Confira o vídeo:

Na tarde desta sexta-feira(08), durante cobertura da soltura de Lula, a jornalista Natuza Nery, comentarista política da Globonews, cometeu uma enorme gafe ou foi de propósito? Ela chamou Jair Bolsonaro de ex-presidente.
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

Após cumprir agenda em Bom Jesus das Selvas, participando de várias ações em comemoração aos 25 anos da cidade, a comitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), seguiu para o município de Codó, na sexta-feira (8), onde prestigiou a inauguração do novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, a Oliverplast, empresa voltada à produção de embalagens plásticas. Durante a cerimônia de inauguração, o governador Flávio Dino (PCdoB), presente ao evento, anunciou a isenção de 95% do ICMS para a Oliverplast, que promete gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, utilizando 80% da mão de obra local.
“O negócio, viabilizado graças a uma parceria com o Governo do Estado, no sentido de abrir mão de parte dos impostos que seriam pagos por este empreendimento, trocando a arrecadação por geração de emprego e renda, é muito importante, em especial , nesse momento em que o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros”, ressaltou Othelino Neto.
Para Flávio Dino, a parceria com o setor privado é fundamental na geração de oportunidades. “Nesse caso, estamos assistindo a concretização de uma política de atração e investimentos privados, porque aqui nós temos o incentivo fiscal de 95% dos impostos, fazendo com que seja possível atrair empregos. Unir forças com empresas como esta, como estamos fazendo em Codó, resulta em mais emprego para os maranhenses”, destacou.
Presente à inauguração, o deputado estadual Ricardo Rios também falou sobre a redução do ICMS, que, consequentemente, diminuirá o quadro de desemprego no Maranhão, principalmente dos condoenses. “Um grande empreendimento não só para Codó, mas para todo o Estado. O Grupo FC Oliveira está de parabéns, assim como o governador Flávio Dino que reduziu consideravelmente o imposto para dar mais emprego aos maranhenses”, disse.

No mesmo sentido, avaliou o deputado Zito Rolim. “Estamos muito felizes, porque muitas cidades gostariam de estar vivenciando pelo que Codó está passando com a chegada de mais uma indústria, que vai gerar mais oportunidade de emprego e que, além disso, possui produtos de qualidade pra serem disseminados em todo o país . É um orgulho para todos nós”, acentuou.
Já o presidente do Grupo e prefeito da cidade de Codó, Francisco Nagib, enalteceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Nosso presidente Othelino tem feito um grande trabalho de articulação de diálogo entre o Estado e as empresas privadas, a exemplo da FC Oliveira. Sempre que preciso , consigo esse diálogo e parceria. E foi graças a essa parceria que nossa empresa conseguiu se instalar, gerar emprego e ter o apoio fiscal do Estado do Maranhão”, assegurou.
Outros membros da diretoria da empresa e autoridades polícias da região estiveram presentes, entre eles, o diretor-presidente da FC OLiveira, Francisco Oliveira, o diretor-executivo da Oliverplast, Raniere Lima, o senador Weverton Rocha, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
Mais sobre a Oliverplast
A Oliverplast pertence à FC Oliveira , uma das maiores indústrias da região Norte e Nordeste, especializada na elaboração de produtos de limpeza para a higiene de ambientes e pessoal.
Com financiamento do Banco do Nordeste, da ordem de R$ 20 milhões, a empresa, construída em uma área de 3.500 m2, está pronta para atuar no segmento de embalagens plásticas e flexíveis para produtos alimentícios e rótulos de produtos de limpeza.
O diretor-executivo da empresa, Raniere Lima, garante que não gerará resíduos para o meio ambiente. “Parte do do material que seria descartado, será reciclado e retornará para a linha de produção como sacos de lixo”, explicou.

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - 1 Comentário
Veja o que dá um condenado por corrupção ter total apoio do STF…
“O que nós queremos agora é anular todos os processos contra mim”, disse Lula… Alguém tem dúvida de que o STF vai anular todos? O Gilmar Mendes e Dias Toffoli estão lá para dar esse seguimento.
“Nossos deputados vão ter que virar leões naquele Congresso”, berrou Lula… E alguém tem dúvida de que uma mereca de deputados farão os presidentes do Legislativos baixarem o rabo?
“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, atacar”, declarou Lula… Será que alguém tem dúvida de que isso acontecerá com total apoio do STF, dizendo que são os guardiões da Constituição e da democracia?
“Nós temos que ser solidários ao povo da Venezuela”, falou Lula… Povo não cara pálida, mas sim o ditador Maduro… Com certeza o STF aprova!!!
“A gente não pode permitir que os milicianos acabem com este país”, gritou Lula… Mas o que dizer em permitir que os corruptos e ladrões que acabaram com este país? Faltou óleo de peroba!!!
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários
Escrevi e publiquei aqui nesse blog no dia 11 de junho de 2011 o seguinte artigo: Por que a impunidade é crônica no Brasil? … Como é atual!!!
Não é novidade que no Brasil a impunidade é uma questão muito debatida em protestos, porém nunca resolvida. Muitos fazem crítica a este erro inaceitável do poder público, mas parece que estamos longe de alcançarmos o direito de vermos punidos aqueles que assolam a sociedade.
Várias organizações já criticaram duramente os atos impunes na justiça brasileira. Contudo, essas criticas entram por um ouvido e sai por outro, com isso a corrupção de indices altíssimos, porém as consequecias aos transgressores são insignificantes.
No Brasil há muita impunidade em decorrência da morocidade da Justiça e as vezes sua benevolência. Existe muita corrupção no Judiciário, fator que facilita ao transgressor ter alguma carta na manga que possa levar um magistrado ao banco dos réus. Portanto, a troca de favores contamina quem deveria impor os ditames das leis, cujo teor dar aberturas para que esses magistrados encontrem saídas para ivrar o transgressor.
Na verdade, a Justiça brasileira se faz de cega até demais, cega e surda! Parece que ninguém é punido. A punição deviria começar pelo judiciário, onde a venda de liminar enriquece magistrados e seus cupinchas e o transgressor ainda desdenha do contribuinte, fazendo sinal de positivo, como se quisesse dizer: “Eu tenho força no judiciário”.
Isso é resultado de uma política aberta a atos viciosos que contemplam a fidalguia e aflige aos pobres. Todavia o problema vai além disso, porque concerne a corrupção e a ameaça aos homens dotados da lei, concerne vícios e interesses econômicos (entendendo-lhe como uma associação direta entre dinheiro e corrupção).
Enfim, há diversas medidas que podem ser tomadas; porém o problema é muito maior do que imaginamos, uma vez que o poder Judiciário sabem do vício e conversam e dialogam entre si como se tivessem os mais altos títulos nobiliárquicos e, assim sendo, decidem sozinhos o que é certo e errado se tratando da inconsistente justiça brasileira.
Então, viva a corrupção, pois ela é amparada pela impunidade!!!
Agora, apenas um vídeo para ilustrar o meu pensamento e de milhões de brasileiros:
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários
E Lula ainda diz que a Globo é sua inimiga? Só pode está de sacanagem!!!

Confira o vídeo:
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários
Só idiota não enxerga que o STF se submete aos anseios e desejos do ex-presidente Lula, pois a maioria foram colocados ali para serem “deuses” pelo PT e devem seguir a cartilha petista, isso desde o mensalão… Gilmar Mendes foi colocado por Fernando Henrique Cardoso, porém passou a adorar o PT… Sem meritocrácia o STF não passa de um puxadinho do partido que detém a maioria dos seus “ministros” colocados sem nenhuma verificação curricular… Diante desses fatos, o que esse deputado petista diz é uma verdade!!! Como “deuses” não se declaram impedidos, mesmo tendo sido advogado do PT e colocado por Lula, como é o caso do Toffoli… VERGONHA!!!
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários
Cada vez mais fica evidente que o objetivo foi a soltura de Lula, que foi mais fácil mudar a lei do que provar a inocência de Lula… Resultado? Diversos corruptos e demais bandidos soltos!!! Mas vejam o que Gilmar Mendes diz no livro que supostamente escreveu, mas parece que leu…

“Esgotadas as instâncias ordinárias com a condenação à pena privativa de liberdade não substituída, tem-se uma declaração, com considerável força de que o réu é culpado e a sua prisão necessária.”
“Nesse estágio é compatível com a presunção de não culpabilidade determinar o cumprimento das penas, ainda que pendentes recursos.”

Nesta quinta-feira (7) movido por ‘forças ocultas’, Gilmar contrariou o que certamente é ensinado na faculdade em que é proprietário.
Que vergonha!
O que Gilmar dirá para os seus alunos?
Que não leu o livro que escreveu?
Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - 1 Comentário
A Rua 7, localizada no bairro do São Francisco foi uma das primeiras a receber na manhã desta sexta-feira (08), malha asfáltica, do pacote de ações do Programa São Luís em Obras.
O presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), acompanhou o andamento dos serviços, junto do prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; além das vereanças, Pavão Filho (PDT) e Concita Pinto (Patriota).
Com este novo benefício, a comunidade passa a receber mais de 7 quilômetros de recapeamento asfáltico em diversas ruas do bairro.
Segundo Osmar Filho, o início das obras, chega em boa hora, marcando as comemorações do aniversário do bairro.
” Uma alegria acompanhar o trabalho da Prefeitura através do Programa São Luís em Obras. Ação importante para o desenvolvimento da cidade. Aqui, no bairro do São Francisco o trabalho chega em um momento propício para presentear toda a comunidade pela passagem do seu aniversário, celebrado na última segunda-feira (04). Parabenizo a Prefeitura por este programa que está transformando a cidade”, disse agradecido o parlamentar.
Postado por Caio Hostilio em 08/nov/2019 - Sem Comentários
Marcial Lima: “Quando pedimos, exigimos alguma coisa, é para melhorar, avançar, ajudar o município de São Luís. O Bairro do Maracanã é um dos mais tradicionais da capital maranhense, mas, infelizmente, está esquecido, abandonado. Não é a primeira vez que falamos sobre a Festa da Juçara. Nem a realização desse evento, que terminou outro dia, motivou a Prefeitura de São Luís a melhorar o acesso ao local das atividades culturais. Para as pessoas que vivem no Maracanã, ao lado do Parque da Juçara, só existem buracos. A avenida principal do bairro tem um trecho que está quase intransitável”.
Postado por Caio Hostilio em 08/nov/2019 - Sem Comentários