Wellington ressalta sensibilidade da Comunicação da Alema ao alertar sobre Covid-19 em campanha

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Wellington ressalta sensibilidade da Comunicação da Alema ao alertar sobre Covid-19 em campanha

Wellington do Curso destacou a qualidade da campanha produzida pela Alema e o alcance da mensagem junto à população

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) voltou a destacar, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (5), a qualidade e a sensibilidade da campanha institucional idealizada pela Diretoria de Comunicação Social da Casa, que traz depoimentos reais de pessoas impactadas pelo falecimento de familiares por Covid-19. O vídeo alerta para a necessidade de cuidados preventivos contra a doença.

“Quero parabenizar, mais uma vez, o presidente Othelino Neto e a Comunicação da Assembleia pela sensibilidade e a forma como a campanha foi conduzida, fazendo uma exposição clara sobre a gravidade da situação e os cuidados preventivos que as pessoas têm de ter para evitar a contaminação pelo coronavírus”, disse o parlamentar.

O deputado ressaltou, ainda, o alcance da mensagem junto à população, reforçando a importância de posturas necessárias, como o distanciamento social, o uso da máscara, do álcool em gel, entre outros cuidados que as pessoas devem ter para que não vivenciem a mesma situação enfrentada pelas personagens reais mostradas na peça institucional da Alema.

“A sensibilidade da Assembleia foi uma referência em todo o Maranhão, alvo de muitos elogios, motivo que me faz destacar esse maravilhoso trabalho produzido pela Comunicação da Casa”, frisou Wellington.

No mês passado, o deputado César Pires (PV) também destacou positivamente o vídeo de alerta produzido pela Comunicação sobre a necessidade dos cuidados preventivos contra a doença.

“Quero aqui, de público, fazer justiça ao nosso setor de Comunicação e congratular pela mídia da Assembleia Legislativa, que está sendo veiculada de forma impessoal. A peça nos mostra a angústia daquelas pessoas, as suas perdas para essa doença”, declarou o parlamentar.

  Publicado em: Política

Desembargador Paulo Velten destaca atuação do Prefeito Fábio Gentil (Republicanos) no combate ao Sub- Registro

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi parabenizado pelo Desembargador, Paulo Sérgio Velten Pereira, Corregedor Geral de Justiça, diante do incentivo que está promovendo no município de Caxias com a instalação da Sala Interligada de Registro Civil na Maternidade Carmosina Coutinho. A ação é desenvolvida em parceira com o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Corregedoria de Justiça, em parceria com o Cartório do 3º ofício de Caxias, que será o responsável pela emissão de certidão de nascimento, juntamente com a Prefeitura de Caxias, que tem em Fábio Gentil, um grande entusiasta pela promoção da infância. Aliás, recentemente, Caxias ganhou o Selo Unicef, pelas políticas que têm proporcionado a diminuição da mortalidade infantil e promoção de políticas públicas voltadas à valorização da infância e juventude.

O Desembargador destacou a parceira com a Prefeitura Municipal de Caxias, como sendo de fundamental importância, que vai agilizar o processo de emissão de certidão de nascimento para os recém-nascidos.

“Quando a gente está diante de pessoas tão importantes, que revelam a importância desse movimento de colaboração, eu gosto de me lembrar o que está na Constituição de Portugual. A Constituição portuguesa, ao contrário da nossa Constituição, ela exalta, não a harmonia e a independência entre os poderes. Ela usa uma expressão fantastica Fábio, que é a Interdepdnência entre os poderes. Os poderes de estado, eles só são poderes plenos e capazes de entregar aquilo que a sociedade espera, quando eles atuam em interdependência. Então, o que estamos fazendo agora, é esse esforço colaborativo”, destacou o Desembargador.

continue lendo aqui

  Publicado em: Política

Vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades começa nesta sexta em Ribamar

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

A prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), divulgou a inclusão de mais quatro grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19 na cidade.
Nesta sexta-feira (6), inicia a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos; pessoas com Síndrome de Down a partir dos 18 anos; pessoas com doença renal a partir dos 18 anos; e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada de 55 a 59 anos.
A imunização ocorre no Liceu Ribamarense, das 8h às 16h. Idosos a partir de 60 também serão vacinados.
Quem for tomar a vacina deve levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço de São José de Ribamar. Para pessoas com comorbidades também será necessário levar documento médico atestando a condição, conforme as normas do Ministério da Saúde. Já as pessoas com deficiência, além da documentação regular, devem apresentar documento atestando recebimento do benefício de prestação continuada.
Vacinação
Até do dia 4 de maio, São José de Ribamar recebeu 27.043 doses e aplicou 20.612, o que corresponde a 76,22%. A população pode ser vacinada semanalmente no Liceu Ribamarense, Unidades Básicas de Saúde e Drive Thru do Pátio Norte Shopping.

  Publicado em: Política

Brasil supera a marca de 50 milhões de doses e já empata com o Reino Unido, primeiro a aplicar vacina, mas os politiqueiros, a mídia canalha e a CPI comandada por corruptos não olharão!!!

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Brasil supera a marca de 50 milhões de doses e já empata com o Reino Unido, primeiro a aplicar vacina

O Brasil ultrapassou a marca de 50,6 milhões de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em 17 de janeiro, e alcançou o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a imunização contra a covid.

Os números da vacinação brasileira são da plataforma independente vacinabrasil.org.

A grande diferença é que os britânicos alcançaram 50,3 milhões na 2ª feira (3), 147 dias depois da aplicação da primeira dose, em 8 de dezembro, enquanto o Brasil precisou de apenas 108 dias para fazer o mesmo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em pouco mais de três meses, o Brasil anulou a desvantagem de 40 dias entre a vacinação de Margaret Keenan e a enfermeira Mônica Calazans.

Em média, o Reino Unido aplicou 342,1 mil por dia enquanto, no Brasil, é como tivessem sido aplicadas 467 mil doses por dia: ritmo 36,4% maior.

O Brasil ultrapassará os britânicos no total de doses aplicadas antes do fim de semana, tornando-se o 4º país que mais vacinou no mundo.

Alemanha, França e Itália juntas têm população equivalente à brasileira e precisaram de 109 dias de campanha para superar 50 milhões de doses.

  Publicado em: Política

Por que Weverton Rocha é considerado uma sombra aos anseios de domínio político de Flávio Dino no Maranhão?

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Primeiramente, porque o Weverton Rocha consegue as maiores façanhas políticas, como a de ter sido o mais votado em 2018 entre todos os candidatos, em especial ao governador eleito Flávio Dino… Só isso já aponta o pedetista com um potencial eleitoral surpreendente, pois concorria ao Senado com candidatos fortíssimos Lobão, Sarney Filho etc, enquanto que Flávio Dino disputava o governo do Estado com ele mesmo, já que a ex-governadora Roseana Sarney, mesmo sem recursos para concorrer, obteve 30% dos votos. Roberto Rocha se candidatou, porém não disputou e Maura Jorge lutou sem muitas condições. Logo fica evidente os porquês de Weverton Rocha ser uma sombras para os anseios de domínio político de Flávio Dino no Maranhão.

Em segundo lugar, Weverton Rocha não figura entre os que podem chegar ao governo do Estado pela vontade de Flávio Dino, pois vem em primeiro lugar Carlos Brandão, depois Márcio Jerry e quiçá mais adiante Rubens Pereira Junior.

Essa conversa de fila e que ela não pode ser furada é coisa da velha política, haja vista que o eleitor que candidatos que se mostrem com o potencial de trazer qualidade de vida, emprego e renda, além dos avanços que o Estado necessita.

Não se espantem no oferecimento de uma vice ao ex-prefeito de São Luís, Holanda Junior, para rifar Weverton Rocha!!!

Logo, fica pra lá de evidente que a sombra é o melhor para o Maranhão!!!

  Publicado em: Política

De mocinho a vilão!!! Entidade pede exclusão de Sergio Moro dos quadros de advocacia… Se atreveu a prender o maior ladrão do mundo!!!

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Entidade pede exclusão de Sergio Moro dos quadros de advocacia

O Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia (Caad), junto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, entrou com pedido de processo para retirar do ex-juiz Sergio Moro a possibilidade de advogar. O pedido de processo ético-disciplinar é assinado por 21 magistrados, que criticam a atuação do ex-juiz no julgamento do ex-presidiário Lula.

A solicitação se baseia na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF/PT), que considerou o ex-juiz como parcial na ação envolvendo o Triplex do Guarujá. O documento é assinado por 21 advogados.

As entidades classificam a atuação de Moro no julgamento do ex-presidiário Lula como inidoneidade.

  Publicado em: Política

Descumprimento da Lei de Revalidação de diplomas será debatido em Audiência Pública proposta pelo deputado Hildo Rocha

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Por iniciativa do deputado Hildo Rocha, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal irá realizar na próxima segunda-feira (10) Audiência Pública que debaterá o descumprimento, por parte do Governo Federal, da Lei nº 13.959, de 18 de dezembro de 2019 que institui o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

A lei garante que a revalidação seja aplicada semestralmente.  Entretanto, de acordo com o deputado Hildo Rocha, o Governo Federal não vem cumprindo o Revalida.

“Há três semestres os exames não são realizados, causando enormes prejuízos aos estudantes que fizeram curso de medicina fora do Brasil, que precisam trabalhar, e nós precisamos desses médicos principalmente nesse momento de pandemia. Agora, mais do que nunca, precisamos de mais médicos para combater essa pandemia”, argumentou Hildo Rocha.

Os debates acerca do descumprimento do Revalida acontecerão na próxima segunda-feira, dia 10, às 10:30 na Câmara dos Deputados. O Evento será transmitido ao vivo por meio dos canais de comunicação da casa (TV Câmara e YouTube).

https://youtu.be/soRmR-en9Vg

http://hildorocha.com.br/site/descumprimento-da-lei-de-revalidacao-de-diplomas-sera-debatido-em-audiencia-publica-proposta-pelo-deputado-hildo-rocha/

https://bit.ly/3h555Gv

  Publicado em: Política

Othelino e Flávio Dino discutem novos projetos enviados à Assembleia e ressaltam harmonia entre os poderes

Publicado em   06/maio/2021
por  Caio Hostilio

Othelino e Flávio Dino discutem novos projetos enviados à Assembleia e ressaltam harmonia entre os poderes

Othelino e Flávio Dino reúnem-se para tratar sobre projetos enviados à apreciação da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), reuniu-se, nesta quarta-feira (5), com o governador Flávio Dino (PCdoB) para tratar de uma pauta prioritária de projetos do Executivo, que tramitam no Parlamento Estadual, entre outros assuntos de interesse da população maranhense.

Segundo Othelino, uma das matérias encaminhadas à Assembleia pelo Governo do Estado, que deve ser apreciada em breve, é a que dispõe sobre o Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola, no âmbito do programa ‘Maranhão Quilombola’, para o desenvolvimento de ações que garantam maior qualidade de vida a essas comunidades.

“Tivemos uma boa reunião, na qual tratamos de temas importantes e de projetos que tramitam na Assembleia, como o programa agente rural quilombola, uma iniciativa que será apreciada na Casa do Povo. Discutimos também sobre projetos de infraestrutura por meio dos quais o Governo do Maranhão auxiliará os municípios na melhoria da infraestrutura urbana das cidades”, assinalou o chefe do Legislativo.

O governador Flávio Dino enfatizou a importância da harmonia entre os poderes para que o Maranhão continue no caminho do desenvolvimento com justiça social. O chefe do Executivo agradeceu, ainda, o apoio dos deputados não só na aprovação de projetos importantes para o Estado, mas, também, na destinação de emendas parlamentares.

“Agradeço ao presidente Othelino Neto e a todos os parlamentares, que têm sido muito atenciosos e eficientes no exame dessas políticas públicas que propomos à Assembleia.  Nesta conversa, tratamos também sobre ações prioritárias, como o Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola, assuntos relativos à infraestrutura urbanística dos municípios e a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes, que já conta com o apoio dos parlamentares por meio da destinação de emendas”, completou o governador.

  Publicado em: Política

Só não livram os ladrões de galinha!!! Juiz absolve Temer, Cunha, Alves e Geddel no processo do ‘quadrilhão do MDB’… Depois de livrar o maior ladrão do mundo veio renca toda!!!

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

Juiz absolve Temer, Cunha, Alves e Geddel no processo do quadrilhão do MDB

Além do ex-presidente, foram inocentados Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha, Moreira Franco, José Yunes, João Baptista Lima Filho, Altair Alves Pinto, Sidney Noberto Szabo e Lúcio Bolonha Funaro.

Na sentença, Bastos afirmou que a denúncia, apresentada em 2017 pela Procuradoria-Geral da República, não faz descrição exata da conduta ilícita de cada um, com provas específicas e que a acusação é “indeterminada”.

Não há comprovação da presença dos elementos subjetivos do tipo (dolo genérico e específico) consistentes na vontade livre e conscientemente dirigida à constituição de organização criminosa com vistas à obtenção de vantagens mediante o cometimento de crimesA denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política, afirmou.

Na denúncia, a PGR afirmou que o “quadrilhão do MDB” na Câmara surgiu em 2002 e teria praticado crimes ao longo de 15 anos nas estatais e órgãos públicos. O núcleo político, formado pelos parlamentares, contaria com o auxílio de operadores, como o coronel João Baptista, Yunes, Altair, Sidney e Funaro como operadores ou intermediários.

Quase todos, em suas defesas, apontaram acusações “vagas” e “generalistas” da denúncia, linha seguida pelo juiz na decisão de hoje.

“A inicial acusatória alonga-se na descrição de inúmeros ilícitos penais autônomos sem revelar a existência de estrutura ordenada estável e atuação coordenada dos Denunciados, traços característicos de uma organização criminosa. Numa só palavra, não evidencia a subsistência do vínculo associativo imprescindível à constituição do crime”, escreveu Marcus Vinicius.

Leia aqui a íntegra da sentença.

Por O antagonista 

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide entrega 28 novos ônibus nesta quinta-feira (6) para o transporte público de São Luís

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito Eduardo Braide entrega, nesta quinta-feira (6), 28 novos ônibus que incrementarão a frota do transporte público de São Luís. A entrega será a partir das 8h30, na área lateral da Praça Maria Aragão, Centro da cidade.

Os 28 novos veículos são equipados com ar condicionado e adaptados com elevadores para uso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos possuem três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros.

Do total de ônibus a serem entregues nesta quinta-feira (6) pelo prefeito Eduardo Braide, 22 beneficiarão as comunidades do Polo Itaqui-Bacanga e Zona Rural; e 6 ônibus toda área da Cidade Operária.

Os 28 novos ônibus entrarão em circulação imediatamente.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos