Enquanto a CPI dos corruptos buscam factóides, Bolsonaro libera R$ 5,5 bilhões para produção e compra de vacinas

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

Nesta segunda-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória  para destinar mais R$ 5,5 bilhões para produção, fornecimento e distribuição de doses de vacinas contra Covid-19. Do total, R$ 1,7 bilhão irão para a Fiocruz e os outros R$ 3,8 bilhões para o Fundo Nacional de Saúde, viabilizando cerca de 150 milhões de doses.

Uma parte desse recurso, cerca de R$ 1,68 bilhão, será repassado diretamente para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para garantir a compra de 50 milhões de doses de vacina Covishield, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e a Universidade de Oxford.

Outros R$ 3,82 bilhões serão utilizados para a aquisição de mais 100 milhões de doses de vacina e outras despesas associadas à imunização, segundo informou o governo.

Até agora, o Ministério da Saúde fechou contrato para a aquisição de pouco mais de 281 milhões de doses de vacinas. Outras 281 milhões de doses também foram anunciadas pelo governo.

  Publicado em: Política

Jornalão não vive sem os milhões do contribuinte!!! #Estadãofake dispara nas redes após reportagem mentirosa emendas, que foi desmentida por Arthur Lira e Marinho

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

#Estadãofake dispara nas redes após reportagem bizarra contra governo Bolsonaro ser desmascarada por Rogério Marinho, VEJA MEMES

Nesta segunda-feira (10), usuários de redes sociais se uniram para criticar uma reportagem sobre a existência de um “orçamento secreto” do governo Bolsonaro e criticar o jornal O Estado de S. Paulo, responsável pela matéria. No Twitter, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro levantaram a #EstadãoFake e levaram a tag a ser um dos assuntos mais comentados da plataforma.

A reportagem em questão tratou de recursos emendas parlamentares para a aquisição de tratores “superfaturados” e implementos agrícolas. No total, foram destinados R$ 3 bilhões para serem usados em obras públicas e projetos de cooperativas da agricultura familiar. De acordo com o Estadão, os recursos não teriam sido solicitados por meio de inclusão no Orçamento da união, mas sim pelo tal “orçamento secreto” com o intuito de favorecer a base do governo no Congresso.

A reportagem foi rebatida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e pelo ministro Rogério Marinho, que afirmou haver uma “tentativa de construção de uma narrativa”. Ele publicou dados de emendas destinadas ao senador Humberto Costa (PT-PE) e disse que partidos de oposição também tiveram “indicações contempladas”.

“Não existe isso de orçamento paralelo ou secreto. Tem a programação do que nós aprovamos para os ministérios, e nele há um critério de distribuição equânime. Mas tem as emendas impositivas tanto de parlamentar quanto de relator que são discricionárias.  Você aponta aquela obra que você tem interesse de fazer, ou o que o município tem interesse de fazer. São ações que têm dentro do orçamento que visam ação discricionária do parlamentar, seja emenda de bancada, individual ou do relator geral”, disse Lira

Nas publicações, usuários de redes sociais exaltaram o ministro e criticaram o jornal.

  Publicado em: Política

Por que os opositores não colocam 1 milhão de pessoas na Paulista? Bolsonaro repetirá ato com motoqueiros no Rio de Janeiro… Opositores faz um ato com seus motoqueiros!!!

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

Quer mensurar quem de fato tem popularidade e aceitação do eleitor, faça o mesmo que o Bolsonaro vem fazendo, ou seja, colocando mais de 1 milhão de pessoas espontaneamente na Avenida Paulista (SP), colocando milhares de pessoas também espontaneamente na Avenida Atlântica (RJ). Colocando milhares de pessoas no Centro de Belo Horizonte espontaneamente, milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios espontaneamente, Colocando milhares de pessoas espontaneamente nas ruas de Salvador, Goiânia, Fortaleza e demais capitais e cidades brasileiras… Por que o ex-presidiário Lula não faz o mesmo? E os demais candidatos o seguem? Não fazem porque suas aceitações são mínimas e muitos só iriam por dinheiro e um sanduiche de mortadela.  

Em Brasília, Bolsonaro organizou um ato pelo direito de ir e vir com motoqueiros. O próximo será no Rio, e já tem data: 23 de maio

Além do combate às medidas impostas pelos governadores e prefeitos, o ”passeio” de Bolsonaro com cerca de mil motoqueiros em Brasília também esteve envolto por uma forte conotação patriótica, com gritos de guerra contra o comunismo e a esquerda. E a reedição desse ato, marcado para esse próximo dia 23, tem tudo para pegar fogo. No Rio de Janeiro, existem literalmente milhares de traficantes armados e interessados em atentar contra a vida de Bolsonaro. A segurança em torno dele terá que ser digna de filme.

Caso o presidente realmente participe do ato, será uma manifestação extraordinária de coragem. Ora, em 2018 Bolsonaro quase morreu num atentado, e parece que, desde então, ele ficou com ainda mais vontade de andar entre o povo. Comparem isso com a postura medrosa de gente como Lula e Doria, que em frente às câmeras da imprensa gostam de proferir palavras duras, mas quando o assunto é sair para as ruas e olhar no olho dos cidadãos… o Calças Apertadas e o Nove Dedos desaparecem.

Vejam o vídeo publicado pelo presidente Bolsonaro, em que ele anunciou o ato no Rio:

  Publicado em: Política

Alguém em sã consciência acredita que Flávio Dino desistiu do seu sonho de ser o vice de Lula?

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

Diante das características psicológica de sua personalidade, Flávio Dino não aceita ser contrariado e muito menos rejeitado, pois se acha o suprassumo da inteligência e da capacidade de conduzir com maestria em todas as áreas… Considera-se um epistêmico… Um deus!!!

Logo desistir facilmente de buscar o vice na chapa de Lula não faz parte de seu pensamento e, por isso, jogará com todas as armadas, se preciso for com a chantagem emocional, como essa de dizer que sair para o Senado.

Flávio Dino repete isso há um ano e meio, como se tivesse dando um recado…

Portanto, é coerente afirmar que Flávio Dino ainda não decidiu a que cargo concorrerá…

Tudo vai depender de Lula… Vai que o ex-presidiário escolhe Dino como seu vice?

Aí a vaga para o Senado estará livre para aqueles que realmente querem representar o Maranhão!!!

  Publicado em: Política

Famem e Sedes assinam Termo de pactuação para gerir o programa Vale Gás

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, e o secretário estadual de desenvolvimento social (Sedes), Márcio Honaiser, assinaram um Termo de Pactuação Técnica para o programa Vale Gás, que vai beneficiar 115 mil pessoas com tíquetes para a compra de gás de cozinha.

O Vale Gás é um Programa Social criado pelo Governo do Maranhãopara minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. Com a cooperação entre governo e Famem, será viabilizada de forma muito mais efetiva a logística do programa para que maranhenses em situação de maior vulnerabilidade social e econômica tenham acesso ao benefício.

O benefício será concedido aos aprovados por até trêsVale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O benefício é concedido com base no Cadastro Único para pessoas com renda zero ou mais vulneráveis com o mínimo de 100 pessoas beneficiadas por município.

“Eu quero agradecer o secretário Márcio Honaiser o governador Flávio Dino pela parceria com os municípios maranhenses. É muito importante essa parceria neste momento que o mundo está atravessando. Só quem ganha com essa parceria entre o governo e as prefeituras a população que mais precisa”, afirmou Erlanio Xavier.

O secretário Márcio Honaiser endossou a necessidade de parceria com as prefeituras para que programas como o Vale Gás tenham maior efetividade. “Eu agradeço ao presidente Erlanio em nome de todos os prefeitos e prefeitas do Maranhão para fazer o benefício chegar na ponta pra quem mais precisa. É com parceria quew vamos conseguir melhorar a situação do nosso povo, ainda mais de quem mais precisa. O Vale Gás a partir da semana que vem vai ser uma realidade aqui no Maranhão”.

De acordo com o termo, os secretários municipais de assistência social serão gestores do Programa Vale Gás nos municípios. O Secretário de Assistência Social do Município designará servidor para atuar como Coordenador Municipal do Programa Vale Gás. Na próxima quinta-feira (13) estará no ar o site do Vale Gás com todas as informações e os nomes dos contemplados. As entregas dos tíquetes serão feitas no próximo dia 19.

Quem tem direito?

– Famílias inscritas no CadÚnico, conforme previsão contida na Medida Provisória nº 345, de 26 de março de 2021 e especificação do Decreto Nº 36655 DE 05/04/2021, publicado no DOE de 6 de Abril de 2021

 

Como será entregue o vale gás?

– As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

 

Em quais locais os beneficiários poderão receber o vale gás?

– Unidades do VIVA/PROCON;

– Restaurantes Populares;

-Escolas Estaduais;

-Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou equipamento equivalente.

  Publicado em: Política

Caxias avança na vacinação contra a covid

Publicado em   11/maio/2021
por  Caio Hostilio

Agora são para as pessoas com doenças crônicas(comorbidades) a partir de 45.
Procure um posto de vacinação contra a COVID-19 mais próximo.
Todos juntos contra a COVID.

  Publicado em: Política

A politicalha e a mídia canalha!!! Narrativas precisam ser criadas contra Bolsonaro: Desde gastar R$ 1 milhão em leite condensado, acusações de negacionismo e até o tratoraço… Tem ainda a CPI dos corruptos!!!

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Narrativas precisam ser criadas contra Bolsonaro: Desde gastar R$ 1 milhão em leite condensado, acusações de negacionismo e até o tratoraço

Todos os dias, a esquerda tem um novo plano “infalível” contra o governo Bolsonaro com as chamadas “narrativas” ou “Fake News”. O truque consiste em pegar um tema e deturpar para torná-lo verdade perante a opinião pública. Os temas são os mais variados possíveis, como, por exemplo, a história de que o presidente Jair Bolsonaro e sua família consumiram R$ 1 milhão em leite condensado. Depois se verificou que o valor teria sido gasto com todo o governo federal, inclusive na alimentação das forças armadas.

As narrativas são muitas. Na luta contra a Covid-19, a esquerda viu uma oportunidade de desbancar a popularidade do presidente, o chamando de “negacionista” da doença. Bolsonaro nunca negou a existência do coronavírus e o Brasil comprou imediatamente vacinas, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou. O governo fez a maior campanha de transferência de recursos para a população mais vulnerável da história do pais, repassou recursos bilionários para estados e municípios e faz uma campanha de vacinação nunca vista antes.

A narrativa da semana é feita pelo jornal o Estadão e consiste em dizer que o governo tinha um orçamento secreto para distribuir aos aliado. E, conforme publicado pelo veículo, não é pouco dinheiro. Segundo o jornal, o valor era de R$ 3 bilhões.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogerio Marinho, foi até a rede social Twitter e desmentiu a fake news. Marinho tratou de explicar que são verbas impositivas que o governo repassa às bases dos parlamentares através do MDR. Na lista de parlamentares comtemplados, está o arquirrival do governo, o petista Humberto Costa, que o folhetim tratou de esconder o nome, entre outros parlamentares estão filiados de todos os artidos, incluindo os de esquerda que fazem oposição ao presidente, como o PT, PDT e PC do B.

Vamos aguardar a próxima semana para ver qual será o novo plano da mídia de esquerda e de políticos opositores do governo. O que se vê é que se aproximam as eleições e as narrativas não surtem efeito, a não ser para os seguidores da própria esquerda que compram qualquer mentira inventada e começam a disseminar nas redes, assim como eram usados os “idiotas úteis”, na antiga união soviética para fazer a tão usada desinformação.

  Publicado em: Política

Othelino participa de inaugurações de obras em São Francisco do Maranhão

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Othelino participa de inaugurações de obras em São Francisco do Maranhão
Em São Francisco do Maranhão, Othelino destacou a importância das obras e serviços entregues à população

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (10), de uma série de inaugurações de obras em comemoração ao aniversário de 97 anos de emancipação política do município de São Francisco do Maranhão.

O chefe do Parlamento Estadual também fez a entrega de dez equipagens esportivas ao prefeito Adelbarto Santos (PCdoB), adquiridas com emendas de sua autoria, e anunciou a pavimentação de cerca de 4 km de ruas da cidade, por meio de convênio a ser celebrado com o Governo do Estado, também fruto de sua indicação.

“Em momentos de crise, é importante que somemos esforços. Nós fizemos a indicação, que já foi autorizada pelo governador Flávio Dino para a pavimentação de vias do município, a pedido do prefeito Adelbarto. Esse convênio será assinado dentro dos próximos 30 dias para que a Prefeitura possa iniciar a execução dessa importante obra”, afirmou Othelino Neto.

Ato de entrega dos fardamentos para agentes da Guarda Municipal e de equipagens esportivas

Ato de entrega dos fardamentos para agentes da Guarda Municipal e de equipagens esportivas

A programação de aniversário da cidade contou com as inaugurações da Unidade Básica de Saúde Cel. Pedro Alves Nepomuceno, que prestará atendimento, inicialmente, aos pacientes com sintomas de Covid-19 ou outras síndromes gripais; das instalações da Secretaria Municipal de Saúde; e da Praça de Eventos. Na ocasião, também foram entregues fardamentos para a Guarda Municipal, tablets aos agentes comunitários de saúde, entre outros equipamentos.

“Essa é a melhor forma de comemorar o aniversário da cidade, entregando equipamentos importantes. É bom ver investimentos na área da saúde, pois, neste período de pandemia, percebemos o quanto é importante valorizar o Sistema Único de Saúde e aplicar os recursos públicos devidos em cada cidade”, ressaltou Othelino.

Othelino na inauguração da UBS Cel. Pedro Alves Nepomuceno, que atenderá pacientes com sintomas de Covid-19

Othelino na inauguração da UBS Cel. Pedro Alves Nepomuceno, que atenderá pacientes com sintomas de Covid-19

O prefeito Adelbarto Santos agradeceu a presença do deputado Othelino e destacou a satisfação de entregar à população obras e equipamentos públicos tão importantes.

“Ficamos realizados em saber que São Francisco está trilhando o caminho certo do desenvolvimento. Tenho uma admiração muito grande pelo deputado Othelino, que desde o ano passado já vinha nos dando um suporte. A vinda dele ao município fortalece a nossa parceria e, principalmente, permite a ele entender melhor as demandas da cidade”, declarou o prefeito.

Educação

A comitiva também fez a entrega da Unidade Escolar Júlia Alves de Jesus “Mãe Júlia” e de dois ônibus escolares, no Povoado Tapera, localizado na zona rural do município. No ato, foi assinada, ainda, a ordem de serviço para a construção de escolas municipais na zona urbana de São Francisco do Maranhão.

“Fico sempre muito feliz quando participo de inauguração de escolas, pois é uma forma de o gestor público deixar a sua marca na história da cidade em uma área crucial para o desenvolvimento social e educacional”, concluiu Othelino.

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís inicia nova etapa de vacinação contra Influenza nesta terça-feira (11)

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís inicia, nesta terça-feira (11), nova etapa da vacinação contra a Influenza/H1N1 na capital maranhense. Serão imunizadas contra a gripe, pessoas com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas. Pelo cronograma da campanha, a segunda fase se estenderá até o dia 8 de junho. Ao todo, estão disponíveis para imunização 62 pontos de vacinação, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Neste momento de pandemia que estamos atravessando é de fundamental importância que todos os que estejam contemplados como público-alvo da campanha de imunização contra a gripe compareçam às nossas unidades de saúde para que sejam vacinados. Só assim podemos combater de forma mais eficaz as síndromes respiratórias comuns nesta época do ano”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

Na primeira etapa, foram contempladas crianças entre seis meses e menores de seis anos, além de gestantes e puérperas (com 45 dias de parto) e trabalhadores de saúde. A campanha começou no dia 12 de abril deste ano e já foram aplicadas mais de 50 mil doses.

Maria do Carmo Barbosa é técnica de enfermagem e deixou para se vacinar no último dia do seu grupo por um bom motivo. “Estava cumprindo o intervalo de 15 dias da segunda dose da vacina da Covid-19 para tomar a da H1N1”, explicou.

Grávida de 38 semanas do segundo filho, Keliane da Silva também deixou para se imunizar no final da etapa destinada às grávidas. “Demorei, mas vim me vacinar para garantir minha saúde, principalmente nesse momento”, afirmou a autônoma, mãe do pequeno Rhyan Miguel, de 3 anos, que também tomou a vacina da H1N1.

O secretário municipal de Saúde, Joel Nunes, explica que apesar da nova etapa, quem estiver incluso no público-alvo da primeira fase e por algum motivo não se vacinou, pode comparecer em qualquer um dos postos do Município normalmente. “A vacinação contra a gripe é de suma importância e necessária para a proteção imunológica e o público-alvo basta comparecer aos postos e locais de vacinação da cidade para receber a imunização”, disse o secretário.

 Terceira fase

De acordo com o cronograma oficial, a terceira fase da campanha contra a Influenza/H1N1 começará no dia 9 de junho e fazem parte deste grupo as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, as pessoas com deficiência permanente, povos indígenas, além das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Também constam no público-alvo da vacina caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

 Mais 

              UNIDADES E LOCAIS COM VACINA INFLUENZA POR DISTRITO

C.S da Liberdade               

Centro de Saúde Paulo Ramos

C.S Bezerra de Menezes               

USF do São Francisco               

C.S. Vila Bacanga              

U. M. Itaqui Bacanga               

C. S. Clodomir P. Costa               

C. S. Valdecy Eleoteria Martins              

C. S. São Raimundo               

C. S Yves Parga               

C.S. Vila Nova               

Hospital Aquiles Lisboa               

C.S. da Vila Embratel               

C.S. do Gapara               

C.S Bairro de Fátima               

U.M Coroadinho               

C.S Carlos Macieira               

PSF Dr. Antonio Guanaré               

Posto de Saúde do Anil               

C.S Genésio Ramos Filho               

C.S Cohab – Anil               

C.S Salomão Fiquene

C.S Djalma Marques               

C.S Turu               

Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes              

UBS Cintra              

C. S Genésio Rego               

APAE no Outeiro da Cruz              

C.S. Amar               

Policlínica do Vinhais               

C.S. Radional               

C. S. da Vila Lobão

C.S. João de Deus              

U.M. São Bernardo              

Policlínica C. Operária              

C.S Santa Bárbara              

C. S. Drª Nazaré Neiva              

USF Dr.Antonio Carlos S. Reis I              

USF Maria Ayrecila II              

USF Jailson Alves III              

USF Santa Clara               

USF Santa Efigênia               

C.S São Cristóvão              

USF Pirapora               

USF Fabiciana Moraes               

C.S Vila Janaina               

UBS Expedito Alves de Melo              

PS Coquilho              

C.S. Itapera               

C.S. Quebra Pote               

C.S. Tales Ribeiro Gonçalves              

USF Vila Sarney               

C.S. Pedrinhas I               

C.S. Pedrinhas II               

C.S. Tibiri               

C.S. Maracanã               

USF Coqueiro               

C. S. Jose de Ribamar Frazão               

C.S. Laura Vasconcelos               

C. S. Rio Grande (Mª de Lourdes)              

C.S Vila Itamar

CS João Paulo

  Publicado em: Política

Tesouro Nacional credita R$ 195 milhões do FPM nas contas das 217 prefeituras maranhenses

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio


Mais de R$ 195 bilhões foram creditados nesta segunda-feira, 10, nas contas das 217 prefeitos do Maranhão relativas ao primeiro decêndio de maio de 2021 do Fundo de Participação dos Municípios.  O montante das transferências para os municípios brasileiros soma R$ 5.835.353.801,14, descontado o Fundeb; Saúde e Pasep.

O valor preciso das transferências para o Maranhão é de R$ 195.844.215,36, descontada a retenção do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento do Ensino Básico e Valorização dos Profissionais da Educação da Educação, Fundeb.  A capital São Luís é que detém o maior volume destes recursos, com deposito de quase R$ 25 milhões.

Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de maio de 2021, comparado com mesmo decêndio de 2020, apresentou um crescimento de 69,85% em termos nominais, que não considera os efeitos da inflação. Se levar em conta a inflação do período, o crescimento do decêndio  cai para R$ 58,29%.

A maioria dos municípios maranhenses está no grupo com coeficiente 1,2. São 44 municípios que receberão nas contas R$ 688.973,82. Mesmo sendo coeficientes iguais, os valores transferidos aos Entes locais são diferentes. Exemplo; um município de Roraima de coeficiente 0,6 recebe parcela diferente de outro com mesmo coeficiente no Rio Grande do Sul. Já os municípios de coeficientes 4,0 (no Maranhão são apenas cinco) ficarão com R$ 4.438.538, 51.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos