Emenda parlamentar – Othelino Neto entrega cestas básicas e kits esportivos em Turilândia

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), encerrou, nesta quinta-feira (20), a agenda na Baixada Maranhense, no município de Turilândia, com a entrega de cestas básicas e de kits de equipagens esportivas, adquiridos por meio de emenda parlamentar.

As 500 cestas complementam outras 950, adquiridas por indicação do chefe do Legislativo, no âmbito do Programa Comida na Mesa, executado pelo Governo do Estado. “Ações emergenciais como esta somam-se a outras que já estão chegando na cidade graças à parceria entre a Assembleia e o Governo, a exemplo do Mais Asfalto, construção da Praça da Família e do tão sonhado Hospital Municipal”, explicou Othelino.

Para o prefeito da cidade, Paulo Curió, sem as parcerias corretas não seria possível levar tantas conquistas para Turilândia. “Portanto, agradeço ao presidente Othelino, que sempre está presente e olhando por nosso município. A tão sonhada Turilândia, aos poucos, será construída e dias melhores estão por vir”, comemorou Curió.

Também adquiridos por meio de emenda parlamentar, foram entregues kits de equipagens esportivas aos times de futebol amador da cidade. “É a nossa forma de incentivar os turilandenses à prática de esporte”, disse o presidente.

Participaram do ato, a vice-prefeita Janaína Lima, além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da cidade e região.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Diretor da Pfizer se contradiz e deixa relator corrupto tentando parar o seu depoimento…

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

Diante das perguntas de um relator corrupto, que quer porque quer que o depoente responda dentro do que ele espera, o diretor da Pfizer terminou se contradizendo e revela que não havia como entregar vacinas ao Brasil em 2020: “A vacina não era aprovada ainda pela FDA, não tinha como mandar”… Assim segue uma CPI comandada por corruptos e visam as eleições de 2022. 

O diretor da farmacêutica Pfizer, Carlos Murillo, entrou em contradição mas suas declarações e revelou que não havia como entregar doses em 2020, como apontado pela esquerda como forma de crítica ao presidente Jair Bolsonaro.

  Publicado em: Política

Em Santa Helena, Othelino Neto visita Hospital Municipal e entrega cestas básicas e equipagens esportivas

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu agenda, nesta quinta-feira (20), na cidade de Santa Helena, na Baixada Maranhense, com visita ao Hospital Municipal e entrega de cestas básicas e kits esportivos, adquiridos  por meio de emenda parlamentar.

Acompanhado do prefeito Zezildo Almeida, do vice-prefeito Joãozinho Pavão e comitiva de vereadores e secretários, Othelino visitou o Hospital Municipal, contemplado com mais de 150 equipamentos exclusivos para o fortalecimento da assistência neonatal. “É muito bom ver a Prefeitura recebendo esses equipamentos importantes para a saúde dos recém-nascidos e suas mães. Ou seja, são equipamentos que irão salvar vidas, que é o objetivo principal de toda política pública, principalmente dos órgãos de saúde. Parabéns ao prefeito Zezildo e toda sua equipe pelo trabalho em prol dos helensenses, ainda mais nesses tempos de pandemia”, destacou.

O prefeito Zezildo agradeceu a parceria da Assembleia Legislativa. “Agradecemos ao presidente Othelino, que veio prestigiar o município, que também está sempre contribuindo para o desenvolvimento de Santa Helena, principalmente, neste momento de dificuldade por conta da pandemia. Juntos, procuramos sempre trazer o melhor para nossa cidade”, ressaltou.

Entre os equipamentos que beneficiarão diretamente as gestantes, recém-nascidos e puérperas, foram disponibilizadas incubadoras, respiradores e monitores cardíacos para compor a estrutura dos berçários e de transporte para as crianças que necessitarem de transferência.

“Estamos fazendo mais um marco histórico nessa unidade. Mais uma vez, Santa Helena é o primeiro do Maranhão a receber esses equipamentos, graças à  articulação do prefeito com o presidente Othelino e o governador. Este é só o primeiro passo”, disse o secretário municipal de Saúde, Fábio Silva Nascimento.

Emendas

Em seguida, Othelino Neto entregou 500 cestas básicas às famílias carentes do município,  oriundas de emenda parlamentar, destinadas às famílias carentes, que somam-se a outras 1.600, adquiridas por meio do Programa Comida na Mesa, do Governo do Maranhão.

“Santa Helena é o primeiro município contemplado com as nossas cestas básicas. Estas cestas foram indicadas pelo prefeito Zezildo que, prontamente, fizemos questão de atender. É assim, trabalhando pelo município, que agradecemos a expressiva votação que tivemos nas últimas eleições”, explicou o chefe do Legislativo.

Othelino finalizou com a entrega de equipagens esportivas aos times de futebol amador da cidade, também fruto de emenda parlamentar. “É a nossa forma de incentivar a prática de esportes”, concluiu.

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide viabiliza cessão de casarão que abrigará Centro de Atendimento ao Consumidor do Ministério Público

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito Eduardo Braide encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal de São Luís para cessão de casarão no Centro Histórico ao Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), para a instalação de um Centro de Atendimento ao Consumidor. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (20), na sede da Prefeitura de São Luís.

“Esta é mais uma parceria com a qual, quem vai ganhar, é a população e o Município de São Luís. Estamos fazendo a cessão de um prédio no nosso Centro Histórico para que funcione todos os serviços de defesa do consumidor. Para isso, encaminhamos hoje projeto de lei à Câmara para que ela autorize esta cessão pelo Município. E tenho certeza que com isso vamos fortalecer e facilitar a prestação deste serviço à nossa população”, disse o prefeito, destacando que a gestão tem trabalhado para ampliar e fortalecer parcerias com todos os órgãos para facilitar o acesso dos serviços pela população.

Por meio do projeto de lei, a Prefeitura de São Luís fará a cessão de um casarão localizado na Rua Isaac Martins Barrocas, no Centro Histórico, onde funcionou a Fundação Municipal de Cultura. No espaço, o Ministério Público instalará as promotorias de defesa do consumidor, além de espaços para funcionamento de todos os órgãos que integram a rede de defesa do consumidor.

O presidente da Câmara, vereador Osmar Filho, disse que é cada vez mais necessário este tipo de parceria entre os diferentes órgãos da administração pública. “Esta iniciativa da Prefeitura em ceder um prédio de sua propriedade para que o Ministério Público instale um posto de defesa do consumidor é um ganho a mais para a cidade e a Câmara não medirá esforços para aprovar o mais breve possível este projeto que nos foi encaminhado hoje”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, afirmou que o Ministério Público solicitou este imóvel à Prefeitura para melhorar a vida do cidadão maranhense, sobretudo os que moram aqui em São Luís. “Com a instalação deste posto de atendimento, que reunirá toda a rede de defesa do consumidor, o cidadão demorará menos tempo para requerer e receber seus direitos, já que todos os serviços estarão disponíveis no mesmo lugar”, assegurou.

Além do prefeito Eduardo Braide, participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmar Filho; o procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau ; a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti; além de outros representantes do MPMA.

  Publicado em: Política

Corrupto defende corrupto!!! Renan Calheiros diz que convocação de governadores ‘não é prioridade’… Imagina filho corrupto!!!

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

Renan Calheiros diz que convocação de governadores ‘não é prioridade’

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 recebeu da Procuradoria-Geral da República (PGR) informações sobre inquéritos contra governadores e suposta má aplicação de recursos federais destinados ao combate à pandemia. No entanto, segundo o relator do colegiado, Renan Calheiros, as investigações vão acontecer, mas não agora. “Alguns fatos que já estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Não vamos fazer uma dupla investigação. Esses fatos não são prioritários na Comissão Parlamentar de Inquérito. Nós vamos investigar tudo que for necessário, mas dentro de um roteiro óbvio e dar competência do Senado Federal”, afirmou, explicando que uma CPI é necessária quando um determinado assunto não é investigado devidamente. No caso dos Estados, segundo ele, o Ministério Público já está fazendo esse trabalho.

O senador Marcos Rogério discorda da afirmação. Segundo ele, existe uma articulação na CPI para blindar governadores e prefeitos e culpar o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Nós temos documentos com raio dos repasses aos Estados, o que foi feito com esse recurso, qual foi o resultado produzido com essa gestão, e se foi satisfatório, se não foi satisfatório. As apurações da Polícia Federal, nós tivemos 51 operações até outubro do ano passado, em 18 Estados da federação, com suspeita de corrupção, cheira mal isso”, disse, defendendo a necessidade de que as investigações sejam aprofundadas. Segundo o senador, nas próximas semanas, a CPI da Covid-19 deve rastrear o dinheiro que foi repassado aos Estados. Marcos Rogério lembrou que já existem dois depoimentos marcados para a próxima semana: as oitivas do atual e do ex-secretário de Saúde do Amazonas.

  Publicado em: Política

Osmar Filho recebe de Eduardo Braide projeto para doação de imóvel que abrigará Promotorias Distritais

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), reuniu-se nesta quinta-feira (20) com o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.
Na oportunidade, Osmar recebeu de Braide projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a doar para o Ministério Público um imóvel, denominado de Solar do Ribeirão, localizado no Centro da capital, onde será instalado, ainda este ano, o projeto Promotorias Distritais.
Ao elogiar a iniciativa do prefeito e disposição do MP em fortalecer o sistema de defesa do consumidor, o vereador afirmou que a proposta entrará na pauta de votação da Câmara já na próxima semana.
“Trata-se de um imóvel que abrigará, além da Promotoria de Defesa do Consumidor, outros órgãos ligados à manutenção dos direitos dos consumidores. O Parlamento de São Luís, com toda certeza, é a favor desta parceria proveitosa e, sem dúvida, aprovará unanimemente o projeto”, comentou o pedetista.
O prédio que será doado pelo Município ao MP abrigará uma Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e uma das Promotorias de Defesa do Consumidor, além de outros órgãos integrantes do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, como o Procon, por exemplo.
“Essa parceria entre o Município de São Luís e o Ministério Público, além da Câmara Municipal, é importante porque vai servir para atender o cidadão. Esse momento de pandemia afetou a todos, principalmente aqueles que querem buscar o seu direito enquanto consumidor. Portanto, o cidadão ludovicense terá um espaço mais equipado para poder buscar orientação”, disse Eduardo Braide.
Eduardo Nicolau agradeceu os apoios do prefeito e do presidente da Câmara.
“Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão. Temos uma população que precisa ser atendida com toda urgência, toda satisfação, para que possamos melhorar a vida do nosso povo. É isto que o Ministério Público quer e busca sempre”, afirmou o procurador-geral.

  Publicado em: Política

Caramba, afirmaram antes que não havia caso!!! Maranhão registra 6 casos de covid provocados por variante indiana

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

Os pacientes são viajantes e entraram no país por navio

O Estado do Maranhão registrou os primeiros 6 casos de covid-19 no Brasil provocados pela variante B.1.617 do coronavírus, detectada pela primeira vez na Índia. Na 6ª feira (15.mai.2021), um paciente indiano, de 54 anos, deu entrada em um hospital da rede privada de São Luís. Ele é tripulante do navio Mv Shangon Da Zhi, ancorado no Estado, e segue em quarentena desde 6ª feira. A informação é do jornal O Globo.

Depois da notificação do 1º caso, outros 14 tripulantes tiveram resultados positivos para testes do coronavírus. Em coletiva de imprensa, Carlos Lula, secretário de Saúde do Maranhão, disse que foi possível fazer o estudo genômico em 6 infectados, confirmando a presença da cepa indiana. Os outros 8 tinham a carga viral muito baixa e não foi possível fazer.

Os tripulantes estão isolados e o navio não tem permissão para atracar em solo maranhense. Segundo o secretário, 3 pacientes saíram do navio para receber atendimento de saúde. As outras 100 pessoas que tiveram contato com eles serão isoladas e testadas.

Um teste já havia confirmado o diagnóstico, mas ainda não havia sido identificada a cepa do coronavírus que causou a doença no tripulante.

Em 14 de maio, a Casa Civil da Presidência da República publicou uma portaria que restringe os voos vindos da Índia para o Brasil, exceto os transportadores de carga. A medida busca evitar a propagação da variante do novo coronavírus identificada no país asiático.

Em 10 de maio, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que a variante indiana tem risco de maior transmissibilidade e características que podem tornar as vacinas menos eficazes.

  Publicado em: Política

Pazuello ‘dá aula’ sobre compra de vacinas ao senador DPVAT (Randolfe)… Veja ao vídeo!!!

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

PORRADA: Pazuello ‘dá aula’ sobre compra de vacinas e deixa Randolfe sem palavras; VEJA VÍDEO

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu uma “aula” sobre o esquema de compra de vacinas e deixou o vice-presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19, Randolfe Rodrigues, sem palavras.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo e vejam se essa CPI dos corruptos não é um circo… Sequer essa cambada sabia que suas presepadas estavam sendo gravados!!!

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

É como bem disse a deputada Carla Sambelli: “Sem saber que estavam sendo filmados, os protagonistas da CPI batem boca e revelam que o governo federal fez sua parte. Ao fundo, alguém debocha da oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus (Mateus Cap. VI)”.

Isso é o não um país regido pela patacoada dos corruptos que querem alcançar o poder e assim aprontar com suas presepadas!!!

 

  Publicado em: Política

E alguém tem dúvida do estupro aqui no MA? Bolsonaro chama impostos estaduais sobre combustíveis de ”estupro”

Publicado em   20/maio/2021
por  Caio Hostilio

O ICMS, imposto estadual, é o maior responsável pelo alto preço dos combustíveis, como alerta Bolsonaro

Para se ter uma ideia do estupro que sofre os maranhenses com o famigerado ICMS sob os combustíveis, basta ler a seguinte matéria: “O povo é otário ou se faz de otário? Governo do Maranhão aumenta preço-base do cálculo do ICMS da gasolina… Cadê a CPI?“, publicada ontem (19)

Sim, os preços dos combustíveis estão altos. Sim, é por conta dos impostos. Mas não, não é culpa do Bolsonaro. O imposto (ICMS) que mais afeta o preço dos combustíveis é estadual, sendo, portanto, de responsabilidade dos governadores. O presidente, que trava uma guerra desde 2020 para fixar um imposto nacional sobre os combustíveis (que variam muito de estado para estado, por causa do ICMS), voltou a falar sobre o assunto.

“Pedi urgência, mas acho que vou ser derrotado [Congresso]. Como devo perder, devo recorrer ao STF”, disse Bolsonaro, sobre o seu Projeto que visa criar um imposto único. E continuou: ”Tem estado que é um ‘estupro’ o ICMS e ainda cobram isso de mim”.

O problema dos impostos estaduais é que no final das contas, a culpa sempre cai sobre o presidente, e não sobre os governadores, pois a grande maioria dos cidadãos não conhecem a situação tributária dos outros estados, para assim poderem comparar com a do seu. Então, não fazem ideia do nível da responsabilidade dos governadores em relação aos altos impostos. Um dos que se aproveitam dessa falha na compreensão popular é o João Doria, que aumentou uma série de impostos, e volta e meia culpa Bolsonaro pelo aumento de preços…

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos