O ex-presidiário Lula elogiou o relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), o corrupto Renan Calheiros. De acordo com o petista, não há “político perfeito”. Esse é o país dos corruptos e da impunidade…
Publicado em: Política
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O ex-presidiário Lula elogiou o relator da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI), o corrupto Renan Calheiros. De acordo com o petista, não há “político perfeito”. Esse é o país dos corruptos e da impunidade…
Publicado em: Política
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

O senador Eduardo Girão perdeu a paciência diante do modo como o presidente da CPI, Omar Aziz, vem conduzindo o andamento da CPI.
“Não é [o programa humorístico] Escolinha do Professor Raimundo, não! Respeite os Senadores. O senhor faz o que quer aqui dentro! O senhor faz o que quer aqui dentro! Manda e desmanda”, disparou o senador Girão.
O desabafo de Girão ocorreu durante a discussão sobre a convocação do secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas.
Girão está entre o grupo de senadores que defende a investigação dos indícios do envolvimento de Gabas com as irregularidades investigadas na Operação Ragnarok.
A operação, que foi deflagrada em junho de 2020, apura as irregularidades do consórcio na aquisição emergencial de 300 ventiladores pulmonares.
Confira:
Publicado em: Política
Escroto!!! Metrópoles cria fake news ao atribuir áudio a Arthur Weintraub
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Nesta quarta-feira (16), o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, afirmou ser o autor do áudio da conversa com o virologista Paolo Zanotto sobre o financiamento a estudos sem a necessidade de editais.
O áudio tinha sido atribuído a Arthur Weintraub, então assessor especial da Presidência, pelo site Metrópoles, autor da fake news.
“Soube ontem que um áudio meu foi utilizado de forma completamente descontextualizada para criar uma fake news, uma falsa narrativa, contra o governo e esse áudio foi falsamente atribuído ao senhor Arthur Weintraub”, disse Angotti Neto durante o programa ‘Opinião no Ar’ da ‘RedeTV!’.
Os áudios foram publicados pelo Metrópoles na segunda-feira (14). O site afirmou ter confirmado com uma fonte o nome dos participantes do grupo de mensagens. Também disse ter pedido uma análise para o perito criminalista Nelson Massini.
A fake news do Metrópoles foi ironizada por Arthur nesta quarta-feira (16). Em seu perfil do Twitter, ele publicou um trecho do vídeo em que Angotti Neto afirma ser o autor do áudio. “A verdade acaba aparecendo“, disse Weintraub.
A verdade acaba aparecendo. Antag8nista, cartacapital e metropolis (pediu até "renomado perito criminalista", professor de medicina legal da uerj eufrj, que atestou ser minha voz!).
Hélio Angotti Neto é secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do MS. pic.twitter.com/MUn0c9FtgG— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) June 16, 2021
Em nota, Zanotto afirmou ao Metrópoles que a pessoa que o respondeu não era Weintraub. Nos áudios publicados pelo site, Zanotto fala sobre a eficácia das vacinas contra a covid-19 e defende o uso da hidroxicloroquina e o tratamento precoce.
Ele também ironizou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o estudo da CoronaVac, que ele chama de “Chin Doria“.
O virologista também afirma que iria se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e com o Ministério da Saúde. A conversa teria ocorrido em setembro, segundo o Metrópoles.
Em outro áudio, na mesma conversa, Angotti Neto afirma que o ministério está à disposição para possíveis estudos. “Qualquer proposta, ou indicação de necessidade para custeio de pesquisa e tudo, normalmente a gente vai pelo caminho de editais, mas, em alguns casos em especial, a equipe pode avaliar”, diz.
Segundo Angotti Neto, o contato foi um convite que fez “parte da missão institucional” da secretaria do Ministério da Saúde. “Infelizmente, esse áudio foi destorcido e descontextualizado e tentaram criar uma narrativa falsa, uma fake news, sobre um suposto ministério paralelo”, disse o secretário.
Ele também afirmou que Zanotto não enviou uma proposta de pesquisa. Angotti Neto não comentou sobre a possibilidade de custeio de pesquisas sem editais.
Publicado em: Política
Prefeitura assina termo técnico para garantir inovação e Tecnologia para Ribamar
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Hildo Rocha assegura recursos para saúde de Matões do Norte
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Por meio de emenda parlamentar individual, o deputado federal Hildo Rocha assegurou R$ 500 mil reais para reforçar as ações de saúde pública do município de Matões do Norte. Para marcar a conquista, o prefeito Solimar Alves realizou ato público, com a presença de Hildo Rocha, vereadores e membros da equipe do governo municipal.
Também participaram do evento, os prefeitos Zé Martinho, de Cantanhede, e Fernando Cutrim, de Pirapemas. Na ocasião, Hildo Rocha fez a entrega simbólica dos 500 mil reais por meio de um cheque personalizado.
O deputado destacou que Solimar tem se esforçado muito para conseguir atender as demandas da população. De acordo com Hildo Rocha, isso tem exigido muita habilidade por parte do prefeito porque os recursos financeiros do município são insuficientes para arcar com todas as despesas.
Despesas com saúde são grandes
O parlamentar ressaltou que os recursos serão aplicados no pagamento de profissionais da saúde, na compra de remédios e combustível para o abastecimento das ambulâncias e dos carros que transportam os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), entre outras despesas.
“As despesas no setor da saúde são grandes. Portanto, o prefeito precisa do apoio do governo federal e do governo do Estado. Estou aqui trazendo o apoio do governo federal por meio de emenda parlamentar de minha autoria para que Solimar possa reforçar o excelente trabalho que ele tem feito em poucos meses de administração”, explicou Hildo Rocha.
O prefeito Solimar Alves agradeceu ao deputado Hildo Rocha e enfatizou que os recursos conseguidos pelo deputado Hildo Rocha chegam em boa hora.
“Esse recurso veio em boa hora, é uma boa ajuda para que possamos ampliar e aprimorar a assistência no setor da saúde no nosso município. Dessa forma, com o apoio do deputado Hildo Rocha, Matões do Norte vai se acostumando a receber boas notícias, uma atrás da outra. É hora de reconstruir, com compromisso e trabalho venceremos!”, proclamou Solimar Alves.
Administrador tarimbado, com vasta experiência na vida pública, Solimar Alves sempre adotou a máxima de que é impossível governar sozinho, desde a campanha eleitoral vitoriosa que o reconduziu ao terceiro mandato à frente de prefeitura de Matões do Norte, Solimar prega e defende a formação de uma forte, ampla e irrestrita rede de apoio político-administrativa em prol do desenvolvimento de Matões do Norte.
Sem se deixar prender por ideologias, siglas partidárias ou grupos políticos, vacinado contra o pernicioso bairrismo, usando muito jogo de cintura e toda cautela e perspicácia que lhe é peculiar, ao longo de pouco mais de cinco meses de governo, Solimar vem montando as peças deste grande quebra cabeça.
Os resultados desta campanha em defesa de Matões do Norte começam a aparecer, afinal quem planta colhe. Solimar recebeu na cidade o amigo e parceiro de Matões do Norte, o deputado federal Hildo Rocha (MDB), parlamentar municipalista que é base da rede de apoio a Matões do Norte.
Em tempos de recessão, falta de recursos e de grandes desafios e necessidades enfrentados a duras penas pelos prefeitos, Solimar marca mais um gol de placa. Boas parcerias são aquelas que produzem resultados positivos em favor do povo.
Hildo segue fazendo o que sabe fazer de melhor, ajudando os municípios parceiros a vencer e superar as muitas dificuldades. De mãos dadas com as bases Hildo avança com competência e seriedade.
http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-assegura-recursos-para-saude-de-matoes-do-norte/
Publicado em: Política
São José de Ribamar acelera vacina e flexibiliza medidas sanitárias
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Publicado em: Política
Othelino afirma que Alcântara dá exemplo ao Brasil após vacinar 100% da população adulta
Publicado em 17/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), visitou, nesta quarta-feira (16), o “Arraial da Vacinação” em Alcântara. O evento, realizado pelo Governo do Estado, marcou o dia em que a cidade tornou-se a primeira do Brasil a vacinar 100% da população adulta com a primeira dose contra a Covid-19.
Segundo o parlamentar, com esta força-tarefa em favor da vacinação, Alcântara dá exemplo para o Brasil e ao mundo.
“Cumprimento o governador Flávio Dino por tratar a vacinação como prioridade no Maranhão e, ao mesmo tempo, congratulo o secretário Carlos Lula, que tem se dedicado, de forma muito especial, no combate à pandemia em todo o Estado. Estamos todos unidos e mobilizados no sentindo de levar vacina para todos e preservar mais vidas da população maranhense”, destacou Othelino.
A solenidade, conduzida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para marcar o feito, seguiu todos os protocolos sanitários necessários e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas os secretários de Estado Carlos Lula (Saúde) e Márcio Jerry (Cidades); o deputado estadual Roberto Costa (MDB), o ex-prefeito Anderson Wilker e o atual gestor do município, Padre Willian.
Mais de 14 mil doses já foram aplicadas na cidade, que possui cerca de 22 mil habitantes. Flávio Dino falou da alegria de ver Alcântara marcada na história do Maranhão por essa conquista.
“Hoje, escrevemos mais uma página na história dessa bela cidade, que agora carregará também a conquista de ser a primeira cidade brasileira 100% vacinada com a primeira dose contra o coronavírus. Chegamos até aqui porque temos enfrentado essa doença com muita seriedade e compromisso”, enfatizou o governador, que fez, ainda, um apelo à população para que tome a segunda dose do imunizante no tempo certo.
Empenho
Na ocasião, o secretário de Cidades, Márcio Jerry, também celebrou o momento especial. “O Maranhão mostra ao Brasil como não negligenciar a saúde pública. O governo vem colhendo bons resultados por conta do grande empenho que tem empreendido na luta contra a pandemia”, disse.
O ex-prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, destacou a importância da imunização na cidade, que tem grande importância para a história do Maranhão e do Brasil. “Ficamos muito felizes e agradecidos pela força-tarefa realizada para que nossa população fique protegida da Covid-19”, afirmou.
Publicado em: Política
Publicado em 16/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS

Seria cômico se não fosse trágico, no Brasil a política anda as avessas, repórteres que cobrem a CPI da cloroquina não conseguem entender como é que investigados pela justiça por corrupção e no caso de Renan Calheiros com mais de 40 ações criminais, podem atuar como juízes, inclusive ameaçando de prisão pessoas que não têm qualquer indício de que tenham cometido crimes.
O Brasil passa por uma vergonha mundial, em uma declaração dada ao blogueiro Caio Junqueira, o relator, senador Renan Calheiros disse que já tem uma lista de indiciados e que o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, encabeça a lista, as CPI’s precisam rever e mudar os requisitos para relatorias e presidências com pessoas que sejam no mínimo idôneas.
Hoje foi a vez do ex-governador do Rio, Witzel, fazer uma lambança, primeiro respondeu as perguntas que lhe interessavam e na hora de responder por crimes que inclusive virou réu no dia de hoje (16), simplesmente levantou e foi embora, uma verdadeira falta de respeito com a população brasileira e principalmente do Rio de Janeiro.
Publicado em: Política
Assistam ao vídeo!!! Vacinação em Caxias chega para as pessoas de 40 anos
Publicado em 16/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
MENINO!!! E NÃO É QUE JÁ BAIXOU PRA 40 ANOS A VACINAÇÃO EM CAXIAS!
E quem dá o recado é o prefeito Fábio Gentil, que também agradece aos nosso guerreiros da saúde, principalmente as equipes de vacinação, que estão superando as metas estabelecidas.
#VACINACAXIAS
Publicado em: Política
A Globolixo e suas sujeira!!! Bolsonaro mostra que Globo reclama até de CORTES de impostos
Publicado em 16/jun/2021
por Caio Hostilio
COMENTÁRIOS
Se Bolsonaro fizer uma campanha anti-suicídio, os jornalistas da Globo são capazes de pular do precipício. Tudo pra contrariar!O presidente voltou a ir pro ataque contra a emissora odiada pela maioria dos brasileiros. Dessa vez, Bolsonaro fez um apanhado dos dezenas de impostos que ele zerou desde o início do seu mandato, e colocou ao lado uma matéria da Globo que critica ATÉ essas reduções na carga tributária.
Na matéria do Jornal Nacional, intitulada ”Corte de impostos e de taxas federais sobre diesel e gás vai provocar queda na arrecadação”, a emissora utilizou de uma ”preocupação”, evidentemente cínica, com a ”queda no orçamento do governo”, e só para criticar o que é uma das melhores ações que um governante pode fazer pelo povo: reduzir os impostos (e nesse caso foi ainda melhor, pois Bolsonaro cortou taxas de combustíveis).
Sabemos que essa linha de argumentação da Globo é ridícula, mas por que ela é equivocada? Bom, pela chamada ”Curva de Laffer”. Este, que é um dos mais importantes conceitos da ciência econômica,defende que a médio e longo prazo, a redução de impostos é melhor ATÉ para a arrecadação de impostos do governo, isso porque essa redução incentiva o crescimento da economia, e o aumento na produção também aumenta a arrecadação de impostos. Ou seja: vão estudar, globais, que da economia nacional cuida Paulo Guedes e o presidente!
Publicado em: Política