Hildo Rocha se posiciona contra acordo entre Brasil e Chile: “prejudica as micro e pequenas empresas brasileiras e dificulta a geração de empregos”

Publicado em   05/jul/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se manifestou contra o acordo de livre comércio entre Brasil e Chile no âmbito do Mercosul que foi aprovado pela Câmara. O texto (Mensagem 369/19) foi enviado pelo governo ao Congresso em 2019, depois de ter sido assinado pelos dois países no ano anterior.

O acordo trata de diversas medidas adicionais ao acordo tarifário assinado em 2015 e detalha pontos referentes ao comércio, investimentos, entrada de profissionais dos dois países, comércio eletrônico e compras governamentais entre o Brasil e o Chile.

Compras governamentais
Hildo Rocha destacou que um dos pontos mais prejudiciais diz respeito à abertura do mercado de compras governamentais dos dois países para empresas brasileiras e chilenas. De acordo com o parlamentar, a diferença de tamanho entre as duas economias faz com que as empresas brasileiras percam mercado.

“Nosso mercado é de 1 trilhão e 840 bilhões de dólares, contra um mercado de 282 bilhões de dólares, do Chile. A aprovação desse acordo abre um megamercado para as microempresas do Chile, enquanto que as micro e pequenas empresas brasileiras terão um pequeno mercado, já totalmente controlado pelos chilenos. Portanto, as microempresas brasileiras vão ter um grande prejuízo. O acordo permitirá que as pequenas e as microempresas do Chile venham abocanhar uma boa fatia do mercado governamental brasileiro”, explicou Hildo Rocha.

O mercado governamental brasileiro é formado pelos municípios, estados e a União. O acesso a esse fabuloso mercado, estimado em mais de cem bilhões de reais por ano, ocorre por meio de licitações que é a forma de se obter serviços, materiais e equipamentos necessários ao funcionamento dos entes federados em conformidade com as leis e normas em vigor.

Ainda que as aquisições e contratações do setor público visem prioritariamente ao cumprimento das diversas missões governamentais, é inegável que uma utilização mais articulada do potencial econômico desta demanda pode viabilizar diversos outros objetivos também associados ao processo de desenvolvimento.

  Publicado em: Política

Flávio Dino preocupado com recall de Roseana e quer insistir com Brandão…

Publicado em   05/jul/2021
por  Caio Hostilio

Está mais que evidente que Flávio Dino está preocupado com o recall político da ex-governadora Roseana e Sarney e sabe que para tentar vence-la tendo Carlos Brandão como candidato palaciano terá que lutar por uma conjuntura política gigantesca… Tá difícil, pois Weverton Rocha é a outra força para o governo do estado.

  Publicado em: Política

Está evidente… Que reaja com posições firmes!!! Em post, Bolsonaro cita ‘Daniel’ é sugere que é perseguido por autoridade que sofre chantagem

Publicado em   05/jul/2021
por  Caio Hostilio

Neste domingo (5), o presidente Jair Bolsonaro postou uma série de mensagens enigmático nas redes sociais. As publicações sugerem que ele próprio estaria sendo perseguido por uma autoridade que está sendo chantageada.

Nas mensagens, o presidente da República usa o codinome “Daniel” para se referir à pessoa que estaria praticando chantagem.

Eis a mensagem de Bolsonaro:

Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.

– Essa prática de chantagem, muito utilizada em Cuba, se encontra na página 143 do livro “A vida secreta de Fidel” de Juan Reinaldo Sánchez.

– Parece que isso está sendo utilizado no Brasil (importado de Cuba pela esquerda) onde certas autoridades tomam decisões simplesmente absurdas, para atender ao chantageador (“Daniel”).

– Quando nada têm contra seu alvo principal, vão para cima de filhos, parentes, e amigos do mesmo.

– Inquéritos e acusações absurdas, … Daí quebram sigilos, determinam buscas e apreensões, decretam prisões arbitrárias, etc…

  Publicado em: Política

Atenção alunos da rede pública de Caxias!!! Aulas serão transmitidas pelo canal de TV 8.3 da TV MIRANTE e pela rádio Guanaré FM 105,9

Publicado em   05/jul/2021
por  Caio Hostilio


ATENÇÃO ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAXIAS.
A partir desta segunda-feira dia 05 de julho, além das aulas on-line durante o período de pandemia, agora vocês também terão aulas pela TV e rádio.
Veja o horário de suas aulas e sintonize o canal de TV 8.3 da TV MIRANTE em Caxias ou a rádio Guanaré FM 105,9 e bons estudos!

  Publicado em: Política

Caxias: Emite Nota para informar que não recebeu vacinas vencidas

Publicado em   03/jul/2021
por  Caio Hostilio

EM NOTA A SECRETARIA DE SAÚDE DE CAXIAS, COMUNICA QUE NÃO RECEBEU NENHUM LOTE DE VACINA VENCIDA CONTRA A COVID-19.

  Publicado em: Política

NOTA | SÃO LUÍS NÃO APLICOU DOSES VENCIDAS

Publicado em   02/jul/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Erlanio e Felipe Camarão entregam escolas dignas em Igarapé Grande

Publicado em   02/jul/2021
por  Caio Hostilio

Com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito Erlanio Xavier, entregou duas modernas escolas municipais em Igarapé Grande, nesta quinta-feira (1º).

As unidades de ensino foram construídas no âmbito do programa Escola Digna, do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a prefeitura de Igarapé Grande.

Equipadas com seis salas de aulas, as escolas tiveram um investimento na ordem de R$ 700 mil e vão atender as comunidades Vila Matias e Vila Cariri, beneficiando alunos da Educação Infantil à educação de Jovens e Adultos.

Além das duas unidades, mais uma está sendo totalmente reconstruída na comunidade Santo Antônio dos Vieiras e, em breve será entregue a população.

As Unidades Integradas Francisca Matias (Vila Matias) e Pinheiro de Mora (Vila Cariri), foram entregues oficialmente pelo governador Flávio Dino, durante solenidade virtual realizada pelas redes sociais e, depois foram entregues a população das duas comunidades em solenidades cheias de emoção e homenagens a personalidades locais e aos profissionais de educação.

O prefeito Erlanio destacou a importância das unidades de ensino para as duas comunidades e agradeceu ao Governo do Estado pela parceria que possibilitou a construção das duas modernas unidades de ensino.

“Agradeço ao governador Flávio Dino por estes equipamentos tão importantes para as nossas crianças e jovens, e aproveito para destacar o trabalho que o secretário Felipe Camarão tem feito à frente da Seduc, em especial o programa Escola Digna, que tem transformado a educação em nosso estado”, ressaltou.

Ao entregar as escolas, o secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão destacou que a parceria entre governo e prefeitura vai possibilitar a conclusão da readequação de todas as escolas de Igarapé Grande e anunciou a reforma total do Farol do Saber, que será realizada também através da parceria governo-prefeitura.

“Com essas duas obras e com a terceira que vamos entregar daqui a cerca de 60 dias, nós, o Governo do Estado e a prefeitura, vamos acabar com todas as escolas inadequadas de Igarapé Grande, de uma vez por todas.

Além disso, em parceria com a prefeitura, nós vamos reformar o Farol do Saber, que será a Biblioteca Pública Municipal de Igarapé Grande. Ou seja, nós voltaremos aqui mais vezes para entregar mais obras educacionais”, disse.

continue lendo aqui

  Publicado em: Política

“Oportunidade inovadora de transformar a economia da cidade”, diz Osmar Filho sobre parceria entre a Prefeitura e Sebrae

Publicado em   02/jul/2021
por  Caio Hostilio

“Oportunidade inovadora de transformar a economia da cidade”, diz Osmar Filho sobre parceria entre a Prefeitura e Sebrae

“O Programa Cidade Empreendedora é uma oportunidade inovadora para promover um ambiente de negócios favoráveis para o empreendedorismo, que é o que movimenta o desenvolvimento de uma cidade”, pontuou Osmar durante o lançamento do projeto, em São Luís, na manhã desta sexta (02).

Para o vereador, o programa vai transformar a realidade do município, que nestes tempos de pandemia tem vivenciado um cenário econômico bem difícil.

A oficialização do Programa Cidade Empreendedora foi anunciada pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), em evento realizado na sede do Executivo Municipal.

O objetivo é fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, e a qualificação profissional.

“Prefeitura, SEBRAE e cidadão – uma parceria onde todos saem ganhando. É isto que representa o Cidade Empreendedora, um projeto que vai facilitar, por exemplo, a abertura de novas empresas, entre outras ações que façam de São Luís uma cidade de oportunidades”, disse Braide.

Idealizado para ser executado em diversas etapas, o projeto do Sebrae integra as políticas públicas para incentivar o desenvolvimento econômico dos municípios. Após a adesão do governo municipal, o primeiro passo é fazer um diagnóstico da cidade, para se ter uma visão geral de como está a atuação local em relação ao empreendedorismo.  A partir daí, serão adotadas ações com foco no desenvolvimento regional que incluem capacitação e investimento para os empreendedores.

Além do presidente do Legislativo Municipal, fizeram parte da mesa os gestores do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Raimundo Coelho e, da AMDES, Felipe Mussalém.

  Publicado em: Política

MDB com Roseana… Será que a legenda tomará o rumo certo e independente? Eis a questão!!!

Publicado em   02/jul/2021
por  Caio Hostilio

A ex-governadora  Roseana Sarney assumiu o comando do MDB no estado por aclamação, mas será que ela dará o rumo de independência à legenda, que vinha servindo de puxadinho dos anseios de Flávio Dino?

Estamos de olho!!!

  Publicado em: Política

Irmãos falsários e golpistas!!! Dono da Precisa desmente irmãos Miranda: ‘mentira, invenção, ficção, devaneios’

Publicado em   02/jul/2021
por  Caio Hostilio

O dono da Precisa Medicamentos, Francisco Emerson Maximiano, entregou nesta quinta-feira (1.º) esclarecimentos por escrito à CPI da Covid e desmentiu as falas feitas pelos irmãos Miranda para o colegiado. A informação foi divulgada pela CNN Brasil. Maximiano encaminhou o documento aos senadores, após o depoimento ser desmarcado.

Maximiano afirma que, embora o valor unitário da Covaxin seja “ligeiramente maior que as as vacinas da Pfizer e Janssen”, o contrato firmado com a Bharat Biotech “é mais vantajoso” para o governo porque o preço de US$ 15,00 já inclui impostos, taxas, armazenamento e transporte, “enquanto o da Pfizer e o da Janssen não incluem alguns dos referidos custos, sendo que os custos reais de aquisição daquelas vacinas deverão ser significativamente maiores, segundo afirmado pelo TCU”.

“Os senhores vão ver que a mentira foi dita em rede nacional para todos os brasileiros. Seja pela perícia no Dropbox, emails e metadados do arquivo, seja pela cronologia das mensagens trocadas entre os irmãos Miranda e as enviadas aos ajudantes de ordem do presidente da República, está claro. Escolham a palavra: mentira, invenção, ficção, devaneios desses senhores que vieram a depor nessa CPI”, disse Maximiano.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos