Prefeito Edivaldo vistoria obras de requalificação de praça no Centro da capital

Publicado em   21/abr/2018
por  Caio Hostilio

Em fase de conclusão, obras integram um conjunto de serviços da Prefeitura que, na gestão do prefeito Edivaldo, tem restaurado espaços públicos em toda a cidade

Prefeito Edivaldo destacou a relevância da obra para a populacão do entorno e visitantes da praça. O prefeito Edivaldo vistoriou, neste sábado (21), as obras de requalificação da praça localizada no Canto da Viração com Rua Celso Magalhães, Centro, em frente à Unidade de Educação Básica Bernardina Spíndola, que também está sendo reformada pela Prefeitura. A requalificação do logradouro, em fase de conclusão, é uma obra feita em conjunto entre as secretarias municipais e o Instituto Municipal de Paisagismo Urbano (Impur). Além da requalificação da praça, no local estão sendo realizados, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), serviços de recuperação da drenagem do entorno e melhoria da iluminação.

Segundo o prefeito Edivaldo, além de deixar a paisagem do local mais bonita, a obra vai contribuir para a recreação e aproximação da população. “É mais uma praça que estamos requalificado no Centro, com o intuito de promover o lazer e a integração das pessoas. Os moradores, com certeza, ganharão mais qualidade de vida, pois as crianças, jovens, adultos e idosos terão um lugar aprazível para o lazer. Em toda cidade estamos implementando melhoria dos logradouros, garantindo, assim, um direito dos cidadãos e cumprindo o papel do poder público”, assegurou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais.

A requalificação, revitalização e ações de reforma, ampliação e construção de novos espaços em vários bairros da capital tem sido uma das tônicas da gestão do prefeito Edivaldo. “A Prefeitura vem proporcionando à população espaços de convívio social adequado, espaços que antes apresentavam aspectos de abandono e degradação estão sendo transformados em áreas agradáveis, propícias à prática esportiva e de desfrute de horas de lazer e descontração”, disse Mádison Leonardo.

O espaço de lazer e esporte em uma área do Centro Histórico da cidade ganhou área construída de 2.246,61 m², recebeu nova pavimentação do passeio, estacionamento, recuperação da quadra de esporte, construção de rampas, playground, academia de saúde e instalação de bancos.

“A requalificação e construção de praças que a Prefeitura tem realizado nos logradouros são necessárias para que sejam cada vez mais suprimidos áreas degradas em diferentes regiões da cidade”, disse o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho. As obras estão sendo realizadas tanto na região central, como em diversos bairros de grande concentração populacional, como Vila Embratel, Anjo da Guarda, Cohatrac, Camboa, entre outros.

MORADORES

Durante a vistoria da obra, o prefeito conversou com moradores da região do entorno da praça. Edivaldo pontuou a Antonio Mendes, morador da rua 23 de Novembro, Diamante, que a conclusão da obra ajudará a solucionar o problema de drenagem da rua Celso Magalhães, com a melhoria das galerias, calçadas e meio-fio. “Sofremos há mais de 20 anos com este problema de drenagem. O assunto está sendo sempre lembrado nas reuniões do Comitê Gestor da praça. Com este compromisso do prefeito, finalmente teremos uma solução para esta situação”, ressaltou Antonio Mendes.

Para a bacharel em Educação Física e integrante do Conselho Municipal de Cultura, Nafis Bezerra, mineira que há oito meses passou a morar nas imediações da praça, a requalificação do espaço será de grande contribuição para a vivência entre moradores. “Achei muito legal. Essa praça vai resolver questões que os moradores consideram essencial: lazer e segurança. O que antes era um espaço medonho está se tornando um lugar lindo e aprazível”. A morada Nafis Bezerra espera realizar aulas de ginástica funcional, com os aparelhos que serão instalados na praça.

Acompanharam o prefeito os secretários Antonio Araújo (Semosp), Pablo Rebouças (Governo), Mádison Leonardo Andrade (Semurh), Conceição Castro (Comunicação), o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, do subprefeito do Centro, Fábio Henrique Carvalho, e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Fábio Nahuz.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos