Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde entregue reformada e modernizada

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Unidade atende cerca de cinco mil moradores da região

Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde entregue reformada e modernizada

 Esforços da Prefeitura garantiu que mais de 80% das Unidades Básicas de saúde fossem reformadas desde 2017. (Foto: Mariana Campos)

Uma grande festa marcou a entrega da reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde, na manhã desta quarta-feira (10). Ação foi realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Unidade que atende aos bairros Jardim Sumaré, Parque Independência e Ouro Verde passou por reforma total, contemplada com a substituição do telhado, troca do piso, climatização, paisagismo, estacionamento, pintura, troca de mobília, reformas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

UBS vai contribuir com a promoção da saúde pública para população. (Foto: Edmara Silva)

Coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, falou sobre a importância das ações que estão sendo realizadas. “Prefeito acertou na escolha do nosso secretário Alcemir Costa, ele tem dado ferramentas para a gente trabalhar e eu fico muito feliz por fazer parte dessa equipe. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem fortalecido toda a Atenção Básica”.

Solenidade de entrega contou com a participação da comunidade local. (Foto: Edmara Silva)

“Vivemos um momento de transformação em nossa cidade, em que 80% das Unidades Básicas de Saúde já passaram por revitalização. Assis Ramos é o prefeito que mais tem trabalho pela saúde de Imperatriz em toda a história, mesmo com os desafios que enfrentamos no SUS. Nos próximos dias, vamos inaugurar a Unidade do Sebastião Regis, além da reforma das unidades dos Três Poderes, Camaçari e Nova Imperatriz”, informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa.

O prefeito Assis Ramos explicou que o bairro Ouro Verde tem recebido diversas ações de melhorias em várias áreas. “As críticas são naturais, mas o que nos move é a responsabilidade de fazer cada dia mais e melhor por toda a população. Aqui nesse bairro estamos trabalhando em várias ruas, reformamos a escola, revitalizamos a iluminação do campo de futebol e agora entregamos o posto de saúde. E vamos fazer muito mais”.

Investimentos na área da saúde são realizados de forma massiva desde 2017 pela gestão do prefeito Assis Ramos.

A Unidade de Saúde do Ouro Verde atende cerca de cinco mil moradores da região, com ela contabiliza-se 29 UBS’s reformadas ou construídas na gestão do prefeito Assis Ramos.

  Publicado em: Política

Desperdício do dinheiro público!!! Gastar 9 milhões com ferry-boats sucateados é apostar errado ao gerir a coisa pública!!!

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

O governador Carlos Brandão (PSB) gastou a bagatela de R$ 9.148.088,42 para reformar dois ferry-boats da empresa Servi-Porto, que está sob intervenção do próprio Estado .

As informações constam no Portal da Transparência do Governo do Maranhão.

Os serviços de manutenção corretiva e reparo da embarcação Baía de São José I foram executados pela empresa Costa Mar Engenharia e Consultoria Naval Ltda, com pagamento feito no valor de mais de R$ 3,5 milhões

Já a embarcação Cidade de Araioses foi reformada pela empresa Internacional Marítima Ltda, que já opera precariamente com ferrys no sistema de travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense – e vice-versa.

O valor pago foi de mais de R$ 3,9 milhões.

Lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa ano passado autorizou o Palácio dos Leões a utilizar recursos públicos para reformar os ferrys da Servi-Porto.

“Os valores despendidos pelo Estado, na forma do art. 1° desta Lei, deverão lhe ser restituídos ou compensados pela SERVI-PORTO (SERVICOS PORTUARIOS) LTDA, seus acionistas e concessionários, com correção monetária pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, nos termos do art. 25 da Lei Federal nº 8.987, de 13 de fevereiro de 1995”, diz a referida Lei.

“Não sendo ressarcido de forma amigável, o Estado do Maranhão adotará as medidas judiciais cabíveis para garantia do reembolso do valor dispendido, podendo inclusive fazer a retenção das embarcações dispostas no art. 1º, § 1º”, ressalta outro trecho.

Vale lembrar que, recentemente, em entrevista a TV Mirante, Carlos Brandão afirmou que, em breve, entregaria à população dois ferrys novos.

Na verdade, como se pode constatar, tratam-se de embarcações velhas, que já operaram no sistema e que passaram por reformas custeadas com recursos do próprio contribuinte.

Informações do blog do Glaucio Ericeira 

  Publicado em: Política

Unanimidade!!! Ministros do STF aprovam reajuste de 18% dos seus salários

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Na prática, o reajuste valerá também para os próprios salários dos ministros do STF. O valor hoje é de R$ 39.293,32, podendo superar os R$ 46 mil.

Para 2023, com as duas primeiras parcelas previstas, o impacto no STF será de R$ 981,2 mil já considerando verbas previdenciárias para os ministros.

Em relação aos servidores do STF, para 2023, o impacto previsto é de R$ 26,3 milhões também considerando verbas previdenciárias.

O reajuste será encaminhado ao Congresso Nacional, que deve votar a proposta, tendo a palavra final sobre o orçamento do Judiciário.

De acordo com o STF, os valores serão estabelecidos em quatro parcelas, sendo a primeira em abril de 2023, a segunda em agosto do mesmo ano, a terceira em janeiro de 2024 e a última em julho de 2024.

Segundo a Corte, o último aumento dos vencimentos para os magistrados ocorreu em 2018 e para os servidores, em 2016.

  Publicado em: Política

Prefeito Fernando Pessoa reafirma em suas redes sociais apoio à Weverton ao Governo do Estado

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (PDT), reafirmou seu apoio ao candidato a governador Weverton (PDT). O gestor segue no grupo do senador licenciado, sendo uma das lideranças mais próximas.

“Estamos juntos nessa luta meu amigo Weverton! Quero lhe agradecer também por tudo o que você já fez pelo nosso município, saiba que sou eternamente grato”, disse o gestor em redes sociais.

Weverton lidera todas as pesquisas sérias de opinião pública, conta com maioria de prefeitos e lideranças políticas dos municípios maranhenses.

“Caminharemos lado a lado para o elegermos o próximo Governador do Estado do Maranhão! Vamos em frente, o treino acabou, agora é hora do jogo. Foguete não dá ré”, concluiu o prefeito.

  Publicado em: Política

Após articulação de Othelino, prefeito de Tuntum declara apoio a Flávio Dino

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Após articulação do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), o prefeito da cidade de Tuntum, Fernando Pessoa (PDT), declarou, na noite de terça-feira (09), apoia à candidatura do ex-governador Flávio Dino ao Senado Federal.

“Mais uma adesão do PDT ao nosso time, que cresce a cada dia. Feliz com a declaração de Fernando Pessoa em reconhecimento à dedicação de Flávio Dino ao estado”, avaliou o chefe do Legislativo.

Fernando Pessoa reconheceu o trabalho do ex-governador em Tuntum. “Dino ajudou bastante a nossa cidade como governador, contribuindo com várias obras e ações. Por isso, agora, pode contar com o nosso apoio para o Senado, onde, não tenho dúvidas de que continuará ajudando o nosso povo”, disse o pedetista, que estava acompanhado do vice-prefeito do município, Nelson.

O ex-governador agradeceu o apoio e garantiu a continuidade dos serviços em prol da população tuntunense. “Honrado e feliz com mais esta parceira, que já esteve conosco em outras eleições. As portas estarão abertas para garantir que os recursos federais cheguem a Tuntum por meio do nosso mandato”, enfatizou.

  Publicado em: Política

O vale tudo!!! Brandão oferece nomeação para PMMA e café da manhã e feijoada nos restaurantes populares!!!

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Em época de eleição se ver de tudo, coisa que antes era impossível por não coadunar com as projeções orçamentária.

Agora, em plena campanha eleitoral o vale tudo para continuar no poder ganhas as redes sociais de forma que possa chegar até na família que mora no meio do mato, distante de tudo e de todos.

Eis aí a hipocrisia desse jogo político pelo poder!!!

Será que tudo isso vale para Justiça Eleitoral?

  Publicado em: Política

Um dia histórico para as mulheres de Tuntum

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do Protocolo da Rede de Atendimento e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Tuntum-Ma.

Um passo largo dado para garantir proteção e cuidado para as mulheres.

Agora, quem antes era sufocada poderá ter sua voz ouvida, e a violência doméstica perderá sua força. Medidas como essa tem tomado força e cada vez mais e Tuntum tem se tornado um lugar para todos, onde as desigualdades sociais estão sendo combatidas e o preconceito não tem vez.

“Estamos dando largos passos para garantir proteção e cuidado as nossas mulheres. Diga não a violência contra a mulher!”, disse a secretária de Politicas Públicas para as Mulheres, Luana Chaves.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha fiscaliza obra de pavimentação financiada com emenda parlamentar de sua autoria, em Barra do Corda

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, na comunidade Anapurus, em Barra do Corda, o deputado federal Hildo Rocha esteve no local a fim de vistoriar a obra.

“Essa obra que está sendo executada pelo prefeito Rigo Teles é financiada com recursos de uma emenda de minha autoria. Além dos benefícios gerados pela pavimentação também existe outro fator relevante que merece ser lembrado: grande parte dos trabalhadores envolvidos na obra são da própria comunidade.  Dessa forma, os benefícios vão além do aspecto urbano, pois a obra também gera empregos e renda para dezenas de pessoas que moram aqui no distrito de Anapurus. Isso me deixa feliz porque a obra está sendo bem feita e a qualidade de vida das pessoas está melhorando,”, enfatizou Hildo Rocha.

Parceria entre parlamentares federais e municipais 

O deputado também destacou que a ação que resultou na concretização do benefício é resultante de uma parceria que envolve parlamentares municipais e o prefeito municipal.

“Esta obra foi solicitada pelo vereador Pedro da Melancia, representante desta comunidade. O prefeito Rigo Teles e Abigail endossaram o pedido do Pedro. Tenho bom relacionamento e parcerias com vários vereadores e vereadoras de Barra do Corda e assim estamos conseguindo avançar e dar respostas satisfatórias para algumas demandas populares, especialmente para as que ainda carecem de maior atenção. Estão me acompanhando nessa vistoria os vereadores Pedro da Melancia e Jaine Milhomem”, enfatizou Hildo Rocha.

Parceiro dos municípios 

O vereador Pedro da Melancia manifestou gratidão ao deputado Hildo Rocha e enfatizou que o parlamentar é um autêntico parceiro dos municípios.

“Hildo Rocha valoriza os municípios porque ele conhece a realidade do nosso Estado, Antes de ter sido eleito deputado federal ele foi vereador e prefeito. Também foi secretário de estado. Ele visita as bases, está sempre presente, não é do tipo que fica apenas no gabinete, ele gosta de ouvir a população, discute os problemas e trás soluções. Esse sim é um parlamentar que faz a diferença”, afiançou Pedro da Melancia.

“Antigamente não se via deputado federal num povoado, era algo muito distante. Hoje nós temos o privilégio de ver o nosso deputado andando em todos os lugares. Hildo Rocha é o deputado que vai desde a horta da dona maria entregar o kit de irrigação até as grandes obras para fiscalizar e acompanhar a realização dos serviços. Obrigado deputado, por sua simplicidade, por sua presença constante em nossas comunidades, por essa humanização, por se aproximar da nossa população. Isso é histórico. Temos um orgulho muito grande de ter você como nosso representante no Congresso Nacional”, declarou a vereadora Jaine Milhomem.

https://bit.ly/3PaUzL5

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-fiscaliza-obra-de-pavimentacao-financiada-com-emenda-parlamentar-de-sua-autoria-em-barra-do-corda/

  Publicado em: Política

Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam

Publicado em   09/ago/2022
por  Caio Hostilio

O ex-prefeito de São Luís e candidato a governador pelo Partido Social Democrático (PSD), Edivaldo Holanda Junior, usou as redes sociais, no início desta tarde, para anunciar que uma de suas ações ao tomar posse em janeiro de 2023 é a implementação do “Auxílio Maranhão”.

“O Maranhão é um estado com grande potencial de desenvolvimento, mas infelizmente figura entre os primeiros em todos os índices de pobreza e concentração de renda. A fome entrou na casa da nossa gente. Por não me conformar com essa situação, como governador, vou criar o Auxílio Maranhão”, anunciou o candidato.

O programa Auxílio Maranhão, conforme explicou Edivaldo, consiste na transferência de renda através de um cartão para aquisição de alimentos na rede de comércio local, movimentando e aquecendo a economia nos municípios maranhenses e gerando empregos e renda aos que mais precisam.

A meta, ainda segundo ele, é atender prioritariamente as cerca de 66 mil famílias em situação de extrema pobreza que atualmente estão na fila do Cadastro Único do governo federal para receber o Auxílio Brasil.

“Precisamos combater com urgência e eficiência esses índices alarmantes de pobreza no Maranhão e vamos fazer isso beneficiando, de imediato, as pessoas que mais precisam. Esses não têm como esperar”, afirmou, destacando que já colocou a sua equipe técnica para estudar e viabilizar a melhor forma de implantar a ação.

Ao anunciar o Auxílio Maranhão, Edivaldo reafirma que o foco essencial do seu governo terá ações que resolvam os problemas do estado, em especial, o combate à fome e fortalecimento das economias locais.

  Publicado em: Política

PREFEITO DE PINHEIRO LUCIANO GENÉSIO FALA SOBRE SUAS AÇÕES, METAS DE SUA GESTÃO E ELEIÇÕES 2022

Publicado em   09/ago/2022
por  Caio Hostilio

Em mais um bate-papo descontraído o prefeito Luciano conversou com a população de Pinheiro, através de entrevista concedida ao programa Pinheiro Agora, apresentado pelo comunicador Willian Vieira. Em pauta os trabalhos ativos que tem feito a diferença no município e eleições 2022.
Luciano falou sobre as metas que ele pretende alcançar, como ser o primeiro prefeito a entregar creches no município. De fato, o legado do Genésio será histórico. As grandes obras já inauguradas e as que ainda serão, deixarão sua marca no desenvolvimento da cidade. O gestor não poderia deixar de falar da expectativa de entregar o hospital do Câncer de Pinheiro.

“No mês de aniversário da cidade esperamos entregar creches e é claro a primeira ala do hospital do Câncer que com muito orgulho e alegria, entregaremos para a população”, afirmou Luciano.

E muita coisa boa vem por aí. Pinheiro já é uma cidade universitária, são muitas instituições de ensino superior que tem garantido a formação de jovens de toda a Baixada. Em breve o município receberá um hospital universitário, mais uma grande conquista.

“É isso que eu digo, ter boas parcerias, estar ao lado de grandes nomes da política, que realmente estão comprometidos com o povo, com nossa região, faz a diferença, com certeza. É por isso que consideramos ser tão importante eleger pessoas que estejam cientes de nossas necessidades, do que a Baixada e o Maranhão precisam”, continuou o prefeito.

Luciano afirmou que em breve terá que tirar uma licença para trabalhar de forma dedicada na campanha de suas duas candidatas, Dra. Thaíza e sua irmã Lucyana Genésio. A expectativa é que ambas sejam bem votadas no pleito de 2022.

“Nós temos que avaliar nossos representantes e priorizar aqueles que priorizam o maranhão, as necessidades do povo. Nossas candidatas estão bem colocadas nas pesquisas, acredito que as duas serão bem votadas e juntos trabalharemos por maior desenvolvimento para nossa Pinheiro, Baixada e Maranhão. Vamos fazer a diferença”, finalizou o prefeito Luciano.

Por Maranhão Notícias

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos