Caxias dá início a vacinação contra o covid para pessoas a partir de 50 anos com doenças crônicas..

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Pessoas com doenças crônicas (comorbidades) a partir de 50 anos já podem ser vacinados contra a COVID-19. Procure um posto de vacinação mais próximo.

  Publicado em: Política

A CPI dos corruptos vai investigar corruptos? Senadores cobram convocação de João Doria, Helder Barbalho e Rui Costa na CPI da Pandemia… Com certeza não serão, pois vão ficar nas frases!!!

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Depois de discutir estratégias, governistas decidiram mirar esforços na aprovação de depoimentos de governadores na CPI da Pandemia.

Governistas argumentam, no entanto, que a responsabilidade é múltipla. Até agora, há requerimentos para ouvir pelos menos 4 governadores: Wilson Lima, do Amazonas, João Doria, de São Paulo, Helder Barbalho, do Pará e Rui Costa, da Bahia. Esses estados registram investigações sobre desvios na compra de respiradores.

“E qual o problema de chamar algum governador aqui? Queremos investigar o repasse dos recursos na compra de respiradores, oxigênio, abertura de leitos”, afirma o vice-líder de governo, Marcos Rogério, integrante da comissão.

A CPI comandada por corruptos jamais teria coragem para chamar corruptos que sumiram com bilhões e bilhões do dinheiro do contribuinte.

A CPI dos corruptos foi criada para cozinhar até as eleições de 2022 com frases ditas…

  Publicado em: Política

Bandido é cidadão e trabalhador é bandido!!! “Dos 27 cidadãos” mortos no Jacarezinho eram lideres do tráfico de droga e o “Bandido” morto era trabalhador da PMRJ…

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Desde que Brizola disse que Bandido era cidadão e proibiu a subida aos morros e nas comunidades do Rio, que o trafico de drogas tomou conta de tudo, inclusive com melhores armamentos que a própria polícia. Aí veio o tal Direitos Humanos que chora pelos “Cidadãos” traficantes e apedreja o “Brandido” trabalhador da PM. Por fim veios os esquerdopatas, que tem uma ligação umbilical com os traficantes e, assim, assegurar os votos de cabrestos dos lideres do tráfico e a benevolência do STF ao proibir ações policiais em favelas do Rio durante a pandemia… Fazem uma pesquisa no Rio e vejam se a população não é a favor das operações policiais? 

Principais líderes do tráfico do Jacarezinho estão entre os 27 mortos em operação da polícia; veja lista

A Polícia Civil informou que os 27 mortos na operação do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, são os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade. O traficante Luiz Augusto Oliveira de Farias, conhecido como o Índio do Mandela, está entre os mortos.

Ele chefiava o tráfico da comunidade do Mandela, na Zona Norte, mas foi expulso, passando a liderar o tráfico do Jacarezinho. Em novembro de 2008, o traficante participou de um ataque a 21ª DP (Bonsucesso) e em junho de 2012 participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP (Engenho Novo). Contra ele havia um mandado de prisão e recompensa de R$ 1 mil para quem conseguisse informações sobre o seu paradeiro.

Outro líder da facção executado na operação foi Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako.

O número aumentou para 28, contando com o policial civil morto, neste sábado (8), após a confirmação da Polícia Civil. Apesar da confirmação do óbito, a instituição não detalhou se a vítima estava internada em algum hospital da região ou se o corpo foi encontrado dentro da comunidade. Entre os mortes está o policial civil André Frias, de 48 anos, baleado na cabeça. Para a polícia, todos os suspeitos mortos são considerados criminosos.

Confira a lista completa:

Richard Gabriel da Silva Ferreira
Luiz Augusto Oliveira de Farias
Jonathan Araújo da Silva
Jonas do Carmo Santos
Márcio da Silva Bezerra
Carlos Ivan Avelino da Costa Junior
Rômulo Oliveira Lúcio
Francisco Fábio Dias Araújo Chaves
Cleyton da Silva Freitas de Lima
Natan Oliveira de Almeida
Maurício Ferreira da Silva
Ray Barreiros de Araújo
Guilherme de Aquino Simões
Pedro Donato de Sant’ana
Isaac Pinheiro de Oliveira
Omar Pereira da Silva
Marlon Santana de Araújo
Bruno Brasil
Pablo Araújo de Mello
John Jefferson Mendes Rufino da Silva
Wagner Luiz Magalhães Fagundes
Matheus Gomes dos Santos
Rodrigo Paula de Barros
Toni da Conceição
Diogo Barbosa Gomes
Caio da Silva Figueiredo
Evandro da Silva dos Santos

  Publicado em: Política

Em Imperatriz, Hildo Rocha vistoria Campo de futebol financiado por emenda de sua autoria

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar que assegurou recursos para a construção de um Campo de Futebol situado no Bairro Sebastião Régis, na cidade de Imperatriz, vistoriou a obra, mais uma vez. O parlamentar destacou que o empreendimento foi projetado com a finalidade de servir como Centro de Treinamento do Cavalo de Aço e também para ser utilizado pelos desportistas da comunidade do Sebastião Regis.

O deputado disse que o campo está ficando da forma que foi projetado. Disse ainda que será necessário fazer pequenas correções, mas que o secretário de infraestrutura do município de Imperatriz Zigomar Filho já tinha conhecimento do fato e que o mesmo já comunicou a construtora responsável pela obra para fazer as ações de correções.

“Pude perceber, durante a vistoria, que necessita ser feita uma pequena correção do alinhamento para evitar que no futuro o campo seja danificado, assim como a drenagem também precisa ser melhorada para que o gramado não fique encharcado, nos dias de chuva. Fora esses pequenos ajustes os demais aspectos da obra estão normais. Já conversei com o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, tendo ele já conversado com os responsáveis da empresa responsável pela construção do campo de futebol para realizarem as correções”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que em breve a valente equipe do Cavalo de Aço terá um excelente local para treinar e a comunidade também terá à disposição um ótimo campo para a prática do futebol.

“A obra está bem adiantada, o vestiário está quase pronto e o gramado está sendo recolocado. Portanto, quero agradecer a todas as pessoas envolvidas na execução do projeto e dizer que me sinto honrado e feliz por poder contribuir para a materialização desse grandioso parque esportivo”¸ sublinhou Hildo Rocha.

https://youtu.be/eh6qbFYTars

http://hildorocha.com.br/site/em-imperatriz-hildo-rocha-vistoria-campo-de-futebol-financiado-por-emenda-de-sua-autoria/

https://bit.ly/33tUvRp

  Publicado em: Política

Enquanto corruptos brincam de CPI das frases, MS chega a 75,4 milhões de doses enviadas e manda mais 1,12 milhões de doses aos estados hoje!!!

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

Neste domingo (9), o Ministério da Saúde informou que distribuirá a partir desta segunda-feira (10) 1,1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer.

Segundo a pasta todos os estados e Distrito Federal receberão a vacina de forma proporcional e igualitária.

Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.

A vacinação contra a covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes.  Até este domingo (9), mais de 46,8 milhões de doses já foram aplicadas.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Bolsonaro reuniu espontaneamente milhares de motociclistas em BSB em comemoração ao Dia das Mães… E as pesquisas mequetrefes mirabolantes continuar inventando

Publicado em   10/maio/2021
por  Caio Hostilio

E as pesquisas mequetrefes mirabolantes continuar inventando números para satisfazer seus contratantes. A mídia canalha e viciada virá com o viés de aglomeração, sem máscara e o escambau.

Os políticos criarão os mais diversos roteiros para desqualificar, porém não conseguem reunir 50 pessoas, isso oferecendo dinheiro e sanduíche de mortadela.

Os corruptos que comandam a CPI mais esdrúxula da história continuarão buscando frases e deixando de investigar o desvio de bilhões e bilhões enviados pelo governado federal exatamente para conter a covid e muito menos saber os porquês do armazenamento de vacinas… Esse é o Brasil das controversas!!!

 

  Publicado em: Política

Fábio Gentil homenageia as mães caxienses com uma singela mesagem… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   09/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide entrega mais um Ponto Limpo para São Luís

Publicado em   08/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São Luís segue trabalhando por uma cidade mais limpa, organizada e melhor para toda a população. Neste sábado (8), o prefeito Eduardo Braide entregou mais um Ponto Limpo, localizado na Avenida Vitorino Freire, na Areinha – décimo ponto entregue desde que a ação passou a ser executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU).

“Estou muito feliz em entregar, hoje, o décimo ponto limpo para a cidade aqui na região da Madre Deus, Goiabal e Areinha. O melhor de tudo é ver que as pessoas abraçaram o projeto. Locais que antes serviam para depositar lixo, agora estão com vida, com verde, com flores e é isso que vamos fazer por toda São Luís. Para isso, peço a contribuição da população para que tome conta dos pontos limpos, que coloque o lixo no lugar certo, porque só assim a gente vai construir uma cidade cada vez mais linda e melhor”, destacou o prefeito.

A ação Ponto Limpo tem por objetivo revitalizar terrenos públicos pela cidade que são utilizados incorretamente para o descarte de resíduos sólidos, o que acaba comprometendo a paisagem urbana e se tornando foco, inclusive, para a proliferação de doenças, como aquelas causadas pelo mosquito Aedes aegypti, já que com as chuvas, ainda recorrentes a esta época do ano, muitos objetos descartados podem se tornar propícios para o acúmulo de água.

Na Areinha foi revitalizada uma área do canteiro com extensão de aproximadamente 100 metros. No local, era comum o descarte de resíduos domésticos, entulhos trazidos de outras regiões da cidade por carroceiros, situação atrativa para insetos, animais peçonhentos e ratos.

“A revitalização de espaços como esse da Areinha traz, com certeza, mais qualidade de vida para a população, pois melhora não só a visão da avenida, mas também a saúde delas, pois a questão do lixo é também uma questão de saúde pública”, ressaltou o presidente do CGLU, Joabson Júnior.

Em todo o trecho revitalizado e que, a partir de agora, é considerado um Ponto Limpo da região da Areinha, foi utilizado materiais sustentáveis para que fosse realizado o plantio das mudas que deixaram o canteiro ajardinado. O adubo, por exemplo, é fruto da compostagem de materiais orgânicos produzidos no Aterro da Ribeira, de propriedade da Prefeitura de São Luís e de muitas ações ambientais efetivas.

“O prefeito Eduardo Braide tem trabalhado bastante por uma cidade melhor. O contato com a população, que ele faz questão de manter, tem sido de extrema importância para a execução de um trabalho de qualidade e que beneficie a todos. Ações como essa de limpeza, sustentabilidade, de tratamento do lixo são fundamentais para a nossa cidade, que tem avançado muito e já se apresenta com uma cara nova desde o início da nova administração”, destacou o deputado estadual Roberto Costa (MDB), que acompanhou o prefeito de São Luís durante a entrega do Ponto Limpo.

Quem também elogiou a iniciativa do prefeito Eduardo Braide, por meio do CGLU, de revitalizar o trecho que era tomado pelo lixo na Areinha há mais de uma década foi a professora Dinorar Cutrim, moradora da Madre Deus.

“O prefeito está de parabéns. Espero que todo esse trabalho sirva para a conscientização dos moradores”, disse.

“O que o prefeito fez aqui, hoje, foi sensacional. Melhorou a visão dessa avenida em muito”, completou outra moradora, Cida Divino.

  Publicado em: Política

O que dizem os politiqueiros canalhas? China polui mais que todos países desenvolvidos juntos, diz pesquisa… Defendem a China e dizem ser defensores do meio ambiente?

Publicado em   08/maio/2021
por  Caio Hostilio

Segundo o grupo independente, as emissões do país mais que triplicaram nas últimas três décadas, constituindo 27% de tudo que foi registrado em escala global. Os Estados Unidos aparecem na segunda posição, com 11%, seguidos pela Índia (6,6%). Os 27 países da União Europeia somam juntos 6,4% das emissões dos gases tóxicos.

Os principais seis gases poluentes emitidos, entre eles, o dióxido de carbono, metano e óxido nitroso, aumentaram para 14,09 bilhões de toneladas em 2019. O número supera a soma dos dados de todos os 37 países que fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em cerca de 30 milhões de toneladas.

No entanto, ao analisar a história, as nações da OCDE ainda são as maiores responsáveis pela emissão dos gases tóxicos, tendo emitido cerca de quatro vezes mais poluentes do que a China desde 1750.

“A história da China como principal fonte de emissão é relativamente curta em relação aos países desenvolvidos, muitos dos quais tiveram mais de um século de vantagem. O atual aquecimento global é resultado das emissões do passado recente e do mais longínquo”, destacam os especialistas no documento.

Os resultados do relatório ainda vem na esteira da cúpula sobre o clima convocada por Joe Biden em abril. Naquele momento, o presidente da China, Xi Jinping, confirmou que o país atingirá o pico de emissões até 2030 e, a partir de então, começará a cair até atingir a neutralidade em 2060.

Xi informou que a China irá controlar a produção energética através de carvão, extremamente poluente, que será limitada nos próximos cinco anos, com reduções sucessivas.

  Publicado em: Política

Vai aí as variadas modalidades de corrupção!!! Ministro da Saúde publica portaria que exige fiscalização dos repasses da Saúde para estados

Publicado em   07/maio/2021
por  Caio Hostilio

Ministro da Saúde publica portaria que exige fiscalização dos repasses da Saúde para estados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, publicou uma portaria, nesta sexta-feira (7), que trata da fiscalização e cobrança de valores transferidos pela pasta a estados e municípios na modalidade fundo a fundo, o que inclui os recursos referentes à Covid-19.

A portaria 885/2021 toca justamente em um assunto que Bolsonaro tem abordado bastante durante a pandemia, que são as possíveis irregularidades no uso de repasses federais feitos aos governos locais na área da saúde. O presidente da República afirma que governadores têm utilizado os recursos enviados para o enfrentamento à pandemia inadequadamente em outras áreas.

Bolsonaro diz, por exemplo, que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou os valores para colocar em dia os salários de funcionários públicos, o que o tucano nega. A portaria divide a aplicação irregular de recursos federais em quatro categorias: desvio de objeto, desvio de finalidade, dano ou prejuízo ao erário e recebimento irregular.

O documento ainda determina que as secretarias finalísticas que tomarem conhecimento de alguma situação que configure ou potencialmente possa configurar tais hipóteses devem tomar medidas de apuração para cobrança administrativa e devolução dos valores.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos