O MA precisa de alternativas!!! “Weverton é candidato ao governo do Maranhão com ou sem o apoio de Flávio Dino”, afirma Carlos Lupi… O MA não pode ficar a mercê das vontades de Dino…

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Presidente nacional do PDT disse que Weverton Rocha é candidato ao governo com ou sem o apoio de Flávio Dino

Se alguém ainda tinha dúvida sobre a candidatura do senador Weverton Rocha ao governo do Maranhão nas eleições de 2022 ela foi sanada ainda pouco pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi durante entrevista ao programa Agora da TV Meio Norte.

Ao ser perguntado sobre o apoio ou não do governador Flávio Dino a candidatura ao governo do estado do senador Weverton Rocha pelo jornalista Amadeu Campos o presidente Carlos Lupi foi direto e reto. “Weverton é candidato irreversível… É candidato com ou sem o apoio de Flávio Dino”, disse Carlos Lupi.
Para quem não acreditou assista o vídeo abaixo.

  Publicado em: Política

Presidente do Superior Tribunal Militar fala sobre a perseguição contra Bolsonaro: “Estão esticando demais a corda”

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em entrevista concedida à Veja, nesta sexta-feira (18),o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), general de Exército Luis Carlos Gomes Mattos, afirmou que a oposição está “esticando demais a corda”.

A declaração foi dada quando o general foi avaliar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Houve alguma acusação de corrupção contra o presidente Bolsonaro? Ele se elegeu para combater a corrupção. E de todas as maneiras estão tentando atribuir alguma coisa a ele e não conseguiram até agora. Deviam deixar o presidente governar, mas não deixam. Quem critica Bolsonaro faz isso de manhã, de tarde, de noite. Tudo atribuem ao presidente. Tudo de errado. Será que você aguentaria isso? Que reação eu teria? Não sei. E alguma coisa boa atribuem? O Brasil está crescendo, a economia está crescendo, mesmo com todas as dificuldades. Não tenho dúvida de que estão esticando demais a corda” — disse o general.

Ao ser indagado sobre “quem está esticando demais a corda”, o militar respondeu: “De maneira geral, todos aqueles que são contra o governo… porque a política é assim: tem gente contra e tem gente a favor. Quem está contra logicamente vai esticar essa corda, como se diz, até que ela arrebente. Esses, na verdade, são os que não têm muito apreço pela democracia, os que defendem ditaduras e apoiam ditadores. Quando a corda vai arrebentar? Isso eu não sei”.

E perguntado sobre “o que seria exatamente arrebentar a corda”, o presidente do STM respondeu:

“Tomar uma medida fora da Constituição. Não tenho dúvida de que estão esticando, para ver até onde se pode ir. Tenho a certeza de que nós já suportamos muito. Nós saímos dos governos militares com a maior credibilidade institucional no país. Por quê? Porque aplicamos e não desviamos o pouco que recebemos. Essa verdade incomoda muita gente, porque, apesar de tudo o que falaram dos militares — “autoritário, ditador” —, nós continuamos e vamos continuar cumprindo a nossa missão”.

Na entrevista, o General também defendeu o governo Bolsonaro e a condução da pandemia, além de exaltar o General Pazuello.

“O presidente Bolsonaro é um democrata, fala com o palavreado do povo”, afirmou.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! O corrupto Omar Aziz usa de autoritarismo na CPI para acusar médicos sem provas e silenciar senador… Virou bagunça de vez esse circo politiqueiro de Lula e de seus corruptos!!!

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

SURTOU: Omar Aziz tem crise de autoridade, silencia senador e acusa médicos de tentarem mudar bula da cloroquina; VEJA VÍDEO

O presidente  e corrupto da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid, Omar Aziz, usa de todo seu autoritarismo durante a sessão desta sexta-feira (18). Após acusar os médicos de tentarem mudar bula da cloroquina, Aziz silenciou o senador Eduardo Girão.

  Publicado em: Política

Fechando o bico dos politiqueiros canalhas!!! Brasil aplica 2,5 milhões de doses contra Covid-19 em 24h e bate recorde

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

O Brasil bateu o recorde diário de vacinação contra a covid-19 desde o começo da campanha em janeiro deste ano. De acordo com o Ministério da Saúde, foram 2.561.553 de doses de imunizantes aplicados na última quinta-feira (17).

A primeira dose já foi aplicada em 60.066.656 de pessoas, o que representa 37,5% da população que já pode ser vacinada e 28,17% da população brasileira.

A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é que o Brasil tem 213,2 milhões de habitantes. Já o Ministério da Saúde estima a população vacinável em 160 milhões de pessoas.

No caso da segunda dose, o país tem 24.035.499 de habitantes totalmente imunizados, o que significa 15,01% dos brasileiros acima de 18 anos, que são os aptos a vacinar, e 11,2% da população brasileira.

A Região Sudeste, liderada por São Paulo, é a que mais vacinou no país, sendo 34.057.067 no total, com 24.841.160 da primeira dose e 9.908.907 da segunda.

O Nordeste é a segunda, com 19.290.574 imunizantes aplicados – 13.865.317 na primeira dose e 5.595.257 da segunda. O Ceará é o estado que mais vacinou na região.

A Região Sul, com 13.282.836 aplicações, é a terceira, sendo 9.631.933 de primeiras doses e 3.650.903 de segundas. O Rio Grande do Sul é o estado que mais imunizou.

O Centro-Oeste aplicou 6.058.461 de vacinas. Foram 4.402.443 de primeiras doses e 1.656.018 de segundas. Goiás é o estado que lidera as imunizações na região.

No Norte, foram 5.201.626 de imunizantes aplicados, 3.667.477 de primeiras doses e 1.534.149 de segundas. O Pará lidera as vacinações na região.

  Publicado em: Política

Lulistas e esquerdopatas querem usar o apêndice STF para barrar MP da Eletrobrás aprovada no plenário do Senado… Governam através do apêndice!!!

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Oposição quer usar STF para barrar MP da Eletrobrás aprovada no plenário do Senado

A oposição está mal acostumada e sempre que perde vai até o judiciário para reverter o resultado da votação Na Casa Legislativa respectiva.

Logo após terminar a sessão do Senado que aprovou MP permitindo a privatização da Eletrobrasparlamentares de oposição anunciaram que vão acionar o STF contra a medida.

Aprovado com uma série de mudanças, o texto terá de voltar à Câmara e ser votado até a próxima terça, 22, para que a MP não perca a validade.

Cid Gomes está confiante que a suprema corte atenda a seus caprichos e pode prejudicar o sistema elétrico brasileiro.

  Publicado em: Política

A safadeza em esconder vacinas está tão evidente!!! Governo Federal mandou tanta vacina pra São Paulo que estão sobrando: “podem vacinar todos acima de 18 anos”

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Governo Federal mandou tanta vacina pra São Paulo que estão sobrando: “podem vacinar todos acima de 18 anos”

O governo Federal mandou tanta vacina pra São Paulo que estão sobrando doses nos postos de saude, cidade  definiu que a partir desta sexta-feira (18) todas as pessoas com 18 anos ou mais, mesmo sem comorbidades, poderão se inscrever nas unidades básicas de saúde para receber as doses remanescentes de vacinas pra covid-19, a chamada “xepa da vacina”.

“Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde. Importante: Nenhuma unidade de saúde tem autorização para desprezar doses remanescentes, se houver indicio estará sujeito às medidas administrativas cabíveis. NÃO DESPREZAR NENHUMA DOSE VIÁVEL DE VACINA”, escreve o comunicado.

  Publicado em: Política

Presidente do Conselho Federal de Medicina acaba com narrativa da esquerda: “O presidente, os ministros, não são responsáveis por morte nenhuma!”… A mídia canalha criou essa narrativa para os politiqueiros safados!!!

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Ribeiro, foi entrevistado pelo programa “Os Pingos Nos Is”, da Jovem Pan, nesta terça-feira, 15, e falou sobre a situação atual da doença no Brasil e a forma como o CFM vê as medidas estudadas pelo governo e Estados para lidar com a pandemia, como o “passaporte sanitário” e a não obrigatoriedade do uso de máscaras.

“Para o Conselho, não é possível decretar o não uso de máscaras no Brasil, porque os nossos dados epidemiológicos não apontam nessa direção. O Conselho Federal de Medicina defende medidas já públicas, de longa data, como o distanciamento social, o uso de máscaras, a não-aglomeração, higienização das mãos, medidas restritivas.

O uso de máscaras está entre as medidas que defendemos”, afirmou, pontuando que, apesar de estudos indicando que as máscaras não são efetivas, há uma série de outras análises mostrando que elas funcionam. O médico lembrou, que apesar da retirada do uso obrigatório do item nos Estados Unidos, os dados epidemiológicos do país são diferentes do que nós vemos hoje no Brasil. Para ele, os países só poderiam ter medidas igualadas se os números nacionais diminuíssem.

“No momento, o CFM pensa que não há nem ambiente para isso”, disse.

Ribeiro lembrou que a Covid-19 tem pouco mais de um ano de vida e que ainda há muitas dúvidas envolvendo a doença, mas explicou que dados justificam a defesa das máscaras por parte do Conselho, já que vacinas não impedem que as pessoas sejam contaminadas. “No caso da maior parte das vacinas da Covid, elas não são vacinas esterilizantes, então as pessoas podem se contaminar e podem transmitir a doença, ao contrário de outras vacinas”, exemplificou. Apesar disso, em nome do órgão, ele defendeu que a escolha de tomar ou não o imunizante seja feita pelos próprios brasileiros. “Nossa posição é pública, nós defendemos a não obrigatoriedade da vacina.

As pessoas têm que ter liberdade de escolher aquilo que é mais apropriado, de acordo com aquilo que acreditam em relação à sua saúde”, opinou. O médico lembrou que a posição não muda diante da aprovação do passaporte sanitário e disse que, apesar de serem totalmente favoráveis à vacina, “no momento é a única medida de prevenção que existe contra a doença”. “Agora, a obrigatoriedade, direta ou indireta, não é bem vista pelo Conselho Federal de Medicina. Nós temos que convencer a população da necessidade de ser vacinada. A liberdade individual deve ser preservada”, afirmou.

Pontuando que não tem conotações políticas nas falas que emite e lembrando que muitos outros países foram atingidos com a pandemia, o presidente do CFM afirmou que o sucesso ou não no enfrentamento à doença independe das ações de governos. “Estamos nos aproximando aqui no Brasil de meio milhão de mortos. O que atrapalha muito essa discussão é o ambiente que se criou de que existem culpados para as mortes, então as pessoas acusam o presidente da República, acusam os ministros da Saúde que passaram no ministério de genocidas, como grandes responsáveis. O presidente, os ministros, não são responsáveis por morte nenhuma”, pontuou.

O médico lembrou que a politização e as narrativas em torno da doença podem ser prejudiciais e disse que não minimiza os quase 500 mil óbitos, mas lembrou que mais de 17 milhões foram curados após se infectar no país. Além disso, esclareceu que o Conselho não defende o tratamento precoce da doença, e sim os direitos dos profissionais. “Existem exageros na narrativa, nós podemos discutir a efetividade da hidroxicloroquina e da ivermectina no tratamento precoce da Covid, essa discussão é legítima. Agora, discutir a segurança dessas drogas é querer fazer pouco da inteligência das pessoas. Dizer que hidroxicloroquina ou ivermectina matam, que são substâncias perigosas, vai a uma distância muito grande”, afirmou, lembrando que todas as drogas podem ter efeito colateral.

Jovem Pan

  Publicado em: Política

O STF e o TSE são apêndices do PT!!! Bolsonaro volta a falar em fraude em 2018 e diz que Aécio venceu em 2014

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Durante sua tradicional, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta quinta-feira (17), que a urna eletrônica não é confiável e disse que Aécio Neves (PSDB) teria vencido a eleição de 2014, contra Dilma Rousseff (PT). O mandatário alega ter provas.

Na live, Bolsonaro defendeu a adoção do voto impresso auditável e voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso.

“Em caso contrário, teremos dúvidas nas eleições e podemos ter problema seríssimo no Brasil. Pode um lado ou outro não aceitar, criando convulsão no Brasil. Ou a preocupação dele [Barroso] é outra: voltar aquele presidiário para comandar o Brasil?”, questionou  Bolsonaro.

“Eu mais do que desconfio, eu tenho convicção de que realmente tem fraude. As informações que tivemos aqui, talvez a gente venha a disponibilizar um dia, é que em 2014 o Aécio ganhou eleições e que em 2018 eu ganhei em 1º turno”, disse o presidente.

  Publicado em: Política

Novas obras vão impulsionar Olho d’Água das Cunhãs, afirma Othelino em assinatura de convênios

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Novas obras vão impulsionar Olho d’Água das Cunhãs, afirma Othelino em assinatura de convênios

Othelino ressaltou que serviços de infraestrutura em Olho d´Água das Cunhãs vão proporcionar qualidade de vida à população

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), afirmou, durante solenidade de assinatura de convênios, no Palácio dos Leões, que novas obras estruturantes direcionadas a Olho d’Água das Cunhãs vão impulsionar o município. No ato, foi autorizado pelo governador Flávio Dino o início dos serviços de pavimentação asfáltica do povoado Bacuri da Linha, cerca de 17km da sede.

Na cerimônia, o parlamentar destacou a importância do investimento de mais de R$ 1,5 milhão destinado à obra que dará um novo impulso à zona rural do município. Os serviços serão executados por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

“A melhoria da infraestrutura urbana do município garantirá maior trafegabilidade, além de elevar a qualidade de vida da população. É muito bom ver mais este benefício chegando ao povo olhodaguense, que se somará a outras ações executadas na cidade com apoio do nosso mandato”, disse Othelino.

O governador Flávio Dino também destacou o alcance social das obras realizadas na cidade. “Temos muitas marcas em Olho d’Água, concretizando essa fraternidade que me une à cidade. Hoje, estamos realizando mais um sonho e, em breve, levaremos ainda mais benefícios”, garantiu.

A solenidade contou, ainda, com a presença do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), do titular da Secid, Márcio Jerry; do deputado federal André Fufuca e o prefeito de Olho d’Água das Cunhãs, Glauber Azevedo (PCdoB).

Solenidade de assinatura do convênio para execução de pavimentação asfáltica no povoado Bacuri da Linha

Solenidade de assinatura do convênio para execução de pavimentação asfáltica no povoado Bacuri da Linha

O secretário Márcio Jerry ressaltou a importância dessa aproximação entre governo e prefeituras em benefícios das cidades. “Brevemente, teremos o calçadão e a pavimentação asfáltica também na sede do município. Com essa junção de esforços, muito mais melhorias chegarão ao povo de Olho d’Água das Cunhãs”, afirmou.

O prefeito Glauber Azevedo agradeceu o empenho para a concretização dos serviços de infraestrutura local. “Muito feliz por este dia. A pavimentação do povoado Bacuri da Linha é um sonho da comunidade, que agora se realiza. Desde o início da nossa gestão, o governo tem sido um grande parceiro, levando muitas ações para a nossa cidade”, disse.

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide acompanha funcionamento dos postos de vacinação contra Covid-19 em São Luís

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19 em São Luís, o prefeito Eduardo Braide tem acompanhado de perto o atendimento em todos os pontos de imunização da cidade. Nesta quinta-feira (17), ele acompanhou a vacinação dos jovens de 23 anos na zona rural e na região da Cidade Operária. São Luís é a capital brasileira que lidera a vacinação contra a Covid e, na quarta-feira (16), bateu novo recorde no número de vacinados, chegando à marca de 22.694 em um único dia. Na sexta-feira (18) será a vez da vacinação de quem tem 22 anos.

“Desde o início da campanha de vacinação contra Covid-19, em São Luís, estamos acompanhando de perto toda a execução do Plano Municipal de Vacinação para que a população seja atendida com conforto e segurança, tendo garantida a sua dose de vacina. Estamos batendo recordes diários na aplicação de doses e em mais alguns dias teremos toda a nossa população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

A primeira parada do prefeito Eduardo Braide foi no Centro Municipal de Vacinação (CMV) montado no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Distrito Industrial, localizado no KM 5 da BR-135, no bairro Tibiri, para facilitar o acesso dos moradores da Zona Rural à vacina. Com uma estrutura de três salas de vacinação, o local aplica, em média, 1.500 doses diárias do imunizante.

Lá ele acompanhou o atendimento de jovens como Patrícia da Silva Souza, 23 anos, que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca. “Eu estou muito feliz, de verdade. Estava esperando por essa vacina desde o primeiro dia e finalmente chegou minha vez”, comentou.

O prefeito também vistoriou os postos montados na Universidade Federal do Maranhão (Uema). No CMV montado no local cinco salas de vacinação atendem de forma simultânea, chegando a somar mais de duas mil doses diárias de vacinas aplicadas. No drive-thru a fila de carros estava tranquila. Os dois pontos atendem principalmente os moradores da região da Cidade Operária.

Luiza Helena de Almeida Castro, 23 anos, foi uma das jovens atendidas hoje no CMV Uema. “Estou grata por ter podido me vacinar antes do que imaginei. Esperava receber a primeira dose lá para dezembro e antes do fim do ano já estarei com as duas doses”, comemorou.

São Luís é a capital brasileira com a vacinação mais adiantada no Brasil. Para isso, o prefeito Eduardo Braide determinou a realização de vacinação em massa da população e adotou diversas estratégias para garantir o sucesso da campanha. Atualmente, a cidade conta com nove pontos de vacinação, atendendo ao longo de todo o dia e distribuídos em todas as regiões da cidade.

Atualmente, São Luís está vacinando o público por faixa etária. Na sexta-feira (18), devem se vacinar todas as pessoas que têm 22 anos e residem na cidade. A vacinação por faixa etária decrescente irá seguir até que toda a população maior de 18 anos tenha tomado a primeira dose do imunizante. Após esta etapa serão feitas novas segundas chamadas para quem ainda não conseguiu tomar a primeira dose.

Desde o início da campanha de vacinação em São Luís, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas 639.391 mil doses de vacinas. Já são 524.500 mil pessoas com a primeira dose e 114.891 mil pessoas com as duas doses já aplicadas. São Luís tem batido recordes diários de vacinação. Somente na quarta-feira (17) foram vacinadas 22.694 mil pessoas.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos