Arquivo de 2019

Escutec: Jota Pinto lidera disputa pela Prefeitura de São José de Ribamar

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

Pesquisa mostrou que pré-candidato do Patriotas vence em todos os cenários divulgados. Atual prefeito, Eudes Sampaio possui desaprovação de quase 70% dos ribamarenses.

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, algumas cidades importantes do Maranhão já apresentam um diagnóstico mais detalhado e que mostra favoritos e rejeitados.

É o caso de São José de Ribamar, terceiro maior município do estado em número de habitantes e que caminha para quebrar uma hegemonia feudal estabelecida desde 2005.

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Escutec, cujos números foram obtidos pelo editor do Blog, revela que o ex-deputado Jota Pinto (Patriotas) lidera, com folga, a disputa pela Prefeitura da cidade do Santo Padroeiro.

Três cenários estimulados foram apresentados e, em todos, Jota vence a eleição. Os cenários não levaram em consideração o nome do ex-prefeito Júlio Matos, uma vez que o mesmo deverá não concorrer devido ao fato de ainda estar inelegível.

No primeiro cenário, no qual Jota Pinto disputa com o atual prefeito Eudes Sampaio (PTB), o ex-deputado obteve 36,1% da preferência do eleitorado ribamarense.

Sampaio cravou 21,2%. Nenhum deles 26,8% e não souberam ou não responderam 15,9%.

No segundo cenário, no qual Jota disputa com Eudes e o vereador Nonato Lima (PDT), o resultado foi o seguinte: o pré-candidato do Patriotas obteve 31% das intenções de voto. Lima 16,4% e o atual prefeito 16%. Nenhum deles 22,5% e 14,1% não souberam ou não responderam.

No terceiro cenário, no qual foram inseridos mais dois nomes de pré-candidatos, Jota cravou 26,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PV), com 18,5%. Eudes Sampaio marcou 13,1%; seguido por Nonato Lima (9,2%); e pelo advogado Edson Júnior (MDB), que marcou 3,6%. Nenhum deles 15,7% e não souberam ou não responderam 13,8%.

Rejeitado – O levantamento também mensurou o nível de satisfação do eleitor de São José de Ribamar para com a gestão de Eudes Sampaio.

67,4% dos entrevistados afirmaram desaprovar o governo do cearense, que assumiu o comando do município, este ano, após o economista Luis Fernando Silva renunciar ao cargo pela segunda vez – devido a uma pressão popular jamais registrada na cidade – para se abrigar no governo Flávio Dino (PC do B).

24,2% disseram aprovar a gestão e 8,4% não souberam ou não responderam.

A desaprovação avassaladora de Sampaio deixa cristalino que ele e Luis Fernando, seu principal aliado, caminham, a passos largos, para sofrer uma derrota fragorosa.

A pesquisa Escutec foi realizada no período compreendido entre os dias 13 a 17 de outubro. Entrevistou 801 ribamarenses, de várias regiões do município, e tem margem de erro de 3,45%, para mais ou para menos.

Abaixo, veja os gráficos:

Vereador Marcial Lima denuncia cratera que está cortando avenida no Planalto Turu

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

Marcial Lima denunciou in loco o grave problema de infraestrutura

O vereador Marcial Lima (PRTB) voltou a denunciar um grave problema de infraestrutura no pólo Turu, onde mantém forte atuação junto à comunidade. Desta vez, trata-se de um enorme buraco, assunto que já abordou por meio do seus gabinete na Câmara Municipal, dos seus programas na Rádio Mirante AM, nas redes sociais da internet e, agora, mostramos in loco, após sucessivos apelos sem o devido atendimento.

O buraco compromete o tráfego na Avenida Acre, na região do Planalto Turu. A via está quase cortada. Assista:

Gilmar Mendes não está nem aí para manifestações, pois é “deus” e sua missão é livrar Lula de qualquer condenação!!!

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

Na realidade, a ‘guerra’ está estabelecida e tudo indica que a estratégia do ministro é mesmo ‘limpar’ Lula.

Diz o site UOL:

“Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que espera julgar ainda neste ano o recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra as condenações impostas ao petista na Lava Jato pelo então juiz federal Sergio Moro.

A defesa de Lula acusa Moro, hoje ministro da Justiça, de ter atuado sem a imparcialidade exigida dos juízes. Os advogados do petista pediram que o STF leve em consideração as mensagens entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato reveladas pelo site The Intercept Brasil.”

Gilmar disse o seguinte: “É importante que [o recurso de Lula] seja analisado. Certamente o que surgirá no debate é se as razões que estão ali [expostas] são suficientes ou se vamos poder usar aquilo que está nas informações do The Intercept”, disse o ministro. “Espero que seja ainda neste ano“.

O pano de fundo de tudo isso é acabar com a Lava Jato. O interesse maior do ministro não é o PT ou Lula, mas sim o PSDB e Aécio, além do MDB e Temer, que serão diretamente beneficiados com uma decisão favorável ao meliante Lula.

Por Jornal da Cidade

A supremacia se foi!!! Globo demite veteranos e inicia cortes de ‘supersalários’

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

O clima é tenso nos bastidores da Globo, em São Paulo. O motivo? A emissora começou a dispensar os mais antigos funcionários, mudar setores e cortar verbas.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do “Uol”, os veteranos da casa entraram na lista dos primeiros demitidos. Isso porque são os que possuem maiores salários.

O canal dos Marinho está em fase de readequação. Ou seja, irá se adaptar ao mercado atual e reduzir gastos. Diversos repórteres e editores já foram mandados embora.

Há, inclusive, alguns profissionais que irão trabalhar como freelancers. Dentre eles, Tino Marcos.

Novo pedido de impeachment de Dias Toffoli surge, agora solicitado por advogados na OAB

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - 1 Comentário

Os advogados apresentaram o ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pedem, também, o impeachment do ministro. O documento aguarda a pautação do presidente Felipe Santa Cruz.

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, também manifestou interesse em solicitar pedido de impeachment de Toffoli para esta quarta-feira (20). Na última sexta-feira (15), o coordenador declarou que pretende protocolar no Senado o pedido.

“O ofício atenta contra o ordenamento jurídico, contra a honra e o decoro do cargo, incorre em crime de abuso de autoridade e fere direitos de garantias individuais de mais de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, o que é um verdadeiro absurdo” – afirmou Rubens.

Por Jornal da Cidade 

Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo unem esforços para garantir sustentabilidade ambiental no Maranhão

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - 1 Comentário

Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo unem esforços para garantir sustentabilidade ambiental no Maranhão
Othelino Neto destacou como histórica união dos Poderes em favor da sustentabilidade ambiental local | Biaman Prado

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (18), no plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da assinatura de atos interinstitucionais pela Sustentabilidade do Estado do Maranhão. O objetivo é destinar recursos para a proteção do meio ambiente no Maranhão, com o apoio dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

Na oportunidade, o juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, assinou o despacho de liberação de recursos para proteção ambiental, e, em seguida, o governador Flávio Dino (PCdoB) assinou o Decreto do Eco Liga e o Projeto de Lei do Parque Estadual do Bacanga, que deverá ser enviado à Assembleia Legislativa para ser apreciado e votado pelos parlamentares.

“É um momento histórico em que os poderes constituídos e órgãos autônomos somam forças para investir em sustentabilidade, tornando, assim, o Maranhão cada vez mais sustentável e ambientalmente saudável”, ressaltou o presidente Othelino.

De acordo com o plano de execução apresentado pelo Governo do Estado, serão investidos mais de R$ 25 milhões em unidades de conservação, dentre as quais, o Parque Estadual do Rangedor e o Parque Estadual do Bacanga.

Biaman Prado

Governador Flávio Dino assina os termos de liberação de recursos visando a ações de proteção ambiental no Maranhão

Governador Flávio Dino assina os termos de liberação de recursos visando a ações de proteção ambiental no Maranhão

“Com esses recursos, frutos dessa união, fazer um trabalho de  proteção, defesa e qualificação é um passo importante para que haja essa interação entre as pessoas e a natureza , visando à compreensão da cidadania, que é um bem que deve ser respeitado por todos nós, no que se refere ao uso sustentável dos recursos naturais no presente, assim como para as futuras gerações”, analisou o governador Flávio Dino.

Os recursos serão destinados também à proteção e ações de recuperação de áreas do interior do Estado, a exemplo do Parque Ambiental de Timon, beneficiado com R$ 4 milhões. O deputado Rafael Leitoa (PDT), presente no evento, elogiou a iniciativa. “É uma importante iniciativa, tendo em vista que são recursos oriundos de compensações ambientais, conquistadas com a interação entre os três poderes. Só quem ganha é a população do Maranhão e, principalmente do interior, que tem mais dificuldade de acesso”, ressaltou o parlamentar.

Segundo o presidente do TJMA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, mesmo sabendo das dificuldades que passam os municípios, o momento é impar para a sociedade maranhense. ”Desde que assumimos a presidência desta Corte, tenho falado nos meus discursos sobre a necessidade dessa harmonia entre os poderes constituídos do Estado. E, hoje, estamos concretizando com esse ato a parceria entre Legislativo, Judiciário e Executivo”.

Acessibilidade

Antes da assinatura dos despachos de liberação de recursos destinados ao meio ambiente, as autoridades participaram da entrega de carrinhos elétricos para a Secretaria de Estado da Cultura. Os veículos, que facilitam a mobilidade, garantindo acessibilidade e mais conforto para pessoas com deficiência que circulam no Centro Histórico de São Luís, foram entregues pelo juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos.

Biaman Prado

No ato, também foram entregues carrinhos que vão fazer city tour transportando pessoas com deficiência pelo Centro

No ato, também foram entregues carrinhos que vão fazer city tour transportando pessoas com deficiência pelo Centro

“São vários direitos humanos garantidos com um só gesto. Faço registro que tudo decorreu de uma ação proposta pela Defensoria Pública e que teve    parecer do Ministério Público, para garantir acessibilidade, que é um direito fundamental, além do acesso à cultura. Afinal, esses carrinhos estarão à disposição para fazer city tour nos pontos turísticos para pessoas com deficiência, idosos, e pessoas com mobilidade reduzida”, explicou o magistrado.

Também participaram dos atos o procurador geral do Estado, Rodrigo Maia; o procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; do coordenador do Fórum Estadual de Educação Ambiental, Sálvio Dino Júnior; secretários de Estado, defensores públicos, entre outras autoridades.

Biaman Prado

As autoridades com representantes de pessoas com deficiência beneficiadas pelos carrinhos de city tour

As autoridades com representantes de pessoas com deficiência beneficiadas pelos carrinhos de city tour

Assembleia Legislativa recebe discussão sobre Plano Diretor nesta terça-feira

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta terça-feira (19), a partir das 19h, a sexta audiência pública com o objetivo de discutir com a sociedade a proposta do novo Plano Diretor da capital maranhense, enviada à Casa de Leis pela Prefeitura.
O fórum de debates será promovido no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no Sítio do Rangedor.
Será a quarta audiência na chamada zona urbana de São Luís. Outra três já foram realizadas nesta região – IFMA do Monte Castelo; Centro de Convenções da UFMA; e auditório Paulo VI da UEMA.
Na chamada zona rural, as discussões já foram promovidas nos bairros Pedrinhas e Itapera.
A realização das audiências é uma ação inédita da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), e está oferecendo ao cidadão a oportunidade de opinar sobre a proposta, além de figurar como um importante mecanismo que balizará o entendimento dos parlamentares no momento no qual os mesmos irão apreciar o projeto de lei em Plenário.
Foram organizadas oito audiências regionalizadas – quatro na zona urbana e quatro na zona rural.
Os próximos encontros ocorrerão no dia 23, na Igreja Evangélica Quadrangular, na localidade Coquinho, a partir das 9h; e no dia 30, na Unidade de Educação Básica Gomes de Sousa, na Vila Maranhão, também a partir das 9h.

Pelé é homenageado pela Câmara Federal por iniciativa de Hildo Rocha

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

Para celebrar o cinquentenário do milésimo gol de Pelé, marcado no dia 19 de novembro de 1969, a Câmara dos Deputados promoveu ontem Sessão Solene de iniciativa do deputado Hildo Rocha. O gol histórico aconteceu no Maracanã, durante partida disputada entre Santos e Vasco, numa cobrança de pênalti.

“Naquele momento, Pelé já era um grande ídolo – tanto dos torcedores do Santos, quanto de todos que gostam de futebol no Brasil. Cinco décadas depois do milésimo gol – ao qual, aliás, se seguiram mais de duas centenas de outros – ainda é uma imagem marcante de nosso futebol e um elemento de orgulho para os brasileiros, que em Pelé veem sua melhor face: a da superação, do talento e da vitória!”, destacou Hildo Rocha.

Jogador completo

Rocha enfatizou que Pelé é detentor de imensa lista de títulos e homenagens. “Rei do futebol; Melhor Jogador do Século da FIFA; tricampeão mundial pela seleção brasileira; campeão e artilheiro em tantos torneios que a lista é grande demais para esta breve homenagem”, declarou.

O parlamentar ressaltou o famoso “gol de placa” contra o Fluminense, em 1961, e o gol que o próprio Rei considera o seu mais bonito, uma sequência de chapéus contra o Juventus, de São Paulo.

“Se Pelé já era um rei aos 17, faltam palavras para descrevê-lo hoje. Aos 79 anos, ele é uma lenda viva de nossa história. Por isso, prestamos esta homenagem por admiração, com a humildade de quem sabe que o melhor do mundo é maior do que qualquer elogio. Ao celebrar aquele milésimo gol, a Câmara dos Deputados cumpre o dever de reconhecer e homenagear os feitos desse importantíssimo brasileiro; um homem que concedeu grandes alegrias para nossa Nação e que ainda hoje nos enche de orgulho”, afirmou Hildo Rocha.

Inclusão social

O Secretário Adjunto da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marco Aurélio Souto de Araújo, destacou que Pelé ajudou a transformar o futebol numa ferramenta de inclusão social.

“O deputado Hildo Rocha expressou, muito bem, a admiração que o povo brasileiro tem por esse brasileiro ímpar que fez muito pelo futebol brasileiro.  Pelé é um atleta ímpar, um cidadão exemplar detentor da admiração do povo brasileiro. Obrigado, Edison Arantes do Nascimento, pelo exemplo de brasileiro, de desportista, de cidadão. Obrigado por ter ajudado a transformar o futebol nessa excepcional ferramenta de inclusão social. Parabenizo o deputado Hildo Rocha por essa importantíssima iniciativa de homenagear um brasileiro tão relevante na nossa história”, afirmou.

Símbolo do futebol brasileiro

O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) parabenizou o homenageado e elogiou o deputado Hildo Rocha pela iniciativa de requerer a Sessão Solene em homenagem ao rei do futebol. “Pelé é patrimônio do esporte nacional, inegavelmente deixou a sua marca. Portanto, a celebração dos 50 anos do milésimo do gol significa celebrar o grande Embaixador do futebol que Pelé se tornou, levando o nome do Brasil levando o nome aos diversos rincões por todo o mundo. Assim, tenho que parabenizar a Câmara e o deputado Hildo Rocha que com muito carinho resolveu fazer essa homenagem a esse grande símbolo do futebol brasileiro”, afiançou.

Testemunha ocular do milésimo gol de Pelé, o Secretário de Futebol da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Ronaldo Lima, disse que presenciar esse momento histórico foi um privilégio.

“Eu estava no Maracanã, tive o privilégio de ver Pelé fazer o milésimo gol. O goleiro do Vasco, Andrada (morreu no de setembro de 2019) ficou meio chateado porque Pelé marcou o milésimo gol em cima de um goleiro argentino. Portanto me sinto partícipe desse momento ímpar do rei do futebol uma vez que pude presenciar esse momento tão marcante, único na vida do melhor craque do mundo”, frisou.

“Deputado Hildo Rocha, se tem alguém que realmente merece homenagem do povo brasileiro é exatamente a majestade o Rei Pelé, indiscutivelmente o melhor jogador de todos os séculos. Portanto você está de parabéns por homenagear essa figura tão importante para o país que levou o Brasil a ser conhecido no mundo inteiro”, disse o senador Izalci Lucas (PSDB- DF).

“Como representante de todos os atletas, estou muito feliz por estar aqui na Câmara e dar maus parabéns e agradecimentos a todos por essa linda homenagem ao Pelé. Que Deus abençoe todos vocês”, disse Somália, ex-jogador de futebol,

Mensagem do Rei Pelé

Por meio da sua assessoria, Pelé enviou nota de agradecimento pela homenagem e lamentou por não ter tido condições de comparecer à Sessão em sua homenagem. Pelé está com dificuldade de locomoção decorrente de cirurgias a que foi submetido recentemente.

Pelé agradeceu ao deputado Hildo Rocha, pela proposição da homenagem, e explicou que tem como hábito, de longa data, não enviar representantes. O Rei fez um agradecimento especial à Câmara e aos servidores da casa que tiveram participação na organização do evento.

https://youtu.be/09RAp7bjoNs

http://hildorocha.com.br/site/pele-e-homenageado-pela-camara-federal-por-iniciativa-de-hildo-rocha/

Assistam ao vídeo!!! Caxias se transformou num pólo de atrações…

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - Sem Comentários

Caxias nesses últimos três anos se transformou num pólo de atrações turísticas, culturais e de empreendedorismo, cujas as obras estruturantes trouxeram uma maior dinâmica para o turismo e as investidas culturais, além de alavancar o progresso econômico, abrindo oportunidades aos empreendedores de modo geral.
Não poderia esquecer do Natal Iluminado de Caxias, que já se tornou uma tradição caxiense nesses últimos três anos.
E será neste domingo (24), em frente ao Centro de Cultura, a partir das 20h, acontecerá  a abertura oficial do Natal Iluminado de Caxias 2019. Será uma festa para os caxienses e visitantes, que poderão assistir ao espetáculo a magia do Natal e o acendimento oficial das luzes da cidade mais iluminada do Maranhão.
Por isso, vale à pena investir no turismo, na cultura e do empreendedorismo de Caxias.
Em outras áreas, Caxias vem se despontando, mostrando, com isso, que é importante trazer o bem-estar social. E é por essa plataforma de acertos, que o Prefeito Fábio Gentil, recebeu representantes da saúde do estado de Mato Grosso, que elogiaram trabalho da Planificação de Atenção a Saúde.
E assim seria maravilhoso ir a Caxias ver seus encantos turísticos e culturais, além de se maravilhar com suas praças que dão a sensação de se deliciar em lugares prazerosos…

Assistam ao vídeo!!! Gilmar Mendes antes das manifestações disse que tudo não passava de Fake News…

Postado por Caio Hostilio em 19/nov/2019 - 1 Comentário

Mas ao ver aos vídeos pelo Brasil afora, Gilmar Mendes se certificou de que não se tratavam de robôs nas redes sociais, mas sim de milhares de brasileiros, ao vivo e de carne e osso, pedindo o seu Impeachment… CALOU-SE!!!

Pois, na semana passada, Gilmar Mendes tratou como “fake news” os protestos convocados para o feriadão.

Confira:

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos