PMDB – Aviso

Publicado em   20/nov/2013
por  Caio Hostilio

pmdbPor motivos ao agendamento de lideranças nacionais do PMDB, foi adiado o encontro do partido que seria promovido no dia 23/11 (sábado), no município de Coroatá.

O encontro foi agendado para que os dirigentes do PMDB estaduais e nacionais declarasse apoio à candidatura do secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando, ao governo do estado, em 2014.

O PMDB maranhense está programando outra data, para que todos os seus membros possam declarar apoio à candidatura de Luís Fernando.

  Publicado em: Governo

Afinal, onde foram aplicados os R$ 550 milhões da Saúde Pública de São Luís?

Publicado em   20/nov/2013
por  Caio Hostilio

Esse papo de troca de secretário não justifica o que fizeram com os R$ 550 milhões repassados pelo Ministério da Saúde – fundo a fundo – para a Prefeitura de São Luís.

É preciso que o Ministério Público Federal, a TCU façam uma investigação minuciosa sobre a aplicabilidade desses $ 550 milhões repassados à gestão de Holanda Junior, haja vista que os atendimentos continuam péssimos, a existência de falta de medicamentos, a continuidade dos ambientes insalubres e, principalmente, o atraso do pagamento salarial de três meses dos médicos.

Por que esses órgãos fiscalizadores ainda não tomaram as providências cabíveis? Será que estão com os olhos vedados e os ouvidos fechados?

Chega de tanta inércia!!!

Não se pode conceber uma irresponsabilidade tão grande com a coisa pública, principalmente quando se trata de saúde da coletividade.

Senhores eleitores, observe o quadro abaixo e vejam se à Prefeitura de São Luís está cumprindo com as rubricas e suas prerrogativas, visto que os recursos foram enviados pelo governo federal sem falta e sem atraso, vale ressaltar.

Alguém já viu uma equipe trabalhando de fato na saúde básica em São Luís? Vamos começar por aí…

saude slz

  Publicado em: Governo

Correta a análise!!! José Reinaldo, Flávio Dino e as credenciais de Helena Duailbe

Publicado em   20/nov/2013
por  Caio Hostilio

OBS.: É tudo que a dupla: Flávio Dino e José Reinaldo precisam para manter o controle da saúde e, assim, poder ter uma pessoa de muita “confiança” e que possa de fato garantir as condições necessárias para viabilizar as campanhas do “comunista de araque” e do “socialista de fachada”… Alguém tem dúvidas?

Do blog do Gilberto Leda

helena_duailibeAssim que se publicou aqui, ontem (19), a informação de que a vereadora Helena Duailibe (PMDB) pode ser a substituta de César Félix na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís, alguns leitores alegaram ser muito “grande” a engenharia para tal.

Apegam-se, principalmente, ao fato de que ela é do PMDB, que, saindo, abre vaga a Osmar Filho, que pode acabar não assumindo porque trocou o partido pelo PSB.

Ocorre que a articulação é muito maior que isso – e, além do mais, o fato de Helena estar no PMDB é apenas um acaso nessa história toda.

A vereadora é aliada do grupo que hoje comanda a Prefeitura de São Luís desde os idos de 2005/2006. Naquele tempo, ela era a secretária de Saúde do governo José Reinaldo (PSB).

helenaForam as canetadas dela, por exemplo, que garantiram boa parte daquele mais de R$ 1 bilhão gastos para irrigar prefeituras aliadas que acabaram garantindo a compra da eleição do ex-governador Jackson Lago (PDT).

No pequeno recorte ao lado, um exemplo: um convênio assinado entre a então secretária de José Reinaldo e o então prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT). Foram, de uma tacada só, R$ 600 mil para a compra de equipamentos para unidades de saúde no município.

Como esse, há outras centenas de convênios assinados desde um ano antes daquela eleição, que beneficiaram, ainda, prefeitos como Cleomar Tema (PSB), de Tuntum.

José Reinaldo, Humberto Coutinho e Clemoar Tema, como se sabe, são aliados próximos do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), principal tutor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Vamos em frente.

Mais recentemente, na eleição de 2012, para que não se fique apenas em um exemplo, Helena Duailbe foi uma das primeiras a declarar apoio formal ao petecista no 2º turno. E até gravou participação no programa eleitoral dele (reveja).

helena2Já em janeiros de 2013 – depois de haver sido escolhida candidata a presidente da Câmara Municipal pelo grupo do prefeito -, declarou apoio incondicional a Edivaldo Júnior. ”Não medirei esforços para ajudar Edivaldo”, disse (veja acima o recorte de O Imparcial).

E, em setembro, já mais próxima do pai do prefeito, ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC), começou a discutir a possibilidade de a Prefeitura arrendar uma clínica no Maiobão, via Instituto Cidadania e Natureza (ICN), que ela conhece bem, justamente dos tempos do governo José Reinaldo.

São essas as credenciais da vereadora para assumir o posto de César Félix. E, assim que a coisa toda for definida pelo prefeito e seu pai, não será uma legenda que impedirá.

  Publicado em: Governo

Malandragem!!! Flávio Dino usa um de seus tentáculos na Câmara para detonar com o seu “Novo e a Mudança”…

Publicado em   20/nov/2013
por  Caio Hostilio

rose_sales_33

Criar factóides é moleza!!!

Flávio Dino está se especializando nas malandragens políticas e, assim, tentar passar para opinião pública que seu partido, o PCdoB, não tem ligação umbilical com a gestão de Holanda Junior.

E parece que a coisa surtiu o efeito desejado, haja vista que os meios de comunicações fizeram uma tremenda algazarra com as palavras proferidas pela vereadora “comunista” Rose Sales contra a não presença do secretário de saúde do município, César Félix, na Câmara de Vereadores.

Ora bolas!!! Esse tipo de malandragem é tão usado pelos politiqueiros mal intencionados, que chega a ser ridícula a armação de toda essa peça teatral, ou seja, um pastelão de quinta categoria.

Alguém em sã consciência acreditaria que o “menino” de Flávio Dino, na saúde, César Felix, não fora à Câmara de Vereadores de São Luís por conta própria? Só sendo muito otário para acreditar nessa faceta!!!

Alguém acreditaria que a vereadora Rose Sales partiria pra cima do “menino” de Flávio Dino sem a autorização do “comunista de araque mor”? Só sendo muito babaquara!!!

Esse tipo de malandragem foi feita no sentido para mostrar que o PCdoB é contra a péssima gestão na saúde, coisa que foi tramada pelo próprio Flavio Dino quando entregou o comando (de fachada) para os “amiguinhos” paraenses… “Agora, o comunista de araque quer dá uma de João sem braço…”

É aquele papo esquisito do Leão da Montanha quando faz alguma traquinagem: “Saída pela direita”.

Portanto, Flávio Dino, procure treinar melhores seus atores, visto que o pastelão saiu pior que o soneto…

Falar em audiência, não está na hora do secretário de educação falar sobre o que prometera para uma semana após sua posse?

  Publicado em: Governo

Explica aí Rubens Junior!!! MP recomenda regularização de abastecimento de água em Matões

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

rubensjuniorA Promotoria de Justiça da Comarca de Matões expediu, no dia 13, Recomendação à prefeita do município, Suely Pereira, para que seja regularizado o abastecimento de água na cidade, especialmente no Conjunto Rubelândia. Assinou a manifestação ministerial a promotora de justiça Patrícia Fernandes Gomes Costa Ferreira.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) recomendou que seja assegurado aos moradores do referido conjunto o abastecimento de água contínuo por meio de carro-pipa, até a assinatura de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cujo objetivo é melhorar o sistema de abastecimento no município.

Recomendou, ainda, que seja fixado prazo máximo para a aprovação do convênio.

A promotora de justiça tomou conhecimento do problema por meio de abaixo-assinado e denúncias de moradores do bairro.

  Publicado em: Governo

Estaria Joaquim Barbosa já agindo como tucano?

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

Realmente a coisa está parecendo uma jogada política, principalmente pela humilhação a que foram submetidos os petista!!! Em retaliação ao mensalão, PT quer processar Barbosa por crime de responsabilidade

Uol

condenadosO PT estuda pedir ao Senado para entrar com representação contra o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade. Os petistas avaliam que Barbosa feriu a Constituição ao permitir que parte dos réus do mensalão começasse a cumprir as penas em regime fechado, mesmo condenados ao semiaberto –como é o caso de José Dirceu e José Genoino.

O partido também tem outro dois argumentos contra Barbosa: o fato de os réus não estarem cumprindo as penas em seus domicílios e José Genoino não estar recebendo tratamento médico adequado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está detido desde sexta-feira (15).

Pela Constituição, o Senado é a instituição que tem poderes para investigar ações do Supremo em casos de crimes de responsabilidade. Se o processo for aberto, ele pode resultar no impeachment de Barbosa, entre outras sanções ao presidente do STF.

O PT busca o apoio de partidos governistas para assinarem em conjunto um pedido de informações ao Supremo –pontapé inicial para a abertura da ação.

A ideia da representação contra Barbosa foi apresentada durante reunião da presidente Dilma Rousseff com líderes aliados, no Palácio do Planalto, realizada nesta segunda-feira (18). Segundo relato de líderes que participaram do encontro, Dilma desestimulou a eventual ação contra Barbosa.

A presidente disse aos líderes que não vai se manifestar publicamente sobre o mensalão porque quer evitar uma “crise institucional” entre os poderes. O vice-presidente, Michel Temer, reiterou que declarações públicas de Dilma sobre o caso poderiam gerar uma crise entre Executivo e Judiciário.

A ação contra foi sugerida pelo líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), que tem o apoio do partido. O líder disse que, depois do pedido de informações a Barbosa, o próximo passo seria dar continuidade à representação contra o presidente do STF. “Para você abrir um processo de julgamento, você precisa ter informações”, disse.

Antes de decidir sobre a representação contra Barbosa, porém, o PT deve endossar requerimentos de advogados dos réus encaminhados ao Supremo. Se os pedidos dos advogados não forem atendidos, aí o partido pretende pedir ao Senado para pedir informações ao STF, com o apoio de siglas aliadas.

“Amanhã vamos tratar com nossa bancada e com líderes aliados se apresentaremos posicionamento próprio ou apoiaremos os requerimentos de advogados nessa direção. O Supremo responde ao Senado pelos crimes de responsabilidade”, afirmou Dias.

Apesar de estudar a ação contra Barbosa, o líder petista admite que o gesto poderia desencadear um conflito entre Legislativo e Judiciário –por isso precisa do aval de outros partidos governistas. Se assinado pela maioria dos líderes da Casa, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria que encaminhar o pedido de informações à Corte.

“O que queremos é uma solução. Para se cumprir a Constituição, é necessário o atendimento desses nossos pleitos”, afirmou.

O PT também vai cobrar do STF “isonomia” no julgamento do chamado mensalão tucano, ocorrido em Minas Gerais em 1998. O partido quer que o Supremo dê celeridade na análise do caso e condene os réus –em sua maioria, políticos do PSDB, principal adversário político do PT.

“Por que não foi feita denúncia sobre esse inquérito? Por que ele dorme nas gavetas da Procuradoria Geral da República? O que queremos é que seja respeitada a Constituição e seja feita Justiça”, afirmou Dias.

Dilma convocou os líderes de partidos aliados no Senado para discutir a chamada “pauta bomba” de projetos que tramitam no Legislativo. Antes de discutir as propostas que podem ampliar gastos do Executivo, os líderes falaram por alguns minutos o mensalão depois que alguns senadores criticaram a prisão de Dirceu e Genoino em regime fechado.

PAUTA BOMBA

No encontro, segundo relatos de líderes, a presidente pediu que o Congresso não aprove nenhum projeto que amplia os gastos públicos até as eleições de 2014. O Palácio do Planalto está preocupado com propostas como a que define piso salarial dos agentes comunitários de saúde, a PEC 300 (que aumenta salários de policiais) e a proposta que cria passe livre para estudantes nos transportes públicos, entre outras.

“O núcleo político do governo deve tomar a decisão de não votar nenhuma matéria que impacte gastos novos até as eleições”, disse o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).

Além disso, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse aos senadores que o governo federal não quer apoiar propostas que reduzam o superávit de Estados e municípios –porque isso também contribuiu para encolher o superávit do governo federal.

O Planalto teme que, em ano pré-eleitoral, os congressistas aprovem projetos populares que ampliam os gastos públicos de olho em seus redutos eleitorais.

“A oposição tem tratado desse assunto, mas ele tem contado com anuência da base aliada. Há vontade de se atender segmentos da sociedade num momento em que isso traz visibilidade política”, disse o senador Benedito de Lira (PP-AL).

  Publicado em: Governo

Quem não vai aceitar isso é o Zé Carlos da Caixa!!! Washington vai mesmo para o TCE…

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

Do blog do Marco D’Eça

washingtonO vice-governador Washington Oliveira (PT) oficializou ontem a sua inscrição à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, aberta na Assembleia Legislativa desde a semana passada.

E deverá ser candidato único.

Oliveira efetiva a inscrição com o apoio de 23 parlamentares, o que praticamente assegura a ele a indicação ao posto vitalício no TCE.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), principal articulador da candidatura do vice-governador, deve definir a próxima fase do processo, já que o prazo der inscrição termina hoje e a disputa não deverá contar com outros concorrentes.

Apontados como interessados na vaga, os deputados Max Barros (PMDB), Rogério Cafeteira (PSC) e César Pires (PMDB) devem desistir da disputa.

Para ser eleito ao TCE, Washington precisará de 22 votos…

  Publicado em: Governo

Qual seria a preocupação do deputado Zé Carlos?

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

1447581414-1329079524noticia18241818-1841540524foto1Não seria motivada pela derrota do seu candidato no PED do PT, para a escolha do novo presidente da legenda no Maranhão? Pelo andar da carruagem, tudo indica que sim!!!

A cobrança do deputado petista, isso em companhia do deputado Othelino Neto, para que a Assembleia Legislativa escolha com urgência o nome que comporá o quadro de conselheiros do TCE, para algo armado nos bastidores, haja vista que essa exigência se deu de repente, exatamente após a derrota do candidato do deputado Zé Carlos para o Monteiro.

Estariam os deputados preocupados com a escolha do vice-governador Washington Oliveira para a vaga de conselheiro? Coisa mais esquisita!!!

Pois não é que os dois deputados: Zé Carlos (PT) e Othelino Neto (PCdoB) foram à tribuna, ontem (18), para fazer um apelo no sentido de que a Mesa Diretora, de conformidade com o Regimento Interno da Casa, dê logo início ao processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que seja indicado o nome que deverá substituir o conselheiro aposentado Yêdo Lobão?

De repente o deputado Zé Carlos afirmou em seu discurso que o TCE precisa estar com sua composição completa, para poder trabalhar consoante as suas funções institucionais… Quanta preocupação repentina!!!

Não seria melhor deixar as hipocrisias de lado e falar que não aceitarão o nome de Washington Oliveira para assumir a vaga deixada pelo conselheiro Yêdo Lobão? Com certeza ficaria mais sincero!!!

  Publicado em: Governo

E aí, Holanda Junior cumpriu com as exigências do CRM e do SINDMED-MA?

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

Edivaldo-roberto-e-Dino-300x2471-150x150Ainda não houve manifestação de nenhuma das partes, coisa que vem deixando os médicos na expectativa, haja vista que estão três meses sem receber seus salários e, ainda, sem qualquer garantia de emprego dentro dos princípios da CLT, além da falta de condições de trabalho.

É preciso que as partes se manifestem, pois o maior prejudicado é povo, que precisa de uma prestação de serviço na saúde com qualidade e respeito.

Esse blog publicou em primeira mão as exigências contidas numa carta que seria entregue ao prefeito Holanda Junior no dia 14 de novembro, através da matéria “A carta do CRM que será entrege hoje ao prefeito Holanda Junior”, conforme conteúdo abaixo:

Com a palavra os gestores de São Luís!!!

Ainda hoje (14), o presidente do CRM do Maranhão, Dr. Abdon Murad, entregará em mãos, ao prefeito Holanda Junior, a referinda carta conforme abaixo:

A Sua Excelência o Senhor

O Sindicato dos Médicos do Estado do Maranhão – SINDMED-MA e o Conselho Regional de Medicina – CRM-MA  vêm comunicar a Vossa Excelência que os médicos da rede de urgência e emergência do município de São Luís já deram início a pedidos de demissão dos seus cargos, por não mais suportarem trabalhar mediante precárias condições de trabalho, sem vínculo trabalhista e com salários atrasados.

Hospitais superlotados com pacientes graves atendidos em corredores e macas, associado a um desabastecimento crônico de insumos geram um cenário de caos no atendimento médico, se constitui em um desrespeito à dignidade humana e fere os incisos III, IV e V do Capítulo II – Direitos Médicos – do Cídigo de Ética Médica.

A falta de um Plano de Cargos Carreira e Vencimentos que valorize o profissional médico e garanta uma progressão funcional com piso salarial digno é um estímulo ao absenteísmo e este, por sua vez, leva a uma sobrecarga de funções para os profissionais incompletas.

Caso não haja uma solução imediata dos problemas aqui relacionados, as consequências para a população assistida pelo Sistema Único de Saúde – SUS serão imensuráveis e gravíssimas.

Diante dessa situação espera-se que sejam adotadas medidas urgentes, de forma clara e objetiva, por parte dos responsáveis pela pasta da saúde e da administração municipal no sentido de garantir a assistência médica aos usuários do SUS.

As propostas a seguir enunciadas já seriam um bom começo para resolver parte desses problemas.

1 – Fazer um processo seletivo smplificado, acabar com o vínculo precário do serviço prestado e firmar um contrato de trabalho com base nas regras da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, enquanto não houver concurso público;

2- Quitação dos salários atrasados, manter a regularidade dos pagamentos futuros e conceder reajuste salarial;

3- Abastecimento imediato da rede pública da saúde comos insumos necessários para a boa prática médica.

Ciente do zelo e da responsabilidade que Vossa Excelência tem para com a população que depende do sistema público de saúde, espera-se uma solução em curto espaço de tempo a fim de evitar essa tragédia anunciada.

Atenciosamente,

Adolfo Paraíso                                              Abdon Murad

Presidente do SINDMED-MA           Presidente do CRM-MA  

  Publicado em: Governo

A gestão Holanda Junior é refém da candidatura de Flávio Dino…

Publicado em   19/nov/2013
por  Caio Hostilio

CHARGE~1Desde que Flávio Dino não quis ser o candidato a Prefeito de São Luís e passou a encontrar meios de fazer o prefeito da capital, verificou-se que o prefeito seria uma forma de fantoche e, assim, obedecer às ordens do “comunista” Flávio Dino.

As peripécias e as presepadas seriam inevitáveis e, por isso, o escolhido do consórcio foi Holanda Junior. Ora bolas!!! É claro que a Eliziane Gama e o Tadeu Palácio não aceitariam esse jogo politiqueiro, cujo objetivo seria de usar a Prefeitura de São Luís como trampolim para Flávio Dino disputar o governo estadual… Sem dinheiro não tem como entrar numa disputa como essa!!!

Os encontros com os “candidatos” do consórcio: Eliziane Gama, Tadeu Palácio e Roberto Rocha – sem a presença de Holanda Junior -, serviu para analisar se algum deles poderia se encaixar nas intenções de Flávio Dino, que já tinha uma carta na manga, o Holanda Junior.

A preocupação de Flávio Dino – antes de usar Holanda Junior -, era a presença de Holanda pai, pois o mesmo seria um calo, porém essa preocupação se desfaz quando o Holanda pai se deixou cair no canto da sereia e até concordou em não aparecer na campanha do filho.

Claro que já estava tudo acertado com o Roberto Rocha sua candidatura à vice de Holanda Junior e sua candidatura ao Senado em 2014… Eliziane Gama e Tadeu Palácio caíram feito patinhos na conversa fiada de Flávio Dino.

O certo é que Flávio Dino não poderia ficar sem as pastas que comandam os maiores orçamentos: Educação e Saúde.

O Novo e a Mudança nessas pastas estão muito longe de acontecer… Talvez no próximo milênio!!!

Mas o prefeito Holanda Junior, como um fantoche, ver as presepadas nas secretarias de educação e na de saúde e faz vistas grossas, haja vista que sua responsabilidade é a de trocar os secretários como se eles fossem os responsáveis pelas falcatruas praticadas com os recursos dessas pastas.

Mudaram o secretário de Educação e alguém já viu alguma mudança nas ações da Secretaria em busca do ensino de qualidade e no oferecimento da educação infantil? Não vão ver!!!

E na Saúde, alguém viu alguma mudança com o atual secretário de saúde vindo com todos os seus cupinchas lá do Pará? Nem vão ver nada, apenas médicos pedindo demissão coletiva e salários atrasados por três meses, mesmo a Prefeitura já ter recebido do Ministério da Saúde – fundo a fundo – R$ 600 milhões… Cadê essa grana?

O certo é que Prefeitura ainda ficará refém da candidatura de Flávio Dino por mais alguns meses!!!

  Publicado em: Governo

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos