Auxilio Cidadão injeta 3,6 milhões na economia de São José de Ribamar

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

O programa Auxílio Cidadão foi lançado nesta sexta-feira, 18, em São José de Ribamar. O objetivo é beneficiar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia restrita, devido à pandemia de Covid-19, aconteceu na Biblioteca Pública Municipal.
Ao todo, 10mil famílias ribamarenses serão beneficiadas com o programa. A prefeitura investiu 3,6 milhões de reais de recursos próprios, para garantir o benefício. Nesta primeira etapa, 4.829 famílias receberão o Auxilio Cidadão.
Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Gilvana Duailibe, o recurso pago para essas famílias vai impactar toda a cidade de forma positiva. “Todo processo do programa foi minuciosamente pensado para que o valor investido circule somente dentro do município. Dessa forma, nós vamos contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade e com a economia local”, destacou a secretária.
As famílias vão receber R$ 360,00, que serão pagos em três parcelas de R$ 120,00. Os dados dos beneficiados foram retirados da base, referente ao mês de março, do Cadastro Único do Governo Federal.
De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho Matos, o Auxílio Cidadão vai reduzir o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade. “O investimento vai garantir que as famílias de baixa renda coloquem alimento na mesa. Esta foi a forma que a gestão encontrou para reduzir os impactos deixados pela pandemia em nossa cidade”, argumentou.
Além de ajudar as famílias, o Auxílio Cidadão também vai movimentar a economia ribamarense, pois o dinheiro do programa só poderá ser gasto em estabelecimentos da cidade que fazem parte da rede credenciada.
A consulta dos contemplados, local e recebimento dos cartões e da rede credenciada será feita por meio de um aplicativo, que ficará disponível a partir do dia 23 de junho. A população também pode realizar a consulta na Central do CadÚnico, no Moropoia, ou em qualquer unidade Cras de São José de Ribamar.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Caxias inicia vacinação a partir de 35 anos na segunda-feira

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

ANAVANTÚ, ANARRIÊ!!
O arraiá da vacinação de Caxias chegou baixando a idade do público em geral moço!
Se você tem 35 anos ou mais, a partir de segunda-feira dia 21, já vai poder tomar a dose da esperança.
Diz aí como é que vai ser prefeito Fábio Gentil.

#VACINACAXIAS

  Publicado em: Política

Instituto João Evangelista distribui mais uma vez sopão na Deodoro

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Deixando fula a mídia canalha, os corruptos da CPI e politiqueiros!!! Dono da CNN Brasil defende tratamento precoce para covid

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (18), o empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil, defendeu o tratamento precoce contra a covid-19 em publicação feita em rede social do Twitter.

“Mesmo para leigos como eu, parece bastante óbvio, quanto mais cedo começarmos um tratamento médico de qualquer doença, inclusive COVID, melhores serão os resultados”, escreveu o empresário.

“Não entendo a lógica que alguns defendem , em retardar qualquer tratamento. Imagino que as chances serão menores”, acrescentou Rubens Menin.

Em seguida, ao  responder uma publicação do filho, Rafael Menin, também afirmou que existem muitos medicamentos que minimizam os danos da covid.

“Perfeito Rafael. Existem muitos medicamentos que minimizam os danos da COVID. Apesar de não existir cura, alguns tratamentos trazem resultados. Hospitais de renome tem protocolos que reduzem a mortalidade em relação a media nacional. Precisamos despolitizar a saúde”, acrescentou Menin.

  Publicado em: Política

Enquanto corruptos da CPI trocam figurinhas com o STF, Fiocruz entrega mais 5 milhões de doses da AstraZeneca ao Governo Federal

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (18), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou novas doses da vacina AstraZencea ao Ministério da Saúde. Nessa remessa, foram disponibilizadas 5 milhões de vacinas contra a covid-19, produzidas no Bio-Manguinhos/Fiocruz (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos).

Com essa remessa, a fundação chega a um total de 58,8 milhões de doses distribuídas, sendo 54,8 milhões produzidas pela Fiocruz e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. O número ultrapassa o da vacina CoronaVac. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 49 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A Fiocruz informou hoje que está prevista para a quarta-feira. dia 23, a chegada de mais uma carga de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O IFA garante a produção de aproximadamente 5,8 milhões de doses de vacina contra covid-19 e assegura a entrega contínua de doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI) até 16 de julho.

Segundo a Fiocruz, o cenário com vacinação de 1,19 milhão de doses todos os dias (inclusive aos fins de semana) é “extremamente factível” se o fornecimento de vacinas for mantido.

“Para a vacinação de toda a população adulta até o final do mês de setembro o desafio é maior, pois até o momento o dia com maior volume de doses aplicadas foi o dia 23/04/2021 com cerca de 1,8 milhões de doses aplicadas, sendo necessária expansão de doses diárias em cerca de 20% em relação ao dia com maior volume de doses aplicadas até agora, e sabendo-se que esse dia de maior aplicação de doses pode ter sofrido influência da carga de informação represada”, diz a Fiocruz.

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís segue com testagem contra Covid-19 em cinco centros de saúde neste sábado (19)

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

Neste sábado (19), das 7h ao meio-dia, cinco unidades de saúde da Prefeitura de São Luís ofertarão a testagem contra Covid-19. Os serviços podem ser procurados nos centros de saúde Laura Vasconcelos, Amar, Olímpica I, São Cristóvão e Fabiciana Moraes. As ações seguem orientação do prefeito Eduardo Braide. Para melhor organizar o fluxo de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está fazendo a distribuição de senhas de atendimento.

 Para o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, a promoção das testagens é de fundamental importância para a vigilância epidemiológica da doença. “Com isso, temos controle da doença, fazemos a identificação e acompanhamento dos casos e, desta forma, a gestão do prefeito Eduardo Braide tem reforçado as ações em combate à pandemia, proporcionando mais zelo à saúde das pessoas”, disse.

 Até esta semana, a Prefeitura de São Luís realizou 17.024 testes contra Covid-19, desde o início da testagem em massa iniciada no dia 26 de maio. Do total de testes aplicados, 14.218 foram negativos e 2.806 positivos. Nos casos positivos, o usuário é encaminhado para uma das unidades mistas – Bequimão, São Bernardo e Itaqui-Bacanga – para testagem do tipo RT-PCR, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS) para identificação dos tipos de cepas que estão circulando.

 Os casos leves são monitorados pelos Centros Municipais de Atendimento às Síndromes Gripais Leves (Clodomir Pinheiro Costa, Genésio Ramos Filho e José Carlos Macieira). Casos de moderados a graves são remetidos à Unidade Mista do Bequimão.

 Os testes são realizados em pessoas acima de 18 anos e é feito o teste de antígeno, realizado a partir de objeto coletor inserido em uma das narinas do indivíduo. Após recolhimento do material específico, é colocado no acessório algumas gotas de reagente próprio e o resultado sai em 15 minutos. O exame via antígeno é considerado eficaz, pois através de amostras coletadas por meio do swab (objeto estéril no nariz), é possível identificar o vírus na fase nascedoura da doença. O Ministério da Saúde recomenda que o teste seja coletado entre o 3º e o 7º dia de sintomas.

 Mais pontos de testagem – Nos terminais da Praia Grande e Distrito Industrial, o atendimento ocorre com o apoio logístico da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Bombeiros Civis que orientam as pessoas para aguardarem no local de atendimento, mantendo distanciamento e uso de álcool em gel.

 Saiba Mais

LOCAIS DE TESTAGEM CONTRA A COVID-19 EM SÃO LUÍS – sábado (19)

 1. Centro de Saúde Laura Vasconcelos (Rodovia BR 135, km 23 – Estiva)

2. Centro de Saúde Amar (Rua Deputado Luís Rocha – Vicente Fialho)

3. Centro de Saúde Olímpica

4. Centro de Saúde São Cristóvão

5. Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Rua 03 Qda 07 Hab Nice Lobão)

 LOCAIS DE TESTAGEM CONTRA A COVID-19 EM SÃO LUÍS – de segunda a sexta          

Terminal da Praia Grande

Terminal do Distrito Industrial              

Centro Municipal de Atendimento às Síndromes Gripais Leves no Genésio Ramos Filho

Centro Municipal de Atendimento às Síndromes Gripais Leves no Clodomir Pinheiro Costa

Centro Municipal de Atendimento às Síndromes Gripais Leves no José Carlos Macieira

Centro de Saúde Laura Vasconcelos (Rodovia BR 135, km 23 – Estiva)

Centro de Saúde Amar (Rua Deputado Luís Rocha – Vicente Fialho)

Centro de Saúde Olímpica I

Centro de Saúde São Cristóvão

Centro de Saúde Fabiciana Moraes (Rua 03 Qda 07 Hab Nice Lobão)

Centro de Saúde Vila Itamar

Centro de Saúde do Bairro de Fátima

CAISI – Filipinho

Socorrinho São Francisco

UPA da Zona Rural

  Publicado em: Política

Weverton participa de audiência pública da Aneel e pede redução no reajuste da conta de luz

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT- MA) participou por vídeo remoto nesta sexta-feira (18) da audiência pública da Aneel que discutiu a revisão tarifária da conta de luz no Maranhão. Na ocasião, o parlamentar defendeu um aumento menor na tarifa do serviço básico. O parlamentar disse esperar que todos os argumentos apresentados pelas pessoas na audiência sejam de fato considerados. “Espero que possamos chegar a esse consenso administrativamente, sem precisar recorrer a instâncias judiciais.”
Durante a audiência, Weverton defendeu que seja considerada a decisão do Supremo Tribunal Federal, em regime de repercussão geral, pela qual ficou definido que o ICMS não deve integrar a base de cálculos do PIS e da COFINS. E disse que é preciso fazer o que for necessário para reduzir o impacto do reajuste da energia. “O princípio da modicidade precisa ser determinante. Um preço justo para todos é o que deve sair como resultado final.”
A diretora da Aneel, Elisa Bastos, afirmou que a questão do PIS e da COFINS está sendo analisada pela área técnica da Aneel. “Temos que fazer uma avaliação bem criteriosa do processo tarifário de 2021 e 2022. Estamos enfrentando uma crise hídrica que deve afetar os custos de distribuição que pode ter uma repercussão tarifária no próximo ano. Nesse sentido, estamos estudando todos os cenários para garantir a proposta mais vantajosa para os consumidores maranhenses no médio e curto prazo”, afirmou.
“Quero agradecer a contribuição encaminhada pelo senador Weverton Rocha. Queremos evitar que ocorra esta pressão tarifária na conta que seja insustentável para o consumidor. Vamos estudar todas as sugestões recebidas para que a gente finalize o processo com a proposta mais adequada”, destacou a diretora da Aneel.
O senador ressaltou que está trabalhando incansavelmente junto à Aneel para garantir que, mesmo que haja aumento nas contas de luz, esse reajuste seja o menor possível. “Contem comigo na luta contra o aumento abusivo dos serviços básicos”, declarou.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista diz em entrevista que viabilizou R$ 25 milhões em asfalto para São Luís no ano passado e que a Prefeitura descartou…

Publicado em   19/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da rádio Educadora , na última quinta-feira,17, o deputado Democrata , Neto Evangelista, revelou que havia conseguido no primeiro semestre do ano passado, através da bancada do DEM, a viabilização de um recurso em torno  de R$ 25 milhões para pavimentação asfáltica para São Luís.

As obras de pavimentação seriam executadas por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Neto Evangelista, ainda afirmou que muitas pessoas da base do governo, tentaram articular e convencer o ex-prefeito, Edivaldo Holanda Junior, a assinar o convênio, beneficiaria o dia a dia de milhares de ludovicenses.

“No início de 2020, viabilizamos pelo Democratas, algo em torno de 25  milhões de reais em pavimentação asfáltica para a São Luís que não aconteceu, porque o ex-prefeito Edivaldo não autorizou e não assinou o documento para que o asfalto pudesse acontecer em São Luís, tentamos e tentamos muito”, diz Evangelista.

Por Imprensa 360

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Bolsonaro é recebido no Pará com festa…

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Nesta sexta-feira (18), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve em visita ao estado do Pará, na cidade de Marabá, onde realizou a entrega de títulos de propriedade rural, com o objetivo de impedir o avanço do MST.

No município, o Chefe de Estado foi recebido por uma grande festa cidadãos que o prestigiaram enquanto ele desfilou em carro aberto, sendo saudado por pessoas trajadas com as cores da bandeira nacional.

A popularidade de Bolsonaro impressiona, confira imagens:

  Publicado em: Política

CPI dos corruptos não tem credibilidade!!! Marcos Cintra diz que popularidade de Bolsonaro cresce com ‘comportamento vergonhoso’ de senadores e detona CPI: “Ditadura de opinião”

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Marcos Cintra diz que popularidade de Bolsonaro cresce com ‘comportamento vergonhoso’ de senadores e detona CPI: “Ditadura de opinião”

O professor e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Cintra, detonou a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, após os senadores Randolfe Rodrigues, que é vice-presidente da Comissão, Humberto Costa e Renan Calheiros, relator, abandonarem a sessão composta por médicos infectologistas especialistas em tratamento contra o coronavírus.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos