Depois de um tempo, o homem consegue retirar o dispositivo do corpo do gato, que foge em disparada. De acordo com o jornal O Povo, a polícia ainda não identificou o verdadeiro usuário da tornozeleira eletrônica.
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
Graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha as pendências foram solucionadas e o presidente do FNDE, Rodrigo Dias, confirmou a liberação dos recursos para a conclusão da obra que estava parada há sete anos.
Demorou, mas o problema foi resolvido. O deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Aluisinho conseguiram a autorização do governo federal para a conclusão de uma creche que estava paralisada há quase uma década. A liberação foi confirmada durante reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, em Brasília, esta semana.
“Finalmente, conseguimos a liberação da obra, os documentos que faltavam foram conseguidos pelo prefeito Aluisinho. Foram anos de luta, mas valeu a pena conseguimos resolver as pendências e o presidente do FNDE, já autorizou o reinício dessa obra importante para a população de Esperantinópolis, especialmente para as crianças em idade pré-escolar. O prefeito conseguiu sanar não apenas as pendências referentes à documentação, mas resolveu também pendências financeiras. Graças a esse esforço, em breve, a obra será concluída”, declarou Hildo Rocha.
Esforço conjunto
O prefeito Aluisinho destacou o papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na luta que resultou na liberação da obra. “A gente só tem a agradecer ao deputado Hildo Rocha, pelo empenho, pelo esforço conjunto dele com a nossa administração e com o apoio do presidente do FNDE, Rodrigo Dias. Graças ao nosso esforço conseguimos essa vitória para a comunidade, para o povo que tanto deseja ver essa creche se tornar uma realidade”, destacou Aluisinho.
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), em visita de cortesia ao prefeito em exercício de São Luís, Júlio Pinheiro, nesta quarta-feira (11), reforçou a importância da boa relação institucional entre o Legislativo Estadual e o Executivo Municipal para promover avanços na capital maranhense. Júlio Pinheiro assumiu a Prefeitura de São Luís interinamente no último sábado (7) e deve permanecer no cargo até esta sexta-feira (13), em razão de viagem do prefeito Edvaldo Holanda Júnior ao exterior.
Durante o encontro, Othelino destacou que, além de companheiro de partido, Júlio Pinheiro faz parte de um quadro político importante para São Luís. O chefe do Legislativo Estadual afirmou, também, que ambos atuam no mesmo campo político e que, certamente, o prefeito em exercício conduzirá muito bem a gestão municipal.
“Bom saber que o prefeito tem essa tranquilidade de viajar e saber que a cidade estará bem conduzida por Júlio Pinheiro, além, claro, da relação política importante que nós temos. Atuamos no mesmo campo político, no mesmo partido, e participamos da construção desse novo momento pelo qual passa o Maranhão. E São Luís é parte fundamental disso”, assinalou.
Atual vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro assume pela primeira vez o comando da capital maranhense. Ele também classificou a relação institucional como fundamental para promover avanços na gestão da cidade.
“Sempre tivemos a cordialidade de fazer as tratativas com o presidente Othelino e essa ação conjunta nos engrandece. E o prefeito Edivaldo tem demonstrado também essa relação de proximidade e valoriza muito a reciprocidade da Assembleia Legislativa”, disse.
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
O presidente da República, Jair Bolsonaro, mostrou que o número de invasões promovidas pelo Movimento sem Terra (MST) caiu de forma brusca durante o seu governo.
Bolsonaro, desde a sua campanha, prometeu que seu governo promoveria a proteção da propriedade privada.
Os números comprovam a promessa de campanha!!!
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
Deputado petista Zeca Dirceu tenta humilhar ministro da Educação de Bolsonaro e acaba destroçado – Abraham Weintraub
Em participação na Câmara dos Deputados, Abraham Weintraub, ministro da Educação do Governo Bolsonaro, refutou ataques do deputado petista Zeca Dirceu, filho de José Dirceu.
“Falou que faço propagandas e que minto. Falou que não tem problemas de drogas. É lógico que tem. Falou que o que estou fazendo é um crime passível de prisão. Eu não entendo de prisão. Acho que o senhor pode me dar algumas aulas disso”, asseverou.
“Quanto ao meu currículo ser uma droga, sou formado na USP, na FGV, Carolina do Norte, Holanda. Tenho diploma reconhecido na universidade chinesa de Hong Kong”, acrescentou.
“Meu currículo é ruim? Não, meu currículo é muito bom, mas é muito melhor ter um currículo ‘mais ou menos’ do que ter uma ficha corrida ou uma ‘capivara’”, complementou o ministro.
Veja o vídeo:
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional, no exercício da competência estabelecida por seu estatuto, vem a publico desagravar a Senhora Katia Bogéa, exonerada sem uma justificativa plausível da presidência do Instituto Nacional em Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o IPHAN.
Reconhecemos e atestamos que Katia Bógea cumpriu de forma competente e brilhante a missão de presidir o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Causou-nos estranheza e espanto a demissão publicada no dia em que a Organização das Nações Unidas para a Educação, à Ciência e a Cultura (UNESCO) elegeu o Bumba Meu Boi como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Katia Bogéa foi a percussora desse movimento e a cultura maranhense e brasileira devem a ela essa conquista.
O presente desagravo, portanto, realça a importância do trabalho desenvolvido por Katia Bogéa em defesa da preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro.
A Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Nacional entende que é fundamental o fortalecimento das politicas de preservação dos nossos bens naturais, materiais que tem importância artística, documental, cultural, religiosa e estética para o Brasil.
Brasília, 11 de dezembro de 2019.
Deputado Federal HILDO ROCHA
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Histórico Brasileiro.
Postado por Caio Hostilio em 12/dez/2019 - Sem Comentários
Depois de um tempo, o homem consegue retirar o dispositivo do corpo do gato, que foge em disparada. De acordo com o jornal O Povo, a polícia ainda não identificou o verdadeiro usuário da tornozeleira eletrônica.
Postado por Caio Hostilio em 11/dez/2019 - Sem Comentários
O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) se manifestou em suas redes sociais sobre a conquista do título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco pelo bumba meu boi. O reconhecimento aconteceu durante a 14ª reunião do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial em Bogotá (Colômbia) que ocorreu hoje. A candidatura foi proposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) , representando os grupos de bumba meu boi.
“Parabenizo todos os grupos e todos os apreciadores dessa brincadeira que é tradição no Maranhão e que agora recebe oficialmente reconhecimento mundial”, disse o prefeito de São Luís.
Reconhecido pelo Instituto Iphan como Patrimônio Cultural do Brasil em 2011, o Bumba Meu Boi do Maranhão é considerado um complexo cultural por congregar diversos bens associados em uma manifestação que une performances dramáticas, musicais e coreográficas, mas também elementos materiais, como artesanatos, bordados do couro do boi e indumentárias dos personagens, instrumentos musicais,, devoção religiosa, entre outros.
Com a entrada para a lista da Unesco, as ações de Salvaguarda já desenvolvidas pela comunidade, em conjunto com o Iphan e entidades parceiras serão reforçadas e buscarão fortalecer a autonomia dos grupos, promover mais ações de educação patrimonial, realizar nova documentação, além de ampliar pesquisas e a valorização do bem cultural, além de fortalecer o potencial turístico da manifestação.
Postado por Caio Hostilio em 11/dez/2019 - Sem Comentários
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), empossou os primeiros aprovados no concurso público para provimento de cargos na estrutura administrativa do Palácio Pedro Neiva de Santana.
O ato marca a programação festiva em homenagem aos 400 anos de fundação da CMSL, a quarta mais antiga do Brasil e que, pela primeira vez na sua história, está recebendo servidores devidamente aprovados através de concurso público para vagas de níveis superior e médio.
Dos 30 candidatos convocados nesta primeira etapa, 21 apresentaram a documentação exigida em edital. Quatorze foram empossados durante o evento. Os demais tomarão posse nas próximas semanas.Postado por Caio Hostilio em 11/dez/2019 - Sem Comentários
E falam do parlamentarismo como solução, regime já praticado no Brasil e que foi um fiasco, esquecendo que esse resgate da economia não se dá por ações do Congesso Nacional, muito pelo contrário, pois até retirar dinheiro da saúde para partidos eleitorais, o Legislativo só não fez até agora pela pressão popular… O regate se dá pelas ações do Ministério da Econômia, comandado por Paulo Guedes, com o apoio de Bolsonaro.
O Comitê de Política Monetária do Banco Central confirmou o corte de meio ponto na Selic, a taxa básica de juros da economia –de 5% para 4,5% ao ano.
É o menor juro básico da série histórica, iniciada em junho de 1996. A decisão dos integrantes do comitê foi unânime.
Postado por Caio Hostilio em 11/dez/2019 - Sem Comentários

Parlamentares das mais variadas correntes políticas e ideológicas destacaram, nesta quarta-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa, o trabalho e a liderança do presidente Othelino Neto (PC do B) à frente da Presidência da Casa. Os parlamentares consideraram sua atuação muito produtiva e realizada com sabedoria e sensibilidade. O primeiro a se manifestar foi o deputado Marco Aurélio (PCdoB), no Grande Expediente da sessão plenária, ao afirmar que não poderia fechar a sessão legislativa sem destacar as qualidades do presidente do Parlemento Estadual. .
“O presidente Othelino Neto é um grande quadro político do Maranhão. E nesse sentido, quero destacar avanços importantes que sua liderança conseguiu conduzir a partir de pleitos desta Casa. Eu trago aqui uma matéria muito bem feita do jornalista Ribamar Corrêa, que escreve no site Repórter Tempo e é um dos grandes analistas da política do Maranhão. Faço questão de destacar a leitura profunda que o jornalista faz da liderança de V. Ex.ª . Eficiência de gestão que consegue dinamizar o trabalho da Assembleia e, assim, potencializar cada vez mais a atuação de cada deputado e deputada. Uma prova disso é o Assembleia em Ação. Que trabalho bonito! Já foram três edições e vai avançar no próximo ano para mais regiões. Destaco o papel da liderança de V. Ex.ª, deputado Othelino, como grande articulador para o recurso de R$ 100 mil de cada deputado para o Aldenora Bello. Uma grande ação e demonstração de sua liderança e sensibilidade”.
Continuou: “Quero dizer que, talvez, as disputas proporcionais não mais lhe virão porque V. Ex.ª está num patamar de uma liderança consolidada em todo o Estado, de liderar o povo e, também, de liderar líderes. Isto é muito importante. É um reconhecimento de todos os pares desta Casa. Seja o caminho que V.Ex.ª percorrer, não estará sozinho, contará sempre com a nossa confiança, com nossa disposição de caminhar ao seu lado”.
O pronunciamento do deputado Marco Aurélio foi permeado de apartes de colegas, a exemplo da deputada Cleide Coutinho (PDT), que se disse emocionada ao falar sobre Othelino. “Ele me chama de madrinha, o que muito me orgulha. Todos sabem dos problemas que enfrentei recentemente (a morte do marido, o deputado Humberto Coutinho) e tive em Othelino um ombro amigo. Ele é cumpridor de palavra, é um político sensato, um líder nato e um grande amigo”, afirmou.
Antes do pronunciamento do deputado professor Marco Aurélio, o deputado Fernando Pessoa (Solidariedade) se manifestou enaltecendo a liderança de Othelino Neto e que isso o credencia para ser eleito senador do Maranhão. “É pensamento de todos nós, aqui, termos um senador oriundo da Assembleia Legislativa e o seu nome é o mais apropriado”, salientou.
O deputado Antônio Pereira (DEM) revelou que a administração de Othelino Neto vem sendo marcada pelo dinamismo e pela modernização. Afirmou que acompanhou presidentes como os saudosos João Evangelista, Humberto Coutinho e Tatá Milhomem, destacando que foram grandes dirigentes do Parlamento do Maranhão, mas acrescentando que Othelino Neto vem apresentando novas propostas e conseguindo novas conquistas, fortalecendo a Assembleia e os deputados.
Reconhecimento
Por sua vez, o deputado César Pires (PV) afirmou que, mesmo em seu papel de oposição, sempre reconheceu as qualidades do presidente Othelino Neto. Lembrou, inclusive, haver ligado para ele logo após o resultado das eleições, para afirmar que votaria com ele em sua recondução para a presidência da Assembleia Legislativa, em reconhecimento ao seu grande trabalho.
Na mesma linha de reconhecimento das ações de Othelino Neto, também se manifestaram os deputados Duarte Júnior (PC do B), Neto Evangelista (DEM), Dr. Yglésio (sem partido), Pastor Cavalcante (PROS), Daniella Tema (DEM), Fábio Macedo (PDT), Glaubert Cutrim (PDT), Mical Damasceno (PTB), Zito Rolim (PDT), Wendel Lages (PMN), Vinícius Louro (PL), Rafael Leitoa (PDT) e Wellington do Curso (PSDB).
Ao término dos trabalhos, Othelino Neto agradeceu a manifestação de apoio dos colegas e afirmou que estar na Presidência da Assembleia Legislativa é um grande aprendizado. “Somos 42 colegas, cada um com sua linha de raciocínio, com sua religião, posicionamento político e objetivos. Mesmo assim, estamos juntos num objetivo comum, que é o de ajudar o povo do Maranhão. Essas manifestações aqui me deixam muito agradecido e lisonjeado”, acrescentou.