Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - 2 Comentários
Quando será que os politiqueiros do Maranhão vão aprender isso? Será possível que não aprenderam a lição com as decisões tomadas em 2010 e 2012?
Aí leio que o Diretório Municipal de São Luís autorizou o vereador Honorato a aceitar o convite do prefeito Edivaldo Holanda Junior para ser o seu líder na Câmara de Vereadores e que agora o governo municipal estará de portas abertas aos petistas. Mas já não estava? E que essa aproximação é um sinal para que o PT apóie a candidatura de Flávio Dino em 2014.
Hoje (21), numa conversa com um petista que aposta nessa alternativa, ele disse-me que o Secretário Geral Nacional do PT, que foi ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, estará à noite no restaurante Mandacaruy, para consagrar esse apoio à candidatura a Flávio Dino.
Convenhamos que isso possa até ser um sonho de muitos petistas, mas sem um aval do PMDM ou uma conversa com a direção nacional do partido que tem hoje nas mãos a vice-presidência e o Congresso Nacional, seria coisa de amadores na política.
O PT não dará um passo sem comunicar ao PMDB, ainda mais após o recado dado pelos peemedebistas quando soube que queriam rifar Temer da vice para dá lugar para Eduardo Campos (PSB).
O PMDB deixou claro que não abdicará da vice-presidência em 2014, que lançará candidato próprio em São Paulo e ainda exige mais força ministerial, pois até agora não engoliu a perda dos Ministérios da Saúde e o da Integração.
O PMDB tem o trunfo da defesa do Mensalão, que livrou Lula, coisa que o PSDB, PPS, DEM, PSD, PTB, PP, PSC e PV, seguem rapidamente juntos no Congresso Nacional numa eventual CPI, isso com apoio do PMDB. Isso é maioria absoluta!!!
Portanto, aprendam que política domestica segue os ditames e os interesses da política nacional, caso contrário vem uma intervenção…
O PT maranhense pode até ter doidivanas, mas o nacional tem cabeças pensantes!!!
O PMDB é super cobiçado… Tudo que o PSDB espera é esse rompimento… Como Dilma governaria com a minoria?
Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - Sem Comentários
Audiência tratou da instalação de agências do INSS em vários municípios do Maranhão
O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) reuniu-se, ontem (20), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Sales, para tratar de assuntos relativos ao INSS de Imperatriz, Açailândia, Senador La Rocque, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Raposa, além da inauguração das agências de São Mateus, Urbanos Santos, Timbiras e Aldeias Altas.
Em senador La Rocque, o terreno já foi doado e o projeto executivo da agência está em elaboração e aguardando o estudo do solo pela Prefeitura.
Ao tomar conhecimento disso, o deputado Chiquinho Escórcio ligou, imediatamente, para o prefeito Chico Nunes para agilizar esse estudo, dando assim prosseguimento ao processo de instalação da agência.
Escórcio também entrou em contato com o prefeito de Buriticupu, José Gomes, e foi informado de que a Prefeitura já deu encaminhamento a Lei de Doação, aguardada pelo Ministério.
Em Bom Jesus das Selvas, a escritura do terreno já foi lavrada e está em processo de doação, em atendimento às recomendações da Procuradoria.
Já em Raposa, o terreno está em negociação, aguardando disponibilização pela Prefeitura. E em Rosário, o projeto está em fase de elaboração da planilha orçamentária.
O deputado Chiquinho Escórcio disse ao ministro que o atendimento do INSS no Maranhão está necessitando de investimentos para diminuir o sofrimento daquela população.
O ministro fez questão de mostrar dados estatísticos que comprovam e que é meta do INSS diminuir os índices que estão incomodando o ministro e o presidente do INSS. São índices nada confortáveis comparados a outros estados.
O ministro prometeu que já vai inaugurar também as agências de Timbiras, Aldeias Altas, Urbanos Santos e São Mateus, esta última com previsão de inauguração para a primeira quinzena de março, data que está aguardando também a agenda da Governadora Roseana Sarney.
Com isso, afirmou o ministro, vamos diminuindo os índices de atendimento contrários ao INSS, que vai depender também da Lei Orçamentária para construir novas agências com seus respectivos equipamentos e pessoal.
Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - 6 Comentários
Quem em sã consciência não sabe o que acontece nos três poderes constituídos no Brasil, quando o assunto é corrupção ou levar vantagem, isso tanto de cima pra baixo ou de baixo pra cima?
Ora bolas!!! Portanto, o que o desembargador do Tribunal de Justiça Bayma Araújo resolveu dizer, ontem (20), na sessão administrativa do TJMA, conforme o blog do jornalista Gilberto Léda, é de total conhecimento de todos…
Em sessão na qual se votava a necessidade de abrir processo investigativo contra o juiz Fernando Mendonça, o desembargador Bayma defendeu o colega magistrado e acusou juízes de vender sentenças. E mais: insinuou que a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) faz “vistas grossas”.
“Senhor presidente, ao invés de estarmos aqui causando constrangimento a um juiz sério, nós deveríamos era estar apurando denúncias contra juízes que não julgam processos e os que vendem sentenças ao que se faz vista grossa”, denunciou.
Cleones Cunha, o corregedor, reagiu, é claro. Disse não ter conhecimento de nenhuma denúncia parecida com a do colega e pediu que ele declinasse os nomes.
“Quero pedir ao desembargador Bayma que me dê nomes, me apresente uma lista de juízes que vendem sentença, para que possamos apurar. O que chega ao conhecimento da Corregedoria é apurado. Só posso mandar apurar uma denúncia concreta”, retrucou.
Mas Bayma foi ainda mais longe. Citou um caso em que um juiz teria pedido dinheiro a uma parte envolvida em processo prometendo, com ele, pagar inclusive pelo voto de um desembargador.
“Nós aqui sabemos dessas denúncias. Chegou ao meu conhecimento até que um juiz pediu dinheiro a uma parte dizendo que era para pagar desembargador. Isso deveria ser apurado, para nós sabermos se isso tem alguma verdade”, completou.
No fim das contas, o Pleno votou por não se investigar Fernando Mendonça.
O certo é que o judiciário, assim como os outros dois poderes, precisa trazer à tona suas improbidades e corrupções!!!
Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - Sem Comentários
O documento foi uma resposta a especulações de que Michel Temer poderia concorrer ao Palácio dos Bandeirantes e abrir a vice-presidência para Eduardo Campos. Os tucanos estão adorando!!! Basta uma pisada de bola do PT e tudo pode se azedar… Aécio Neves já mostrou os 13 pontos fracos!!!
O diretório do PMDB em São Paulo afirmou em nota divulgada nesta terça-feira, que a prioridade da legenda é manter o vice-presidente Michel Temer na chapa à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, descartando uma candidatura dele ao governo paulista no ano que vem.
“A prioridade do PMDB de São Paulo é a manutenção da aliança vitoriosa constituída pela chapa Dilma-Temer para presidente e vice-presidente da República nas eleições de 2014”, afirmou a nota, divulgada pela executiva estadual do partido.
O documento foi uma resposta a especulações de que Temer poderia concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, com o apoio do PT, abrindo espaço para que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), saísse na vice da chapa de Dilma.
Campos, um aliado histórico do PT, é visto como possível candidato presidencial em 2014. Seu partido teve votação expressiva nas eleições municipais do ano passado, derrotando o PT em três capitais importantes –Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.
Em sua nota, o PMDB paulista afirmou ainda que terá candidato a governador de São Paulo no ano que vem e que esta é uma “decisão irrevogável”.
“O vice-presidente Michel Temer já descartou qualquer possibilidade de disputar o governo do Estado e especulações nesse sentido são consideradas desrespeitosas ao nosso partido, que possui quadros altamente qualificados, um dos quais, no momento apropriado, será escolhido nosso candidato a governador.” Desde o início do mês, o PMDB, que já tinha cinco ministérios no governo Dilma, passou a ocupar as presidências da Câmara dos Deputados, com Henrique Eduardo Alves (RN), e do Senado, com Renan Calheiros (AL).
Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - 4 Comentários

Mostra a tua cara!!!
Por que se esconder atrás das mais diversas artimanhas politiqueiras? A quem devem seus mandatos, os 31 vereadores eleitos para representar os ludovicenses? O que buscam de fato os 31 vereadores eleitos, apenas faturar os R$ 53 mil mensais, pagos com o dinheiro suado dos contribuintes?
Então, quer dizer que a Câmara de Vereadores virou uma espécie de Ministério Público, ou seja, deve ser provada!!! Rsrsrsrsrsrsrs.
Ora bolas!!! Vamos deixar de conversa da carochinha e ser verdadeiros. “Não temos coragem de abrir qualquer CPI contra a ex-gestão”. Os motivos? Pode Deixar que a população saberá mensurar!!!
Apenas dois casos já seriam passivos de uma CPI de imediato, caso a Câmara de Vereadores de São Luís quisesse fazer jus ao valoroso salário de seus integrantes (R$ 53 mil por mês): Os pagamentos astronômicos à Pavitec no a pagar das luzes da ex-gestão e o canal COHAB sob o Rio GANGAN, que foi levado na primeira chuva. Esse canal foi objeto de um convênio de R$ 13 milhões junto ao BNDES, que com certeza teve o aval da Câmara de Vereadores de São Luís.
Cadê o vereador corajoso para pedir uma apuração rigorosa nesses dois casos? Até agora nada!!! Quanto a uma CPI? Rsrsrsrsrsrs… Melhor não comentar.
Postado por Caio Hostilio em 21/fev/2013 - Sem Comentários
O secretário de Estado chefe da Casa Civil e interino da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, levou os cumprimentos do governo ao prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar, pela vitória na eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), na comemoração realizada no fim da tarde de quarta-feira (20), na sede da Apcef. O secretário foi felicitar o novo presidente da Famem após o resultado do pleito, realizado durante todo o dia.
O secretário ressaltou que acredita na força dos municípios para o desenvolvimento dos estados e do Brasil. “Eu estou muito contente pela vitória do prefeito Gil Cutrim e, mais ainda, por esta eleição ter acontecido sem disputa, em chapa única, com mais de 90% dos votos dados a ele. Isto significa dizer que os prefeitos estão unidos, o que demonstra que o Maranhão está unido”, declarou.
Luis Fernando Silva salientou a importância de continuar a parceira e o trabalho em prol de um Maranhão melhor. “Nós realmente precisamos continuar progredindo, gerando emprego e renda para que a qualidade de vida dos maranhenses seja ainda melhor”, afirmou o secretário.
Postado por Caio Hostilio em 20/fev/2013 - Sem Comentários
Primeiramente, a promotoria de Saúde prestou a atenção na Portaria nº 1101/GM, de 12 de junho de 2002, principalmente nos percentuais exigidos na época pelo Ministério da Saúde?
Ora bolas!!! Naquela época São Luís deveria ter no máximo 650 mil habitantes, isso forçando a barra, haja vista que a exigência é de 10 anos atrás. Logo, o pedido de punição perdeu por completo o objetivo.
Seria providencial, o Ministério Público solicitar o número exato das vagas de leitos hospitalares e de UTI existentes hoje em São Luís, oferecidas tanto pelo sistema estadual quanto pelo municipal, além de buscar novas informações junto ao Ministério da Saúde atualizada e do total de habitantes, para tomar as providências cabíveis.
A portaria do Ministério da Saúde de 2002 obriga hospitais da rede pública a destinar de quatro a dez por cento do total de vagas de internação para as UTIs. Em São Luís, são 4.796 leitos hospitalares. Isso não condiz aos números atuais. Por isso, é estranho multar o Estado e o Município se baseando em dados que não servem mais para as exigências atuais do Ministério da Saúde.
O Ministério Público informou que vai solicitar à justiça que estado e município declarem oficialmente qual é o número exato das vagas existentes. Se for constatado que o número é insuficiente, a promotoria vai encaminhar o caso para a Procuradoria Geral de Justiça, que deve adotar as medidas necessárias para que a ordem judicial seja cumprida. É qual é o número suficiente hoje? O MPMA sabe?
Mesmo pego desprevenido sobre o assunto, o secretário Ricardo Murad disse que o total já ultrapassa o exigido pelo Ministério “Nós estamos crescendo em disponibilidade de leitos de UTI, que a relação daquele ano perdeu o sentido, perdeu o objeto”.
Para que o promotor da saúde observe, segue abaixo o quadro da Portaria 1101/GM de 2002.

Postado por Caio Hostilio em 20/fev/2013 - Sem Comentários
André Fufuca fica com a Comissão de Assuntos Municipais
O jovem deputado André Fufuca presidirá a Comissão de Assuntos Municipais. Os deputados que integrarão a comissão serão:Marcos Caldas, Jota Pinto, Neto Evangelista, Rubens Júnior, Rigo Teles e Fábio Braga. Essa comissão é de grande importância, haja vista que é preciso que a Assembléia Legislativa acompanhe os recursos recebidos pelos gestores públicos municipais e, assim, embasem os demais deputados, para que não usem a tribuna da Casa com informações distorcidas e fora dos princípios éticos!!!
A nova direção da Famem
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), foi eleito, nesta quarta-feira (20), como novo presidente da Famem, para o biênio 2013/14, com 178 votos dos prefeitos maranhenses. Houve ainda 4 votos em branco e 2 nulos. Presente à solenidade logo nas primeiras horas do dia, o prefeito de São Luís e presidente de honra da Famem, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), disse confiar que os bons resultados da administração Gil Cutrim serão levados para a gestão da entidade representativa dos prefeitos. 1° Vice-Presidente SOLINEY DE SOUSA E SILVA COELHO NETO, 2° Vice-Presidente FILADELFO MENDES NETO PINHEIRO, Secretário Geral SERGIO RICARDO DE A. BOGEA PRIMEIRA CRUZ, 1° Secretário LEONARDO BARROSO COUTINHO CAXIAS, 2° Secretário AUGUSTO INACIO PINHEIRO JUNIOR POÇÃO DE PEDRAS, Tesoureiro Geral DJALMA DE MELO MACHADO ARARI, 1° Tesoureiro HERNANDO DIAS DE MACEDO DOM PEDRO, 2° Tesoureiro LUCIANO FERREIRA DE SOUSA TIMON, Diretor de Educação AMIN BARBOSA QUEMEL CARUTAPERA, Diretor de Rep. Brasília SEBASTIÃO TORRES MADEIRA IMPERATRIZ, Diretor de Saúde JOSE DE RIBAMAR COSTA ALVES SANTA INÊS, Diretor de Previdência e Assistência Social JOSE LEANDRO MACIEL VITORINO FREIRE, Diretor de Orçamento e Finanças JOAO CANDIDO DE CARVALHO NETO MAGALHÃES DE ALMEIDA, Diretor de Serviços Urbanos ALAN JORGE SANTOS LINHARES BACABEIRA, Diretor de Ass. Jurídicos GERMANO MARTINS COELHO LORETO, Diretor de Segurança JUNIOR DE SOUSA OTSUKA GRAJAÚ, Membros do Conselho: Fiscal JURAN CARVALHO DE SOUSA PRESIDENTE DUTRA CLAUDIO LUIS LIMA CUNHA APICUM-AÇU LUZIVETE BOTELHO DA SILVA ITINGA DO MARANHÃO, Suplentes do Conselho, Fiscal KARLA BATISTA CABRAL VILA NOVA DOS MARTÍRIOS MARIA DUCILENE PONTES CORDEIRO CHAPADINHA, Membros do Conselho de Ética JOEL DOURADO FRANCO CAJARÍ GLEIDE LIMA SANTOS AÇAILÂNDIA CRISTIANE CAMPOS DAMIÃO DAHER BOM JESUS DAS SELVAS, Suplentes do Conselho de Ética CICERO NECO MORAIS ESTREITO MARCONY DA SILVA DOS SANTOS
Único projeto brasileiro dedicado aos gêmeos busca apoio!
Vizinhos de Útero (vizinhosdeutero@gmail.com)
Para: hostiliocaio@hotmail.com
A partir da própria história, blogueira paulistana cria o primeiro projeto dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de patrocínio! Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana Jemima Pompeu (43 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos: univitelinos, bivitelinos, sobreviventes, adotados, siameses, desaparecidos etc. Este é o único projeto brasileiro dedicado ao tema. Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias, eprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades, relatos emocionantes de gêmeos adultos e familiares. O “Vizinhos de Útero” também deseja ser a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar. A blogueira também questiona: 1) Quantos gêmeos há entre os 200 milhões de habitantes no Brasil? Por que a população gemelar não consta do CENSO? 2) Não seria bom que todo cidadão gêmeo brasileiro tivesse a gemelaridade informada nos documentos RG e Passaporte também? E por que apoiar o projeto ‘Vizinhos de Útero’? – Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente. – Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais. – O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema. Contato: Jemima Pompeu Site: www.vizinhosdeutero.com.br E-mail: vizinhosdeutero@gmail.com Twitter: @vizinhosdeutero
Gastão Vieira comenta especulações sobre reforma ministerial
Bom Humor: O canal Poder hospedado na Folha de S. Paulo, publicou a nota Da água para o vinho, destacando que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez menção ontem (19) às especulações sobre a sua eventual substituição durante a posse do novo diretor de Relações Internacionais da pasta, Acir Madeira Pimenta Filho. Segundo a publicação, o titular da pasta asseverou que “Todos sabem que estamos fazendo um excelente trabalho. Tanto que o ministério, que antes estava nas páginas policiais, hoje é cobiçado”. A nota foi replicada pelo Notícias Bol (Grau de Relevância 4 | Influência Nacional). Segue a íntegra: Da água… O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez menção ontem às especulações sobre a sua eventual substituição durante a posse do novo diretor de Relações Internacionais da pasta, Acir Madeira Pimenta Filho.… para o vinho “Todos sabem que estamos fazendo um excelente trabalho. Tanto que o ministério, que antes estava nas páginas policiais, hoje é cobiçado”, desabafou.
Weverton Rocha quer recolocar em votação a PEC 405/09
Na tarde desta quarta-feira (20/2) estiveram em Brasília cerca de 30 garimpeiros de Serra Pelada, organizados na Associação de Garimpeiros de Serra Pelada, em nome de seu presidente, o comunicador maranhense Toni Duarte. A Agasp busca junto à justiça brasileira reparar o “holocausto” a que foram acometidos mais de 100 mil brasileiros, levados aos garimpos por influência do Governo Federal, em uma “corrida do ouro tupiniquim”. Lá em Serra Pelada lhes foram tomadas a liberdade, a convivência com a família, a saúde e, muitas vezes, a vida. “Após 20 anos de exploração desenfreada do ouro nacional e da mão de obra barata nacional faz-se necessário uma reparação a essa classe que tanto sofreu naquele formigueiro humano que foi a Serra Pelada”, destaca Toni Duarte. Os garimpeiros solicitam o retorno à pauta de votação da plenária da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 405/2009 que trata da inclusão dos garimpeiros e pequenos mineradores ao Regime Geral da Previdência Social. “Vamos lutar não só para que essa votação aconteça, temos que lutar junto aos garimpeiros para que toda a injustiça cometida a classe e aos seus familiares seja reparada, para que o povo brasileiro se lembre ou descubra o que fizeram com os garimpeiros de Serra Pelada”, confirmou o deputado Weverton.
Segunda turbina da UTE Parnaíba I inicia operação comercial
A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, anuncia que, nesta quarta-feira, 20/2, a Usina Termelétrica Parnaíba I, no Maranhão, recebeu autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar a operação comercial da segunda turbina, com capacidade instalada de 169 MW. Parnaíba I tem capacidade instalada total de 676 MW, composta por quatro turbinas a gás de 169 MW cada. A segunda turbina de Parnaíba I começou a fornecer energia ao Sistema Interligado Nacional (SIN) em 8 de fevereiro de 2013, em caráter de testes, tendo gerado aproximadamente 40 mil MWh neste período. Com a aprovação da Declaração de Operação Comercial (DOC) da segunda turbina, a planta passa a suprir 225 MW médios para distribuidoras de energia, sendo remunerada segundo os termos do Contrato de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEAR) assegurado no leilão de energia A-5 de 2008. O empreendimento, uma parceria 70/30 entre a MPX e a Petra Energia S.A., comercializou 450 MW médios, por um período de 15 anos. O contrato garante uma receita anual mínima total de R$ 421,2 milhões (base: outubro de 2012), indexada ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IBGE) e, adicionalmente, uma receita variável destinada a cobrir os custos (combustível, operação e manutenção) incorridos quando a planta for despachada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Postado por Caio Hostilio em 20/fev/2013 - 4 Comentários
Eu disse isso aqui na matéria anterior!!! Também chamei a atenção sobre os frutas podres… A Marina Silva tem a Eliziane Gama com sua pessoa de confiança aqui no Maranhão. Portanto, não adianta os aventureiros (frutas podres) quererem abocanhar o partido idealizado por Marina Silva!!! Tudo leva a crer que a união a nível nacional estarão juntos o PPS e o futuro partido de Marina Silva… Roberto Freire sabe que o PSDB e o DEM estão a deriva!!!
A presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama admitiu durante conversa com jornalistas na manhã desta terça-feira, dia 19 de fevereiro, defender que o Partido Popular Socialista em 2014 esteja no mesmo palanque que ex-senadora Marina Silva.
“Assim como o Brasil precisa de Marina, o Maranhão precisa de uma alternativa popular. O que me une a Marina é mais que um partido, são os ideais!” destacou.
Eliziane integra o ‘Movimento Nova Política’ liderado por Marina em todo o Brasil e afirma que a proposta é unir forças para as próximas eleições presidenciais.
“Minha proximidade com Marina está além de um partido. O ideal de Marina é uma forma nova e diferente de fazer política que busca acima de tudo melhorar a vida da população. Este também é o pensamento que eu defendo!”, completou Eliziane Gama
Via Alternativa Popular
Durante entrevista a parlamentar também explicou que neste primeiro momento o debate de construção da Via Alternativa Popular (VAP) será apenas em torno da candidatura própria ao Governo do Estado.
Ela informou que a candidatura ao Senado Federal fará parte de debate posterior. “Na pauta da ‘Via Alternativa Popular’ há apenas a discussão em torno do nome para disputar o Governo do Estado”, explicou.
Eliziane também destacou as atividades promovidas pelo PPS no Maranhão e anunciou o próximo Encontro Regional do PPS será realizado no sábado, dia 23 de fevereiro na Câmara de Municipal de Barra do Corda.
Postado por Caio Hostilio em 20/fev/2013 - 6 Comentários

Mostra a tua cara!!!
Em seu post “Holandinha não precisa ir à Câmara, mas, se prometeu, deve honrar a palavra…”, o jornalista diz que o prefeito prometeu ir hoje à Câmara de Vereadores, onde se realizaria a portas fechadas a sessão exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que seria apresentada pelos técnicos da Prefeitura.
Em que mudaria a presença do prefeito Edivaldo Holanda Junior na apresentação dos números apresentados por técnicos conhecedores da área?
Ah!!! Os vereadores queriam barganhar? Seria isso?
Ora bolas!!! A presença do chefe do Executivo não muda em nada – prometendo ou não sua ida -, o que interessa saber é se os técnicos apresentaram os números condizentes com a realidade deixada pelo ex-gestor Castelo e recebidas pelo atual gestor Edivaldo Holanda.
O resto são histórias politiqueiras, que não traz nada de interessante para o contribuinte.
Agora, vamos ao que interessa de fato.
Diante dos números apresentados, qual dos 31 vereadores – eleitos para representar os ludovicenses, ganhando R$ 53 mil por mês -, terá coragem e responsabilidade de passar a limpo as improbidades administrativas praticadas pela ex-gestão, isso com um pedido de CPI?
Cadê esse vereador? Esconderam-se debaixo da mesa!!! É preciso honrar com suas prerrogativas…