Apresentando alternativas viáveis!!! Neto Evangelista apresenta propostas modernas de mobilidade urbana para São Luís, durante entrevista à Rádio Timbira

Publicado em   09/out/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito pelo Democratas, Neto Evangelista, afirmou que fará diversas intervenções no trânsito e no transporte público de São Luís, a partir de janeiro de 2021, caso seja eleito. Durante entrevista à Rádio Timbira, nesta sexta-feira (09), o candidato explicou que suas propostas são baseadas em uma mobilidade urbana moderna e tem o objetivo de facilitar a locomoção da população ludovicense.
“Em nosso Plano de Governo constam propostas atualizadas sobre mobilidade urbana, baseadas em experiências exitosas de cidades que estão à nossa frente neste quesito. Somos uma das poucas capitais do Brasil que não pensa a gestão do transporte público separada da gestão do trânsito, que são duas áreas grandes e complexas que precisam receber atenção minuciosa. Por isso, vamos criar a Secretaria Municipal de Transporte e destinar a administração do trânsito para uma empresa especializada”, explicou.
Neto Evangelista afirmou ainda, que a construção de mais terminais de integração na cidade, principalmente em pontos limítrofes com outros municípios, vai de encontro com a política de mobilidade moderna e causa dúvidas na população.
“A inovação da mobilidade urbana apresenta a integração das linhas de transporte público em todas as paradas de ônibus e em todos os sentidos da cidade, através da bilhetagem eletrônica. Os terminais de integração precisam ter uso mais proveitoso, como acontece em Salvador, que possui terminais com escadas rolantes e oferta de serviços públicos e privados. Esse é o nosso objetivo para São Luís, facilitar a vida da população da maneira mais moderna que pudermos”, enfatizou Neto Evangelista.
O candidato acrescentou que vai  trabalhar para que as pessoas tenham um transporte coletivo mais confortável, com uma viagem mais rápida e menor tempo de espera nas paradas, que protegerão de fato a população do sol e da chuva.
“Faixas exclusivas para ônibus e um Centro de Controle Operacional (CCO) que fiscalizará os veículos no percurso e no tempo de viagem, serão medidas efetivas que serão possíveis de executar e melhorar o trânsito e o transporte público de São Luís”, finalizou.

  Publicado em: Política

Uma comentário para Apresentando alternativas viáveis!!! Neto Evangelista apresenta propostas modernas de mobilidade urbana para São Luís, durante entrevista à Rádio Timbira

  1. Gaules disse:

    Tá de brincadeira! Nós já temos uma secretária de TRÂNSITO e TRANSPORTE, com um monte de mamadores que não fazem absolutamente nada durante o dia todo. Os cones trabalham mais que os mesmos, e me vem com uma proposta de criar mais uma secretaria? O quê que é? Tem medo de mandar essa cambada da SMTT trabalhar?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos