Emenda de Osmar Filho ajudará parque tecnológico da APAE

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Apae de São Luís do Maranhão é novamente a entidade beneficiada por meio de recurso parlamentar deliberado pelo presidente da Câmara da cidade,  vereador Osmar Filho (PDT).

O aporte financeiro de R$ 200 mil foi anunciado pelo vereador na sede da instituição nesta segunda-feira (24), e será investido na aquisição e renovação de tecnologia de ponta da organização.

O parlamentar destacou o grande potencial da Associação na inclusão e na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

“Retornamos agora para anunciar uma emenda de R$ 200 mil que destinei para ser investida no parque tecnológico da instituição. Acreditamos no trabalho da Associação e sabemos o grande alcance que a Apae tem por meio do seu trabalho, e é por isso que a gente faz questão de todo ano dar a nossa contribuição por meio deste benefício que será muito bem utilizado por essa entidade”, disse o vereador.

Para o gestor da corporação, Sebastião Vanderlan, o recurso é fundamental para melhor atender as demandas do local.

“Neste ano em que nós da Apae comemoramos 50 anos de existência, essa emenda vem em boa hora, pois nos ajudará a melhorar nossa prestação de serviço, e mostra que o vereador está em sintonia com as nossas demandas, ajudando assim toda a nossa comunidade, diante deste cenário pandêmico”, pontuou o presidente.

Em relação à Apae, esta é mais uma emenda de custeio destinada pelo pedetista, que desde 2019, tem firmado uma parceria sólida com a entidade; além de neste ano de 2021, ter mobilizado demais lideranças políticas para doar cestas básicas à comunidade.

“Estivemos aqui no início do ano conhecendo o trabalho que eles vêm realizando de ampliação de suas demandas na área da Educação, da Saúde e da Assistência Social. Naquela oportunidade diante da pandemia que tem causado um grande caos em toda a humanidade, a gente tem dado a nossa contribuição doando alimentos às pessoas que estavam em situação de vulnerabilidade social”, frisou o vereador.

A Apae de São Luís há meio século desenvolve trabalhos voltados para pessoas com deficiência e crianças com necessidades especiais.

  Publicado em: Política

Pleitos de municípios maranhenses são debatidos em reunião do deputado Hildo Rocha com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, as prefeitas Maura Jorge (Lago da Pedra), Sâmia Moreira (Santa Quitéria) e o prefeito Bezaliel Albuquerque (Mata Roma) foram recebidos pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília. O encontro contou com a presença de inúmeros Secretários do Ministério entre eles Dr. Tiago Pontes Queiroz, Secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano.

“Mais uma vez, tive a grata satisfação de ser recebido pelo Ministro Rogério Marinho, que é meu amigo há bastante tempo, desde a época em que ele foi deputado no mandato anterior. Desta vez discutimos acerca de demandas de diversos municípios, entre eles, Lago da Pedra, Santa Quitéria e Mata Roma. Entre os temas que foram discutidos estão demandas que são comuns a inúmeros municípios maranhenses e, logicamente, aos três municípios que tiveram seus prefeitos presentes na reunião”, explicou Hildo Rocha.

Pauta principal 

Foram discutidas questões referentes a habitação popular rural e urbana; pedido de pagamento de obras já iniciadas; conclusão de obras habitacionais inacabadas; construção e recuperação de estradas vicinais; pavimentação de ruas e avenidas; pavimentação de povoados e construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água.

Explanações convincentes 

O deputado Hildo Rocha disse que o Ministro Rogério Marinho ficou sensibilizado com as argumentações apresentadas pelas prefeitas Sâmia Moreira, Maura Jorge e pelo prefeito Bezaliel Albuquerque.

“Com relação a Mata Roma, por exemplo, o município havia sido contemplado com recursos para construir 58 casas que foram destruídas por uma forte enxurrada. Entretanto, os recursos não foram liberados, o processo estava parado. O prefeito mostrou a situação em que se encontram as famílias prejudicadas o Ministro ficou bastante sensibilizado e se comprometeu em fazer a liberação dos recursos”, comentou o parlamentar.

Lago da Pedra 

A prefeita Maura Jorge solicitou, entre outras demandas, equipamentos para a Defesa Civil do município, reivindicou a construção de unidades habitacionais dentro do Programa Casa Verde e Amarela e solicitou recursos para construção e recuperação de estradas vicinais.

“A prefeita Maura Jorge já tem um grande histórico de lutas, é conhecida e muito respeitada em Brasília. O ministro se comprometeu em atender os principais pleitos apresentados. Portanto, tenho certeza que as demandas de Lago da Pedra também serão atendias e o município será contemplado com novos benefícios do Governo Federal, já na gestão da prefeita Maura Jorge”, explicou o parlamentar.

Santa Quitéria 

Hildo Rocha enfatizou que a prefeita Sâmia Moreira também demonstrou ter grande conhecimento acerca da realidade de Santa Quitéria. De acordo com o parlamentar, o Ministro Rogério Marinho ficou entusiasmado com demonstração de conhecimento, compromisso e responsabilidade da prefeita Sâmia Moreira.

“O Ministro Rogério Marinho demonstrou bastante apreço pelas solicitações feitas pela prefeita Sâmia Moreira, especialmente no que se refere à construção e melhoria de estradas municipais; recuperação de ruas e avenidas e construção de casas populares dentro do Programa Casa Verde e Amarela. Portanto, tenho certeza que as demandas que ela apresentou serão atendidas porque ela é detentora de muita credibilidade junto ao nosso amigo Rogério Marinho, político tarimbado que também conhece a realidade dos municípios nordestinos porque ele também é nordestino e valoriza o povo do Maranhão”, afirmou Hildo Rocha.

“Nós queremos agradecer ao deputado Hildo por mais um gesto de carinho e de compromisso com Estado do Maranhão, com todos os municípios do nosso Estado. Hildo Rocha é um municipalista que tem compromisso com a população que ele representa no Congresso Nacional”, sublinhou a prefeita Maura Jorge.

“Eu fiquei super feliz pela receptividade do Ministro para com os nossos pedidos. Ele apresentou, com clareza, todas as possibilidades por meio das quais ele poderá ajudar o município. Também agradeço ao deputado Hildo Rocha por sua permanente disposição de lutar, de trabalhar em favor do desenvolvimento do Maranhão. Acredito que, além do deputado Hildo Rocha, a partir de agora Santa Quitéria vai ter mais um padrinho para conseguir melhorias para o nosso município. Esse novo padrinho será o Ministro Rogério Marinho”, ressaltou Sâmia Moreira.

“A disposição para o trabalho, o esforço, o compromisso e a dedicação do deputado Hildo Rocha são virtudes que todos reconhecem. Graças a essas qualidades, ele tem conseguido inúmeros benefícios para a população do nosso Estado. Pude constatar que o Ministro Rogério Marinho tem grande estima pelo deputado e demonstrou muito interesse em atender as nossas demandas. Os recursos para as casas que foram destruídas se não fosse a ação do deputado Hildo Rocha os beneficiados não iriam receber as casas porque os recursos daqui do ministério do desenvolvimento regional já teriam sido cancelados.”, comentou Bezaliel Albuquerque, prefeito de Mata Roma.

https://youtu.be/ekOJ77LOdeo

http://hildorocha.com.br/site/pleitos-de-municipios-maranhenses-sao-debatidos-em-reuniao-do-deputado-hildo-rocha-com-o-ministro-rogerio-marinho-do-desenvolvimento-regional/

https://bit.ly/2Sk4gzg

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís reforça medidas de combate à Covid-19 nos Terminais de Integração da capital

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

Com o objetivo de reforçar as medidas de prevenção e combate à Covid-19, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está atuando nos Terminais de Integração com os serviços de revitalização das sinalizações vertical e horizontal, bem como implantando marcações no piso a fim de orientar sobre o distanciamento entre os usuários do transporte urbano que utilizam os terminais de integração para embarque e desembarque diários.

Essa é uma sinalização específica que se junta a outras medidas de prevenção à Covid-19 nos terminais, seguindo diretrizes da gestão do prefeito Eduardo Braide voltadas para o setor de transportes, a exemplo da higienização dos ônibus e dos terminais que são frequentemente sanitizados por meio de parceria entre o Exército e o Município, via Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU). Além disso, há a presença de bombeiros civis que orientam e fiscalizam a utilização, pela população, de máscaras e distanciamento social. Também foram instaladas pias em todos os terminais da capital para a higienização das mãos.

“A gestão do prefeito Eduardo Braide tem trabalhado para minimizar os impactos da pandemia entre a população de São Luís com medidas voltadas para esta parcela que depende do transporte urbano. Assim, a exemplo da sinalização do piso que orienta o distanciamento social nas plataformas soma-se a outras como a presença de uma equipe de colaboradores composta por servidores dos terminais e bombeiros que estão sempre em ação junto aos usuários na orientação e disciplinamento dos passageiros”, disse o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

A sinalização de distanciamento está sendo implantada, inicialmente, no Terminal de Integração da Cohab, que recebe grande quantidade de usuários devido ao quantitativo de linhas urbanas e interurbanas que passam pelo local. Os trabalhos também estão sendo executados no Terminal do São Cristóvão e, posteriormente, serão estendidos para os outros terminais (Cohama, Praia Grande e BR-135).

A nova sinalização consiste na colocação de pequena faixa de cor amarela, medindo 50 centímetros de comprimento por 15 centímetros de largura, seguida uma da outra, no sentido de uma fila lateral às plataformas onde param os ônibus. Com distância de 1,5 metro uma da outra, a faixa permite uma delimitação mais exata de distanciamento durante a espera dos passageiros pelo ônibus na fila.

Revitalização

A ação realizada nos terminais também inclui a revitalização de toda sinalização horizontal existente no piso desses locais, tais como: faixas de pedestres, faixas de contenção para veículos e para pedestres (acima da plataforma), faixa divisora de fluxo, marcação de setas de direção, visando a prevenção de acidentes. Além do disciplinamento do fluxo de veículo, a sinalização horizontal contribui para a organização, segurança e ordenamento do deslocamento de passageiros nos terminais.

Além da sinalização vertical executada nos terminais, a SMTT está realizando a revitalização de faixas de pedestres em algumas vias da capital, bem como implantando a sinalização horizontal e semafórica em cruzamentos de grandes fluxos em vias interbairros (Santa Bárbara, Anjo da Guarda), além das sinalizações que integram o projeto Prefeitura no Bairro.

  Publicado em: Política

Decreto Municipal nº 232 dispõe sobre a realização de reuniões e eventos em geral e autorização parcial das aulas presenciais em instituições privadas

Publicado em   25/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias, por meio do Decreto Municipal nº 232, publicado no Diário Oficial do Município nesse domingo (23), autoriza a realização presencial de reuniões e eventos públicos e privados. O limite autorizado é de 50 pessoas por evento, observadas as medidas sanitárias e de distanciamento social.

Desta forma, a Prefeitura de Caxias decreta que o funcionamento de todas as atividades e serviços, ficará sujeito às seguintes condições:

I – Autorizado o funcionamento somente no período compreendido entre às 05h00 e 22h00.

II – As farmácias, os serviços de saúde, de hospedagem e congêneres, de transporte coletivo, transporte individual remunerado de passageiros por meio de táxi ou aplicativo, assistência veterinária, as funerárias, os postos de combustíveis, exceto conveniências, as indústrias, serviços de manutenção de fornecimento (cadeia de abastecimento) de energia, água, telefonia, coleta de lixo, não ficam sujeitas às restrições de horário.

III – O Mercado Central e os supermercados, nos horários de funcionamento estabelecidos, devem aplicar o sistema de controle de entrada restrito a 01 (um) membro por família e limitação de 50% (cinquenta por cento) no número de carrinhos disponíveis.

IV – As sessões de cinema com 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade de ocupação, observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

V – O funcionamento de serviço na modalidade delivery e drive thru ficará autorizado inclusive aos domingos; inclusive as farmácias e congêneres poderão funcionar na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários.

VI – Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas só poderão funcionar até às 00h00, com lotação máxima de 50% da capacidade do local, sendo apenas 04 (quatro) pessoas por mesa, autorizada a venda de bebida alcoólica, desde que observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

VII – Os estabelecimentos religiosos devem observar o nível máximo de ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade do templo ou congênere, desde que observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

VIII – As academias podem funcionar de acordo com os protocolos sanitários de segurança e distanciamento.

IX – A praça de alimentação do shopping deve observar o nível máximo de ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da capacidade, autorizada a venda de bebida alcoólica, desde que observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

X – Todos os estabelecimentos em atividade devem observar os seguintes protocolos de saúde e normas sanitárias durante seu funcionamento:

a) Evitar circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde;

b) Disponibilizar locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão e/ou disponibilização de álcool na concentração de 70%;

c) Ampliar a frequência diária de limpeza e desinfecção de locais frequentemente tocados, tais como pisos, corrimãos, maçanetas, banheiros, interruptores, janelas, telefones, teclados de computador, controles remotos, máquinas acionadas por toque manual, elevadores e outros.

XI – Evitar a realização presencial de reuniões de trabalho e priorizar a realização de atividades de forma remota mediante o uso de ferramentas tecnológicas, exceto se for SAÚDE;

XII – Controlar o acesso de modo a garantir o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

XIII – Proibir o acesso de funcionários, consumidores e usuários que não estejam utilizando máscara de proteção facial.

XIV – Medir a temperatura corporal das pessoas na entrada dos estabelecimentos, impedindo sua entrada em caso de registro igual ou superior a 37,8º;

XV – Manter os ambientes arejados por ventilação natural;

XVI – Adotar as recomendações atuais de isolamento domiciliar para os profissionais pertencentes ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde;

XVII – Observar as determinações das autoridades sanitárias para a contenção de riscos, especialmente quando a atividade exigir atendimento presencial da população, com a orientação aos funcionários sobre o modo correto de relacionamento com o público.

As demais atividades comerciais precisam obedecer às medidas elencadas no artigo 3º do Decreto Municipal nº 185, de 23 de julho de 2020 e Decreto Estadual nº 36.203, de 30 de setembro de 2020 e suas alterações.

Além das condutas elencadas, são consideradas lesivas ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Sars-CoV-2) toda ação ou omissão, voluntária ou não, que viole as regras jurídicas de combate à covid-19, previstas neste decreto, nos regulamentos, protocolos e normas que se destine à promoção, preservação e recuperação da saúde pública.

ATENDIMENTO PRESENCIAL NO SETOR PÚBLICO

Fica autorizado, o atendimento presencial com 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade, nos órgãos e entidades vinculadas exclusivamente, ao Poder Executivo Municipal, sem suspensão de prazos processuais em geral. Os serviços de urgência terão seu atendimento normal, sem interrupção.

O acesso aos autos físicos dos processos administrativos com tramitação no âmbito do Poder Executivo Municipal, será fornecido pela respectiva Secretaria Municipal de forma remota por meio eletrônico.

As secretarias municipais ficam autorizadas a fazer reuniões presenciais, desde que observem as medidas sanitárias e de distanciamento social.

Durante a manutenção do estado de calamidade pública decorrente do novo coronavírus, a servidora gestante deverá permanecer afastada das atividades de trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração. A servidora afastada, ficará à disposição para exercer as atividades em seu domicílio, por meio do teletrabalho, “Home Office”, trabalho remoto ou outra forma de trabalho à distância.

AUTORIZAÇÃO DE AULAS PRESENCIAIS NA REDE PRIVADA

Ficam autorizadas a funcionar, as aulas presenciais nas escolas e instituições de ensino superior, médio, fundamental e infantil, da rede privada, bem como educação de idiomas, pré – vestibulares, educações complementares e similares localizadas no município de Caxias (MA), desde que utilizem no máximo 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade de ocupação, observadas as medidas sanitárias e de distanciamento.

SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE PÚBLICA

Fica determinada a suspensão, das aulas presenciais nas escolas e instituições de ensino superior, médio, fundamental e infantil, bem como de educação de idiomas, educação complementares e similares localizadas no município de Caxias (MA), da rede estadual e municipal.

OPERAÇÕES E OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA

Com vistas à assegurar o distanciamento social e contenção da covid-19, as Forças de Segurança Estadual e Municipal e Vigilância Sanitária, promoverão operações com vistas a garantir a obrigatoriedade do uso de máscara e o cumprimento das medidas dispostas neste decreto.

A gestão municipal lembra que as regras deste decreto podem ser revistas a qualquer tempo, considerando os registros de infecção por covid-19 no município, bem como as orientações dos profissionais de saúde.

As regras estão previstas no Decreto Estadual nº 36.705 de 07 de maio de 2021, Decreto nº 36.697, de 30 de abril de 2021, Decreto Estadual nº 36.679, de 16 de abril de 2021, Decreto Estadual nº 36.653, de 05 de abril de 2021, Decreto Estadual nº 36.643, de 31 de março de 2021, Decreto Estadual nº 36.630, de 26 de março de 2021, Decreto Estadual nº 36.531, de 03 de março de 2021 e suas alterações, serão observadas rigorosamente pelo Governo Municipal, nos pontos que houver lacuna no presente Decreto Municipal.

  Publicado em: Política

Pergunta pra rapaziada do fuzil!!! Bia Kicis a Freixo: ‘Fumou o que, deputado’…

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), acusou a autora do projeto de lei que pretende instituir o voto impresso auditável nas eleições, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) de usar verba de gabinete para segundo ele, ‘propagar fake news’.

“URGENTE! Estou acionando o Tribunal de Contas da União p/ que ele investigue Bia Kicis por usar verba de gabinete, dinheiro público, p/ disseminar fake news sobre a urna eletrônica. O objetivo da deputada extremista é atacar o sistema eleitoral e tentar promover o caos em 2022′, escreveu o deputado do PSOL.

“Fumou o que, Deputado Marcelo Freixo”, respondeu a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Ao compartilhar a reportagem do jornal O Globo, intitulada “Bia Kicis usa verba parlamentar para contratar empresa que divulga desinformação sobre urna eletrônica”, disse que o recurso utilizado está previsto no regimento.

https://twitter.com/Biakicis/status/1396777527939567620?s=20

  Publicado em: Política

A CPI da corrupção faz de conta que não existe vacina, quando o Brasil é o 4º a vacinar o maior número de pessoas entre os países com mais 90 milhões de doses distribuídas!!!

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

Aí você três patetas corruptos comandando uma CPI cheia de palhaçada, cuja corrupção com os bilhões destinados a governadores e prefeitos não serão investigados…

Isso é o Brasil da politicalha, da canalhice, da corrupção, da impunidade e da desgraça do povo!!!

  Publicado em: Política

Othelino Neto acompanha mais uma etapa do programa “Comida na Mesa”

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Leões, de mais uma etapa do programa ‘Comida na Mesa’, realizado pelo Governo do Estado, que, desta vez, entregou cestas básicas aos municípios de Pedro do Rosário e Jenipapo dos Vieiras. No ato, conduzido pelo governador Flávio Dino, também foram lançados editais de credenciamento do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf), destinados aos povos e comunidades tradicionais.

Othelino pontuou que, com a crise provocada e agravada pela pandemia da Covid-19, a entrega desses alimentos é fundamental para os municípios. “Hoje, o governador Flávio Dino fez a entrega de mais cestas básicas para outros municípios, entre os quais, a querida cidade de Pedro do Rosário. Foram entregues mil cestas, recebidas pelo prefeito Toca Serra, que já serão levadas para a cidade e, assim, devem ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas”, disse.

O chefe do Legislativo reforçou que o Parlamento Estadual tem apreciado, com brevidade, vários projetos importantes, dentre os quais, o que instituiu o programa ‘Comida na Mesa’, permitindo a distribuição dessas cestas. “A Assembleia tem sido sempre solidária no sentido de que, juntos, os poderes constituídos e demais órgãos constitucionais estejam mobilizados no combate à pandemia”, completou.

O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, agradeceu ao Governo do Estado e ao presidente Othelino Neto pela parceria em prol da cidade. “Essas cestas estão chegando em uma boa hora e vão beneficiar as pessoas que mais precisam. Vamos tomar todas as providências e cuidados para levar esses alimentos aos mais carentes. Temos trabalhado dia e noite para fazer o melhor para a população de Pedro do Rosário”, assinalou.

Também estiveram presentes ao evento os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB), Paulo Neto (DEM) e Betel Gomes (PRTB); a senadora Eliziane Gama (Cidadania); o deputado federal Marreca Filho (Patriota); o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e coordenador do ‘Comida na Mesa’, Rodrigo Lago; além de representantes de entidades do movimento social.

Procaf

Na ocasião, o governador Flávio Dino também fez o lançamento de dois editais do Procaf, dentro do programa ‘Comida na Mesa’, que tem o objetivo de garantir a compra da produção dos agricultores familiares, destinando os alimentos adquiridos às famílias em situação de vulnerabilidade. A ação vai beneficiar cerca de 65 indígenas e 25 associações de comunidades quilombolas.

“Estamos, hoje, dando mais um passo nesse programa, contemplando as entidades do movimento social. Também estamos entregando mais cestas básicas. Por uma proposta do secretário Rodrigo Lago, fizemos uma entrega temática, contemplando os municípios de Pedro do Rosário e Jenipapo dos Vieiras, porque simbolizam a ideia fundante do nosso governo, segundo a qual o Maranhão é de todos e todas nós”, afirmou o governador Flávio Dino.

O deputado Adelmo Soares, que já foi secretário de Agricultura Familiar, destacou a felicidade em ver o Procaf beneficiando as comunidades quilombolas e indígenas. “É um grande programa do governo Flávio Dino e o parabenizo por essa iniciativa, que vai destinar mais de R$ 1 milhão para os quilombolas e indígenas, que são duas comunidades que precisam muito do apoio do Governo do Estado”, disse.

  Publicado em: Política

Poste mijando no cachorro: presidente da CPI e senador DPVAT ameaçam prender general Pazuello

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

Os líderes corruptos desse Circo do Senado estão com delírio de grandeza. A CPI já começou com autoritarismo, visto que foi iniciada pelo juiz Barroso, do STF, que não tem poder para tal (pelo menos na teoria). Depois, o Circo viu o corrupto Renan Calheiros ameaçar prender o ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

E com a convocação do general Eduardo Pazuello, a cachorrada foi pra cima: Randolfe Rodrigues, mais conhecido como ”Senador DPVAT” (por ter lutado para restaurar o imposto), disse que, no próximo depoimento de Pazuello, é bom ele vir com um Habeas Corpus.

Agora foi o próprio presidente da CPI, corrupto Omar Aziz, de Amazonas, que vituperou seus delírios de grandeza. Quando era governador do Amazonas, Aziz teve 3 irmãos e a própria esposa investigados e presos por desvios de cerca de 100 milhões na Saúde, e agora, ameaça prender Pazuello ”caso ele minta de novo”.

Veja a declaração do corrupto ao jornalão louco por dinheiro público Folha de São Paulo: “Manda ele [Pazuello] sem habeas corpus na comissão. Ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira. O desrespeito não foi a mim e aos senadores. Foi desrespeito à sociedade brasileira e ao Exército brasileiro. Se ele mentir, sairá algemado de lá”.

Que povo brasileiro é esse cara pálida? Só se for os corruptos (também familiares corruptos), politiqueiros, esquerdopatas, os ladrões que surrupiaram a Petrobras, outras estatais e os fundos de pensão, além da mídia canalha…

  Publicado em: Política

Prefeitura garante entrega de merenda escolar em Ribamar

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

A prefeitura de Ribamar voltada a garantir a qualidade de vida dos alunos matriculados na rede municipal de ensino e suas famílias, licitou os kits de gênero alimentícios provenientes da merenda escolar, tão logo a entrega seja feita nas residências dos estudantes, onde visa garantir um reforço na alimentação das crianças.
Esta medida é feita com base na resolução Nº 02, de 9 de abril de 2020, Art. 1º e Art. 2º, § 1º do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tomada devido às medidas restritivas causadas pela pandemia. Ela autoriza que os municípios transformem a merenda escolar em kits de gêneros alimentícios.
O cronograma de distribuição já foi elaborado. Serão feitas três distribuições este ano e a primeira ocorrerá no início de junho.

  Publicado em: Política

CAXIAS: PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO DOS TRABALHADORES JÁ TÁ NA CONTA!

Publicado em   24/maio/2021
por  Caio Hostilio

Governo que trabalha pelo povo.
Além de valorizar os funcionários municipais do nosso município, antecipando o salário e a primeira parcela do décimo terceiro, injeta ainda na economia local milhões de reais, fortalecendo o comércio de Caxias.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos