Prefeitura de São Luís realiza vacinação contra a Covid-19 em idosos de 60 anos da Zona Rural

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibilizou um posto de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos que vivem na Zona Rural. O ponto fica no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Distrito Industrial, localizado no KM 5 da BR-135, no bairro Tibiri. O espaço atenderá até esta terça-feira (18), das 8h às 17h.

A disponibilização do posto faz parte das estratégias da Prefeitura de São Luís para descentralizar e facilitar o acesso da população à vacina contra Covid-19. Para o secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, a ampliação da cobertura vacinal a este público específico é um compromisso da atual administração. “São Luís tem avançado na imunização dos grupos-alvos do plano nacional. Essa é a meta da gestão do prefeito Eduardo Braide, de que a imunização contra a Covid chegue a cada vez mais pessoas em nossa cidade. Para isso, montamos um planejamento com a identificação do público e a logística que envolve as equipes da saúde, do Sesi e de outros órgãos do Município, para que os idosos pudessem estar sendo vacinados nestes dois dias”, disse.

A dona de casa Zilma Rodrigues, 60 anos, aproveitou a facilidade para se proteger contra o coronavírus. “Eu ainda não tinha me vacinado pois da Vila Sarney, onde eu moro, para os locais de vacinação é complicado o deslocamento. Mas, com um posto aqui perto de casa, ficou mais fácil me proteger dessa doença”, comentou.

O carpinteiro José Ribamar Bispo Monteiro, 63 anos, também saiu do local vacinado. “É muito importante para a gente que é idoso se proteger contra essa doença. Eu ainda não tinha vacinado porque aqui para a gente tudo é longe, mas com o posto aqui na BR ficou bem melhor”, disse.

Antes da execução deste trabalho, as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que compõem o território ativo do distrito específico da Zona Rural foram mobilizadas na busca ativa por pessoas que ainda não haviam sido imunizadas contra o coronavírus. Os idosos beneficiados se cadastraram previamente na plataforma “#VacinaSãoLuis”, disponível no site da Prefeitura de São Luís. “Aquelas pessoas que, por algum motivo, não conseguiram efetuar a inscrição na plataforma são cadastradas na hora do atendimento. Para isso, basta apresentar um documento de identidade com foto”, informou o secretário de saúde de São Luís.

Para o deslocamento do público com maior dificuldade de acesso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizou ônibus próprios para o transporte das pessoas. Já o transporte dos lotes, organização e apoio na segurança da vacinação foi feito pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha continua luta em prol da conclusão das obras do Residencial Canto da Serra, em Imperatriz

Publicado em   18/maio/2021
por  Caio Hostilio

Em nova visita ao Residencial Canto da Serra, no município de Imperatriz, o deputado federal Hildo Rocha constatou amais uma vez as obras estão paralisadas. O parlamentar lamentou, se comprometeu em dar continuada à luta em defesa dos beneficiários e destacou que as casas foram construídas em local inadequado, fato que ocasionou questões administrativas, exigindo readequação do projeto. Essas questões, de acordo com o parlamentar, são as principais causadoras do atraso na entrega das casas.

“É lamentável que essas casas ainda não tenham sido entregues para as famílias que deveriam ter sido beneficiadas por esse empreendimento. Essas casas não deveriam ter sido construídas neste local. Aqui é um terreno baixo, bastante úmido, a água que desce do morro causa alagamentos. Em razão desse problema, foi necessário construir canais de drenagem, obra cara e demorada”, destacou.

Ações em defesa do empreendimento 

A luta do deputado Hildo Rocha, em defesa dos beneficiários do Residencial Canto da Serra é notória. Um bom exemplo desse trabalho persistente e eficiente foi realizado pelo parlamentar no âmbito da Comissão Mista do Orçamento, em 2018, quando Hildo Rocha atuou como relator setorial da Habitação e, com muita habilidade, conseguiu assegurar recursos para a retomada da obra com alocação de novos recursos para poder fazer os canais de drenagem.

Além dessa conquista importante, Hildo Rocha realizou inúmeras ações com a finalidade de destravar o andamento da obra. “Irei, mais uma vez, me reunir com o Secretário Nacional de Habitação e com a diretoria da Caixa Econômica, com o objetivo de encontrarmos uma solução definitiva para as pendências do Residencial Canto da Serra”, afirmou Hildo Rocha.

A obra 

O projeto do conjunto habitacional Residencial Canto da Serra foi financiado pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O projeto previa, inicialmente, a construção de 2.920 casas residenciais. Entretanto, houve uma readequação que reduziu para 2.800 unidades. Em decorrência de erros de projeto, questões judiciais e readequação do projeto, entre outras causas, vários prazos de entrega deixaram de ser cumpridos.

A longa espera é motivo de revolta e desconfiança por parte dos beneficiários do projeto. Não faltam motivos para tudo isso, afinal comparado com outros três conjuntos residenciais do Minha Casa Minha Vida, instalados na cidade de Imperatriz, o Canto da Serra é o mais caro, já consumiu aproximadamente 300 milhões de reais e, apesar do esforço do deputado Hildo Rocha ainda pairam muitas dúvidas acerca de quando as casas finalmente serão entregues.

“Vou convidar os colegas da frente parlamentar em defesa da habitação popular a fim de que juntos possamos trabalhar no sentido de concluir os vários empreendimentos habitacionais custeados com recursos do governo federal que se encontram na mesma situação do canto da Serra no Brasil inteiro”, enfatizou Hildo Rocha.

https://youtu.be/Qrkk2iwtTFA

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-continua-luta-em-prol-da-conclusao-das-obras-do-residencial-canto-da-serra-em-imperatriz/

https://bit.ly/3wgzF46

  Publicado em: Política

Ligação reivindicada e nunca cumprida!!! Governo entrega ponte que liga Piauí ao Maranhão

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

 

Ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, será inaugurada nesta quinta-feira

 

A ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-235, ligando os municípios de Alto Parnaíba, no sul do Maranhão, com Santa Filomena, no Piauí, será inaugurada na quinta-feira, 20 de maio. A informação foi divulgada na noite desse domingo, 16, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em sua conta no Twitter.

“De um lado, Piauí. Do outro, Maranhão. Ponte estaiada sobre o Rio Parnaíba na BR-235 ligando regiões sul dos 2 estados será entregue pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta (20/05). Obra iniciada em 2019 e que concluímos antes do prazo. Uma boa semana a todos”, publicou o ministro.

O ministro destacou que a ponte é importante para o desenvolvimento econômico da chamada Região do Matopiba – que abrange uma parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com 185 metros de extensão, formada por dois vãos laterais de 50,50 metros e um vão central de 84 metros, a ponte estaiada (suspensa por cabos) tem investimento total previsto de aproximadamente R$ 30 milhões.

A construção da ponte sobre o rio Parnaíba na BR-235 atende a um anseio antigo dos moradores e produtores de grãos da região. Essa travessia amplia a ligação entre dois dos estados da fronteiras agrícola do Matopiba e deve impulsionar o agronegócios no sul do Maranhão e do Piauí.

  Publicado em: Política

Vai pro arquivo morto da CPI dos corruptos!!! PGR envia à CPI da Covid informações sobre governadores investigados

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, enviou à CPI da Covid memorando com informações dos “procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia”.

A decisão foi tomada em resposta a requerimentos dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Ciro Nogueira (PP-PI). Aras encaminhou um resumo sobre as investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) relacionadas as gastos dos governadores no enfrentamento à pandemia.

A investigação mais adiantada é sobre Wilson Witzel (PSC), que já deixou o cargo de governador do Rio de Janeiro após sofrer impeachment. Há ainda inquéritos dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

“O compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição. Nesse esforço de colaboração mútua, consigno que as autoridades do Ministério Público Federal aguardam que as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito possam muito agregar aos esforços que elas têm empreendido na elucidação dos fatos”.

  Publicado em: Política

Prefeitura reabre Parque da Cidade com ação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

Será realizado, nesta terça-feira (18), um ato de reabertura do Parque da Cidade de São José de Ribamar. No local, será realizada uma ação alusiva ao dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a partir das 9h.
O Parque da Cidade fica localizado na sede e, de acordo com a programação de reabertura, haverá uma apresentação de um grupo de bumba meu boi da região. O evento não será aberto ao público para evitar grandes aglomerações e seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O Quê? Reabertura do Parque da Cidade e Ação alusiva ao Dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Quando? Dia 18 de maio, a partir das 9h.
Onde? No Parque da Cidade, localizado na sede do município.

  Publicado em: Política

Por que só 52,7 das 89,4 milhões doses distribuídas foram aplicadas? MS distribui amanhã mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19… Cadê a CPI dos corruptos que não olham isso?

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

O Ministério da Saúde começa a distribuir, amanhã (18), um novo lote de vacinas contra a covid-19. Os 26 estados e o Distrito Federal devem receber pouco mais de 6,4 milhões de doses de imunizantes, sendo 4,7 milhões da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz; 1,08 milhão da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 647 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.

Segundo o ministério, o lote de CoronaVac será enviado a 12 estados que pediram o produto do Instituto Butantan a fim de aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam concluir o ciclo vacinal.

A BioNTech, da Pfizer, será destinada para aplicação da primeira dose em quem tem uma deficiência permanente e pessoas com comorbidades – incluindo gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) comórbidas, que também podem receber a CoronaVac.

Segundo recomendações dos fabricantes, a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose. A AstraZeneca/Oxford e a BioNTech, em 12 semanas. O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após estes prazos.

Segundo a pasta, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já tinham sido aplicadas até ontem (16).

  Publicado em: Política

Othelino participa da entrega de cestas básicas a municípios maranhenses

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

Othelino participa da entrega de cestas básicas a municípios maranhenses

Othelino com o governador Flávio Dino e outras autoridades, durante o ato de entrega das cestas básicas

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (17), no Palácio dos Leões, da entrega de cestas básicas a municípios maranhenses, no âmbito do programa ‘Comida na Mesa’, executado pelo Governo do Estado. O ato foi conduzido pelo governador Flávio Dino.

Ao todo, foram entregues 12.478 cestas básicas, distribuídas entre os municípios de Bacabal, Bela Vista, Bom Lugar, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Olho d’Água das Cunhãs, Pio XII, Santa Inês, São Luís Gonzaga e Satubinha. Com essa etapa, 50 cidades maranhenses já foram contempladas pelo programa.

Othelino destacou a parceria entre o Legislativo e o Governo do Estado nesta ação por meio da destinação, pelos deputados, de emendas parlamentares para a aquisição das cestas básicas.

“Esse é o caminho. Uma união de esforços para ajudar a população do Maranhão. Passamos por um momento de muitas dificuldades, não só em razão dos problemas de saúde que a pandemia provoca nas pessoas, mas também pelos impactos indiretos no emprego e na economia.  Por isso, essas ações são fundamentais para superarmos essa crise”, assinalou o chefe do Parlamento Estadual.

Também participaram da cerimônia de entrega os deputados estaduais Roberto Costa (MDB), Detinha (PL), Paulo Neto (DEM) e Ana do Gás (PCdoB); além do vice-governador Carlos Brandão; do senador Weverton Rocha (PDT); do deputado federal André Fufuca (PP); e do secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e coordenador do programa, Rodrigo Lago.

Presidente da Assembleia atento ao discurso de Flávio Dino, que falou sobre o avanço do programa a cada semana, garantindo alimentação na mesa de quem mais precisa

Presidente da Assembleia atento ao discurso de Flávio Dino, que falou sobre o avanço do programa a cada semana, garantindo alimentação na mesa de quem mais precisa

Apoio

O governador Flávio Dino afirmou que o programa segue avançando a cada semana, garantindo alimentação na mesa daqueles que mais precisam. “O governo não se preocupa apenas em combater a pandemia, mas também a fome no Maranhão”, ressaltou.

O deputado Roberto Costa parabenizou o governador Flávio Dino pela execução do programa que, segundo ele, é fundamental na vida de muitos maranhenses. “Nesta pandemia, muitas famílias perderam suas rendas e estão com dificuldade na alimentação. Por isso, as ações, que o governo tem feito para apoiá-las, resgata a dignidade dessas famílias”, disse.

O senador Weverton Rocha também elogiou a iniciativa. “É preciso levar comida a quem está com fome e gerar emprego a quem está desempregado. Nesse sentido, ações como essa, que o governo Flávio Dino está tendo, têm o apoio de toda a bancada e de toda a sociedade”.

O titular da SAF e coordenador do programa, Rodrigo Lago, destacou o investimento na agricultura familiar. “É uma ação que garante renda ao agricultor e agricultora e, por outro lado, garante comida na mesa de quem está precisando”, completou.

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, frisou o impacto positivo do programa em milhares de famílias. “O nosso município foi contemplado com 3.400 cestas básicas, que vão beneficiar mais de 3 mil famílias. Só temos a agradecer pelo olhar voltado à nossa Santa Inês”, declarou.

  Publicado em: Política

O Brasil inteiro sabe que se trata do maior corrupto!!! “Vou para cima de Lula, é o maior corruptor da história brasileira”, afirma Ciro Gomes… Será que vem mais podridão do ex-presidiário?

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

“Vou para cima de Lula, é o maior corruptor da história brasileira”, afirma Ciro Gomes

Em entrevista ao Valor Econômico, o presidenciável de esquerda derrotado em 2018, Ciro Gomes (PDT), disse que o ex-presidiário Lula (PT) “é o maior corruptor da história moderna brasileira”.

O esquerdista, que assessorado pelo ex-marqueteiro de Lula, João Santana, disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro fica de fora do segundo turno da disputa presidencial de 2022.

“Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção”, afirmou.

“Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, continuou.

De acordo com o pedetista, Bolsonaro está derretendo:

“Hoje, a tendência consistente é que Lula está em seu máximo e Bolsonaro, em processo de derretimento”.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista destina 1 tonelada de alimentos para atletas e profissionais da Educação Física

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

Vários atletas e profissionais de educação física que foram fortemente afetados pela pandemia da COVID-19 foram beneficiados com 1 tonelada de alimentos. A doação foi feita pelo deputado estadual Neto Evangelista (DEM) ao projeto “Vencendo Barreiras” da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), e entregue aos profissionais da categoria no estádio Nhozinho Santos.
“É o momento de darmos às mãos para ajudar  quem mais precisa. E hoje realizamos mais um gesto de amor ao próximo com a entrega das cestas básicas aos profissionais do esporte. Não vamos resolver o problema de todo mundo, mas se cada um que pode, fizer um pouco, conseguiremos amenizar a situação de muita gente”, destacou Neto.
O deputado, por meio de emenda parlamentar, adquiriu 40 toneladas de alimentos que estão sendo entregues à categorias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado.
O secretário de Esporte, Ricardo Diniz, elogiou e agradeceu o apoio do democrata ao projeto Vencendo Barreiras. “O Neto é uma pessoa amiga, que tem um carinho muito grande pelo próximo. E quando nós solicitamos ele prontamente atendeu. Que esse seu gesto seja exemplo para muitas outras pessoas fazerem sua parte”.
Também participaram do evento os secretários adjuntos de esporte, Arnaldo Murad e Débora Pinheiro e os vereadores Octávio Soeiro (Podemos) e Karla Sarney (PSD).

  Publicado em: Política

Mistério!!! Polícia investiga se MC Kevin tentou pular da sacada do hotel para a piscina

Publicado em   17/maio/2021
por  Caio Hostilio

Polícia investiga se MC Kevin tentou pular da sacada do hotel para a piscina

A Polícia Civil investiga a morte do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin. Ele morreu na noite deste domingo (16) depois de cair da sacada de um hotel na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação sobre a morte foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do Rio.

De acordo com informações preliminares, passadas pela Polícia Militar, o funkeiro teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina e teria batido com a cabeça na borda dessa piscina.

A esposa de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, amigos e a equipe de produção que trabalhava com o funkeiro prestaram depoimento na madrugada desta segunda-feira (17) na 16ª DP (Barra da Tijuca), que investiga o caso. Alguns já tinham sido ouvidos no hotel.

MC Kevin morava em Mogi das Cruzes, em São Paulo, mas estava no Rio porque tinha feito um show em uma boate em Vila Valqueire, na Zona Norte no sábado (15).

Há duas semanas, ele se casou com Deolane em uma praia do México. Os dois estavam juntos no último show do cantor.

O corpo do funkeiro foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado nesta manhã por amigos e parentes.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos