Othelino recebe representantes dos setores comercial e industrial de Imperatriz

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), recebeu, nesta terça-feira (15), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro, e comitiva. Na ocasião, o parlamentar foi convidado para participar do 1º Circuito ACII de Negócios, que ocorrerá de 15 a 24 de outubro, na cidade.

“Por solicitação dos deputados Rildo Amaral e Professor Marco Aurélio, recebi a visita de representantes do setor produtivo da cidade de Imperatriz, onde a área comercial é muito forte. Eles nos convidaram para um evento de suma importância para o setor de negócios, que ficaremos muito felizes em participar”, disse Othelino.

Na reunião, o deputado Rildo Amaral falou da importância do evento para estímulo da atividade comercial e industrial. “Esta ação é um marco para o desenvolvimento do setor tanto na região Tocantina, quanto para todo o Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da ACII, Edmar Nabarro, agradeceu a disponibilidade do parlamentar em participar do Circuito. “Este evento é uma maneira de fomentar os negócios em Imperatriz. O deputado Othelino, com toda sensibilidade, confirmou presença ”, disse.

Vacinação para comerciários

Ainda no encontro, Edmar Nabarro solicitou ao presidente Othelino Neto que interceda, junto à Secretaria de Saúde, para que os comerciários sejam incluídos entre os grupos prioritários da vacinação. “Temos que assegurar a reabertura desse ramo de negócio que é fundamental para a economia”, frisou.

Othelino afirmou que defende a proposta de que o setor comerciário seja priorizado, tendo em vista que os trabalhadores dessa área possuem muito contato com outras pessoas. “Solicitei ao secretário Carlos Lula que analise essa possibilidade e ele nos garantiu que, assim que chegar ao Maranhão um lote com volume maior de vacinas, ele buscará atender ao pleito”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Federação das Associações Comerciais do Maranhão, Hélio Araújo, e o diretor de Comunicação da ACII, Chafi Braide.

  Publicado em: Política

Weverton conversa com lideranças nacionais do PCdoB e PSOL sobre projeto que suspende despejos na pandemia

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) se reuniu nesta terça-feira (15) com o ex-candidato do PSOL à Presidência da República e à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, com o deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Na pauta do encontro, o PL que proíbe o despejo e desocupação de imóvel durante a pandemia. A proposta já foi aprovada na Câmara dos Deputados.
“Conversamos com o presidente do Senado para pautar logo o projeto. Este é um assunto importantíssimo que precisa ser analisado pela Casa. Muitas famílias estão perdendo renda e ninguém pode ficar sem casa em um momento tão complicado. Precisamos garantir esse direito fundamental de todo cidadão”, afirmou Weverton.
De acordo com o texto que será analisado no Senado, não poderá haver cumprimento de ato ou decisão judicial, extrajudicial ou administrativa que resulte em desocupação ou remoção forçada coletiva em imóvel privado ou público, urbano ou rural, seja para moradia ou produção.
O texto determina ainda que diante dos impasses gerados pela pandemia, até o fim deste ano, até mesmo medidas preparatórias ou negociações para efetivar eventual remoção estão proibidas. Caberá à autoridade administrativa ou judicial manter suspensos todos os processos em curso.
Após esse prazo, poderá ser feita audiência de mediação entre as partes nos processos de despejo, remoção forçada e reintegração de posse. As audiências deverão ser promovidas pelo Judiciário, com participação do Ministério Público e da Defensoria Pública.
A proibição da concessão de liminares para despejo durante a pandemia já vigorou durante alguns meses no ano passado. No entanto, essa interdição só valeu até 30 de outubro de 2020.
“O momento pede solidariedade e respeito pelos direitos de todos. Não podemos permitir que diante de toda esta crise as pessoas deixem de ter um teto para morar”, disse o parlamentar.

  Publicado em: Política

Só no Brasil um corrupto por desvio de recursos da saúde preside uma CPI da saúde!!! Senador Girão cobrou isso na CPI…

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

Na CPI, Eduardo Girão cita operação em que o presidente corrupto Aziz é alvo por desvio de recursos da Saúde no AM… Isso é país sério?

Nesta terça-feira (15), a CPI da Covid no Senado ouve o ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo. Durante seu depoimento, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), perguntou a Campêlo, sobre o  impacto da corrupção na deficiência da Saúde no Estado do Amazonas.

Girão chegou a citar a Operação Maus Caminhos, em que o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz, é investigado por desvio de recursos para Saúde no Amazonas.

O presidente da CPI é investigado porque, quando ele era governador, parte desses contratos foi firmada e um relatório parcial da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, cita seu nome 256 vezes em 257 páginas.

Um dos trechos afirma que “os indícios da atuação de OMAR AZIZ para a criação e manutenção da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos são robustos e permeiam toda a investigação”.

  Publicado em: Política

Vereador Marcial Lima reivindica entrega do mercado público da Cohab

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O vereador Marcial Lima acompanhou os feirantes na Semapa e teve participação ativa na reunião

Por meio de uma reunião, sugestão do gabinete do vereador, Marcial Lima, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento(SEMAPA) de São Luís, Liviomar Macatrão, confirmou que na próxima segunda-feira, 21 de junho, anunciará oficialmente a data de entrega do Mercado da Cohab.

Uma comissão formada por cinco feirantes participou da reunião. A audiência contou, também, com a presença de toda a equipe da Semapa, que atua nos mercados municipais de São Luís.

A expectativa é grande, feirantes e consumidores, depois de 15 meses, aguardam o reinício das atividades de um dos maiores centros comerciais da capital maranhense.

Os feirantes que integraram a comitiva também se pronunciaram na reunião

Marcial lima, durante o encontro, bastante participativo, falou da importância do Mercado da Cohab para geração de oportunidades. “São mais de 100 feirantes, que precisam voltar a trabalhar com segurança e melhorias na qualidade do atendimento”, defendeu.

Em entrevista gravada em vídeo, Liviomar Macatrão confirmou que anunciará na próxima segunda-feira, 21 de junho, às 14h, a entrega do novo mercado do bairro da Cohab, veja.

Os feirantes por meio dos representantes presentes, também falaram.

Assista:

  Publicado em: Política

São José de Ribamar começa a vacinar pessoas com 33 anos nesta terça-feira

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

Para garantir a imunização, os interessados devem levar um documento com foto, cartão do SUS, comprovante de endereço, documento que comprove o enquadramento nos grupos prioritários

A vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em São José de Ribamar e a faixa etária de 33 anos é o alvo da vez, nesta terça-feira (15). Além disso, a vacinação continua para pessoas acima de 18 anos que apresentam comorbidades, pessoas com deficiência, forças de segurança, trabalhadores de indústria, construção civil, limpeza urbana, transporte coletivo, rodoviário, aquaviário, portuário e os de comunicação.

Nesta terça-feira (15), a vacina ocorre das 8h às 16h no Liceu Ribamarense I, Colégio Militar (Parque Vitória), Escola Municipal Raimundo Rocha Leal (Vila Tamer e demais bairros adjacentes) e nas Unidades Básicas de Saúde da Honório Gomes, Tropical I, Nova Terra, Kiola Costa, Nova Aurora, Juçatuba.

Já no Pátio Norte Shopping, as pessoas com 25 anos ou mais, também podem ser imunizadas no Drive Thru do Shopping. A vacinação acontece por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado.

Para garantir a imunização, os interessados devem levar um documento com foto, cartão do SUS, comprovante de endereço, documento que comprove o enquadramento nos grupos prioritários. Para as pessoas com comorbidades e deficiência é necessário um documento médico ou do serviço do qual é assistido.

Para os trabalhadores dos grupos prioritários que trabalham em São José de Ribamar é necessária a declaração das empresas ou outro documento que comprove vínculo empregatício dentro do exercício da atividade dos grupos definidos para vacinar.

  Publicado em: Política

Othelino destaca aprovação de MP que amplia refinanciamento do ICMS

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou a aprovação, na sessão remota desta terça-feira (15), da Medida Provisória 356/2021, de autoria do Poder Executivo, que amplia a possibilidade de refinanciamento de débitos referentes ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

A MP altera a Lei nº 11.367, de 2 de dezembro de 2020, que institui o Programa de Pagamento e Parcelamento de Créditos Tributários relacionados ao ICMS, a fim de que possa abranger os créditos tributários cujos fatos geradores tenham ocorrido entre julho e novembro de 2020 e vencidos até 31 de dezembro do ano passado. O prazo máximo de adesão é até dia 30 de julho próximo.

Segundo Othelino, a MP, agora convertida em Lei, permite o refinanciamento não só àqueles que estão com débitos ativos, mas, também, aos que já constam na dívida ativa ou haviam refinanciado. “Agora, todos terão a possibilidade de refinanciar os seus débitos e, assim, evitar problemas com o cadastro”, frisou o parlamentar.

O chefe do Legislativo pontuou, ainda, que essa também é uma forma de movimentar mais recursos na economia. “Em razão da pandemia ou da crise econômica, muitas pessoas não puderam pagar o ICMS em dia e, agora, poderão regularizá-lo junto ao poder público”, completou Othelino Neto.

Outras matérias 

A sessão comandada pelo parlamentar aprovou, também, projetos de decreto legislativo com pedidos de reconhecimento do estado de calamidade pública nos municípios de Raposa, Codó e Alto Alegre do Pindaré, em razão da pandemia da Covid-19.

Foi aprovado, ainda, o Projeto de Lei 270/2021, de autoria da deputada Helena Duailibe, que institui o Dia Estadual do Terço dos Homens, no calendário de eventos do Maranhão.

  Publicado em: Política

Enquanto corruptos da CPI esperneiam, Brasil atinge a marca de 80 milhões de doses aplicadas contra a COVID… São Luís/MA se destaca com os avanços da vacinação!!!

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

URGENTE: Brasil atinge a marca de 80 milhões de doses aplicadas contra a COVID

A marca de 80 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil foi superada nesta segunda-feira (14).

De acordo com dados da plataforma independente “Vacina Brasil”, já são quase 56,3 milhões de brasileiros vacinados com ao menos uma dose.

Outras 23,8 milhões de pessoas estão completamente imunizadas — com duas dose

Proporcionalmente, o Rio Grande do Sul tem o maior número de habitantes completamente imunizados, com 14,3%.

E São Luís/MA se destaca como a capital que mais vacinou, superando todas as expectativas. 

  Publicado em: Política

Política do Psol no Rio por votos!!! Lula diz a chefes de favelas que polícia aumenta violência e quer redefinir papel da Segurança… O cidadão de bem que se foda!!!

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

Chefes de favelas são traficantes… Logo fica mais que evidente que a política praticada pelo Psol no Rio e a mesma que o ex-presidiário Lula quer impor no Brasil, cujas consequências são trágicas, bastando lembrar que a criminalidade e o tráfico de drogas no Rio superou todas as expectativas desde que o ex-governador Leonel Brizola proibiu intervenção policial nos morros alegando que bandido é cidadão também. Vale lembrar que o Psol de Freixo é a favor da liberação total das drogas… 

Lula diz a chefes de favelas que polícia aumenta violência e quer redefinir papel da Segurança

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, neste sábado (12), que para a resolver a questão da insegurança é necessário redefinir o papel da polícia como força repressora do Estado. O petista participou de um encontro com líderes comunitários de favelas e organizações sociais no Rio de Janeiro.

Lula apontou as operações policiais comumente realizadas nas comunidades como propulsoras de mais violência.

“Muitas vezes, quando a polícia vai [às comunidades], ela não vai para resolver a violência. Ela vai para contribuir, levando a violência também”, disse o ex-presidente, que planeja ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto em 2022.

“A gente vai resolver o problema da insegurança na hora que a gente resolver o papel do Estado brasileiro. Quando é que o Estado vai cumprir suas obrigações com a sociedade. E a polícia, entra como componente”, disse Lula.

“Antes da polícia, vem comida, vem emprego, vem cultura, vem saneamento básico, vem moradia, vem tudo que o povo tem direito. A polícia entra como componente para poder garantir a tranquilidade. Porque, se a sociedade estiver trabalhando, comendo, tendo acesso à cultura, criando seus filhos decentemente, a gente já diminui muito a violência neste país”, declarou o petista. CONTUDO, ESSE IMBECIL E O SEU PT FICARAM POR MAIS DE 13 ANOS NO PODER E A SITUAÇÃO SOCIAL, ECONÔMICA E EDUCACIONAL NAS FAVELAS NÃO MUDARAM EM NADA, APENAS O AUMENTO ASSUSTADOR DA CRIMINALIDADE!!! 

  Publicado em: Política

Sem voto e diminuído sem a presidência!!! Rodrigo Maia é expulso do DEM

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

Foi reeleito em 2018 na sobra no Rio de Janeiro, porém se manteve em evidência por ter continuado presidente da Câmara dos Deputados, mas ao perder o comando da casa, o deputado conhecido pelo alcunha de Botafogo, diminuiu a estaca zero e agora tenta se agarrar nas presepadas contra o DEM… O tiro saiu pela culatra e por isso, foi expulso do partido. 

Na noite desta segunda-feira (14), o Democratas (DEM) expulsou o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, do partido. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido.

“Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha. A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado”, diz a nota do partido.

Eis a nota do DEM:

“Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas”

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vai ao FNDE para solicitar investimentos na educação do Maranhão

Publicado em   15/jun/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes, para tratar sobre liberação de recursos financeiros para municípios do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar solicitou a liberação do pagamento de duas emendas impositivas de sua autoria que serão aplicadas na construção de duas escolas, uma em Buriticupu e outra no município de Fernando Falcão. Acompanharam o deputado, na audiência, os prefeitos Geraldo Braga, de Governador Edison Lobão, e Fernando Bermuda, de Campestre.

“Os gestores municipais de Governador Edison Lobão e de Campestre querem melhorar a rede municipal de ensino. Tanto o professor Geraldo, que é o prefeito de Governador Edson Lobão quanto Fernando Bermuda, prefeito de Campestre vieram comigo no FNDE para pedir diretamente ao presidente do FNDE, Dr. Marcelo Pontes, recursos para melhorar a educação pública dos municípios que eles administram”, destacou Hildo Rocha.

Desejo de ajudar 

De acordo com o parlamentar, o presidente do FNDE demonstrou interesse em ajudar e apresentou aos prefeitos pendências de obras inacabadas de responsabilidade de gestões anteriores que tem que ser concluídas para que os municípios possam acessar novos recursos do FNDE, por meio do PAR 4.

Dever de casa bem feito 

O presidente do FNDE, Marcelo Pontes, enfatizou que a iniciativa do deputado Hildo Rocha e dos prefeitos que participaram do encontro significa o cumprimento do dever de casa. “A reunião foi produtiva, a gente sai do encontro com o dever de casa realizado”, afirmou Pontes.

Governador Edison Lobão 

Em relação às demandas de Governador Edison Lobão, Marcelo Pontes explicou que foi feito um levantamento meticuloso que possibilitou a obtenção de todas as informações do município. “Fizemos aqui um ‘Raio X’ do município, na área da educação, e saímos com bons encaminhamentos. Vamos nos esforçar a fim de que possamos apressar a solução das pendências do município de Governador Edison Lobão”, afiançou Braga.

Campestre do Maranhão 

No que diz respeito às questões demandadas pelo prefeito Fernando Bermuda, o presidente do FNDE também afirmou que a intenção do órgão é firmar boas parcerias com o município. “Prefeito Fernando, conte sempre com o FNDE. Nós vamos fazer boas parcerias, durante a sua gestão, conte conosco”, enfatizou.

Os prefeitos Geraldo Braga e Fernando Bermuda, também saíram otimistas e agradeceram pelo interesse e pela boa vontade demonstrada pelo presidente do FNDE.

“Agradeço a forma carinhosa e respeitosa que fomos tratados pelo presidente do FNDE. A nossa administração quer resolver as pendencias, para isso, eu conto com o a ajuda da nossa equipe de governo do município e com o apoio do presidente da instituição, Marcelo Pontes”, comentou Fernando Bermuda, prefeito de Campestre.

O prefeito Geraldo Braga, de Governador Edson Lobão, disse que existem obras inacabadas que estão criando dificuldades para que o município possa conseguir realizar novos convênios com o FNDE.

“Mais uma vez, participei de uma rodada de diálogo em busca de soluções para os problemas da cidade de Governador Edison Lobão. Existe uma questão grave que é daquela tão falada creche. Além dessa questão, também temos demandas referentes a construção de escolas e de quadras esportivas. Estamos fazendo os encaminhamentos necessários para que possamos viabilizar essas e outras demandas da nossa população”, comentou Geraldo Braga, prefeito de Governador Edison Lobão.

O presidente do FNDE, Marcelo Pontes, garantiu ao deputado Hildo Rocha a liberação dos recursos financeiros das emendas que o parlamentar destinou para construir a nova escola do Leandro, em Fernando Falcão e a escola do Residencial Nova Buriticupu, no município de Buriticupu. Quanto ao pedido de ônibus para alguns municípios do Maranhão e recursos para a reforma e ampliação de escolas Dr. Marcelo Pontes ficou de analisar.

https://youtu.be/VtJcINH8MiU

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vai-ao-fnde-para-solicitar-investimentos-na-educacao-do-maranhao/

https://bit.ly/3iFtRxA

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos