Arquivo de 2019

Se Lula e seus cupinchas do PT foram soltos, por que Sérgio Cabral do MDB não pode ser solto?

Postado por Caio Hostilio em 12/nov/2019 - Sem Comentários

Se é para soltar todos os criminosos do colarinho branco, melhor que soltem também os do MDB, do PP e por aí vai, caso contrário ficará mais evidente de que tudo foi feito para soltar apenas a quadrilha petista… 

É réu confesso nos crimes de corrupção.

Em depoimento a Justiça Federal chegou a dizer que ficou viciado ao poder e a propina.

De qualquer forma, pelo menos, foi mais honesto do que Lula, seu comparsa em diversos esquemas espúrios.

Agora, com a mudança de entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), com relação a prisão em 2ª instância, a advogada de Cabral, Patrícia Proetti, já alegou junto a Vara de Execuções Penais do Rio que o cliente está preso sob ‘execução provisória de pena’.

A defesa quer “Cabral Livre!”.

No vídeo abaixo, a confissão do meliante, que pode ser em breve beneficiado com a impunidade.

Viva o STF!

O que dizer? IMPUNIDADE!!!

Postado por Caio Hostilio em 12/nov/2019 - Sem Comentários

Processos se arrastam no STF!!! Eles querem dá o rumo jurídico no Brasil… Não seria melhor fechar todas as primeiras instâncias e segundas instâncias? Com certeza seria uma econômia tremenda ao bolso do contribuinte… E assim segue a IMPUNIDADE no país das patacoadas!!! 

O procurador Roberson Pozzobon, da Lava Jato, comentou a liberdade dos dois tesoureiros do PT, Delúbio Soares e João Vaccari Neto, e a do empreiteiro Gerson Almada, condenado a 73 anos de prisão:

Assistam ao vídeo!!! Alguém tem dúvida de que o STF dará a Lula o direito de disputar as eleições de 2022?

Postado por Caio Hostilio em 12/nov/2019 - Sem Comentários


Sem sobras de dúvidas, o STF, na segunda turma, com o voto do decano Celso de Melo, jogará para o espaço a condenação de Lula, mesmo tendo sido condenado em três instâncias, mostrando, com isso, que quem manda no Brasil são os ministros colocados ou cooptados pelo PT… Esses “deuses” sabem que pode tudo e que ninguém se atreverá ir contra suas decisões.

Não estão nem aí para a opinião da maioria dos brasileiros e sequer para alguns deputados e senadores que se opõem as suas travessuras.

Se até um jornalista da quatrocentona Folha de São Paulo mostra claramente toda a armação para livrar o Lula, imagina o que muitos não comentam em suas respectivas redações.

Agora, se o STF com toda essa sua manobra acha que o povo está a seu lado e que seguirá com o seu candidato é uma outra história…

Othelino Neto prestigia inaugurações de obras em Centro do Guilherme na festa de aniversário da cidade

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

Othelino Neto prestigia inaugurações de obras em Centro do Guilherme na festa de aniversário da cidade

Deputados Othelino e Detinha, prefeito Zé de Dário e outras autoridades, no descerramento da placa de inauguração do Estádio Municipal | Biaman Prado

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, neste domingo (10), em Centro do Guilherme, as inaugurações do Estádio Municipal Augusto Gouveia dos Santos (o Doutorzão) e do novo portal de entrada e saída da cidade, como parte das comemorações dos 25 de emancipação política do município. Na ocasião, Othelino destacou que a população guilhermense só tem a comemorar pelo grande desenvolvimento da cidade.

Ao lado do prefeito do município, Zé de Dário; dos deputados estaduais Detinha (PL) e Hélio Soares; do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), parlamentares da região, e demais lideranças do Alto Turi, Othelino participou da entrega do novo portal e, em seguida, a comitiva seguiu em caminhada pelas ruas da cidade até o Estádio Municipal Augusto Gouveia dos Santos, onde houve o corte da fita e o descerramento da placa inaugural.

Biaman Prado

Corte da fita inaugural do Estádio Doutorzão, em Centro do Guilherme, que completou 25 anos de emancipação política

Corte da fita inaugural do Estádio Doutorzão, em Centro do Guilherme, que completou 25 anos de emancipação política

“São muitas ações realizadas na cidade de Centro do Guilherme, sob a liderança da deputada Detinha e do deputado Josimar Maranhãozinho. A entrega deste grande Estádio Municipal vai atender à população e incentivar o esporte local. Eu fiquei grato pelo convite e muito feliz em ver recursos públicos sendo bem aplicados na cidade de Centro do Guilherme”, afirmou Othelino.

No ato, a deputada Detinha destacou que o dia 10 de novembro é uma data muito importante para o Maranhão, pois vários municípios celebram o aniversário de emancipação política, a exemplo de Centro do Guilherme. “Parabenizo o prefeito Zé de Dário pela entrega dessas grandes obras. Parabéns, também, ao povo guilhermense e agradeço, de coração, ao nosso presidente Othelino por participar e compartilhar dessa grande festa com o nosso município”, disse.

Biaman Prado

Othelino, Detinha, Hélio Soares, prefeito Zé de Dário e Josimar Maranhãozinho na festa de aniversário do município

Othelino, Detinha, Hélio Soares, prefeito Zé de Dário e Josimar Maranhãozinho na festa de aniversário do município

O deputado Hélio Soares também parabenizou a população de Centro do Guilherme. “Hoje estamos entregando mais um patrimônio para esta cidade. Parabenizo a toda a população por esse grandioso momento, em que entregamos mais uma obra ao povo de Centro do Guilherme”, declarou.

Também presente no evento, o deputado federal Josimar Maranhãozinho frisou que a entrega do Estádio Municipal foi um grande presente da gestão municipal ao povo de Centro do Guilherme, pois era um sonho antigo dos desportistas da cidade. “Tenho certeza que na administração do prefeito Zé de Dário tantos sonhos como esse ainda irão se tornar realidade. Quero, também, ressaltar a presença do nosso grande presidente, deputado Othelino Neto, que veio nos prestigiar”, assinalou o parlamentar.

O prefeito Zé de Dário agradeceu a presença dos parlamentares e destacou a importância das parcerias para o desenvolvimento de Centro do Guilherme. “Os deputados Josimar Maranhãozinho e Detinha estão sempre olhando pela população de Centro do Guilherme. Agradeço também a vinda do presidente da Assembleia, Othelino Neto,  a esse momento tão importante para a nossa cidade”, concluiu.

Biaman Prado

Othelino, Detinha, Hélio Soares e outras autoridades na inauguração do novo portal de entrada da cidade

Othelino, Detinha, Hélio Soares e outras autoridades na inauguração do novo portal de entrada da cidade

Marcial Lima fala ao Bom Dia Mirante sobre o “Fole na Feira” e outros projetos

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

Vereador Marcial Lima concedeu entrevista ao jornalista e radialista Roberto Fernandes, no Bom Dia Mirante

O vereador Marcial Lima falou ao Bom Dia Mirante, nesta segunda-feira (11), sobre o projeto “Fole na Feira”, quem tem levado diversão e o melhor da autêntica música nordestina aos mercados públicos de São Luís. Marcial lembrou que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e João do Vale, o Maranhense do Século, cantaram sobre as feiras e sobre os comerciantes, e sobre a geração de trabalho e renda nesses espaços.

Entrevistado pelo jornalista e radialista Roberto Fernandes, o vereador comentou a infraestrutura dos mercados municipais e seu potencial como atrativos turísticos. Frisou, ainda, que durante as edições do projeto tem constatado a presença de pessoas que jamais haviam ido antes a uma feira.

Marcial Lima aproveitou a oportunidade para divulgar o projeto “Eu Corro nos Bairros”, idealizado e executado por seu gabinete, e que está sendo desenvolvido nas principais praças da capital maranhense. Ele informou que a próxima atividade do projeto acontecerá no conjunto Radional, na próxima quarta-feira (13), a partir das 19h.

Assista à entrevista na íntegra:

Fábio Gentil mantém o foco em atrair investimentos para Caxias e assim gerar emprego e renda

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

O poder público não pode absolver toda a mão de obra, por isso a iniciativa em atrair investimentos, através de parcerias e garantias institucionais, traz emprego e renda, além de maior qualidade de vida aos munícipes, que deixarão de se deslocar para adquirir seus alimentos e bens de consumo. E é com essa visão que a gestão Fábio Gentil luta diuturnamente para atrair mais investimentos, cujas obras estruturantes em Caxias fomenta esse desenvolvimento. 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, disse na manhã dessa segunda-feira (11), no programa Café com o Prefeito, que duas empresas vão se instalar em Caxias no início de 2020: as revendedoras da Toyota e da Ford, esta última pertencente ao grupo Antares.

“Na quinta e sexta-feira, conversamos com representantes da empresa Toyota e da Ford, que vão se instalar em Caxias a partir de janeiro. Já vão tirar a documentação, alvará de construção, para que em meados de junho e julho possam abrir suas portas e, consequentemente, ter geração de emprego e renda”, disse Fábio Gentil.

O gestor se mostrou otimista com o interesse das empresas, que seguem o Grupo Mateus, que já vai abrir as portas do Atacarejo Mix Mateus neste mês de novembro para todos os caxienses. O grupo deve gerar mais de 400 empregos diretos e outros indiretos.

“Até o final desse mês, o Mateus está abrindo suas portas e gerando mais de 400 empregos. As empresas só virão se instalar em nosso município se eles perceberem a positividade da cidade. Nós trabalhamos para que o município de Caxias seja atrativo aos olhos dos empresários”, concluiu o prefeito de Caxias.

Demorou!!! Ciro diz que Lula insiste em ‘farsa’ de candidatura e tenta enganar o povo

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

Ciro Gomes finalmente se pronunciou sobre a soltura de Lula –e disse, em entrevista a O Globo, que o petista não aprendeu nada em seus 580 dias na cadeia.

“Ele não aprendeu rigorosamente nada ao se colocar como candidato sem poder ser”, declarou o ex-presidenciável do PDT.

Sobre a soltura em si, o pedetista afirmou:

“Você pode até discutir, como eu já falei um milhão de vezes, o devido processo legal. Eu não acho que ele tenha tido o direito [a julgamento justo]. Agora, que ele seja inocente, estou cansado de saber que ele nunca foi. [Vi isso] de perto, testemunhadamente.”

Incitar o ódio e a violência traz isso que aconteceu Hong Kong: Homem queimado vivo!!!

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

Para muitos políticos, que fazem tudo pelo poder, incitar o ódio e a violência, usando o povo como massa de manobra, é a fórmula encontra para disseminar a desordem pública e o caos social… Isso é ser democrático? Um dos vídeos gravados mostra um homem vestido de preto borrifando um líquido na vítima antes de incendiá-la, causando pânico entre as pessoas que estavam por perto

A polícia de Hong Kong informou nesta segunda-feira (11/11) que um homem foi molhado com um líquido inflamável e transformado em uma tocha humana após uma briga com manifestantes pró-democracia, um ataque de violência incomum que foi gravado em vídeo e transmitido pelas mídias sociais.
Pelo menos três vídeos do que aconteceu foram postados em fóruns usados por manifestantes.
Em todos eles, o homem, usando camisa verde, é visto discutindo com outras pessoas em uma passarela.
Um dos vídeos mostra um homem vestido de preto borrifando um líquido na vítima antes de incendiá-la, causando pânico entre as pessoas que estavam por perto.
“No incidente mais assustador, os manifestantes derramaram líquido inflamável sobre uma pessoa e atearam fogo nela”, disse o porta-voz da polícia John Tse em entrevista coletiva, enquanto imagens do ataque eram transmitidas em uma tela.
Essa agressão ocorreu no bairro de Ma On Shan, cerca de 20 quilômetros ao norte do distrito financeiro central. A segunda-feira foi um dos dias mais violentos em Hong Kong desde o início, cinco meses atrás, da mobilização da pró-democracia, que representa a mais grave crise política na ex-colônia britânica desde a sua devolução para a China em 1997.
Tse disse ainda que, pouco antes do ataque, manifestantes mascarados haviam saqueado a estação Ma On Shan.
Os investigadores acham que o homem de camisa verde “perseguiu os vândalos”.
“Mais tarde, eles o espancaram e o transformaram em uma tocha humana”, acrescentou.
Um porta-voz da autoridade sanitária disse que um homem com queimaduras foi internado no Hospital Prince of Wales, o centro mais próximo de Ma On Shan.
A origem da briga é desconhecida, mas no vídeo parece que o homem de camisa verde critica os apoiadores do movimento pró-democracia e que as pessoas na passarela  respondem a ele com insultos.

PELO DIREITO À INFÂNCIA

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

Edivaldo Holanda Junior
Prefeito de São Luís
Como prefeito de São Luís é constante a minha preocupação para que cada criança da nossa cidade possa ter direito pleno à infância. Assim, minha gestão vem, ano a ano, trabalhando para garantir educação, saúde, acesso à cultura, esporte e lazer, entre outras políticas públicas. O combate ao trabalho infantil se insere no contexto das ações municipais para o desenvolvimento e bem-estar das nossas crianças e adolescentes.
Neste mês, como parte desse trabalho, lançamos o selo “Trabalho Infantil, AQUI NÃO!” com o objetivo de sensibilizar feirantes e frequentadores de feiras e mercados de São Luís para a necessidade de combate à utilização da mão de obra de crianças e adolescentes. Mais do que sensibilizar, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) realizará capacitações com os feirantes, mostrando as consequências e malefícios do trabalho infantil ao desenvolvimento físico e intelectual de crianças e adolescentes.
Além de reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança, quando a tira da escola e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a saúde, exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos, entre outros.
O selo “Trabalho Infantil, AQUI NÃO!” integra um pacote de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís nos últimos anos. Isto porque há ações permanentes do serviço de abordagem social, como blitz em logradouros públicos, atuando de forma preventiva em toda a cidade.
Outra frente de atuação desse trabalho se dá por meio do Comitê Municipal Intersetorial de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, uma iniciativa transversal que reúne ações de diversas pastas da administração municipal bem como órgãos de outras esferas da gestão pública e da sociedade civil organizada para que se forme uma rede articulada de proteção de crianças e adolescentes, passando pela educação, assistência social, segurança jurídica, assistência médica e psicológica e tantas outras que se façam necessárias.
Cabe também destacar como parte desta estratégia as oficinas socioeducativas com crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino para identificar entre nossos alunos aqueles que necessitam de maior assistência para que possam concluir seus estudos no tempo devido.
Temos ainda rodas de conversas, levando informações e conscientização às mais de 600 famílias atendidas e/ou acompanhadas nos CRAS/CREAS em que já foram identificadas em situação de trabalho infantil, além de inúmeras campanhas para sensibilização de toda sociedade.
Ademais, os profissionais das redes municipais de saúde e educação foram capacitados para identificarem em sua rotina de trabalho crianças e adolescentes que estejam em situação de trabalho infantil, de modo que possam atuar prontamente, encaminhando essas famílias para a assistência necessária com o objetivo de transformar a realidade.
É necessário desconstruir a ideia de naturalizar o fato de que a criança pode trabalhar para contribuir com a renda familiar. Todas as nossas crianças têm direito a usufruir da infância plenamente.
Este é mais um dos meus compromissos com São Luís. Seguirei até o fim de minha gestão trabalhando para evitar que meninos e meninas entrem precocemente no mundo do trabalho – e assumam responsabilidades da vida adulta –, implementando ações não apenas de fiscalização, mas investindo em políticas públicas e promovendo com eficiência o sistema de garantia de direitos.

Assembleia Legislativa do Maranhão abre ciclo de palestras sobre a Reforma Tributária

Postado por Caio Hostilio em 11/nov/2019 - Sem Comentários

A Assembleia Legislativa vai realizar, nesta terça-feira (12), a partir das 8h30, no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho), a primeira edição do ciclo de palestras “O Maranhão Discutindo o Brasil”, no âmbito do Poder Legislativo do Estado do Maranhão. Reforma tributária é o primeiro tema a ser abordado pelo projeto. O presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), fará a abertura da mesa de debates.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos municípios maranhenses a discussão de importantes temas nacionais que estejam sendo debatidos na Câmara dos Deputados e no Senado da República, os quais venham afetar os maranhenses.
Para essa primeira edição do evento foram convidados dois renomados professores, expoentes na área, como os economistas Eduardo Fagnani e Eduardo Moreira. Professor Fagnani ministrará a palestra “A necessidade da Reforma Tributária Justa, Solidária e Sustentável”. Em seguida, Moreira profere palestra sobre “Reforma Tributária”.
Perfil dos Palestrantes
Eduardo Fagnani – É doutor em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também é professor; e mestre em Ciências Sociais pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. É também pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CESIT), editor da revista Política Social e Desenvolvimento e coordenador da Rede Plataforma Política Social.
Fagnani é também um dos profissionais mais premiados da área. Em 2006 foi um dos vencedores do 13º Prêmio Brasil de Economia, quando recebeu o prémio de ‘Melhor Tese de Doutorado’, com seu trabalho sobre “Política social no Brasil (1964/2002): entre a cidadania e a caridade”.
Eduardo Moreira – Também é considerado um dos maiores analistas de economia do país. Moreira é economista pela Universidade da Califórnia de San Diego (UCSD), onde foi eleito o melhor aluno do curso dos últimos 15 anos. É também formado em engenharia pela PUC do Rio de Janeiro e foi sócio responsável pela área de Tesouraria no Banco Pactual, até 2009.
Escreveu oito livros, entre eles estão “O que os donos do poder não querem que você saiba” e o bestseller “Encantadores de Vidas”, livro que atingiu o primeiro lugar em todas as listas de mais vendidos do Brasil. Foi ainda colunista da revista Exame e, em 2012, foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II, em Londres.
Programação
8h30 – Abertura
8h45 – Palestra “A necessidade da Reforma Tributária Justa, Solidária e Sustentável” – Eduardo Fagnani.
9h25 – Debates
9h45 – Intervalo
10h – Palestra “Reforma Tributária” – Eduardo Moreira
10h40 – Debates
11h – Encerramento

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos