O STF tem como função constitucional guardar os ditames constitucionais, coisa que a própria corte nos últimos anos deixou de guardar e passou a rasga-la, transformando aquela corte suprema num poder paralelo, que pode tudo e transgredir a tudo, pois se acham “deus”.
Agora, reunir o pleno do STF para votar sobre a soltura, concedida pelo próprio STF, e fuga de um traficante, aponta o desvio de função da Corte que deveria apenas guardar os princípios da Constituição.
O STF é vexatório em todos os sentidos, pois sequer se deu impedido em suas decisões monocráticas e esdrúxulas, além de gerar um custo ao contribuinte, que terá que pagar as despesas para a captura do traficante.
É preciso que o Senado tome as providências cabíveis e não fique a inércia por medo…
Publicado em: Política



