Hildo Rocha se reúne com Diretor do Programa Calha Norte em busca de benefícios para os maranhenses

Publicado em   19/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o diretor do Programa Calha Norte, General Ubiratan Poty, em busca de informações acerca das ações que o programa pode realizar nos municípios maranhenses que recentemente passaram a integrar a área de abrangência do programa.

“O General Ubiratan Poty me explicou detalhadamente quais são as ações que poderão ser feitas, por meio do Programa Calha Norte, com o meu apoio. Então, a partir de agora, eu já posso trabalhar o orçamento do próximo ano colocando recursos para construir quadras de esporte, campos de futebol, escolas, postos de saúde, pavimentação de ruas, centro administrativo, sede de câmaras municipais, praças, bosques, construção e melhoria de estradas vicinais e construção de pontes, além de outras ações”, destacou Hildo Rocha.

Criação e missão do Programa Calha Norte

Criado em 1985 e integrado ao Ministério da Defesa desde 1999, o Programa Calha Norte (PCN) tem a missão de contribuir para a manutenção da soberania nacional, a integridade territorial e a promoção do desenvolvimento ordenado e sustentável na sua área de atuação.

O Programa possui como objetivos estratégicos o aumento da presença do Poder Público; a melhoria da infraestrutura nas áreas de defesa, educação, esporte, segurança pública, saúde, assistência social, transportes e desenvolvimento econômico.

Também busca a promoção do desenvolvimento sustentável; a ocupação de vazios estratégicos; a melhoria do padrão de vida das populações; a modernização do sistema de gestão municipal e o fortalecimento das atividades econômicas estaduais e municipais da região onde atua. O PCN engloba 85% da população indígena brasileira em uma área que corresponde a 99% da extensão das terras indígenas.

Mais municípios

O PCN abrange, atualmente, 442 municípios, distribuídos em dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Inicialmente 15 municípios maranhenses foram incluídos no programa Calha Norte: Alcântara, São Luís, Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Governador Edson Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre, Porto Franco, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Itapecuru Mirim e Miranda do Norte.

O deputado Hildo Rocha acredita que outros municípios do Maranhão podem ser incluídos no programa. “Já estou trabalhando para incluir outros municípios maranhenses dentro do programa calha norte”, informou Hildo Rocha.

Execução do Programa

O Programa executa ações mediante a transferência de recursos orçamentários, de forma direta para as Forças Armadas e por intermédio de convênios firmados entre o Ministério da Defesa e os estados ou os municípios abrangidos em sua área de atuação, empregando recursos oriundos de emendas parlamentares, para atendimento de projetos de infraestrutura básica e aquisição de equipamentos.

O desenvolvimento regional da área de atuação do Programa Calha Norte configura-se como importante diretriz da Política Nacional de Defesa. Apesar de ser estratégica para a integração sul-americana, a região ainda se apresenta como pouco desenvolvida economicamente, marcada pela dificuldade de acesso aos bens e serviços públicos e pelo isolamento social, assim como por problemas de segurança pública e pelas precárias condições de cidadania.

https://youtu.be/tzDlH4lJo4Q

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-se-reune-com-diretor-do-programa-calha-norte-em-busca-de-beneficios-para-os-maranhenses/ 

 https://bit.ly/2S6O2Jy 

  Publicado em: Política

Caxias: Chega a vacina Coronavac exclusivo para a segunda dose…

Publicado em   19/maio/2021
por  Caio Hostilio

Chega em Caxias mais um lote da vacina Coronavac.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que esse lote que chegou é exclusivo para a segunda dose.
Nesta quarta-feira, proocure um dos pontos de vacinação e leva seus documentos para tomar a segunda dose da coronavac.

  Publicado em: Política

Corruptos odeiam Bolsonaro!!!! Senador Girão denuncia ‘guerra obsessiva’ contra Bolsonaro na CPI: “Não aceitaram que ele venceu a eleição”…. Esperar o quê da CPI dos corruptos?

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

A mídia esquerdopata, que não consegue viver sem os bilhões do contribuinte, como os jornalões paulistanos: Folha de São Paulo, Estadão, os sites Oantagonista, UOL… As revistas mequetrefes e a GloboLixo, cedem suas páginas para os comandantes dessa CPI, dois corruptos de alto nível e sequer querem que investiguem os governadores e prefeitos que deram sumiço em bilhões e bilhões do contribuinte. O negócio é a tentativa desenfreada de derrubar um presidente eleito democraticamente que acabou com as corrupções e as mamatas desses canalhas que se dizem jornalistas. 

Nesta terça-feira (18), durante depoimento do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na CPI da Covid, o senador Eduardo Girão afirmou que a comissão é a primeira da história que “simplesmente fecha os olhos para a corrupção”.

O congressista afirma que “é a terceira semana de oitivas e a gente espera, cobra, que possamos rastrear os bilhões de reais enviados”.

Girão defendeu a relevância da pacificação do país, dizendo:

“E ainda existe uma guerra obsessiva aqui nesta Casa, visando um projeto de poder. Com todas as críticas que eu tenho ao presidente da República, ainda não aceitaram que ele venceu a eleição”. O senador pediu moderação nas acusações, e afirmou: “vejo, com todo o respeito a quem pensa diferente, muita hipocrisia. (…) Isso contamina o ambiente democrático”.

  Publicado em: Política

Câmara Municipal realiza painel virtual sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quarta-feira, dia 19, o painel virtual com o objetivo de debater a proteção da criança e adolescente. A ação faz parte das atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, lembrado anualmente no dia 18 de maio.

O painel será realizado a partir das 9h e será transmitido pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Luís. A atividade é uma iniciativa do vereador Raimundo Penha (PDT) e reunirá representantes de diversos órgãos de proteção à criança e adolescente.

Entre os convidados a participar do evento estão: o Ministério Público, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude; a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); o Instituto de Perícias Técnicas para a Criança e Adolescente; a Defensoria Pública Estadual, por meio do Núcleo de Defesa a Criança e Adolescente; a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas); o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA); Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA); Fórum Maranhense das Organizações Não Governamentais em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Comissão da Infância, Juventude e Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; e a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB/MA.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído através da Lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A escolha do dia faz referência ao “Caso Araceli”, uma menina de 8 anos que foi violada e assassinada em 18 de maio de 1973.

As ações da data visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual. Caso haja alguma suspeita de exploração sexual de crianças e adolescentes, é possível fazer a denúncia anônima por meio do canal Disque 100. A

ligação é gratuita, pode ser feita todos os dias da semana, por 24h, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

O quê: Painel Virtual sobre painel virtual sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

Quando: Nessa quarta-feira, dia 19 de maio, a partir das 9h.

Onde: Transmissão pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Luís.

  Publicado em: Política

O método de asfixiar os políticos “aliados” está nas entrelinhas dos últimos movimentos de Flávio Dino.

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

O governador Flávio Dino é meticuloso e sabe utilizar as fórmulas mais bizarras para que seu pequeno grupo se mantenha no poder e perpetue uma oligarquia que não exista traidores, levando ao processo estanque, como ocorreu com a dita oligarquia Sarney.

Já tentou de todas as formas blindar e os seus do seu pequeno grupo e atacar seus ditos “aliados” por asfixia política, utilizando os métodos em que esses aliados passem a pensar que tudo está bem no Quartel de Abrantes.

Ah de se considerá que a asfixia política, em boa medida, traz uma paz momentânea e até deixa os políticos e a mídia buliçosa, quando as armações estão montadas para que esses aliados caiam feito patos da lagoa, ou seja, ficando distante de qualquer atitude que possa mudar o cenário de asfixia.

Maranhão: Um estado que vive uma asfixia política, cujo resultado é indefinido… Será que abrirão os olhos a tempo?
Até aqui estão aceitando passivamente a asfixia política camuflada de união…

  Publicado em: Política

A canalhice da Folha de São Paulo está tão evidente!!! Coppolla faz alerta sobre pesquisas fraudulentas sobre Lula… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

Esse jornalão canalha que não aceita ter perdido bilhões do dinheiro do contribuinte vai aos extremos, como dizer que tudo que o membros do governo fala é mentira e que são os seus jornalistas mequetrefes e miquinhos amestrados do comunismo de araque que falam a verdade e o seu instituto de pesquisa que nunca acertou porra nenhuma assim como o Ibope, basta lembrar as eleições de 2018. Como disse o comentarista, essas pesquisas são ”profecias autorrealizáveis”. Entenda o que isso significa

Uma profecia autorrealizável é quando alguém faz uma previsão que o próprio ”profeta” tem poder e condições para tornar realidade. Como quando um instituto de pesquisa coloca Lula na frente nas eleições de 2022, sabendo que a suposta ”popularidade do Lula” faz com que mais pessoam aceitem votar nele. E foi este o alerta que nos deu Caio Coppolla.

De acordo com Coppolla: ”Ao criar uma realidade fictícia, onde Lula é imbatível em qualquer cenário, o Grupo Folha [da Folha de São Paulo, responsável também pelo instituto DataFolha] influencia o resultado da eleição a favor do candidato petista”.

Coppolla se refere a um fenômeno bastante conhecido pela ciência e sociologia, chamado de ”efeito manada”, que ocorre quando uma grande parcela da população acaba fazendo algo só por acreditar, ou por ver, que a maioria está fazendo. E essas pesquisas da ”DataFôia” tem método, leitores. Não são apenas piadas de mau gosto. Elas buscam eleger Lula. E como Coppola fez, devemos deixar claro para o povo que essa provável artimanha está em ação!

  Publicado em: Política

Presepadas de corrupto canalha são esperadas!!! Eduardo Girão diz que Renan Calheiros já tem culpado e inocente… Os governadores corruptos ficarão livres para continuar roubando!!!

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), integrante da CPI da Covid, disse que o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), “já tem o culpado e o inocente”, além de “todo o processo feito” antes mesmo de terminar a CPI.

“Acho que agora ele está querendo apenas bater [o martelo]. Mas essa antecipação de julgamento não é correta, ela tira a seriedade do trabalho que a gente vem fazendo. Não apenas ele, mas [há] membros da comissão que já fizeram antecipação de julgamento e tem até membro presidenciável”, disse Eduardo Girão à CNN.

“Essa CPI, devido à expectativa que se criou, precisa seguir um caminho de rastrear os bilhões de reais de verbas federais que foram enviados a estados e municípios. Até agora existe uma clara blindagem da comissão com relação a gestores públicos [estaduais] e municipais”, disse o senador.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenário da Assembleia Legislativa do MA de hoje (18)

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Tinha que ser do PT!!! Governo Fátima ficou com os recursos de rodovia do RN para comprar vacinas e não comprou nenhuma; VEJA VÍDEO

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

BOMBA: Governo Fátima ficou com os recursos de rodovia do RN para comprar vacinas e não comprou nenhuma; VEJA VÍDEO

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fez uma revelação, em entrevista exclusiva ao portal Terra Brasil Notícias, de que a governadora Fátima Bezerra (PT) obteve uma alocação de verbas, anteriormente destinadas para obras na Reta Tabajara, para a compra de vacinas e não comprou nenhuma.

De acordo com Marinho, a executiva estadual do RN tem tomado para si os créditos pela imunização, mas nem comprou e nem aplicou as vacinas, pelo fato de terem sido atribuições do governo federal e das prefeituras.

Nessa competência, inclusive, Fátima teve atritos com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, por não realizar a entrega de doses guardadas enquanto faltavam na capital.

Segundo Rogério Marinho, Fátima persistiu na ideia de alegar que compraria vacinas, porém o governo federal já sabia que não havia como comprar, pois não tinha disponíveis à venda.

Conforme dito pelo titular do MDR, foram R$ 18 milhões obtidos através da bancada potiguar no Senado, realocados da obra da Reta. Por não ter sido utilizado, o Governo do RN agora pede a reposição.

  Publicado em: Política

Prefeito Fábio Gentil visita obra da ponte sobre riacho Poraquê no povoado Lavras 1º Distrito

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) visitou nesta segunda-feira (17), as obras da ponte sobre o riacho poraquê fica no povoado Lavras, aproximadamente 35 km da zona urbana de Caxias, nas proximidades do povoado Baú. A construção é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Caxias e a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) via Senador Roberto Rocha.

A ponte tem 18 metros de comprimento e já está na fase final de construção. A Ponte vai interligar a comunidade lavras aos povoados Trabalhosa e Cajueiro. Em sua rede social, o gestor destacou: “Com ajuda do Senador Roberto Rocha, estamos atendendo a reivindicação dos moradores do povoado Lavras, que nos pediram uma ponte para facilitar a vida dos moradores. Uma estrutura de primeira está sendo feita para que nossos irmãos da zona rural, possam ter mais qualidade de vida. Continuamos trabalhando diariamente, para construir a cidade que a gente quer!”, disse, Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos