A saúde pública de Caxias alcançou mais uma importante conquista. Pela primeira vez na história do município, a população passa a contar com atendimento especializado em Geriatria na rede municipal de saúde, garantindo um cuidado mais direcionado à saúde da pessoa idosa.
O novo serviço será ofertado no Ambulatório Especializado Dr. Humberto Coutinho e representa mais um avanço da gestão do prefeito Gentil Neto na ampliação das especialidades médicas disponíveis para a população.
A implantação da Geriatria também marca o cumprimento de mais um compromisso assumido por Gentil Neto durante a campanha eleitoral. A criação da especialidade fazia parte das propostas apresentadas para fortalecer a rede municipal de saúde e ampliar o atendimento às famílias caxienses.
As consultas serão realizadas mediante agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), facilitando o acesso dos pacientes ao acompanhamento especializado, voltado para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao envelhecimento.
Com a chegada da Geriatria, Caxias dá mais um passo na modernização da saúde pública, oferecendo mais qualidade de vida, atenção e cuidado aos idosos, que agora passam a contar com um atendimento especializado sem precisar sair do município.
Publicado em: Política



