A Globolixo e suas sujeira!!! Bolsonaro mostra que Globo reclama até de CORTES de impostos

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

Se Bolsonaro fizer uma campanha anti-suicídio, os jornalistas da Globo são capazes de pular do precipício. Tudo pra contrariar!

O presidente voltou a ir pro ataque contra a emissora odiada pela maioria dos brasileiros. Dessa vez, Bolsonaro fez um apanhado dos dezenas de impostos que ele zerou desde o início do seu mandato, e colocou ao lado uma matéria da Globo que critica ATÉ essas reduções na carga tributária.

Imagem
Sabem quando o PT fez algo parecido? NUNCA!
Imagem

Na matéria do Jornal Nacional, intitulada ”Corte de impostos e de taxas federais sobre diesel e gás vai provocar queda na arrecadação”, a emissora utilizou de uma ”preocupação”, evidentemente cínica, com a ”queda no orçamento do governo”, e só para criticar o que é uma das melhores ações que um governante pode fazer pelo povo: reduzir os impostos (e nesse caso foi ainda melhor, pois Bolsonaro cortou taxas de combustíveis).

Sabemos que essa linha de argumentação da Globo é ridícula, mas por que ela é equivocada? Bom, pela chamada ”Curva de Laffer”. Este, que é um dos mais importantes conceitos da ciência econômica,defende que a médio e longo prazo, a redução de impostos é melhor ATÉ para a arrecadação de impostos do governo, isso porque essa redução incentiva o crescimento da economia, e o aumento na produção também aumenta a arrecadação de impostos. Ou seja: vão estudar, globais, que da economia nacional cuida Paulo Guedes e o presidente!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Padre repudia declaração de amor de repórter da Globo ao seu marido…

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

Padre Paulo Antônio Müller pode ser processado por suas declarações

No último Dia dos Namorados, durante o programa Bom Dia Rio o repórter Erick Rianelli aproveitou a transmissão ao vivo para se declarar para o marido, Pedro Figueiredo, também da Globo: ”Eu te amo. Feliz Dia dos Namorados para gente e para todos os casais apaixonados que estão nos assistindo”. A declaração irritou o Padre Paulo Antônio Müller, da paróquia de Tapurah, no Mato Grosso.

Durante uma missa, o pároco proferiu muito mais que um sermão comum contra a dupla de repórteres da Globo: “Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois via** e de duas lésbic** de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”.

Voltando-se aos fiéis, o padre disse: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”. Tais declarações podem culminar em processo pela parte dos repórteres da Globo, que até o momento não se pronunciaram. Assista as declarações na íntegra:

  Publicado em: Política

Weverton vai pedir redução no reajuste da conta de luz

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT- MA) vai defender o consumidor na audiência pública da Aneel, na próxima sexta-feira (18), que discutirá a revisão tarifária da conta de luz no Maranhão. Weverton apresentou essa semana uma reclamação administrativa à Aneel solicitando que seja considerada a decisão do Supremo Tribunal Federal, em regime de repercussão geral, pela qual ficou definido que o ICMS não deve integrar a base de cálculos do PIS e da COFINS. Com a exclusão do ICMS do cálculo dos outros dois tributos, é possível reduzir o índice de reajuste.
Para o parlamentar, é fundamental que a agência use o momento da audiência para ouvir e considerar todos os argumentos para a composição da tarifa elétrica da Equatorial no estado.
“É preciso levar em consideração que a crise vivida pelo país afetou a renda de muitas famílias. Nesse contexto, cada mudança no orçamento tem um impacto no dia a dia das pessoas. Por isso, é tão importante um preço justo para todos”, afirmou o senador.
O parlamentar explicou ainda que é importante reconhecer o direito dos consumidores à restituição dos valores pagos nos últimos cinco anos, em que as tarifas foram definidas sem considerar a exclusão do ICMS do cálculo
“Espero que possamos chegar a esse consenso administrativamente, sem precisar recorrer a instâncias judiciais”, disse.
O senador falou também que está confiante na capacidade de se chegar a um acordo que que não prejudique os consumidores.
“Mesmo que seja necessário autorizar algum reajuste, o valor da tarifa precisa ser o mais justo possível, retirando qualquer valor a mais desnecessário. Em nome do povo do Maranhão, peço que a decisão seja a correta, em favor do consumidor”, finalizou.
A audiência pública acontece nesta sexta-feira, dia 18, às 10h. Quem quiser, pode acompanhar pelo Youtube (https//www.youtube.com/user/aneel

  Publicado em: Política

Corrupto falando pra corrupto!!! Afastado por esquema de desvio de dinheiro da saúde, Witzel diz que o único “culpado” na pandemia é Bolsonaro

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

O governador cassado do Rio de Janeiro Wilson Witzel por esquema de roubo de dinheiro da saúde iniciou seu depoimento à CPI da Covid com forte artilharia contra o presidente da República e a atuação do governo federal na pandemia do coronavírus.
Os corruptos da CPI – maioria – deixou o ladrão na pandemia falar o que quisesse sem questionar seus desvios bilionários com recursos públicos enviados pelo governo federal… Como essa CPI dos corruptos veio para atingir apenas Bolsonaro, vejam o que o corrupto disse e tire suas conclusões:

“Como tem um País em que presidente da República não dialoga com governador? Ele deixou governadores à mercê. Único responsável pelas mortes tem nome e endereço e tem que ser responsabilidade, aqui e no tribunal penal internacional pelos fatos”, disse Witzel nesta quarta-feira, 16.

“O governo federal, para poder se livrar das consequências do que viria com a pandemia criou uma narrativa, pensada, estrategicamente pensada, os governos estaduais ficaram em situação de fragilidade. O que ficou claro que a narrativa construída foi para colocar os governadores em situação de fragilidade porque eles tomaram as medidas de isolamento social, e isso tem repercussões econômicas”, afirmou Witzel, que foi alvo de impeachment por acusação de corrupção na Saúde durante a pandemia, motivo pelo qual foi chamado a depor na CPI.

Para Witzel, afastado por corrupção envolvendo dinheiro da saúde, líderes estaduais e municipais ficaram desamparados pelo governo federal em razão da postura de Bolsonaro em se recusar a dialogar com os chefes estaduais. “Os governadores, prefeitos de grandes capitais e pequenos ficaram totalmente desamparados do apoio do governo federal, isso é realidade inequívoca documentada em várias cartas que encaminhamos ao presidente da República”, afirmou o ex-governador.

Witzel disse ainda que os governadores não teriam ficado “à mercê” das alternâncias dos preços de mercados internacionais na compra de respiradores se o governo federal tivesse agido. “Não é simples chegar na CPI e falar que governos compraram respiradores superfaturados, é preciso fazer análise dos valores praticados no mercado internacional, que nós governadores ficamos desaparelhados para comprar esses equipamentos”, afirmou

  Publicado em: Política

CPI: Corrupção pra debaixo do tapete!!! CPI nega convocação de ex-secretário do Consórcio Nordeste para prestar depoimento… Então, essa CPI dos corruptos é “Bolsonaro”…

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

CPI nega convocação de ex-secretário do Consórcio Nordeste para prestar depoimento

A CPI da Covid rejeitou nesta quarta-feira (16) a convocação do ex-secretário Executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Eduardo Gabas, por seis votos a quatro. O requerimento para convocar Gabas foi apresentado pelos senadores Eduardo Girão(Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Os parlamentares queriam investigar a compra de 300 ventiladores clínicos de UTI pelo Consórcio Nordeste junto à empresa Hempcare. No entanto, a maioria dos integrantes da comissão, que são de oposição ou se declaram independentes ao governo (chamados de G-7), rejeitaram chamar o ex-secretário.

  Publicado em: Política

Consideradas pilotos de fogão!!! Vacinação em Teresina tem horário diferente para homens e mulheres; “Mulheres são vacinadas cedo para fazerem comida”… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

VÍDEO: Vacinação em Teresina tem horário diferente para homens e mulheres; “Mulheres são vacinadas cedo para fazerem comida”

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, disse que a organização dos horários da vacinação contra a Covid-19 na cidade seria “para as mulheres voltarem logo pra fazer a comida cedo”.

A declaração foi dada em entrevista à TV Clube, afiliada à Rede Globo no estado do Piauí, na última sexta-feira (11). O repórter havia questionado o presidente da Fundação a respeito dos horários de vacinação contra a Covid-19 na capital, que estão divididos assim: mulheres são vacinadas no período da manhã, das 9h às 13h, e homens, no período da tarde, das 13h às 17h.

A fala do secretário repercutiu mal nas redes sociais, sendo preciso a FMS emitir um esclarecimento.

“BRINCADEIRA”
Nesta segunda-feira (14), segundo nota da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, a escolha da priorização das mulheres na vacinação se deu devido ao “reconhecimento por elas terem o dom da vida”.

A respeito da fala gestor de Saúde, a assessoria informou que “a declaração foi em tom de brincadeira e [em] reconhecimento de que as mulheres exercem mil funções no seu dia a dia, seja como profissionais, mães, donas de casa, filhas, avós ou netas”.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha defende fomento e outros benefícios para agricultores familiares, pescadores e trabalhadores rurais

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

O deputado Hildo Rocha trabalhou pela aprovação do Projeto de Lei 823/2021 que estabelece medidas para ajudar agricultores familiares, pescadores e trabalhadores rurais durante o estado de calamidade pública relacionado ao coronavírus. Estão previstas medidas como benefício especial, recursos para fomento da atividade e prorrogação de condições para o pagamento de dívidas. A matéria será enviada ao Senado.

No substitutivo do relator, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), poderão ter acesso às medidas os agricultores e empreendedores familiares, os pescadores, os extrativistas, os silvicultores e os aquicultores.

Ajuda a quem mais precisa 

Hildo Rocha justificou o voto favorável à aprovação do texto por considerar que se trata de socorro a quem mais precisa do apoio do Governo neste momento.

“Historicamente o MDB tem ajudado a agricultura familiar no Brasil. É do MDB a lei sobre aposentadoria especial que socorre os trabalhadores rurais, os pequenos empreendedores rurais. São do MDB várias leis que hoje beneficiam os agricultores familiares e os pequenos empreendedores rurais. Agora, por meio dessa nova lei, estamos possibilitando a criação de auxílio de 2.500 reais para cada família de agricultor familiar, além de outros benefícios que serão levados para o homem que trabalha no campo” argumentou Hildo Rocha.

Fomento emergencial 

A proposta legislativa de iniciativa do deputado Pedro Uczai (PT/ SC) propõe apoiar a atividade produtiva durante a pandemia de Covid-19, criando o Fomento Emergencial de Inclusão Produtiva Rural, destinado a agricultores familiares em situação de pobreza e extrema pobreza durante a pandemia. Para receber o benefício no valor de R$ 2,5 mil (ou R$ 3 mil em caso de família monoparental) em parcela única, o agricultor terá de se comprometer a implantar todas as etapas de projeto simplificado de estruturação de unidade produtiva familiar, a ser elaborado por serviço de assistência técnica e extensão rural.

Principais requisitos 

Os requisitos do auxílio aos agricultores são semelhantes ao do auxílio emergencial: não ter emprego formal; não receber outro benefício previdenciário, exceto Bolsa Família ou seguro-defeso; e ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar total de até três salários mínimos.

No cálculo da renda familiar, não serão contados os rendimentos obtidos por meio dos programas de apoio à conservação ambiental e de fomento às atividades rurais, previstos na Lei 12.512/11.

Pagamento do fomento 

Os pagamentos deverão ser feitos por bancos federais com o uso de contas de poupança social digital, sem taxas e com proibição de usar os recursos depositados para quitar eventuais dívidas do beneficiado junto à instituição.

Caso o agricultor não tenha acesso a dispositivos digitais, poderá realizar o saque nas agências bancárias apresentando CPF e RG. Entretanto, o acesso ao benefício ainda dependerá de cadastro em plataforma digital se a pessoa não estiver cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal.

O texto deixa claro que o recebimento do auxílio emergencial ou desse benefício não faz o agricultor perder a condição de segurado especial perante a Previdência Social, cujas regras para acesso a seus benefícios são diferenciadas.

Assistência técnica 

Os agricultores e pescadores contarão com ajuda do Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para elaborar um projeto simplificado de estruturação da unidade produtiva familiar.

Os órgãos desse serviço receberão da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) R$ 100,00 por projeto elaborado, que poderá contemplar a construção de cisternas ou o uso de outras tecnologias sociais de acesso à água para consumo humano e produção de alimentos. Caso esteja prevista a construção da cisterna, o valor sobe para R$ 3,5 mil.

https://youtu.be/Ln1Olkp2vJs

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-defende-fomento-e-outros-beneficios-para-agricultores-familiares-pescadores-e-trabalhadores-rurais/

https://bit.ly/3gDnfNO

  Publicado em: Política

Othelino Neto e Flávio Dino anunciam pacote de obras para Benedito Leite

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

Othelino Neto e Flávio Dino anunciam pacote de obras para Benedito Leite

Othelino Neto, Flávio Dino, Márcio Jerry e o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, discutem ações para o município

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta terça-feira (15), no Palácio dos Leões, de reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, e o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, na qual foi anunciado um pacote de obras para a município.

“Foi uma reunião muito produtiva em que obras importantes foram autorizadas para Benedito Leite, que logo serão iniciadas. Com essa parceria entre a Prefeitura, o Governo do Maranhão e com o apoio do nosso mandato, que tem resultado em ações concretas para a cidade, a população ficará cada vez mais satisfeita”, destacou Othelino Neto.

Na reunião, o governador Flávio Dino informou que as obras começarão a ser executadas a partir de julho, mês de aniversário do município.

“Levaremos serviços de pavimentação às ruas da cidade por meio do programa Mais Asfalto. Também entregaremos uma grande praça de eventos e a reforma do hospital municipal, além da construção do estádio. Todas essas obras vão começar dia 16 de julho, data de aniversário de Benedito Leite”, garantiu Dino.

Compromisso

O secretário Márcio Jerry destacou o compromisso do Governo do Maranhão e do chefe do Legislativo em buscar melhorias para os municípios. “Foi uma tarde de muitas conquistas para o povo de Benedito Leite. Esse momento reforça a dimensão municipalista que norteia nossas ações”, ressaltou.

O prefeito Ramon Barros agradeceu a parceria com o Executivo e o Legislativo, que tem possibilitado ações importantes para o município. “Trouxemos algumas demandas, que agora sairão do papel e colocadas em prática. Nossa população só tem a agradecer por essas obras que melhorarão muita a cidade e a vida de todos nós”, disse o gestor, que estava acompanhado do seu pai, o ex-prefeito de Benedito Leite, Walber Barros.

Othelino Neto, Flávio Dino, Márcio Jerry e o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, após reunião no Palácio dos Leões

Othelino Neto, Flávio Dino, Márcio Jerry e o prefeito de Benedito Leite, Ramon Barros, após reunião no Palácio dos Leões

 

  Publicado em: Política

São José de Ribamar anuncia cronograma de vacinação para os próximos dias

Publicado em   16/jun/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), divulgou o calendário de vacinação dos próximos três dias no município.
Para esta etapa, quarta-feira (16) serão vacinadas as pessoas na faixa etária de 30 a 35 anos; na quinta-feira (17),  a faixa etária de 28 a 32 anos e, na sexta-feira (18), o público alvo será os de 25 a 29 anos.
A imunização acontece em diversos pontos, como, por exemplo, Liceu Ribamarense, Colégio Militar (Parque Vitória), e as Unidades Básicas de Saúde Honório Gomes, Tropical I, Nova Terra, Kiola Costa, Nova Aurora e Juçatuba.
A vacinação também foi ampliada para gestantes e puérperas na UBS Pitangueiras, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), das 8:30h às 16h.
Todos devem apresentar o RG, Cartão do SUS, comprovante de endereço e documento que comprove o enquadramento nos grupos prioritários.

  Publicado em: Política

Othelino recebe representantes dos setores comercial e industrial de Imperatriz

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), recebeu, nesta terça-feira (15), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro, e comitiva. Na ocasião, o parlamentar foi convidado para participar do 1º Circuito ACII de Negócios, que ocorrerá de 15 a 24 de outubro, na cidade.

“Por solicitação dos deputados Rildo Amaral e Professor Marco Aurélio, recebi a visita de representantes do setor produtivo da cidade de Imperatriz, onde a área comercial é muito forte. Eles nos convidaram para um evento de suma importância para o setor de negócios, que ficaremos muito felizes em participar”, disse Othelino.

Na reunião, o deputado Rildo Amaral falou da importância do evento para estímulo da atividade comercial e industrial. “Esta ação é um marco para o desenvolvimento do setor tanto na região Tocantina, quanto para todo o Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da ACII, Edmar Nabarro, agradeceu a disponibilidade do parlamentar em participar do Circuito. “Este evento é uma maneira de fomentar os negócios em Imperatriz. O deputado Othelino, com toda sensibilidade, confirmou presença ”, disse.

Vacinação para comerciários

Ainda no encontro, Edmar Nabarro solicitou ao presidente Othelino Neto que interceda, junto à Secretaria de Saúde, para que os comerciários sejam incluídos entre os grupos prioritários da vacinação. “Temos que assegurar a reabertura desse ramo de negócio que é fundamental para a economia”, frisou.

Othelino afirmou que defende a proposta de que o setor comerciário seja priorizado, tendo em vista que os trabalhadores dessa área possuem muito contato com outras pessoas. “Solicitei ao secretário Carlos Lula que analise essa possibilidade e ele nos garantiu que, assim que chegar ao Maranhão um lote com volume maior de vacinas, ele buscará atender ao pleito”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Federação das Associações Comerciais do Maranhão, Hélio Araújo, e o diretor de Comunicação da ACII, Chafi Braide.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos