Assistam ao vídeo!!! Prefeitura no bairro chega à Cidade Operária

Publicado em   22/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Othelino participa de inauguração de escola e anuncia asfalto para Olho d’Água das Cunhãs

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta sexta-feira (21), da inauguração da Escola Municipal Dr. Magno Bacelar, no povoado Telêmacos, em Olho d’ Água das Cunhãs. Na oportunidade, o chefe do Legislativo anunciou a chegada de uma nova etapa do Programa Mais Asfalto para a pavimentação de ruas na sede e no maior povoado da cidade.

“Fizemos a indicação para o Governo do Estado e o governador Flávio Dino já autorizou. Olho d’ Água das Cunhãs será contemplada com R$ 1 milhão para a pavimentação de ruas na sede. Chegarão ainda, através de convênio, 2 km de bloquetes no povoado Bacuri”, explicou Othelino, ressaltando, em seguida, a importância de  inaugurar escolas.

Segundo ele, é um dos maiores investimentos para as futuras gerações. “Certamente, um dos investimentos mais importantes do poder público é na educação , construindo escolas, valorizando os estudantes e professores e eu fico muito feliz de participar desse momento a convite do prefeito Glauber Azevedo”, completou.

O prefeito da cidade, Glauber Azevedo, agradeceu o apoio, que tem resultado em benefícios à população. “A parceria do presidente Othelino tem sido fundamental. Dessa forma, com esta soma de esforços, faremos a melhor administração que nossa cidade já viu”, garantiu.

No mesmo sentido,  manifestou-se o deputado federal André Fufuca. “Temos um parceiro muito grande do município, que é o presidente Othelino. Junto com o nosso empenho e o trabalho que já vem sendo realizado pela prefeitura, conseguiremos transformar Olho d’Água das cunhãs naquilo que a população sempre sonhou”, disse.

Esporte

Após visitar as instalações da escola, a comitiva, que contou também com a presença de vereadores e secretários municipais, seguiu para o estádio municipal, onde foram entregues kits esportivos aos representantes dos times de futebol amador da cidade.

“Por solicitação do prefeito Glauber Azevedo, destinei emenda parlamentar para a aquisição de equipagens para os times. Sabemos que o futebol é a paixão nacional e esta é uma forma de incentivarmos a prática do esporte, fundamental para preservarmos nossa saúde”, ressaltou Othelino Neto.

“Obrigado pelo incentivo ao esporte aqui na nossa cidade. Estou muito feliz , assim como os presidentes dos clubes e todos que participam dos campeonatos. Tenho certeza que a nossa parceria será duradoura” , agradeceu, mais uma vez, o prefeito Glauber.

  Publicado em: Política

Apenas um caquético e esclerosado!!! Aécio Neves contraria FHC: “Lula nunca foi e não será opção no PSDB”

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

Aécio Neves contraria FHC: “Lula nunca foi e não será opção no PSDB”

O encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi bem recebido por tucanos. Além de o PSDB ter divulgado uma nota com críticas ao “sinal trocado” dado por FHC, caciques tucanos avaliam que a associação entre os dois antigos adversários políticos enfraquece a tentativa de lançar uma candidatura de centro em 2022.

”O PSDB deve continuar a busca de uma candidatura ao centro, e há sinais claros de que além dos nomes colocados até aqui, o senador Tasso (Jereissati) começa a considerar realmente uma candidatura. Lula nunca foi, e não acredito que será uma opção para o PSDB”, afirmou ao Estadão Aécio Neves, deputado e ex-presidente do partido.

Um dos nomes cotados pelo PSDB como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também descarta uma aliança com o petista.

A reunião foi divulgada nas redes sociais do Lula e festejada nas redes sociais por deputados e senadores do PT. No entanto, a recepção tucana foi inversa.

O Estadão apurou que os grupos de WhatsApp do PSDB reagiram de forma fortemente contrária ao encontro. O timing também foi considerado inadequado. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) havia participado na quinta-feira, 20, de um encontro com mulheres do partido e demonstrou empolgação em ser candidato ao Planalto pela legenda.

O PSDB marcou para outubro deste ano um processo de prévias para definir a candidatura presidencial tucana. Além de Tasso e Leite, concorrem os governadores João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio.

A aproximação com o tucano faz parte da estratégia do ex-presidiário Lula de se apresentar como um pré-candidato moderado e atrair lideranças do centro político.

  Publicado em: Política

Alguém tem dúvida? Noblat faz enquete para promover nome de Lula em seu Twitter, mas rejeição do petista já está em quase 70%… Por que Lulal… vai as ruas? Agora veja Bolsonaro no MA!!!

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

VEXAME: Noblat faz enquete para promover nome de Lula em seu Twitter, mas rejeição do petista já está em quase 70%

O jornalista Ricardo Noblat fez uma enquete para tentar enaltecer o nome de Lula nas suas redes sociais, porém o resultado não é o esperado por Noblat. No momento, a enquete aponta que 66% das pessoas não votariam em Lula em 2022, caso o ex-presidente e o ex-presidiário. Confira a enquete abaixo:

Enquanto isso vejam Bolsonaro no Maranhão:

  Publicado em: Política

Por que ditadores e comunistas são gordinhos? ‘Gordinho ditador’, diz Bolsonaro, sobre Flávio Dino…. Seria pelo fato de comer bem enquanto o povo passa fome?

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

Por Oantagonista

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social nesta sexta-feira (21).

Durante entrega de títulos de propriedade no Maranhão, Bolsonaro chamou o governador do estado, Flávio Dino, de “gordinho ditador”.

Lá na Coreia do Sul [do Norte, na verdade] tem uma ditadurao ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?

Bolsonaro culpou o governador pelo desemprego.

“Nós devemos enfrentar o problema. Quero dizer a todos os tralahadores do Maranhão que perderam seus empregos: não foi obra do governo federal. Quem fechou o comércio obrigou vocês a ficarem em casa e destruiu milhares de empregos foi o governador do seu estado.”

Segundo ele, as medidas adotadas por Dino foram tentativas de demonstrar que ele pode escravizar o povo”.

  Publicado em: Política

Como acabar com as patifarias do ICMS??? Bolsonaro negocia mudanças em PL que muda ICMS sobre combustíveis

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (20), durante sua live semanal nas redes sociais, que está negociando modificações no projeto de lei complementar que altera a forma cobrança Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis.

A medida foi apresentada pelo governo, em fevereiro deste ano, e propõe unificar o percentual ou estabelecer um valor fixo nacional da alíquota do imposto, que é estadual. Na avaliação de Bolsonaro, esta versão da proposta não tem chances de avançar no Legislativo. 

“Não tem como ir pra frente esse projeto. Aí conversei com o Arthur Lira [presidente da Câmara dos Deputados], de Alagoas, que é um aliado dos interesses nacionais, fiz uma nova proposta, ele já deve ter levado para o relator, para que o valor fixo não seja nacional”, explicou. Na proposta enviada pelo governo, caberia ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) definir as alíquotas no ICMS sobre combustíveis, que deveriam ser uniformes em todo o território nacional, podendo ser diferenciadas por produto.

O Confaz é formado por integrantes do Ministério da Economia, incluindo o titular da pasta, Paulo Guedes, e todos os secretários estaduais de Fazenda. Essas alíquotas também seriam, segundo dispõe o texto, “específicas, por unidade de medida adotada”, que pode ser quilo ou litro, por exemplo.

Nova proposta

Agora, o projeto deve ser alterado para manter a autonomia dos estados na definição do valor do ICMS, desde que seja estabelecido um valor ou percentual fixo. Atualmente, a cobrança do ICMS sobre combustíveis é feita diretamente sobre o valor na bomba, por meio de um cálculo médio sobre a flutuação dos preços que é atualizado a cada 15 dias.

“Vamos supor que o estado de Alagoas queira cobrar R$ 1 de ICMS sobre o diesel, e o Ceará queira cobrar R$ 2. Cada um vai decidir o seu ICMS. Qual a vantagem nisso? A previsibilidade”, afirmou Bolsonaro.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que participou da live ao lado do presidente, também defendeu a mudança na forma de cobrança. “O imposto incide em cima de um valor de referência, que é avaliado a cada 15 dias. E esse valor de referência carrega tributos, por isso que existe a bitributação. Então, seria interessante ter um percentual fixo em cima do valor da refinaria. Essa é uma possibilidade”.

Segundo Tarcísio, o governo também estuda outras alternativas, como a criação de um fundo de estabilização para ajudar a amortecer a oscilação dos preços ou aumento no tempo de atualização dos preços, para que seja a cada 30 ou 60 dias, e não de forma quinzenal.

Bolsonaro ainda disse que, caso o projeto não avance, poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer com que os estados estabeleçam valores ou percentuais fixos de cobrança do imposto.

“A gente [pode] entrar com uma ação para obrigar os governadores, dar um prazo, para que cada um bote o valor fixo de cada imposto estadual e não continue como está aí”.

Além do diesel e da gasolina, o projeto de lei complementar do Executivo federal prevê que a nova forma de cálculo do ICMS deverá ser aplicada também para o álcool combustível; querosenes combustíveis; óleos combustíveis; coques, de petróleo e de minerais betuminosos; resíduos de óleos, de petróleo e de minerais betuminosos; óleos lubrificantes, de petróleo ou de minerais betuminosos; hidrocarbonetos líquidos derivados de petróleo e hidrocarbonetos líquidos derivados de gás natural que possam ser utilizados em mistura mecânica para a produção de gasolinas ou de diesel, de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP); biodiesel; gás natural combustível; e gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha.

 

*Com informações de Agência Brasil

  Publicado em: Política

Hildo Rocha vota contra projeto que aumentará preço de energia elétrica, gera inflação e diminui preço da Eletrobras

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) se manifestou contrário à proposta que prevê a contratação de termelétricas prevista na Medida Provisória 1031/21 que trata da privatização da Eletrobras. O tema foi objeto de intensos debates durante a Sessão que apreciou o relatório produzido pelo deputado Elmar Nascimento (DEM-BA).

O deputado Hildo Rocha argumentou que da forma como está posto no Relatório do Deputado Elmar Nascimento, os consumidores serão penalizados porque haverá aumento de energia. “De fato, vai ocasionar aumento nas tarifas de energia, tanto residencial, como do comércio, da indústria e dos sistemas de irrigação. Além disso, ao assegurar a obrigatoriedade de geração de energia das termoelétricas, tirando a possibilidade de outras formas de geração de energia, como a fotovoltaica, o valor das ações da Eletrobras será reduzido. Portanto, sou a favor do texto original contra o Substitutivo, por isso voto contra”, justificou Hildo Rocha.

A Medida Provisória 1031/21, viabiliza a desestatização da Eletrobras, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que responde por mais de 30% da energia em nosso país. O modelo de privatização utilizado para a venda da Eletrobrás se dá através de capitalização com a emissão de novas ações da empresa, a serem vendidas no mercado resultando na perda do controle mantido pela União.

Essa forma de desestatização é a mesma proposta no PL 5877/19, que o governo enviou em 2019 mas não foi adiante.

https://youtu.be/xl89SFf3iq8

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-vota-contra-projeto-que-aumentara-preco-de-energia-eletrica-gera-inflacao-e-diminui-preco-da-eletrobras/

https://bit.ly/340FE0S

  Publicado em: Política

“Para o Governo Federal assumir a MA-006, pra construir e manter, o governador do Maranhão tem que autorizar. E ele não autorizou”.

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

A declaração foi feita pelo senador Roberto Rocha em seu discurso, durante a inauguração da ponte estaiada que liga Santa Filomena (PI) a Alto Parnaíba (MA), nesta quinta-feira,20. Segundo o anúncio do senador maranhense, a federalização da rodovia já foi autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo Ministro Tarcísio Freitas. Entretanto, por ser uma rodovia estadual, a obra precisa ser autorizada pelo governo do Estado do Maranhão, o que até agora não aconteceu.

Rocha destacou, ainda, a dificuldade de escoamento enfrentada pelos produtores de soja, quando a produção tem que ser transportada, por caminhões que trafegam pela MA – 006, para chegar até o Porto do Itaqui.

“A hora que chega aqui, como chega até Balsas pra depois ir pro Porto do Itaqui, se 80% dessa produção é levada pro exterior saindo pelo Porto? Nós saímos da ponte e está excelente.  Na hora que entra na MA-006, não tem estrada. Acabou a estrada.”, frisou o senador.

Roberto Rocha anunciou, ainda, que o aeroporto da cidade de Balsas, que vai atender a toda a região Sul do Maranhão, segue com o projeto adiantado e, ainda esse ano, terá a obra licitada.

Outro destaque feito pelo senador foi a BR-235, da qual a ponte inaugurada faz parte, que terá expansão no trecho de Alto Parnaíba até o Tocantins, sendo interligada com a Ferrovia Norte-sul.

  Publicado em: Política

Vereador Daniel Barros mente e tenta tirar proveito da revitalização e ampliação do vídeo monitoramento realizados pela Prefeitura de Caxias (MA)

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

Por Pantheon

O vereador Daniel Barros mente descaradamente, e, dessa vez tenta se utilizar de ações da Prefeitura de Caxias (MA). O vereador gravou um vídeo dizendo que a revitalização do Vídeo Monitoramento da cidade é um pedido dele.

 

No entanto, o vereador cria uma grande mentira, pois na verdade, a ação é da Prefeitura de Caxias, que realizou o processo de contrato da empresa ainda ano passado, antes mesmo da eleição municipal, afim de realizar o trabalho de revitalização e ampliação do Vídeo Monitoramento, que ajuda a Segurança Pública em Caxias (MA).

 

 

 

Nas redes sociais o documento já circula com os dizeres: “O DESESPERO DO VEREADOR QUE NADA FAZ TÁ TÃO GRANDE QUE ELE FICA BUSCANDO PEGAR CARONA NA AÇÕES DOS OUTROS. Pare de mentir vereador, tá ficando feio, tá pior do que no tempo em que você era o financeiro da saúde e nada fez quando centenas de crianças morreram na Carmosina Coutinho quando sua família comandava a prefeitura”, diz mensagem compartilhada por diversas pessoas.

PREFEITURA REALIZA A REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO EM CAXIAS (MA)

A Prefeitura Municipal, por meio da Citelum está revitalizando e ampliando o Sistema de Monitoramento da cidade, que atualmente conta com 32 câmeras, mas vai ganhar mais 10 câmeras para também chegar aos residenciais: Vila Paraíso e Eugênio Coutinho.

Continue lendo aqui

  Publicado em: Política

Braide é eleito vice-presidente de Cidades Históricas da Frente Nacional de Prefeitos

Publicado em   21/maio/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi eleito nesta quinta-feira (20), vice-presidente de Cidades Históricas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A eleição ocorreu durante a 80ª reunião geral da FNP, entidade nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos.

“Como vice-presidente de Cidades Históricas da FNP e prefeito de São Luís, temos muito a contribuir com as demais cidades do Brasil em um trabalho integrado. O nosso foco é resguardar a nossa história e gerar oportunidades por meio da economia criativa”, afirmou Braide, que a partir de agora, integra o quadro de vice-presidências temáticas da FNP.

A Frente Nacional de Prefeitos foi fundada em 1989 e tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudo das Cidades e Governos Locais Unidos – CGLU e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

“São Luís, que já é Patrimônio Histórico da Humanidade, passa agora a ter mais destaque com a nossa eleição. Na FNP buscarei ampliar os diálogos para potencializar o que temos de melhor em nossa cidade, assim como trocar experiências bem sucedidas com outras cidades, para que a nossa história melhore a vida da nossa gente, com o olhar para o futuro”, concluiu Eduardo Braide.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos