Arquivo de 2019

Em Codó, Othelino Neto prestigia inauguração da Oliverplast e destaca a geração de empregos na região

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

Em Codó, Othelino Neto prestigia inauguração da Oliverplast e destaca a geração de empregos na região

Othelino Neto destacou a importância da implantação do investimento para o desenvolvimento local | Biaman Prado

Após cumprir agenda em Bom Jesus das Selvas, participando de várias ações em comemoração aos 25 anos da cidade, a comitiva do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), seguiu para o município de Codó, na sexta-feira (8), onde prestigiou a inauguração do novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, a Oliverplast, empresa voltada à produção de embalagens plásticas. Durante a cerimônia de inauguração, o governador Flávio Dino (PCdoB), presente ao evento, anunciou a isenção de 95% do ICMS para a Oliverplast, que promete gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos, utilizando 80% da mão de obra local.

“O negócio, viabilizado graças a uma parceria com o Governo do Estado, no sentido de abrir mão de parte dos impostos que seriam pagos por este empreendimento, trocando a arrecadação por geração de emprego e renda, é muito importante, em especial , nesse momento em que o desemprego atinge mais de 12 milhões de brasileiros”, ressaltou Othelino Neto.

Para Flávio Dino, a parceria com o setor privado é fundamental na geração de oportunidades. “Nesse caso, estamos assistindo a concretização de uma política de atração e investimentos privados, porque aqui nós temos o incentivo fiscal de 95% dos impostos, fazendo com que seja possível atrair empregos. Unir forças com empresas como esta, como estamos fazendo em Codó, resulta em mais emprego para os maranhenses”, destacou.

Presente à inauguração, o deputado estadual Ricardo Rios também falou sobre a redução do ICMS, que, consequentemente, diminuirá o quadro de desemprego no Maranhão, principalmente dos condoenses. “Um grande empreendimento não só para Codó, mas para todo o Estado. O Grupo FC Oliveira está de parabéns, assim como o governador Flávio Dino que reduziu consideravelmente o imposto para dar mais emprego aos maranhenses”, disse.

Biaman Prado

Othelino Neto, Flávio Dino, Weverton Rocha e outras autoridades na inauguração da Oliverplast em Codó

Othelino Neto, Flávio Dino, Weverton Rocha e outras autoridades na inauguração da Oliverplast em Codó

No mesmo sentido, avaliou o deputado Zito Rolim. “Estamos muito felizes, porque muitas cidades gostariam de estar vivenciando pelo que Codó está passando com a chegada de mais uma indústria, que vai gerar mais oportunidade de emprego e que, além disso, possui produtos de qualidade pra serem disseminados em todo o país . É um orgulho para todos nós”, acentuou.

Já o presidente do Grupo e prefeito da cidade de Codó, Francisco Nagib, enalteceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Nosso presidente Othelino tem feito um grande trabalho de articulação de diálogo entre o Estado e as empresas privadas, a exemplo da FC Oliveira. Sempre que preciso , consigo esse diálogo e parceria. E foi graças a essa parceria que nossa empresa conseguiu se instalar, gerar emprego e ter o apoio fiscal do Estado do Maranhão”, assegurou.

Outros membros da diretoria da empresa e autoridades polícias da região estiveram presentes, entre eles, o diretor-presidente  da FC OLiveira, Francisco Oliveira, o diretor-executivo da Oliverplast, Raniere Lima, o senador Weverton Rocha, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Mais sobre a Oliverplast

A Oliverplast pertence à FC Oliveira , uma das maiores indústrias da região Norte e Nordeste, especializada na elaboração de produtos de limpeza para a higiene de ambientes e pessoal.

Com financiamento do Banco do Nordeste, da ordem de R$ 20 milhões, a empresa, construída em uma área de 3.500 m2, está pronta para atuar no segmento de embalagens plásticas e flexíveis para produtos alimentícios e rótulos de produtos de limpeza.

O diretor-executivo da empresa, Raniere Lima, garante que não gerará resíduos para o meio ambiente. “Parte do do material que seria descartado, será reciclado e retornará para a linha de produção como sacos de lixo”, explicou.

Biaman Prado

 inauguração da Oliverplast, novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, voltada à produção de embalagens plásticas

inauguração da Oliverplast, novo empreendimento do Grupo FC Oliveira, voltada à produção de embalagens plásticas

Tudo pode com o apoio do STF…

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - 1 Comentário

Veja o que dá um condenado por corrupção ter total apoio do STF…

“O que nós queremos agora é anular todos os processos contra mim”, disse Lula… Alguém tem dúvida de que o STF vai anular todos? O Gilmar Mendes e Dias Toffoli estão lá para dar esse seguimento.

“Nossos deputados vão ter que virar leões naquele Congresso”, berrou Lula… E alguém tem dúvida de que uma mereca de deputados farão os presidentes do Legislativos baixarem o rabo?

“A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, atacar”, declarou Lula… Será que alguém tem dúvida de que isso acontecerá com total apoio do STF, dizendo que são os guardiões da Constituição e da democracia?

“Nós temos que ser solidários ao povo da Venezuela”, falou Lula… Povo não cara pálida, mas sim o ditador Maduro… Com certeza o STF aprova!!!

“A gente não pode permitir que os milicianos acabem com este país”, gritou Lula… Mas o que dizer em permitir que os corruptos e ladrões que acabaram com este país? Faltou  óleo de peroba!!!

Por que a impunidade é crônica no Brasil? Escrito em 2011 e nada mudou…

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

Escrevi e publiquei aqui nesse blog no dia 11 de junho de 2011 o seguinte artigo: Por que a impunidade é crônica no Brasil? … Como é atual!!!

Não é novidade que no Brasil a impunidade é uma questão muito debatida em protestos, porém nunca resolvida. Muitos fazem crítica a este erro inaceitável do poder público, mas parece que estamos longe de alcançarmos o direito de vermos punidos aqueles que assolam a sociedade.

Várias organizações já criticaram duramente os atos impunes na justiça brasileira. Contudo, essas criticas entram por um ouvido e sai por outro, com isso a corrupção de indices altíssimos, porém as consequecias aos transgressores são insignificantes.

No Brasil há muita impunidade em decorrência da morocidade da Justiça e as vezes sua benevolência. Existe muita corrupção no Judiciário, fator que facilita ao transgressor ter alguma carta na manga que possa levar um magistrado ao banco dos réus. Portanto, a troca de favores contamina quem deveria impor os ditames das leis, cujo teor dar aberturas para que esses magistrados encontrem saídas para ivrar o transgressor.

Na verdade, a Justiça brasileira se faz de cega até demais, cega e surda! Parece que ninguém é punido. A punição deviria começar pelo judiciário, onde a venda de liminar enriquece magistrados  e seus cupinchas e o transgressor ainda desdenha do contribuinte, fazendo sinal de positivo, como se quisesse dizer: “Eu tenho força no judiciário”.

Isso é resultado de uma política aberta a atos viciosos que contemplam a fidalguia e aflige aos pobres. Todavia o problema vai além disso, porque concerne a corrupção e a ameaça aos homens dotados da lei, concerne vícios e interesses econômicos (entendendo-lhe como uma associação direta entre dinheiro e corrupção).

Enfim, há diversas medidas que podem ser tomadas; porém o problema é muito maior do que imaginamos, uma vez que o poder Judiciário sabem do vício e conversam e dialogam entre si como se tivessem os mais altos títulos nobiliárquicos e, assim sendo, decidem sozinhos o que é certo e errado se tratando da inconsistente justiça brasileira.

Então, viva a corrupção, pois ela é amparada pela impunidade!!!

Agora, apenas um vídeo para ilustrar o meu pensamento e de milhões de brasileiros:

Assistam ao vídeo!!! Para Globo News, Jair Bolsonaro já se tornou ex-presidente após soltura de Lula

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

E Lula ainda diz que a Globo é sua inimiga? Só pode está de sacanagem!!!

Confira o vídeo:

Assistam ao vídeo!!! Diante da declaração desse deputado petista alguém tem dúvida de que Gilmar Mendes é aliado do PT?

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários


Só idiota não enxerga que o STF se submete aos anseios e desejos do ex-presidente Lula, pois a maioria foram colocados ali para serem “deuses” pelo PT e devem seguir a cartilha petista, isso desde o mensalão… Gilmar Mendes foi colocado por Fernando Henrique Cardoso, porém passou a adorar o PT… Sem meritocrácia o STF não passa de um puxadinho do partido que detém a maioria dos seus “ministros” colocados sem nenhuma verificação curricular… Diante desses fatos, o que esse deputado petista diz é uma verdade!!! Como “deuses” não se declaram impedidos, mesmo tendo sido advogado do PT e colocado por Lula, como é o caso do Toffoli… VERGONHA!!!

PREFEITURA DE IGARAPE GRANDE MANTEM PAGAMENTO DE SERVIDORES EM DIA, MESMO COM O REPASSE ATRASADO DO GOVERNO FEDERAL

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

             Prefeito Erlanio Xavier
 A falta de repasse do cofinanciamento para as contas dos blocos de financiamento da Assistência Social afeta programas importantes como o SCFV e o CRAS em todo país e no município de Igarapé Grande não é diferente, pois temos orientadores sociais, assistentes sociais e psicólogos contratados, mas mesmo com todas as dificuldades o prefeito Erlanio Xavier, vem buscando alternativas para não paralisar os serviços prestados à população. O município de Igarapé Grande vem mantendo a folha de pagamento rigorosamente em dia de todos os servidores públicos inclusive daqueles dos referidos programas.
Pagar os servidores em dias, sempre dentro do mês, faz parte de um planejamento estratégico do prefeito Erlânio Xavier (PDT), que sempre priorizou os servidores.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).

Quanta incoerência, Gilmar Mendes!!! Escreve uma coisa e faz outra… Será que leu o Livro que “escreveu”?

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - Sem Comentários

Cada vez mais fica evidente que o objetivo foi a soltura de Lula, que foi mais fácil mudar a lei do que provar a inocência de Lula… Resultado? Diversos corruptos e demais bandidos soltos!!! Mas vejam o que Gilmar Mendes diz no livro que supostamente escreveu, mas parece que leu…  

“Esgotadas as instâncias ordinárias com a condenação à pena privativa de liberdade não substituída, tem-se uma declaração, com considerável força de que o réu é culpado e a sua prisão necessária.”

E o próprio Gilmar prossegue ‘ensinando’:

“Nesse estágio é compatível com a presunção de não culpabilidade determinar o cumprimento das penas, ainda que pendentes recursos.”

Nesta quinta-feira (7) movido por ‘forças ocultas’, Gilmar contrariou o que certamente é ensinado na faculdade em que é proprietário.

Que vergonha!

O que Gilmar dirá para os seus alunos?

Que não leu o livro que escreveu?

Por Jornal da Cidade

Osmar Filho agradece a Prefeitura por início de obras no São Francisco

Postado por Caio Hostilio em 09/nov/2019 - 1 Comentário

A Rua 7, localizada no bairro do São Francisco foi uma das primeiras a receber na manhã desta sexta-feira (08), malha asfáltica, do pacote de ações do Programa São Luís em Obras.

O presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT), acompanhou o andamento dos serviços, junto do prefeito da cidade, Edivaldo Holanda Júnior, do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; além das vereanças, Pavão Filho (PDT) e Concita Pinto (Patriota).

Com este novo benefício, a comunidade passa a receber mais de 7 quilômetros de recapeamento asfáltico em diversas ruas do bairro.

Segundo Osmar Filho, o início das obras, chega em boa hora, marcando as comemorações do aniversário do bairro.

” Uma alegria acompanhar o trabalho da Prefeitura através do Programa São Luís em Obras. Ação importante para o desenvolvimento da cidade. Aqui, no bairro do São Francisco o trabalho chega em um momento propício para presentear toda a comunidade pela passagem do seu aniversário, celebrado na última segunda-feira (04). Parabenizo a Prefeitura por este programa que está transformando a cidade”, disse agradecido o parlamentar.

Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima pede melhorias para o Maracanã

Postado por Caio Hostilio em 08/nov/2019 - Sem Comentários


Marcial Lima: “Quando pedimos, exigimos alguma coisa, é para melhorar, avançar, ajudar o município de São Luís. O Bairro do Maracanã é um dos mais tradicionais da capital maranhense, mas, infelizmente, está esquecido, abandonado. Não é a primeira vez que falamos sobre a Festa da Juçara. Nem a realização desse evento, que terminou outro dia, motivou a Prefeitura de São Luís a melhorar o acesso ao local das atividades culturais. Para as pessoas que vivem no Maracanã, ao lado do Parque da Juçara, só existem buracos. A avenida principal  do bairro tem um trecho que está quase intransitável”.

Neto Evangelista é reconhecido por emenda parlamentar destinada a cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas

Postado por Caio Hostilio em 08/nov/2019 - Sem Comentários

“A vida é uma só e temos que cuidar muito bem dela. Graças a Deus, tivemos alguém que olhasse por nós. Quando eu vi a propaganda na televisão falando sobre o Mutirão da Saúde do deputado Neto Evangelista, eu me enchi de esperança. Já estava há um bom tempo na fila e, agora, tenho a certeza de que farei minha cirurgia. Estou muito feliz!”.
Com esse depoimento, o paciente Manoel dos Reis Rosa, 69, definiu a importância do Mutirão da Saúde para a vida de milhares de pessoas que aguardavam meses, e até anos, na fila de espera para a realização de uma cirurgia eletiva, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
Há dois meses, o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) destinou, por meio de emenda parlamentar, recurso para a realização de cirurgias gerais, urológicas e oftalmológicas no HCM. Após um período de realização de cirurgias de hérnia e vesícula, este mês, em alusão à campanha Novembro Azul, de conscientização da saúde integral do homem, serão executados diversos procedimentos urológicos.
Neto Evangelista disse que as filas de espera para realização de cirurgias eletivas são uma realidade do sistema de saúde brasileiro. E que, por isso, é preciso apoiar os gestores locais na organização dos serviços para o atendimento eletivo.
“Saber que estou contribuindo com a melhoria da saúde da população, garantindo o acesso dos pacientes às cirurgias eletivas é minha maior recompensa. A felicidade de vocês é a minha. Vamos seguir na luta para zerar as filas de cirurgias do hospital”, finalizou o democrata.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos