São José Ribamar passa a integrar o Time Brasil da CGU

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, assinou, nesta quinta-feira (17), o termo de adesão ao programa Time Brasil, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU).
O Time Brasil foi criado em 2019 pela CGU para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.
A adesão ao time é feita de forma voluntária e serve para São José de Ribamar alinhar o trabalho com os órgãos de controle. Isso demonstra preocupação do gestor na boa gestão e combate à corrupção.
O Time Brasil está alinhado com a Agenda 2030, que tem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e possui três eixos: transparência, controle e participação social.
O programa atua de forma cooperativa e voluntária entre entes. Agora, São José de Ribamar, São Luís e Paço do Lumiar fazem parte do Time Brasil.

  Publicado em: Política

Aprovado Projeto de Decreto Legislativo de Hildo Rocha sobre instalação de escritório da OCDE no Brasil

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado Hildo Rocha conseguiu aprovar relatório e Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria favorável ao Acordo de Cooperação com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que foi assinado em Paris, em junho de 2017. A OCDE se dedica à pesquisa e estudos para o aperfeiçoamento das políticas públicas nas mais diversas áreas e à troca de experiências entre países membros e parceiros.

Elevação ao status de país-membro 

O Brasil mantém relações de cooperação com a OCDE desde a década de 90, individualmente e como membro do G-20. Em 2007, juntamente com Índia, China, Indonésia e África do Sul, o país foi alçado à condição de parceiro-chave da organização (key-partner). Entretanto, o deputado Hildo Rocha defende a elevação do Brasil à condição de membro da organização.

Os argumentos do parlamentar maranhense vão ao encontro do esforço que o governo federal tem realizado a fim de cumprir uma série de requisitos que incluem normas de governança, comércio, ciência e tecnologia, entre outras condições imprescindíveis para a consolidação dessa proposição.

Do conjunto de 246 normas da OCDE, o Brasil acaba de aderir a mais uma recomendação, consolidando assim o compromisso de alinhamento às melhores práticas do mundo na área de defesa da concorrência. O país aderiu ao recém-adotado instrumento legal sobre Neutralidade Concorrencial, que tem o objetivo de fomentar um ambiente de negócios de concorrência mais justa.

A Neutralidade Concorrencial deve abarcar, segundo a recomendação, todos os níveis de governo, estimulando a atuação coordenada da Administração Pública. O reconhecimento se conecta aos importantes avanços do Governo Brasileiro no aperfeiçoamento dos processos de compras governamentais e da gestão de empresas estatais, bem como a busca pela remoção de distorções no ambiente regulatório.

Com a aprovação da recomendação sobre Neutralidade Concorrencial, o Brasil completa 100 instrumentos aderidos, com mais de 40% de aderência ao acervo de normas da OCDE. Desde dezembro de 2019, já foram 35 novos instrumentos aprovados, o que evidencia o intenso processo de aproximação e convergência com os padrões e referências da Organização.

Fortalecimento da economia nacional e geração de empregos 

O deputado Hildo Rocha destacou que a instalação do escritório da OCDE no País irá contribuir para a geração de empregos e mais riquezas para o País.

“As negociações comerciais ganharão um parceiro forte e imprescindível para que o Brasil gere mais confiabilidade, isso significa mais empregos e mais riquezas em nosso País. Portanto, é importante que o Brasil passe a figurar como país-membro da OCDE porque isso possibilitará novos investimentos com capital estrangeiro. Por isso, meu relatório que está disponível no sistema é a favor do acordo, assim como o projeto de decreto legislativo que também consolida o estabelecimento de escritório da OCDE no Brasil”, sentenciou Hildo Rocha.

https://youtu.be/Yc0_SI-CrDM

http://hildorocha.com.br/site/aprovado-projeto-de-decreto-legislativo-de-hildo-rocha-sobre-instalacao-de-escritorio-da-ocde-no-brasil/

https://bit.ly/2TDHKSA

  Publicado em: Política

Em Santa Inês, Othelino prestigia “Arraial da Vacinação” e visita local onde será construído o novo mercado

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

Em Santa Inês, Othelino prestigia  “Arraial da Vacinação” e visita local onde será construído o novo mercado

Othelino, acompanhado do prefeito Felipe dos Pneus, do deputado André Fufuca e do secretário-adjunto da SES, Carlos Ribeiro, visita o Arraial da Vacinação em Santa Inês

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quinta-feira (17), mais uma edição do “Arraial da Vacinação”, promovido pelo Governo do Estado, desta vez, no município de Santa Inês. O parlamentar também conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal, cuja obra será executada com emendas de sua autoria.

Acompanhado do prefeito Felipe dos Pneus e do deputado federal André Fufuca (PP), Othelino percorreu o espaço do Arraial, montado no Parque da Raposa. A vacinação foi direcionada ao público de 39 anos ou mais, através do sistema drive-thru e em um posto específico para pedestres.

Presidente da Assembleia confere dose de vacina direcionada ao público de 39 anos ou mais no município

Presidente da Assembleia confere dose de vacina direcionada ao público de 39 anos ou mais no município

O chefe do Legislativo maranhense foi quem viabilizou as 5 mil doses extras do imunizante, em reunião com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, atendendo a uma solicitação do prefeito Felipe dos Pneus.

“Hoje temos um grande dia de promoção de saúde para as pessoas. É muito importante que todos vacinem, porque o caminho para vencer o coronavírus é a imunização. A partir desta ação, Santa Inês terá uma parcela considerável da população vacinada e mais protegida”, assinalou Othelino Neto.

Othelino conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês

Othelino conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês

O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o parlamentar, que tem proporcionado muitos benefícios para o município. “O presidente Othelino está tendo um olhar diferenciado para Santa Inês e nós agradecemos muito por essa atenção. Com esse avanço do Arraial da Vacinação, trouxemos mais doses de esperança para nosso povo”, afirmou.

O deputado federal André Fufuca destacou que mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas pela ação. “A vacinação é importantíssima e, só dessa maneira, vamos vencer essa batalha contra a Covid-19”, completou.

Deputado Othelino percorre local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês, executado com emendas de sua autoria

Deputado Othelino percorre local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês, executado com emendas de sua autoria

Mercado Municipal

Na oportunidade, Othelino Neto visitou, ainda, o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês. A obra será executada com emendas de autoria do parlamentar, que foram indicadas em conjunto com Felipe dos Pneus, quando o prefeito exercia o mandato de deputado estadual.

“Nós colocamos, ainda no ano passado, para o orçamento deste ano, emenda parlamentar para ajudar a viabilizar os R$ 3,1 milhões necessários para que a obra seja realizada. O deputado federal André Fufuca também está ajudando e o valor que faltava nós solicitamos ao governador Flávio Dino, que já autorizou”, informou Othelino, reforçando que, em breve, a população de Santa Inês terá um espaço adequado tanto para os feirantes, quanto para os consumidores.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima fala da situação caótica da BR 135

Publicado em   18/jun/2021
por  Caio Hostilio

A duplicação da BR-135, foi uma longa espera para os moradores da região metropolitana de São Luís, a única rodovia federal que garante o acesso a capital maranhense e os outros três municípios da ilha, tem problemas sérios de infraestrutra.

Atualmente, em quase todo o trecho duplicado entre a ilha e Bacabeira, tem buracos na pista, um risco permanente de acidentes.

São verdadeiras armadilhas no asfalto, a rodovia é muito movimentada, com tráfego intenso, o vereador de São Luís, Marcial Lima , por meio de vídeo, chama a atenção para o problema da buraqueira e o risco da estrada, que já foi recuperada várias vezes, mesmo com o grande investimento de recursos anunciados com a duplicação, o serviço não demorou muito tempo..

É um problema antigo, parece não ter solução.. na atual situação, esta falta de infraestrutra na BR-135, não atinge apenas o trecho duplicado, o principal acesso a São Luís, está precisando de uma recuperação total, veja o vídeo postado nas redes sociais do vereador Marcial Lima(PODEMOS)…

  Publicado em: Política

Para irritação da CPI dos corruptos, mídia canalha e politiqueiros!!! ‘Até setembro, todos acima de 18 anos serão vacinados’, afirma Queiroga

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal pretende, até setembro, ter imunizado toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19. Até lá, esse público deve ter recebido ao menos uma dose da proteção.

A informação foi dada nesta quinta-feira (17) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano a 135 km de Brasília.

No local funciona o projeto-piloto do Programa Telessaúde, que o governo pretende ampliar até o fim do ano. “Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, adiantou. Queiroga não apresentou qualquer tipo de calendário da proposta.

O ministro reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente; entretanto, teceu elogios à campanha de imunização.

“Às vezes, faltam doses porque o ritmo de vacinação é rápido e o ministério tem que buscar mais doses. A campanha está indo bem. É passar tranquilidade para os brasileiros”, concluiu.

  Publicado em: Política

Cadê as 108 mil doses de vacina que deveriam ser recebidas pela Prefeitura de São Luís?

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

Administrar é sempre planejar, organizar e controlar, e é exatamente esse controle que dirá quem está correto.

O secretário de saúde do município tem os documentos de recebimentos cujas quantidades foram de 662.605 e não a quantidade de 771.416 ditas apenas verbalmente pelo governo do Estado, que parece ter dado cria já que a quantidade enviada pelo governo federal foi de 750.254.
O certo aí seria uma auditagem, já que o resto são balelas!!!

 

  Publicado em: Política

Prefeitura de Ribamar investe 3,6 milhões para combater a fome e lança Auxílio Cidadão

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

Será realizado nesta sexta-feira (18), a cerimônia de lançamento do auxílio cidadão de São José de Ribamar. O lançamento ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal, localizada ao lado do prédio da prefeitura.
O auxílio emergencial da prefeitura de São José de Ribamar beneficiará famílias de baixa renda e é uma forma de amenizar a difícil situação que muitas famílias tem enfrentado, devido à pandemia do novo coronavírus.
A prefeitura investirá 3,6 milhões de reais em recursos próprios para garantir o benefício para 4.829 famílias, pois, atenderam aos critérios estabelecidos para garantir o auxílio de R$ 120,00.
O intuito é garantir o benefício a 10 mil famílias, mas para isso, após três meses, será realizada uma nova consulta ao CADÚnico Nacional para incluir novas famílias e contemplar novas pessoas, possibilitando ao povo ribamarense enfrentar essa crise sanitária.

  Publicado em: Política

Presidente da Assembleia participa de ato para autorização da reforma de hospital em São Vicente Férrer

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal Agostino dos Santos Jacinto em São Vicente Férrer. O investimento, avaliado em mais de R$ 1,2 milhão, é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

Durante a cerimônia, Othelino reforçou a importância da obra e pontuou outras já conquistadas pelo município. “O hospital é um sonho antigo da população, que será concretizado agora. A cidade já conta com obras do Programa Mais Asfalto, executas por meio de nossa indicação. Além disso, entregaremos, em breve, cestas básicas e equipagens esportivas, também oriundas de emenda parlamentar de nossa autoria”, disse.

O governador Flávio Dino ressaltou as melhorias que resultarão em um importante equipamento público de saúde para a população de São Vicente Férrer. “Será um hospital acolhedor, capaz de oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos. Estamos felizes em receber o gestor Adriano, que tem sido um grande parceiro”, afirmou.

O prefeito de São Vicente Férrer, Adriano Freitas, agradeceu o esforço para a viabilização da obra que considera uma das mais importantes para a cidade. “Um grande presente para São Vicente Ferrér. Poder ver a felicidade das pessoas que serão contempladas nos motiva a lutar ainda mais pelo município”, disse.

Também estiveram presentes ao ato o vice-governador Carlos Brandão, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry; o deputado federal André Fufuca, entre outras autoridades.

  Publicado em: Política

Osmar Filho participa de assinatura de OS para construção da praça do Lima Verde

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), participou, nesta quarta-feira (17), da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da obra de construção da praça do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.

O trabalho, que é uma reivindicação antiga da comunidade, será executado pela Agência Executiva Metropolitana, órgão do Governo do Estado, utilizando recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

“O espaço irá possibilitar o lazer e o esporte. Uma satisfação ver esse projeto ganhando seus primeiros passos, sem contar que é mais uma importante parceria com o Governo que dá certo e reafirma que estamos juntos olhando com carinho para nossa cidade”, comemorou.

Pedro Lucas também comemorou o início da obra:  “Hoje, autorizamos a ordem para que as obras comecem. É um projeto belíssimo e um grande presente para os moradores daqui”, disse.

O espaço público terá uma área total de 1.234,00 m² e vai contar com playground, mesas de xadrez, pista de cooper, equipamentos de ginástica, tudo isso com acessibilidade necessária.

Também participaram do ato o presidente da AGEM, Lívio Corrêa; o vereador Inácio; o líder comunitário Paulinho do Lima Verde; além de moradores.

  Publicado em: Política

Corrupto defende corrupto!!! O ex-presidiário Lula defende o corrupto Renan Calheiros a frente da CPI… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   17/jun/2021
por  Caio Hostilio

Lula enaltece Renan Calheiros e diz que senador tem ‘credencial’ para ser relator da CPI da Covid-19: “Não existe político perfeito”; VEJA VÍDEO

O ex-presidiário Lula elogiou o relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), o corrupto Renan Calheiros. De acordo com o petista, não há “político perfeito”. Esse é o país dos corruptos e da impunidade…

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos