rotina e a convenção nos obrigam à boa educação, à cordialidade, à esperança.

Prefiro ficar na minha: a falta de informação abre uma trégua e fazemos força para acreditar que tudo será melhor. Em certo sentido, continuar vivendo pode ser considerado uma façanha melhor. Mas melhor do quê? Vamos para 2012 e muitos dos que me leram no ano que se finda, por falta do que fazer ou para ter um argumento a mais contra as minhas míseras letras, na certa já terão empacotado.

Outros talvez sobrevivam para ter a certeza de que continuei o mesmo. Isso é pior? Eu próprio talvez nem chegue a ver o próximo ano, 2012 -e, honestamente, não perco grande coisa. Sorte do mundo e meu azar.

Recebo com hipócrita cortesia os votos de próspero Ano Novo ou generosa mensagem parecida.

Pois não é que me veio à cabeça que o ex-presidente da República, Jânio Quadros, chamou, certa vez, um ano do senhor de “poltrão”. Não sei a troco de que, o fato é que 1961 foi classificado de poltrão por quem entendia do assunto e de português.

Não vou repetir a proeza de Jânio Quadros, mesmo porque não aprecio a palavra poltrão. Mas hoje, olhando em replay o tempo que escorreu, sinto que havia razão (ou premonição) na sua fala.

Poltrão ou poltrã também será a próxima década e nada espero dos dez anos que nos aguardam ou que aguardam vocês.

Imaginar uma humanidade melhor é sonho que acabou, não com os românticos, mas muito antes, desde que certo macaco teve uma pausa entre o comer e o gerar para se perguntar: quem sou eu? O que estou fazendo neste mundo cheio de macacos? Até que um deles ficou de saco cheio e resolveu se transformarem homem. O macaco melhorou ou foi o homem que piorou?

O ano chega ao fim, mas tudo recomeça no dia seguinte. Pessimismo à parte, os melhores votos desse mau escriba a todos os leitores e familiares. Li num antigo almanaque de farmácia que o mundo acabaria em 1980. Alguém disse que acabaria em 2000. Guardei esses números.

A NASA já confirmou que o mundo não acabará como estava escrito para este ano de 2011. Com isso, tudo indica que teremos a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. Ah!!!  Quem será o próximo prefeito de São Luís? Eu não faço a mínima idéia, pois não sou vidente.

Olha!!! Eu acredito que o mundo não acabará nunca. É a forma de vingança da matéria e dos deuses.

A matéria se transformará em alguma outra coisa e os deuses terão oportunidade de meditar na besteira que fizeram ao criar o homem e o mundo.

Pessoalmente, considero que cada ano que acaba é uma forma de perdão para tudo o que fizemos de errado. E também um pedido de possível esquecimento, na esperança de que tudo ainda possa valer à pena, mesmo que a alma seja pequena.

  Publicado em: Governo

Basta verificar as condições lá fora para saber que a Máquina de Notícias fabrica factóides favoráveis a Flávio Dino

Publicado em   01/jan/2014
por  Caio Hostilio

Dia desses, eu fui surpreendido com um sorteio de quatro diárias em Fortaleza, mas que tinha que ir a um hotel em São Luís para saber as condições. Já desconfiado, visto que quando a esmola é grande o cego desconfia, fui recebido por uma vendedora que queria me vender um espaço num hotel em Fortaleza.

No jogo de empurra, a vendedora me perguntou se eu fazia viagens internacionais, coisa que confirmei, e ela disse-me que o custo maior com essas viagens são as hospedagens, que chegam a 60% do valor do pacote. De imediato, eu discordei e disse que todas as viagens que fiz internacional o que elevaram os preços foram exatamente às passagens aéreas e não as hospedagens.

Diante das informações, perguntei a vendedora de onde ela estava se baseado para chegar a um denominador completamente fora da realidade. Ela disse-me que essas informações foram passadas pela EMBRATUR… Quanta falta de bom senso e respeito com os brasileiros!!!

Agora, me deparo com essa matéria abaixo:

Procura-se dois mexicanos para comprar um pacote de U$ 99,621 para a Copa do Mundo no Brasil, em classe econômica e quarto duplo em hotel três estrelas

Do blog do Coronel

Flavio Dino com DilmaHoje a Folha de São Paulo “fecha” os números do turismo brasileiro. 2013 vai deixar um rombo de quase R$ 20 bilhões. Quase 2 milhões de brasileiros terão viajado para o exterior, porque é mais bonito, mais barato e mais seguro. Turismo no Brasil é uma bagunça. A Embratur é dirigida por um comunista, Flávio Dino, cujo sonho é ser governador do Maranhão e pelo qual trabalha noite e dia. Mas isso é só um detalhe. O trade turístico brasileiro, quando pode, rouba o turista, seja ele nacional ou estrangeiro. Rouba, literalmente. Querem um exemplo da Copa do Mundo?

Aqui no México, onde estou em férias, um pacote para duas pessoas, em classe econômica e hotel três estrelas, para assistir sete jogos no Nordeste, mais final e semifinal está custando U$ 99,621.00. Isso mesmo. Quase cem mil dólares. Ou R$ 240.000,00. Deste valor, há no máximo U$ 6 mil de ingressos. O resto é roubo aéreo, roubo hoteleiro, roubo no traslado, roubo na comida, roubo no taxi e roubo dos operadores brasileiros que fazem convênio com os estrangeiros.

A Copa do Mundo terá, como resultado, em termos de fomento ao turismo, o pior de todos. Vai afastar para o resto dos tempos a maioria daqueles turistas que aqui serão esfolados, sob a vista grossa de um governo sem projeto e sem planejamento para nada. Como brasileiro, procure algum pacote decente para a Copa do Mundo. E não esqueça: temos um comunista como presidente da Embratur e outro comunista como Ministro dos Esportes. Pode dar certo?

  Publicado em: Governo

Alegria, vibração e paz marcaram o Show da Virada 2014

Publicado em   01/jan/2014
por  Caio Hostilio

Foto 14 SHOW DA VIRADAA diversidade de ritmos marcou o Show da Virada, na noite de terça-feira (31), na Lagoa da Jansen. A tradicional festa promovida pelo Governo do Estado contou com as apresentações de Alcione, Bicho Terra, a dupla sertaneja César Minotti e Fabiano, Latino e Lucas Seabra. Um show pirotécnico deu as boas vindas a 2014 enchendo o céu de cores e formas. O público de aproximadamente 70 mil pessoas ocupou uma área toda estruturada para garantir conforto, segurança e tranquilidade.

Foto 25 SHOW DA VIRADAO espaço já utilizado com sucesso em outros eventos realizados pelo Governo do Estado foi novamente adaptado para proporcionar mais comodidade às pessoas que foram assistir ao show da virada. Outra facilidade foi a tecnologia empregada com os dois paredões de led que facilitou ao público assistir detalhes do show independente do local onde escolheu para ficar. Quatrocentos metros quadrados de área dos dois palcos montados estrategicamente para apresentações dos artistas.

Foto 30 SHOW DA VIRADAOutro espaço bastante utilizado foi a área de acessibilidade destinada para cadeirantes e idosos e que teve durante toda a noite a coordenação da Defesa Civil. Opções de comodidade foram sugeridas pela coordenação da festa, quem não quis ficar no meio da arena ou em frente aos palcos teve ainda a opção das arquibancadas, onde sentado ou em pé podiam assistir ao show.

Foto 31 SHOW DA VIRADAUma estrutura sentida e elogiada pelo empresário Haagaci Vírginio da Silva, vindo de Natal com a família. “Fiquei surpreso pela estrutura de palco, luz. Nunca estive em uma festa como essa que tivesse acomodações assim, onde a pessoa caminha bem, dança. Além da segurança antes de entrar com a revista individual. Isso é bom porque garante tranquilidade para nós turistas assim como para os daqui de São Luís, e com tudo isso ainda vou assistir o show da Alcione, de quem eu e minha esposa somos fã”, observou.

FOTO 50 SHOW DA VIRADAPlanejamento

Foto 1 SHOW DA VIRADAA tranquilidade do evento se deu por conta do planejamento executado pela Polícia Militar que estava presente com efetivo de 195 policiais militares, 10 viaturas, 10 conjuntos de cavalaria, quatro barreiras de revistas coordenadas pelo Batalhão de Choque, quatro torres de comando e, ainda, o carro do Comando Móvel, onde estava instalada a Central de Videomonitoramento, que acompanhava toda a movimentação com as câmeras instaladas no circuito e as integradas ao Ciop’s.

A segurança percebida pelo turista foi o que garantiu a aposentada de 67 anos, Maria das Dores, sair do Parque Vitória para trazer a neta de 14 anos para assistir o show bem no meio da multidão em frente ao palco principal. “Eu trouxe minha neta para ver o artista dela e acabei me divertindo também porque vi a Alcione e a dupla sertaneja que eu gosto. Estou muito feliz, porque está tudo tranquilo. A governadora está de parabéns pela organização da festa e feliz ano novo para nós todos”, disse empolgada.

Para eventuais emergências, dois veículos UTI móvel com equipe de profissionais estiveram durante toda a noite no local. O veículo estava adaptado para atendimento de urgência e emergência.

Show

Quem abriu a noite foi o cantor goiano radicado em Teresina, Lucas Seabra, cantou os hits do momento do sertanejo universitário e arrocha em seguida foi a vez da maranhense Alcione que já entrou no palco cantando a música “De Teresina a São Luís”, de João do Vale e emendou com grandes sucessos de sua carreira e do novo CD “Eterna Alegria”.

Ela fez uma homenagem a amigos pessoais falecidos em 2013 como Reginaldo Rossi e Emílio Santiago. O público acompanhou e cantou junto com a conterrânea. Dois casais de dançarinos fizeram um show a parte com passos de samba e de gafieira. Ela cantou juntamente com o público sucessos como tema de personagem da novela Salve Jorge, “Surreal”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, entre outros e encerrou o show com a música do seu bloco de carnaval “Esbandalhada”  e desejou seus votos aos maranhenses. “Agradeço a governadora pelo convite de dividir com vocês a virada de ano e desejo um Feliz 2014 com muita luz e saúde para todos. Obrigada São Luís”, declarou.

O clima de carnaval deixado por Alcione teve continuidade com o Bicho Terra que subiu ao palco pedindo o coração do público. Convite aceito e cantado junto com a música “Costela de Adão”, seguidos por ritmos já bem conhecidos dos maranhenses como “Vou passear”, “Não me belisque”, “Eu sou o bicho”, mas foi no momento em que o bloco deu o tom para música “Fogo de Amor”, que o céu se iluminou com a beleza de cores e formas dos fogos de artifício para celebrar a chegada de 2014 e a empolgação do público no chão cantando em um só coro.

A dupla sertaneja César Minotti e Fabiano subiu ao palco com a música “Marcas do que se foi” e foi acompanhado pelo público com os votos oportunos cantados no refrão da música “Esse ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo que me dê a mão”. Com eles, o público cantou junto um momento emocionante para o pipoqueiro, Antonio José Pereira, que todo ano trabalha na festa de Reivellon. “Eu sempre trabalhei na virada do ano e estou muito emocionado em ver aqui essa dupla que eu gosto e cantando essa música. Estou muito feliz, porque vejo meu artista cantar e ainda ganho um dinheiro extra que me ajuda a pagar as contas em casa”, falou.

Os sertanejos pela primeira vez na capital agradeceram a oportunidade.   “É a primeira vez que cantamos em São Luís e por ser esse momento especial de virada de ano, estamos felizes de termos sido convidados. Desejamos que Deus abençoe a cada um de vocês e que 2014 seja de muita paz, saúde e bênçãos e que possamos nos encontrar mais vezes , se Deus permitir”, declarou Fabiano.

A funcionária pública, Nathalia Gomes, estava com a família inteira, filhos, pais, avós. Ela elogiou a organização da festa. “Viemos todos da família. Trouxemos nossa bebida e comida. Estamos bem instalados e curtindo os shows com tranquilidade e dançando muito. Estou contente em saber que podemos sair de casa sem medo e apreciar um show de qualidade como esse”, pontuou.

O cantor Latino fez um baile com mix de ritmos dançantes com sucessos do início de sua carreira até o mais recente, onde faz uma brincadeira com super herói Batman e cantou e dançou com seus dançarinos vários hits. Ele lembrou que tem mais de 10 anos que não vinha a São Luís e estava feliz pela oportunidade. “Faz muito tempo que não venho aqui e me sinto lisonjeado por ter sido convidado para essa festa que está com clima tão bacana” disse.

O casal Desyrée Lorane Sousa e Djaime de Almeida saiu do show satisfeito com o que viu. “Estou muito contente com o que vi. A noite foi maravilhosa. Assistimos aos shows com muita segurança e nos divertimos muito. Muito boa a iniciativa do Governo do Estado. Estão de parabéns”, disse Djaime de Almeida.

O coronel Alves, da Polícia Militar, disse que nenhuma ocorrência foi notificada e que tudo transcorreu com tranquilidade conforme o previsto. “Não houve nenhuma alteração e o evento teve um saldo positivo. Nosso objetivo aqui foi garantir segurança no transcurso da virada do ano no local e deu tudo certo”, frisou.

  Publicado em: Governo

O Blog Metendo o Bedelho deseja aos seus leitores:

Publicado em   31/dez/2013
por  Caio Hostilio

1488290_411299052335437_1195936758_n

  Publicado em: Governo

Falta ‘traquejo’ a Barbosa para liderar País, diz FHC

Publicado em   31/dez/2013
por  Caio Hostilio

Para ex-presidente da República, presidente do Supremo não possui ‘as características necessárias para conduzir o Brasil’ sem causar ‘grandes crises’

Estadão

fhcO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, “não tem traquejo” para ocupar a Presidência da República na hipótese de o ministro decidir se candidatar ao Planalto. Para FHC, Barbosa não possui as características necessárias para liderar o País e sugeriu que seria “mais positivo” se ele eventualmente se candidatasse ao Senado ou à Vice-Presidência.

Barbosa já negou que tenha intenção de se lançar candidato à Presidência em 2014, mas não descarta disputar uma eleição futuramente. Ele admite se aposentar antes do limite legal de 70 anos e seu nome costuma ser incluído em cenários de pesquisas de intenção de voto. O ministro ganhou projeção ao relatar o processo do mensalão. Por ser magistrado, conforme a legislação eleitoral, Barbosa possui um prazo diferente para se filiar a um partido político e disputar um cargo eletivo – ele pode fazer isso até seis meses antes do pleito, ou seja, até abril do ano que vem.

“Ele não tem o traquejo, treinamento para isso (ser presidente). Uma coisa é fazer carreira de juiz. Outra coisa é ter capacidade de liderar um País. Eu não creio que ele tenha as características necessárias para conduzir o Brasil de maneira a não provocar grandes crises no País”, afirmou Fernando Henrique em entrevista ao programa Manhattan Connection, da Globonews, na noite de anteontem.

“Tenho admiração por ele. Acho que seria mais positiva uma candidatura não diretamente para a Presidência. Ao Senado, ou talvez até à Vice-Presidência”, observou.

Para FHC, o nome do ministro Joaquim Barbosa ganhou força no cenário político graças à descrença da sociedade com as instituições, sentimento que veio à reboque das manifestações de junho. “As pessoas descreem tanto nas instituições que buscam heróis salvadores. Ele teria que ter um partido para começar, acho que ele é uma pessoa que tem sentido comum e duvido que vá fazer uma aventura desse tipo”, disse o ex-presidente, pra quem a busca por um “salvador” é um movimento “perigoso”.

“O sentimento de que nós precisamos ainda de um salvador é a mostra de que nossa democracia não está ainda consolidada. É perigoso.”

A assessoria de Barbosa informou que o ministro não iria comentar as declarações de Fernando Henrique.

Mensagem. Ontem, o ex-presidente publicou no Facebook mensagem em que elogia o Supremo pela prisão dos condenados no mensalão. Segundo ele, a punição dos réus e os protestos de junho foram “sinais alentadores” de um ano que não “foi dos melhores”. “O STF mostrou que mesmo os poderosos têm de obedecer às leis, pagando os desvios de comportamento com o preço da liberdade.”

FHC, porém, inicia a nota criticando a gestão Dilma Rousseff. Diz que “nuvens pesadas rondam a economia” e que a inflação é “perigosa”.

  Publicado em: Governo

Afinal, dá para confiar em ser humano?

Publicado em   31/dez/2013
por  Caio Hostilio

videoQue falta de respeito com o próximo!!! Utilizar um vídeo de uma vítima de acidente de transito, isso há dois anos, para servir de evidencias contra o sistema prisional do Maranhão…

O pior de tudo e ver o juiz se deixar levar por uma prova tão escrota, sem que tivesse investigado os fatos, e ter enviado para o ministro Joaquim Barbosa… Que irresponsabilidade!!!

É preciso que se tenha consciência de que numa situação constrangedora não pode haver politiquices e hipocrisia, coisa que traduz toda a imundície dos seres humanos… É de causar nojo!!!

Em quem confiar? Como podemos acreditar nas instituições? Como acreditar nos homens públicos?

A hipocrisia toma cada vez mais conta da minha espécie!!!

  Publicado em: Governo

Secretário Pedro Fernandes recebe homenagem do Ifma

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

Foto 1 Seduc - homenagem do IfmaO secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, recebeu, no sábado (28), homenagem do Instituto Federal do Maranhão pelos relevantes serviços prestados à instituição. O evento aconteceu no Cine Teatro Viriato Correia, em São Luís, durante a programação comemorativa pelos cinco anos de criação do Ifma.

Pedro Fernandes foi homenageado pela participação na viabilização de emendas, como deputado federal, para estruturação do Ifma, além da parceria que vem mantendo com Instituto em vários programas educacionais.

Ao receber a condecoração do reitor Roberto Brandão, o secretário parabenizou o Ifma pela contribuição significativa para os avanços na educação do Maranhão. “O Ifma tem sido nosso parceiro para melhoria da educação no estado em ações de qualificação profissional e na oferta de formação inicial e continuada”, disse.

“Se não existissem os parceiros, nós não seríamos o que somos hoje – cúmplices de um trabalho em prol da sociedade maranhense”, comentou Roberto Brandão, acrescentando que projetos, convênios firmados, recebimentos de espaços, prédios e edificações servem ao Instituto e dão sustentação para que o Ifma se irradie em torno do estado.

Além do secretário de educação, foram homenageados outros 13 parceiros da instituição, entre eles o secretário de Estado, Ciência e Tecnologia, José Ferreira Costa, primeiro reitor do Ifma, que representou a governadora Roseana Sarney na solenidade.

  Publicado em: Governo

Professor da rede municipal ganha prêmios internacionais

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

Charles_01O escritor e professor da rede municipal de ensino Charles Santos Simões foi homenageado com dois prêmios fora do Brasil. Em Buenos Aires, ele recebeu o Prêmio Latino Americano de Excelência e, na Áustria, o Diamonds of Art and Education Austrian, concedido pela Casa do Brasil na Áustria (Abrasa – Brasilien – Haus in Österreich). Os prêmios são concedidos a escritores e poetas de países que falam línguas latinas, como Brasil, Uruguai, Argentina e Angola.

Charles Santos Simões é professor de Língua Portuguesa da Unidade de Ensino Básico Alberico Silva, o CIEP, e já tinha conquistado outras premiações em julho deste ano, como o primeiro lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, e o Prêmio Destaque Poético de 2013, da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.

Os contos escritos pelo professor podem ser lidos na Antologia de Poesias, Contos e Crônicas da All Print Editora e também no 4º Catálogo Artístico da Literarte, documento escrito em português e alemão que tem o objetivo de difundir a cultura brasileira em outros países como Alemanha, Áustria, Hungria e República Tcheca.

  Publicado em: Governo

Alcione, Latino, Bicho Terra, Lukas Seabra e César Menotti e Fabiano animam “Show da Virada”

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

_Foto-8Show de cinco atrações e grande queima de fogos marcarão a passagem de ano, em festa promovida pelo Governo do Estado. O Show da Virada será animado por Alcione, Bicho Terra, Latino, Lukas Seabra e a dupla César Menotti e Fabiano, a partir das 19h desta terça-feira (31), na Lagoa da Jansen.

A festa seguirá o mesmo modelo já consolidado nos shows realizados nos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado e também no Carnaval – sendo este último na Praça Deodoro. “A população participou da festa e aprovou a estrutura no ano passado. Este ano, teremos mais artistas convidados e outros atrativos. Esperamos ainda mais sucesso na festa”, declarou o secretário de Comunicação Social, Sérgio Macedo.

Para que a plateia não fique parada e o público acompanhe tudo, serão dois palcos com aproximadamente 400m² e painéis de led de alta definição. Haverá área com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e idosos, sob a coordenação da Defesa Civil Estadual, além de arquibancada.

O conforto também está garantido. A área de areia será coberta por um piso emborrachado, similar ao que foi instalado no São João – também realizado na Lagoa. O espaço vai dispor de dezenas de banheiros químicos. O objetivo é garantir mais comodidade a todos que forem curtir o Show da Virada na Lagoa.

Além disso, para a tranquilidade da plateia, a segurança será reforçada na área da Lagoa e adjacências. Serão 195 policiais militares fazendo patrulhamento a pé, a cavalo e em motos. Homens do Corpo de Bombeiros também estarão de prontidão.

Para a festa, o espaço ganhará um Centro de Videomonitoramento, com câmeras de observação, e um plantão da Policia Civil, para o caso de necessidade de algum registro. Além disso, no acesso à área de shows, serão instaladas barreiras de contenção, com detector de metal; e no espaço de plateia, haverá cinco torres de observação em pontos estratégicos.

No local será instalado um posto da Polícia Militar, que funcionará a partir do dia 31 e continuará atendendo a população da área da Lagoa da Jansen, mesmo após a festa de Ano Novo.

Para atendimentos a possíveis casos de emergência na área de saúde haverá duas ambulâncias à disposição do público, com equipes médicas de plantão. Homens do Corpo de Bombeiros estarão a postos, inclusive para acompanhamento do show pirotécnico.

Atrações variadas

O Show da Virada terá ritmos para todos os gostos. Subirão ao palco Alcione, Bicho Terra, Latino, Lukas Seabra e a dupla César Menotti e Fabiano. O goiano Lukas Seabra, radicado no Maranhão há anos, canta o melhor do sertanejo universitário.

O samba será entoado por Alcione Nazaré, que subirá ao palco para mostrar sucessos eternizados no cancioneiro nacional. A Marrom promete colocar todo mundo para balançar ao som de novas músicas do CD “Eterna Alegria” e hits do passado, a exemplo de “Meu Ébano”, “Garoto Maroto”, “Faz uma Loucura por mim”, “Não deixe o samba Morrer” e muito mais.

O cantor Latino animará o Reveillon com seu funk melody, dance-pop e pop. Além de sucessos mais recentes, como “Festa no Apê”, “Renata” e “Dança Kuduro”, ele vai sacudir a plateia com “Me Leva”, “Não Adianta Chorar”, “Só Você” e “Vitrine”.

A dupla César Menotti e Fabiano trará o ritmo sertanejo para o Show da Virada. Dona de muitos sucessos, embalará o público com canções que tocam ao coração. Na noite, eles apresentarão músicas como “Leilão”, “Como Um Anjo”, “Caso marcado”, “Mensagem pra ela” e “Bão Tamém”, “Ciumenta” e “Não Era Eu”.

Conhecido dos maranhenses, o Bicho Terra, nascido no bairro Madre Deus, em São Luís, animará o público com grandes sucessos carnavalescos. O repertório destaca músicas como “Costela de Adão”, “Bicicleta”, “Batendo Lata”, “Fogo de Amor” e “Gostosa”, entre outras.

SAIBA MAIS

SHOW DA VIRADA: Com Alcione, Bicho Terra, Lukas Seabra, Latino e a dupla César Menotti e Fabiano

ONDE E QUANDO: Na Lagoa da Jansen, a partir das 19h desta terça-feira (31)

ARÉA TOTAL: 45 m²

2 PALCOS: 16m x 14m (palco 1) e 14m x 12m (palco 2), contemplando uma área total de palco de aproximadamente 400 m².

DIFERENCIAL: – Piso emborrachado na área de areia, onde durante o restante do ano são realizados eventos esportivos, na arena de futebol.

– Espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, sob a orientação da Defesa Civil.

– Área para pessoas idosas e crianças acompanhadas pelos responsáveis.

– Painéis de Led para acompanhar todos os detalhes

CAPACIDADE DO ESPAÇO: Área comporta até 120 mil pessoas

EXPECTATIVA DE PÚBLICO PARA A NOITE: 60 mil pessoas

FORMATO DO SHOW: No mesmo formato já consolidado na comemoração dos 400 Anos de São Luís, no Réveillon do ano passado, no São João e também no Carnaval – sendo este último na Praça Deodoro.

SEGURANÇA: Será reforçada na área da Lagoa e adjacências, com 195 policiais militares fazendo patrulhamento a pé, a cavalo, em torres de observação e em motos. Também haverá soldados do Corpo de Bombeiros e equipes médicas de plantão, uma delegacia estruturada na área dos shows que servirá para atendimento de possíveis ocorrências na área.

A unidade da PM da Lagoa da Jansen (próxima a pista de patins e skate) volta a funcionar e servirá também de reforço durante o evento.

Um ônibus totalmente equipado, com circuito de câmeras, monitoramento e comunicação será mais uma unidade móvel da Segurança.

  Publicado em: Governo

Padilha vira político playmobil

Publicado em   30/dez/2013
por  Caio Hostilio

Pré-candidato ao governo de São Paulo nas próximas eleições, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), virou um boneco de playmobil, tradicional jogo de montar com peças plásticas. Pelo menos em vídeos animados feitos pelo jornalista e estudante de Marketing Ricardo Weg. O material produzido pelo militante do PT e amigo do ministro está na internet. Weg afirma que fez o trabalho espontaneamente, não a pedido do ministro. Até o ex-presidente Lula virou um brinquedo semelhante às criações do inventor alemão Hans Becker, que produziu seus primeiros exemplares em 1974.

Os bonecos que representam Padilha não deixam de destacar seus cabelos grisalhos de maneira engraçada. Num dos dois vídeos produzidos, a voz do ministro se mistura com pequenas imagens reais do petista em meio aos brinquedos infantis para apresentar o programa Mais Médicos, carro chefe do ministério da Saúde e da futura campanha eleitoral de Padilha.

De acordo com Weg, a intenção é usar o humor e uma verve lúdica para conquistar o público adolescente e as  classes A e B, onde o PT tem menos penetração.

“Como se trata de vídeos animados, e de fácil acesso em tablets e smartphones, acredito que atingirei o objetivo”, disse ele, ao divulgar as animações. Em tom de brincadeira, fica mais fácil falar de política para a juventude, diz Weg.

“A juventude está nos videogames, nos tablets, celulares e outras tecnologias móveis. O uso dos bonecos foi uma das maneiras para ilustrar as diversas ações do programa Mais Médicos. E para não ficar aquele tom de ‘político chato falando’”, explica o jornalista, ex-coordenador nacional de comunicação do PT.

Lula

Um dos vídeos aborda um evento do PT em que o ex-presidente Lula e Padilha conversam sobre política e eleições. Nele, Lula faz brincadeira com os cabelos grisalhos do ministro, que, segundo o ex-presidente, fariam parte do carisma do ministro para facilitar o convencimento dos eleitores.

Padilha deve sair no ano que vem como aposta do PT para tomar o governo de São Paulo das mãos do PSDB, que governa o estado há 20 anos. Seu concorrente é o atual governador, o tucano Geraldo Alckmin, que deve disputar a reeleição.

Ricardo Weg é assessor de imprensa do vice-presidente da Câmara, o deputado André Vargas (PT-PR).

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos