Deputado Wellington assume presidência geral do Parlamento Amazônico no Brasil

Publicado em   16/maio/2018
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Wellington do Curso foi eleito presidente do Parlamento Amazônico, durante o 22º Congresso Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Ao ser eleito presidente do Parlamento Amazônico, Wellington destacou a responsabilidade e reafirmou seu compromisso na luta por melhorias para garantir um meio ambiente sustentável e com preservação da vida. A entidade foi presidida de 2017 para 2018 pelo deputado Estadual Coronel Chagas, de Roraima.
“Em nosso mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, a participação popular e a luta por meio ambiente sustentável são prioridades. É uma grande responsabilidade presidir o Parlamento Amazônico. Afinal, essa função refletirá em todo o Brasil, mas encararei essa missão com um só objetivo: o de trazer melhorias para o Maranhão e demais estados”, pontuou Wellington.
Além do deputado Wellington, foram também eleitos como secretário geral, o deputado Júnior Verde (PRB); como tesoureiro, o deputado Rafael Leitoa (PDT); e como membro do Conselho Fiscal, o deputado César Pires (PV).

O Parlamento Amazônico:

O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins. O grupo busca soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos