Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do MA de hoje (26)

Publicado em   26/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Othelino Neto participa de reunião em Brasília para discutir estratégias de combate à Covid-19

Publicado em   26/maio/2021
por  Caio Hostilio

Othelino Neto participa de reunião em Brasília para  discutir estratégias de combate à Covid-19

Othelino Neto e vários políticos maranhenses, reunidos no gabinete do senador Weverton Rocha, discutiram estratégias de combate à pandemia, destacando a importância do SUS

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PC do B), participou, nesta terça-feira (25), de uma reunião em Brasília, no gabinete do senador Weverton Rocha (PDT), juntamente com outros políticos maranhenses, onde foram discutidas estratégias de combate  à pandemia da Covid-19 no estado.

Durante a reunião, Othelino afirmou que toda a classe política deve permanecer unida, defendendo a colaboração mútua para o enfrentamento da Covid-19, que vem deixando um rastro de medo, morte e desespero.

Othelino defendeu a massificação da vacinação e medidas mais drásticas, como forma de frear a proliferação do vírus.

O senador Weverton Rocha destacou a preocupação com o recrudescimento da pandemia. “Temos que evitar uma nova onda. A saída é a vacinação em massa e o distanciamento social”, afirmou.

Participaram da reunião, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), os deputados federais Pedro Lucas Fernandes (PSL), Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (Republicanos), além dos deputados estaduais Neto Evangelista (DEM), Glabert Cutrim (PDT) e Márcio Honaiser (PDT) – atualmente secretário de Desenvolvimento Social.

Também presentes, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), o presidente da  Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Erlânio Xavier (PDT), o empresário Inácio Melo, o ex-juiz federal Carlos Madeira.

O presidente estadual  do PSB, Luciano Leitoa, não pôde participar da reunião, mas garantiu que segue firme nessa estratégia montada de combate à pandemia da Covid-19.

  Publicado em: Política

Pra quê se o foco não é corrupção!!! CPI dos corruptos deve votar convocação de governadores e prefeitos… O corrupto relator vai apertar esses corruptos?

Publicado em   26/maio/2021
por  Caio Hostilio

A CPI da Pandemia deve votar hoje (26) a convocação de nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos para depor sobre suspeitas de desvio de recursos para o combate ao coronavírus em estados e capitais. A lista dos gestores ainda não foi divulgada. Mas o presidente da comissão, o corrupto Omar Aziz (PSD-AM), já anunciou em uma rede social que o colegiado deve apreciar mais de 200 requerimentos.

Esse papo de convocação de governadores e prefeito é uma cortina de fumaça, visto que o foco dos comandantes corruptos da CPI são os auxiliares do presidente Bolsonaro e, assim, tentar fazer presepadas e canalhices diante dos depoentes. Portanto, o foco será a reconvocação do ex-ministro Eduardo Pazuello e a convocação do empresário Carlos Wizard, além do ministro ministro Queiroga.

O resto é balela para esse corruptos dessa CPI da canalhice!!!

  Publicado em: Política

Caxias: ordem de serviço para revitalização da Beira Rio será assinada nessa quarta-feira (26)

Publicado em   26/maio/2021
por  Caio Hostilio

Visão panorâmica do projeto da obra, que proporcionará importante benefício ao município

O secretário de Estado de Turismo (SETUR) , Catulé Júnior, assinará, nessa quarta-feira (26/05), a ordem de serviço para início das obras de reforma e revitalização da Beira Rio de Caxias.

A solenidade terá início às 9h, no auditório da Prefeitura de Caxias, Praça Dias Carneiro, 600, Centro, em Caxias.

A obra contará com playgrounds, academia ao ar livre, quiosques com banheiros, espaços de vivência, iluminação estratégica e cênica, dentre outros itens

Nas obras, estão incluídas a inserção de playgrounds, academia ao ar livre, quiosques com banheiros, espaços de vivência e totens informativos, além de escadas e rampas de acessibilidade, guarda corpo no entorno, plantio de novas espécies de árvores e forragem e iluminação estratégica e cênica em espaços com espelho d’água.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento.

Visão do projeto por outro ângulo: ganho para o turismo em Caxias será inestimável com a revitalização da Beira Rio

Serviço:

O que: Assinatura da Ordem de Serviço para a REVITALIZAÇÃO da BEIRA RIO em Caxias (MA).

Data: quarta-feira, dia 26 de maio de 2021.

Horário: 09h

Local: auditório da Prefeitura de Caxias, Praça Dias Carneiro, 600, Centro, em Caxias (MA)

  Publicado em: Política

Hildo Rocha destina emenda para pavimentar ruas da Vila Pará, em Governador Edison Lobão

Publicado em   26/maio/2021
por  Caio Hostilio

Do compromisso ao ato consumado em tempo recorde. Recentemente o deputado federal Hildo Rocha assumiu o compromisso de destinar recursos para a implantação de calçamento em bloquetes no distrito de Bananal, no município de Governador Edison Lobão. Neste começo de semana o parlamentar anunciou que os recursos já estão assegurados.  Na ocasião, Hildo Rocha entregou ao prefeito, Professor Geraldo Braga, um cheque simbólico no valor de R$ 300 mil reais, valor que será aplicado na obra.

“O prefeito, Geraldo Braga, juntamente com o presidente da Câmara, vereador André Silva, e o vice-prefeito, Flávio Soares, me pediram para que viabilizasse recursos para fazer pavimentação em bloquete da Vila Pará, no distrito do Bananal. Nós conseguimos 300 mil reais, de emenda impositiva, um transferência especial que vem do Ministério da Economia direto para a prefeitura para que o prefeito possa fazer a obra”, explicou Hildo Rocha.

O prefeito, assegurou que as obras serão iniciadas imediatamente. “Assim que os recursos forem creditados iniciaremos a fabricação dos bloquetes para que possamos realizar essa importante obra com rapidez. Esse é o nosso desejo, essa é a vontade da população, esse é o nosso objetivo”, afirmou Geraldo Braga.

Impulso ao desenvolvimento 

O vice-prefeito, Flávio Soares, destacou que graças ao dinamismo e à capacidade do deputado Hildo Rocha o parlamentar tem ajudado a impulsionar o desenvolvimento do município.

“O deputado Hildo Rocha tem uma percepção muito boa acerca das reais necessidades do nosso município tanto no setor da infraestrutura como na parte social e nas áreas de competência do governo municipal. Por isso, ele está dando um impulso muito grande aqui na nossa cidade por meio do seu conhecimento, do trabalho e do prestígio político que ele tem junto ao governo federal. Ele já contribuiu e acredito que irá contribuir muito mais”, comentou Soares.

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Governador Edson Lobão, André Silva, agradeceu o empenho do deputado Hildo Rocha e fez questão de lembrar que no início deste ano o município de Governador Edson Lobão foi contemplado com asfaltamento de ruas, graças a uma emenda do deputado Hildo Rocha.

“Quero só agradecer e dizer para o povo da nossa cidade que Hildo Rocha é um deputado municipalista que tem ajudado a nossa cidade, pois ele já conseguiu implantar asfalto em ruas de nossa cidade e vai ajudar mais ainda, com recursos do governo federal para fazer pavimentação em bloquete na Vila Pará”, declarou o vereador André Silva, Presidente da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão.

https://youtu.be/xNBjhdLX2EU

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-destina-emenda-para-pavimentar-ruas-da-vila-para-em-governador-edison-lobao/

https://bit.ly/3oQVbu7

  Publicado em: Política

Uma molecagem a CPI dos corruptos!!! Presidente retira sua presepada sobre prescrição média, Relator leva puxão de orelha de israelitas e médica nega ordem de Bolsonaro sobre cloroquina…

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

Politiqueiro e corrupto contumaz, o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse durante a sessão desta terça-feira (25) que pediu a retirada de seu projeto que criminaliza a recomendação de medicamentos ainda sem comprovação científica (PL 1.912/2021). O senador disse que recebeu críticas de médicos. Senado não é lugar de patacoadas e molecagem…

Já  a Confederação Israelita do Brasil (Conib) repudiou a fala do corrupto Renan Calheiros sobre o holocausto durante a CPI da Covid no Senado Federal. Em nota, a Conib esclareceu se tratar de mais uma comparação “completamente indevida do momento atual com os trágicos episódios do nazismo que culminaram no extermínio de 6 milhões de judeus no Holocausto. Essas comparações, muitas vezes com fins políticos, são um desrespeito à memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes.”… Esse corrupto nunca deixou de fazer politicalhas.

Para desespero dos membros da CPI dos corruptos, a secretária da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro em um questionamento do corrupto Renan Calheiros, que queria porque queria a resposta “Bolsonaro”,  disse “nunca” recebi ordem sobre uso de medicamentos. ‘Nunca recebi ordens e a indicação desses medicamentos não é iniciativa minha pessoal’, disse a secretária. Mayra Pinheiro disse que a Saúde nunca recomendou medicamentos. “Nós estabelecemos doses seguras para que médicos brasileiros pudessem utilizar esses medicamentos com o consentimento dos seus pacientes”.

Ai corrupto Renan Calheiros questionou sobre o motivo pelo qual o governo não teria seguido as orientações da OMS sobre a cloroquina, a médica Mayra Pinheiro criticou posturas adotadas pela organização durante a pandemia e que o Brasil não é obrigado a seguir a OMS. “Brasil não é obrigado a seguir orientações da OMS, se assim fizéssemos teríamos falhado, assim como OMS falhou várias vezes”, disse ela.

  Publicado em: Política

Sempre foi um corrupto canalha!!! Renan Calheiros compara Bolsonaro a Hitler e causa confusão na CPI da Covid… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

ABSURDO: Renan Calheiros compara Bolsonaro a Hitler por mortes na pandemia e causa confusão na CPI da Covid; VEJA VÍDEO

O relator corrupto e canalha da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Renan Calheiros, comparou o presidente Jair Bolsonaro ao ditador Adolf Hitler. Rapidamente, outros parlamentares criticaram a alusão feita. Até mesmo o presidente da CPI, Omar Aziz, criticou o discurso.

E teve senadores e senadoras mequetrefes apoiando uma fala canalha de um corrupto no Senado… Como essa legislatura do Senado é pobre de políticos em sua essência, mas rica em corruptos e politiqueiros!!!

  Publicado em: Política

Prefeitura de Ribamar apresenta novas medidas para combater Covid-19

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

A prefeitura de São José de Ribamar apresentou, nesta segunda-feira (24), por meio de decreto, novas medidas para combater a Covid-19 no município. O decreto compreende o período de 24 a 31 de maio.
As medidas sanitárias mais rígidas são devido ao aumento dos indicadores crescentes em todo o país e com os casos da nova variante no estado, que tem maior potencial de transmissão da doença.
Entre as medidas, bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação e similares não poderão ultrapassar lotação de 50%. Se for localizado nas praias, a capacidade deve limitar-se a 10 mesas, sendo 4 pessoas por mesa.
Além disso, voltam a ficar suspensos os eventos esportivos, artísticos, culturais, políticos, comerciais e outros eventos que possam provocar aglomeração de pessoas.
O funcionamento de supermercados, mercados, quitandas e congêneres deverão ter lotação de 50% de sua capacidade, assim como as igrejas, salões e academias de ginástica.
Já para evitar as aglomeraçoes no transporte coletivo, os serviços da construção civil só poderão iniciar o funcionamento a partir das 7h e deve ser encerrado às 16h.
Nos órgãos públicos, gestantes, idosos (a partir de 60 anos) e servidores com comorbidades, que ainda não tomaram a vacina devem ficar afastados durante o período do decreto.
O decreto também proíbe o acesso de pessoas aos prédios públicos que não sejam servidores municipais. Nesses locais, deve-se usar sistemas de revezamento e divisão de escala de trabalho, a ser definido por cada secretaria.
O descumprimento das medidas que constam no decreto acarretará em multa no valor que varia de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 por cada infração realizada. Em caso de reincidência, o estabelecimento pode ter a licença suspensa ou cassada.
Para garantir a aplicação do decreto, as fiscalizações serão realizadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar, que estão autorizados a fazer o uso do poder de polícia para apreender bens e fechar estabelecimentos.
Confira o decreto:

  Publicado em: Política

José Sarney: “Estamos precisando de uma grande reforma política”… É necessário urgentemente, mas o Congresso sempre recusou essa reforma!!!

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

José Sarney: “Temos que avançar para o parlamentarismo”

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o ex-presidente José Sarney defendeu mudanças no sistema de governo e no sistema eleitoral brasileiro. A declaração foi dada nesta segunda-feira (24).

Ele disse que o país precisa aderir ao parlamentarismo o quanto antes e também defendeu a diminuição no número de partidos.

“Precisamos fazer uma grande reforma política, com dois focos convergentes: o sistema de governo — temos que avançar para o parlamentarismo —, e o sistema eleitoral — temos que acabar com essa multidão de partidos, acabar com o voto proporcional uninominal, implantar o voto distrital misto, implantar a democracia partidária”, afirmou José Sarney.

  Publicado em: Política

Muitos acham que a China é o paraíso!!! Novas provas apontam que coronavírus foi criado em laboratório chinês em Wuhan

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

BOMBA: Novas provas apontam que coronavírus foi criado em laboratório chinês em Wuhan

Três pesquisadores do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, ficaram doentes e precisaram procurar atendimento médico em novembro de 2019.

A informação está presente em um relatório da inteligência dos Estados Unidos, que afirma que os pesquisadores chineses apresentaram “sintomas consistentes com Covid-19 e doença sazonal comum”.

Os detalhes do relatório foram divulgados, neste domingo (23), pelo Wall Street Journal.

As novas informações adicionam peso às crescentes demandas por uma investigação mais completa sobre se o coronavírus escapou do renomado laboratório na China.

A divulgação de informações sobre o número de pesquisadores adoentados, do momento de suas doenças e de suas visitas ao hospital acontece na véspera de uma reunião da Organização Mundial da Saúde (OMS) que discutirá a próxima fase de uma investigação sobre as origens da pandemia de Covid-19.

Até agora, o Instituto em Wuhan não compartilhou dados brutos, registros de segurança e registros de laboratório sobre seu extenso trabalho com coronavírus em morcegos, que muitos consideram a fonte mais provável de origem do vírus.

O laboratório em Wuhan é o primeiro em território chinês a lidar com patógenos humanos altamente perigosos, como noticiou a Renova na reportagem “Instituto de Virologia é o orgulho da cidade de Wuhan”.

Enquanto isso, o regime comunista em Pequim segue negando repetidamente que o vírus escapou de um de seus laboratórios.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos