Arquivo de 2019

Alunos da Creche-Escola Sementinha encenam peça teatral adaptada do clássico ‘O Mágico de Oz’

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - 1 Comentário

Alunos da Creche-Escola Sementinha encenam peça teatral adaptada do clássico ‘O Mágico de Oz’

Alunos encenam a peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz” com muita desenvoltura | Márcio Diniz

O teatro tem sido utilizado pela Creche-Escola Sementinha como ferramenta de educação e incentivo à arte. Pensando nisso, alunos da instituição, que é mantida pelo Grupo de Esposas dos Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), participaram de uma manhã dedicada a essa forma de expressão cultural, na qual meninos e meninas de diversas séries encenaram a peça teatral “A Turma da Floresta e o Mágico de Oz”, que é um clássico da literatura universal, para uma plateia entusiasmada composta pelos próprios pequeninos da escola.

A diretora da Creche-Escola, Iza Lima, fez uma saudação aos alunos e à equipe pedagógica, na abertura das duas exibições, no auditório da escola, sendo a primeira sessão apresentada aos alunos da Educação Infantil (do maternal I ao pré-escolar II) e a segunda para os estudantes do Ensino Fundamental.

“Durante o ano, a equipe pedagógica fez a explanação de seus conteúdos. E, agora, no final do ano, fazemos a apresentação da peça, abordando o conteúdo estudado, para vermos se eles se apropriaram do conhecimento, para estimular valores como a proteção do meio ambiente, dos animais”, afirmou a diretora, acrescentando ainda que, nesta sexta-feira (8), a apresentação será para os pais de alunos, no auditório da escola.

Márcio Diniz

A adaptação da peça encenada pelos alunos visa estimular valores como respeito e cidadania

A adaptação da peça encenada pelos alunos visa estimular valores como respeito e cidadania

Com bastante desenvoltura, os alunos apresentaram a peça caracterizados como bicho-preguiça, elefante, zebra, e o Lobo do Bem, todos à procura da Menina Dorothy, com a participação dos demais personagens de ‘O Mágico de Oz’, como O Espantalho e o Leão Medroso.

O cenário era formado por animais e floresta, em busca da Cidade Encantada. Ao final, todos os animais da floresta e da Turma de Oz dançaram, animadamente.

A bibliotecária Concita Alves, que adaptou a peça, fez também uma saudação aos alunos participantes da peça e aos que foram acompanhar a exibição dos colegas. Ela contou que a peça teve uma apresentação especial, que é realizada todos os anos com uma roupagem diferente, unindo o conto literário ‘O Mágico de Oz’ com a ‘Turma da Floresta’.

Os alunos que assistiram à peça elogiaram o espetáculo, assim como também os participantes da encenação. O deles foi o estudante Pedro Moura, do 4º ano, que interpretou o Leão Medroso. “Fiz a personagem com muita alegria”, disse.

Já o Mágico de Oz foi interpretado pelo estudante Diogo Lourenço, do 3º ano. “Eu gosto de fazer teatro e é muito bom representar esse personagem”, garantiu o menino.

Márcio Diniz

Os pequeninos da Creche-Escola Sementinha também atuaram na peça representando os animais da floresta

Os pequeninos da Creche-Escola Sementinha também atuaram na peça representando os animais da floresta

Brasil perde para o STF… Os “deuses” decidiram ao seu bel prazer…

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - 1 Comentário

Por 6 votos a 5, STF muda de posição e derruba prisão após condenação na 2ª instância. Com a decisão, réus condenados só poderão ser presos após o trânsito em julgado, isto é, depois de esgotados todos os recursos. Antes disso, somente serão permitidas as prisões preventivas.

Os corruptos, bandidos, quadrilheiros, estupradores etc. agradecem!!!

Hildo Rocha chama Natalino Salgado de Ladrão… Mas!!!

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

Vídeo blog Jorge Aragão:

O que foram feitos com os recursos das fundações da UFMA: Sousandrade e Josué Montello? Cujos recursos oriundos da autonomia universitária tem constitucionalmente serem aplicados na indissociabilidade: Ensino, Pesquisa e Extensão?

Quanto a escolha do presidente Jair Bolsonaro é uma prerrogativa dele e sabe o que está fazendo, porém seria providencial uma auditoria contundente nesses recursos oriundos das fundações que abrangem a autonomia universitária na UFMA.

Assistam aos vídeos!!! Glenn chama Augusto Nunes de covarde e leva tapa da cara…

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

Após chamar Augusto Nunes de covarde por diversas vezes, Glenn foi respondido e se perdeu… E terminou levando um tapa na cara.

Assistam aos vídeos:

A mamata acabou!!! Globo demite mais de 100 funcionários do Projac

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

Nesta quarta-feira (6), mais de 100 demissões. Um radical enxugamento em suas equipes de entretenimento, das áreas como produção, transporte e figurino.

Segundo a Revista Veja, a Globo não confirma o número exato de demitidos e se nega a comentar sobre o que chama de ‘assuntos internos’.

O fato é que ‘internamente’ o clima é de pânico.

Tudo isso só demonstra que a Rede Globo sempre dependeu de verbas oficiais. Jamais teria sobrevivido e se agigantado sem os bilhões com que Lula, Dilma, FHC e todos os governos anteriores bancaram o crescimento da emissora.

A mamata acabou…

Por Jornal da Cidade

Audiência Pública na Câmara Municipal debate Lei Orçamentária Anual de São Luís para 2020

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

A Lei Orçamentária Anual (LOA) de São Luís para 2020 foi debatida em audiência pública realizada, na quarta-feira, 6, na Câmara Municipal. A audiência foi presidida pelo titular da Comissão de Orçamento da Casa Legislativa, vereador Gutemberg Araújo (PRTB).

O evento contou com participação dos vereadores Umbelino Júnior (Cidadania) e Pavão Filho (PDT), além de representantes da Prefeitura de São Luís, representante de grupos que debatem a economia na capital, alunos de uma faculdade particular e membros da sociedade civil.

A LOA define as prioridades contidas no Plano Plurianual e as metas que devem ser atingidas no ano seguinte. A Lei disciplina todas as ações a serem realizadas pelo município. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora desde orçamento.

Durante a audiência, o secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Cursino Raposo, apresentou as projeções orçamentária do município para o ano que vem. O secretário também comparou o planejamento de 2020 com o desde ano.

Segundo o procurador da Câmara Municipal, Samuel Melo, a LOA atende todos os requisitos e está dentro da realidade do município.

“Fiz uma análise dos instrumentos do governo municipal e fiz recomendações para que tudo seja cumprindo categoricamente, porque 2020 será o último ano desta gestão e não se pode deixar obrigações para a outra administração arcar”, relatou.

A previsão de gastos para 2020 da Prefeitura de São Luís está orçada em R$ 2.303.949.902,00.

Para Saúde será destinado 40,7% do valor total, o equivalente a 938 milhões, 732 mil e 999 reais. Está previsto para Educação 29,7% do orçamento, sendo 685 milhões, 351 mil e 746 reais. 1,1% do valor orçamento, que chega a 25 milhões, 480 mil e 070 reais será destinado a Assistência Social. As outras vinculações terão 28,4% da previsão orçamentária, chagando a 654 milhões, 385 mil e 88 reais.

Para o vereador Gutemberg, a obrigação da Comissão de Orçamento está sendo cumprida religiosamente dentro do prazo.

“Fico feliz porque estamos ouvindo a população de São Luís a respeito de um tema importante para a cidade. A função do orçamento é destacar as metas e prioridade para 2020. E ninguém melhor que a população para saber onde o orçamento deve ser investido, porque ela sabe os problemas que nossa capital enfrenta”, destacou.

As propostas de emendas ao Orçamento devem ser entregues pelos vereadores até o dia 18 de novembro na Comissão de Orçamento. A previsão é que a comissão entregue a LOA até o dia 4 de dezembro para o presidente do Legislativo Municipal, Osmar Filho (PDT), que deve definir a data em que a Lei Orçamentária Anual será votada na Câmara Municipal.

Proposta de Hildo Rocha para fiscalizar aplicação de empréstimo do BNDES “causa pavor no governo do Maranhão”

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

O deputado federal Hildo Rocha, membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC), criticou o comportamento de aliados do governador Flávio Dino que, mais uma vez, obstruíram a votação da PFC (Proposta de Fiscalização e Controle) que o parlamentar apresentou na Comissão, a fim de apurar possíveis irregularidades na aplicação de empréstimo contraído pelo governo do Maranhão, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A obstrução demonstra preocupação, indica o pavor que o governo Flávio Dino tem de que o Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalize a aplicação desses recursos”, enfatizou Hildo Rocha.

Objetivo é dar transparência

De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar total transparência quanto à aplicação dos recursos públicos que o BNDES emprestou para o governo estadual.

“Há indícios de irregularidades na aplicação desses recursos, dinheiro público, dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) que o BNDES repassou para o governo do Maranhão. Há, inclusive, o caso de escolas que teriam sido financiadas por duas fontes de recursos diferentes: com recursos do ICMS e com recursos do BNDES. Todas as duas fontes pagaram cem por cento da obra. Assim, cada obra recebeu duzentos por cento do que custa. Ao que parece, cada escola que custa R$ 700 mil reais foi pago R$ 1 milhão e quatrocentos mil reais. Isso é grave, precisa ser esclarecido”, explicou.

Finalidades do empréstimo

Rocha destacou que o empréstimo contraído pelo governo do Estado, no valor de R$ 3,8 bilhões de reais, tem como finalidades: construir o anel da soja; melhorar a MA-006; construir o anel metropolitano de São Luís; a ponte do quarto centenário; os CRAS; os CREAS e implantar a melhorias da segurança e da saúde pública.

“Não se tem notícias acerca do funcionamento das centrais de hemodiálise. A de Chapadinha, por exemplo, eu denuncie a lentidão da obra inúmeras vezes; as rodovias que deveriam ter sido recuperadas por meio desses recursos estão intrafegáveis; a segurança pública também é precária, as delegacias de polícia estão sem condições de funcionamento. Então, é necessário apurar se o dinheiro foi usado corretamente, de forma honesta. Mas, a obstrução mostra que o governo está com medo. Por quê? Quem não deve não teme,” afirmou Hildo Rocha, referindo-se à forte obstrução feita pelo líder do PcdoB na Câmara, deputado Orlando Silva, durante a Reunião deliberativa da Comissão de Fiscalização que aconteceu nesta quarta-feira (06).

Persistência

Hildo Rocha afirmou que não desistirá de fazer a fiscalização. “Desde o ano passado venho lutando a fim de aprovar essa proposta de fiscalização, mas a tropa do governador sempre consegue obstruir a votação. Hoje, novamente eles conseguiram impedir. Porém, eu não desistirei. Acredito que na próxima semana conseguirei aprovar a proposta”, afirmou.

https://youtu.be/__A_nKBRwyc

http://hildorocha.com.br/site/proposta-de-hildo-rocha-para-fiscalizar-aplicacao-de-emprestimo-do-bndes-causa-pavor-no-governo-do-maranhao/

Assistam aos vídeos!!! E ainda querem estender o tempo da CPMI da Fake New… Quanta patacoada!!!

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

Primeiro pelo jornalista Allan dos Santos, que na CPMI das Fakes News disse que se recusava a responder ao petista, por este ter sido condenado por disseminação de ‘fake news’.

Na sequência por Filipe Barros, que após destruir os argumentos da esquerda, ao ser interrompido pelo senador fez questão de lembrá-lo dos apelidos pelos quais tornou-se conhecido: Drácula, Vampirão e Sanguessuga.

Veja o vídeo:

Com informações do Jornal da Cidade

Assistam ao vídeo!!! Ciro Gomes fala da visão da esquerda e que ele terá que engolir que Bolsonaro paga a menor taxa Selic da história…

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários


E que o PT pagou as maiores taxas… Ciro Gomes já falou do acerto do governo Bolsonaro em transferir para os presídios de segurança os chefes do crime organizado e agora dá outra investida no PT com a taxa Selic. É preciso ser honesto na política e até aqui da combalida esquerda brasileira somente Ciro Gomes mostrou ter coerência para tecer suas críticas e aprovar as mudanças que tanto o Brasil precisa.

A oposição tenta gerar o conflito!!! Brasil é ‘ilha de estabilidade’ na América Latina, diz revista Bloomberg

Postado por Caio Hostilio em 07/nov/2019 - Sem Comentários

A revista Bloomberg destacou a estabilidade do mercado brasileiro mesmo em uma América Latina em crise.

Confira trecho da matéria:

Apesar dos obstáculos no cenário político e a economia ainda estagnada, o Brasil se destaca como uma improvável ilha de estabilidade para investidores diante da atual turbulência na América Latina.

Gestoras de recursos como Pacific Investment Management e BlackRock estão entre os otimistas em relação aos ativos do país. O principal motivo é a extensa agenda de reformas do governo que, depois de conseguir aprovar a reforma da Previdência, agora ataca em várias frentes, desde um notoriamente complicado sistema tributário a uma estrutura estatal inchada. O Banco Central reforçou o otimismo ao reduzir a Selic a um recorde de baixa diante da inflação abaixo da meta.

É um panorama muito diferente de outras partes da região, que está mergulhada em uma crescente instabilidade política. Nas últimas semanas, Chile e Equador declararam estados de emergência em meio a protestos violentos; a Argentina reforçou o controle de capitais após a eleição de Alberto Fernández; o presidente do Peru fechou o congresso, enquanto confrontos marcaram a reeleição do presidente Evo Morales, que agora inicia seu quarto mandato.

“O Brasil certamente se destaca”, disse Axel Christensen, estrategista-chefe para a América Latina da BlackRock, em Nova York. A perspectiva das reformas tributária, federal e administrativa, combinadas com juros baixos, aumenta o apetite dos investidores pelo país, disse.

O clima otimista é evidente no desempenho dos ativos que, em sua maioria, têm ignorado os conflitos internos do PSL, partido de Jair Bolsonaro, e polêmicas em torno do presidente.

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos