Publicado em: Política
São José Ribamar passa a integrar o Time Brasil da CGU
Publicado em 18/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em 18/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, o deputado Hildo Rocha conseguiu aprovar relatório e Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria favorável ao Acordo de Cooperação com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que foi assinado em Paris, em junho de 2017. A OCDE se dedica à pesquisa e estudos para o aperfeiçoamento das políticas públicas nas mais diversas áreas e à troca de experiências entre países membros e parceiros.
Elevação ao status de país-membro
O Brasil mantém relações de cooperação com a OCDE desde a década de 90, individualmente e como membro do G-20. Em 2007, juntamente com Índia, China, Indonésia e África do Sul, o país foi alçado à condição de parceiro-chave da organização (key-partner). Entretanto, o deputado Hildo Rocha defende a elevação do Brasil à condição de membro da organização.
Os argumentos do parlamentar maranhense vão ao encontro do esforço que o governo federal tem realizado a fim de cumprir uma série de requisitos que incluem normas de governança, comércio, ciência e tecnologia, entre outras condições imprescindíveis para a consolidação dessa proposição.
Do conjunto de 246 normas da OCDE, o Brasil acaba de aderir a mais uma recomendação, consolidando assim o compromisso de alinhamento às melhores práticas do mundo na área de defesa da concorrência. O país aderiu ao recém-adotado instrumento legal sobre Neutralidade Concorrencial, que tem o objetivo de fomentar um ambiente de negócios de concorrência mais justa.
A Neutralidade Concorrencial deve abarcar, segundo a recomendação, todos os níveis de governo, estimulando a atuação coordenada da Administração Pública. O reconhecimento se conecta aos importantes avanços do Governo Brasileiro no aperfeiçoamento dos processos de compras governamentais e da gestão de empresas estatais, bem como a busca pela remoção de distorções no ambiente regulatório.
Com a aprovação da recomendação sobre Neutralidade Concorrencial, o Brasil completa 100 instrumentos aderidos, com mais de 40% de aderência ao acervo de normas da OCDE. Desde dezembro de 2019, já foram 35 novos instrumentos aprovados, o que evidencia o intenso processo de aproximação e convergência com os padrões e referências da Organização.
Fortalecimento da economia nacional e geração de empregos
O deputado Hildo Rocha destacou que a instalação do escritório da OCDE no País irá contribuir para a geração de empregos e mais riquezas para o País.
“As negociações comerciais ganharão um parceiro forte e imprescindível para que o Brasil gere mais confiabilidade, isso significa mais empregos e mais riquezas em nosso País. Portanto, é importante que o Brasil passe a figurar como país-membro da OCDE porque isso possibilitará novos investimentos com capital estrangeiro. Por isso, meu relatório que está disponível no sistema é a favor do acordo, assim como o projeto de decreto legislativo que também consolida o estabelecimento de escritório da OCDE no Brasil”, sentenciou Hildo Rocha.
Publicado em: Política
Publicado em 18/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quinta-feira (17), mais uma edição do “Arraial da Vacinação”, promovido pelo Governo do Estado, desta vez, no município de Santa Inês. O parlamentar também conheceu o local onde será construído o novo Mercado Municipal, cuja obra será executada com emendas de sua autoria.
Acompanhado do prefeito Felipe dos Pneus e do deputado federal André Fufuca (PP), Othelino percorreu o espaço do Arraial, montado no Parque da Raposa. A vacinação foi direcionada ao público de 39 anos ou mais, através do sistema drive-thru e em um posto específico para pedestres.
O chefe do Legislativo maranhense foi quem viabilizou as 5 mil doses extras do imunizante, em reunião com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, atendendo a uma solicitação do prefeito Felipe dos Pneus.
“Hoje temos um grande dia de promoção de saúde para as pessoas. É muito importante que todos vacinem, porque o caminho para vencer o coronavírus é a imunização. A partir desta ação, Santa Inês terá uma parcela considerável da população vacinada e mais protegida”, assinalou Othelino Neto.
O prefeito Felipe dos Pneus agradeceu a parceria com o parlamentar, que tem proporcionado muitos benefícios para o município. “O presidente Othelino está tendo um olhar diferenciado para Santa Inês e nós agradecemos muito por essa atenção. Com esse avanço do Arraial da Vacinação, trouxemos mais doses de esperança para nosso povo”, afirmou.
O deputado federal André Fufuca destacou que mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas pela ação. “A vacinação é importantíssima e, só dessa maneira, vamos vencer essa batalha contra a Covid-19”, completou.
Mercado Municipal
Na oportunidade, Othelino Neto visitou, ainda, o local onde será construído o novo Mercado Municipal de Santa Inês. A obra será executada com emendas de autoria do parlamentar, que foram indicadas em conjunto com Felipe dos Pneus, quando o prefeito exercia o mandato de deputado estadual.
“Nós colocamos, ainda no ano passado, para o orçamento deste ano, emenda parlamentar para ajudar a viabilizar os R$ 3,1 milhões necessários para que a obra seja realizada. O deputado federal André Fufuca também está ajudando e o valor que faltava nós solicitamos ao governador Flávio Dino, que já autorizou”, informou Othelino, reforçando que, em breve, a população de Santa Inês terá um espaço adequado tanto para os feirantes, quanto para os consumidores.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Marcial Lima fala da situação caótica da BR 135
Publicado em 18/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
A duplicação da BR-135, foi uma longa espera para os moradores da região metropolitana de São Luís, a única rodovia federal que garante o acesso a capital maranhense e os outros três municípios da ilha, tem problemas sérios de infraestrutra.
Atualmente, em quase todo o trecho duplicado entre a ilha e Bacabeira, tem buracos na pista, um risco permanente de acidentes.
São verdadeiras armadilhas no asfalto, a rodovia é muito movimentada, com tráfego intenso, o vereador de São Luís, Marcial Lima , por meio de vídeo, chama a atenção para o problema da buraqueira e o risco da estrada, que já foi recuperada várias vezes, mesmo com o grande investimento de recursos anunciados com a duplicação, o serviço não demorou muito tempo..
É um problema antigo, parece não ter solução.. na atual situação, esta falta de infraestrutra na BR-135, não atinge apenas o trecho duplicado, o principal acesso a São Luís, está precisando de uma recuperação total, veja o vídeo postado nas redes sociais do vereador Marcial Lima(PODEMOS)…
Publicado em: Política
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo federal pretende, até setembro, ter imunizado toda a população brasileira acima de 18 anos contra a Covid-19. Até lá, esse público deve ter recebido ao menos uma dose da proteção.
A informação foi dada nesta quinta-feira (17) durante visita a uma unidade básica de saúde em Cristalina, município goiano a 135 km de Brasília.
No local funciona o projeto-piloto do Programa Telessaúde, que o governo pretende ampliar até o fim do ano. “Até setembro, queremos que tenhamos toda a população brasileira acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose”, adiantou. Queiroga não apresentou qualquer tipo de calendário da proposta.
O ministro reconheceu que, por vezes, faltam doses nos postos de vacinação, o que interrompe o processo temporariamente; entretanto, teceu elogios à campanha de imunização.
Publicado em: Política
Cadê as 108 mil doses de vacina que deveriam ser recebidas pela Prefeitura de São Luís?
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Observa-se um jogo de empurra e disse me disse, mas não se chegou a nenhum denominador comum… Ora bolas!!! Existe um controle de Estoque tanto do governo federal, quanto do governo do Estado e também da Prefeitura de São Luís.
Publicado em: Política
Prefeitura de Ribamar investe 3,6 milhões para combater a fome e lança Auxílio Cidadão
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Será realizado nesta sexta-feira (18), a cerimônia de lançamento do auxílio cidadão de São José de Ribamar. O lançamento ocorrerá na Biblioteca Pública Municipal, localizada ao lado do prédio da prefeitura.Publicado em: Política
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da reforma do Hospital Municipal Agostino dos Santos Jacinto em São Vicente Férrer. O investimento, avaliado em mais de R$ 1,2 milhão, é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.
Durante a cerimônia, Othelino reforçou a importância da obra e pontuou outras já conquistadas pelo município. “O hospital é um sonho antigo da população, que será concretizado agora. A cidade já conta com obras do Programa Mais Asfalto, executas por meio de nossa indicação. Além disso, entregaremos, em breve, cestas básicas e equipagens esportivas, também oriundas de emenda parlamentar de nossa autoria”, disse.
O governador Flávio Dino ressaltou as melhorias que resultarão em um importante equipamento público de saúde para a população de São Vicente Férrer. “Será um hospital acolhedor, capaz de oferecer um atendimento de qualidade aos cidadãos. Estamos felizes em receber o gestor Adriano, que tem sido um grande parceiro”, afirmou.
O prefeito de São Vicente Férrer, Adriano Freitas, agradeceu o esforço para a viabilização da obra que considera uma das mais importantes para a cidade. “Um grande presente para São Vicente Ferrér. Poder ver a felicidade das pessoas que serão contempladas nos motiva a lutar ainda mais pelo município”, disse.
Também estiveram presentes ao ato o vice-governador Carlos Brandão, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry; o deputado federal André Fufuca, entre outras autoridades.
Publicado em: Política
Osmar Filho participa de assinatura de OS para construção da praça do Lima Verde
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), participou, nesta quarta-feira (17), da assinatura da ordem de serviço autorizando o início da obra de construção da praça do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar.
O trabalho, que é uma reivindicação antiga da comunidade, será executado pela Agência Executiva Metropolitana, órgão do Governo do Estado, utilizando recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Pedro Lucas Fernandes.
“O espaço irá possibilitar o lazer e o esporte. Uma satisfação ver esse projeto ganhando seus primeiros passos, sem contar que é mais uma importante parceria com o Governo que dá certo e reafirma que estamos juntos olhando com carinho para nossa cidade”, comemorou.
Pedro Lucas também comemorou o início da obra: “Hoje, autorizamos a ordem para que as obras comecem. É um projeto belíssimo e um grande presente para os moradores daqui”, disse.
O espaço público terá uma área total de 1.234,00 m² e vai contar com playground, mesas de xadrez, pista de cooper, equipamentos de ginástica, tudo isso com acessibilidade necessária.
Também participaram do ato o presidente da AGEM, Lívio Corrêa; o vereador Inácio; o líder comunitário Paulinho do Lima Verde; além de moradores.
Publicado em: Política
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O ex-presidiário Lula elogiou o relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), o corrupto Renan Calheiros. De acordo com o petista, não há “político perfeito”. Esse é o país dos corruptos e da impunidade…
Publicado em: Política




