Sancionada Lei de Neto Evangelista que garante diagnóstico precoce para pessoas com TEA

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

Tratamento adequado e melhor qualidade de vida às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É o que garante a Lei 11.456/2021, oriunda do projeto de lei 137/2021, de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM), que assegura atenção integral do sistema de saúde ao diagnóstico precoce e ao atendimento terapêutico multiprofissional de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA).

O transtorno, que afeta o sistema nervoso, tem sintomas bastante variáveis. Normalmente se apresentam na infância entre um ano e meio e três anos, algumas vezes os sinais aparecem nos primeiros meses de vida. Não existe um exame para detectar o transtorno, e seu diagnóstico é baseado no histórico do indivíduo.

“Por isso quanto mais precoce é realizado o diagnóstico melhor será a qualidade de vida da criança pois cada caso terá os encaminhamentos às terapias necessárias e adequadas, com ganhos significativos no funcionamento cognitivo e adaptativo”, disse Neto Evangelista.

Além disso, a regulamentação ainda enumera diretrizes para formulação e realização de políticas públicas voltadas para a pessoa autista, dentre elas: o acesso a medicamentos; o incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento à pessoa com TEA, bem como a pais e responsáveis.

  Publicado em: Política

O que mais perturba Dino/Brandão é a habilidade de Weverton Rocha…

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

Weverton Rocha já mostrou que é habilidoso, diplomático, astuto e inteligente politicamente, coisa que falta na maioria esmagadora dos políticos maranhenses. Weverton Rocha, como esse blog já disse anteriormente, passeia pela esquerda, a esquerda de centro, a direita, a direita de centro, pois sabe que em política é preciso unir forças para alcançar os anseios da população e de seus objetivos políticos.

Daí vem a perturbação constante de Dino/Brandão, pois sabe que se Weverton Rocha e seu grupo chegarem ao poder no Maranhão, a velha política vai pro espaço, coisa que o Maranhão precisa urgentemente, haja vista que não avançou em nada, nadica de nada, continuando com seus péssimos índices, mesmo com as promessas mais mirabolantes nesses últimos quase sete anos. Ficou muito no discurso e na ação efetiva patinou!!!

Depois de suas investidas por diversos caminhos ideológicos, Weverton Rocha fez uma jogada de mestre ao se reunir com Lula, em Brasília, antecipando-se as eleições de 2022.

A nível nacional, Weverton Rocha tem mais apoio da esquerda, esquerda de Centro, direita e direita de Centro que Flávio Dino e Carlos Brandão.

Weverton Rocha sabe como ninguém trabalhar nos bastidores, onde requer diplomacia e respeito ao contraditório, qualidades que o faz o político de maior alcance do Maranhão.

Com certeza essa sua habilidosa reunião com Lula deixou Flávio Dino e Carlos Brando perturbados…

  Publicado em: Política

‘Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito’, diz Ministro da Saúde, Dr. Queiroga

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu as críticas de que o governo é negacionista.

Em evento do lançamento da pesquisa PrevCOV, sobre o sobre a prevalência de infecção pela Covid no Brasil, Queiroga disse que o governo investe “fortemente” em pesquisa.

Segundo ele, foram mais de 200 milhões de reais empreendidos no estudo.

“Não só em relação a inquéritos epidemiológicos como esse, mas em pesquisa de fármacos inovadores, em fomento ao complexo industrial da saúde. Negacionismo é negar o que o governo federal tem feito no investimento na pesquisa, na ciência e na tecnologia.”

Entre os objetivos da pesquisa, está mapear a transmissão do coronavírus, entender seu comportamento e suas determinantes, como características demográficas e epidemiológicas dos participantes.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Bolsonaro atende apelo das ruas e deve editar o Artigo 5º da Constituição…

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

Do lado do povo: Bolsonaro atende apelo das ruas e deve editar decreto acabando com restrições à abertura de comércios e empresas: “Decreto não abrirá espaço para contestação em qualquer tribunal”; VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ameaçar editar um decreto contra medidas de isolamento social tomadas por governadores e prefeitos para, segundo o mandatário, garantir a realização de cultos e a “liberdade para poder trabalhar”.

Em um recado ao Judiciário, Bolsonaro ainda afirmou: “Não ouse contestar, quem quer que seja”.

“Nas ruas já se começa a pedir que o governo que baixe um decreto. Se eu baixar um decreto ele vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal”, declarou Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto.

“Queremos a liberdade de cultos, queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir, ninguém pode contestar isso. Se esse decreto eu baixar, repito, [ele] será cumprido. Juntamente com o nosso parlamento, juntamente com todo o poder de força que temos em cada um dos nossos atualmente 23 ministros”, declarou.​

Assistam ao vídeo:

  Publicado em: Política

Secretaria Adjunta de Limpeza Pública realiza ações na Vila Paraíso

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Secretaria Adjunta de Limpeza Pública, ligada à Secretaria de Infraestrutura de Caxias, realiza um intenso trabalho de limpeza no Residencial Vila Paraíso.

As ações realizadas incluem a capina e recolhimento de entulhos, nas ruas e avenidas do Residencial.

As equipes realizaram o serviço de limpeza na avenida principal que dá acesso ao Residencial, por exemplo. Todo o percurso foi capinado, deixando os calçadões do canteiro central com melhor possibilidade de passeio para os pedestres.

Dona Maria Santos, moradora do Residencial, agradeceu pelo trabalho.

“Sempre estão aqui, eles limpam, o mato cresce e eles voltam. Eu gosto, porque esse é meu local de fazer caminhada todos os dias bem cedo”, finalizou a autônoma.

A coleta de entulhos é feita constantemente na Vila Paraíso. O último trabalho em forma de mutirão foi realizado no local a menos de um mês.

“Esse nosso trabalho não para. Sempre temos que voltar nos bairros, porque a população segue descartando os resíduos de forma irregular. Estamos sempre a postos pra atender as comunidades, mas peço para que as pessoas sejam mais cuidadosas com a limpeza das suas ruas, praças, do seu bairro como um todo. Quando a gente termina um trabalho, os moradores nos agradecem, mas têm outros que não respeitam, infelizmente”, disse José Castro, Secretário Municipal Adjunto de Limpeza Pública.

A limpeza nos bairros de Caxias segue um cronograma para atender à todas as localidades.

  Publicado em: Política

De corrupto a SANTO!!! Depois da bondade do STF, o ex-presidiário Lula agora quer acabar com a Operação Zelotes

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

Ex-presidiário garante que é inocente no processo sobre irregularidades na aquisição de caças suecos… Assim como na Lava Jato o ladrão foi o povo, com certeza a corrupção na compra desses caças também é do povo!!!

Lula obteve vitórias no STF contra a Lava Jato

Lula obteve vitórias no STF contra a Lava Jato

O ex-presidiário Lula foi à Justiça com a finalidade de anular processos da Operação Zelotes. Na terça-feira 4, o agora santo canonizado pelo STF solicitou que os procuradores Frederico Paiva e Herbert Mesquita, do Ministério Público Federal (MPF) em Brasília, sejam declarados suspeitos. Conforme a defesa, a denúncia sobre tráfico de influência na compra de caças suecos pela Força Aérea Brasileira é derivada da Lava Jato de Curitiba (LJ).

Desde 2016, a ação sobre os caças suecos tramita na Justiça. O MPF acusa Lula de irregularidades nas negociações para a aquisição de 36 aeronaves fabricadas pela empresa Saab. Já foram realizadas 13 audiências e ouvidas mais de 30 testemunhas. O interrogatório do ex-presidente está previsto para o dia 27, em Brasília.

Iniciada em 2015, apurava o pagamento de propina a conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) para que multas aplicadas a empresas — entre bancos, montadoras e empreiteiras — fossem reduzidas ou anuladas. O Carf é um órgão do Ministério da Economia responsável pelo julgamento de recursos de empresas multadas pela Receita Federal.

Em outubro de 2015, a Zelotes também descobriu indícios de venda de Medidas Provisórias que prorrogavam incentivos fiscais a empresas do setor automotivo. Uma das empresas que atuava no Carf teria recebido R$ 57 milhões de uma montadora entre 2009 e 2015 para aprovar emenda à MP 471 de 2009, que rendeu a essa montadora benefícios fiscais no valor de R$ 879,5 milhões.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje (05)

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Parceria do deputado Hildo Rocha com prefeito Fernando Teixeira impulsiona desenvolvimento de Cidelândia

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

A parceria entre o deputado federal Hildo Rocha e o prefeito Fernando Teixeira tem contribuído para o desenvolvimento de Cidelândia. O parlamentar tem destinado recursos ao município, através de emendas, para investimentos nas áreas da saúde, da produção e da infraestrutura entre outras áreas.

Durante vistoria feita pelo deputado Hildo Rocha e Fernando Teixeira às obras de pavimentação que estão sendo executadas em diversas ruas o prefeito explicou que as obras de bloqueteamento só foram possíveis porque o município recebeu recursos federais, através de emendas do deputado Hildo Rocha, para a área de saúde. Isso, de acordo com o prefeito, proporcionou ao município condições para poder investir em obras o recurso municipal que teria que gastar com a saúde.

“É motivo de honra trazer o deputado Hildo Rocha para mostrar uma obra importante que está sendo executada com recursos próprios do município. Quando a gente consegue recurso estadual ou federal sobra recurso municipal para fazer outras obras. O deputado Hildo Rocha tem colocado emendas de fundo a fundo na saúde permitindo que eu possa usar o dinheiro do município em obras como essas nos bairros Conjunto Vitória e Cohab, que já estão em fase final.  Mas, existem outros bairros que necessitam de investimentos em infraestrutura, a gente precisa muito do apoio do deputado Hildo Rocha e também agradeço por tudo que ele tem feito pelo nosso município”, enfatizou o prefeito Fernando Teixeira.

Meta ousada 

Hildo Rocha ressaltou que o Fernando Teixeira estabeleceu como meta, pavimentar todas as ruas da sede do município, até o final do mandato.

“É uma meta ousada, mas, é uma meta possível porque nós temos aqui um excelente prefeito. Entretanto, para que ele possa alcançar essa meta é necessário que ele tenha apoio de deputados no sentido de ajudar, mesmo que não seja conseguindo recursos para bloquetes, mas arranjando recursos federais para a saúde, educação e estradas vicinais folga o caixa da prefeitura para que ele possa fazer obras desse tipo que estão sendo feitas aqui nessas ruas de Cidelândia”, comentou Hildo Rocha.

https://youtu.be/atj6aRfPs8k

http://hildorocha.com.br/site/parceria-do-deputado-hildo-rocha-com-prefeito-fernando-teixeira-impulsiona-desenvolvimento-de-cidelandia/

https://bit.ly/3xPVol2

  Publicado em: Política

As politicalhas vão derretendo!!! STF arquiva notícia-crime contra Bolsonaro por “demora” na compra de vacina…

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

STF arquiva notícia-crime contra Bolsonaro por “demora” na compra de vacina

Por unanimidade, a Primeira Turma do STF rejeitou uma notícia-crime em que um professor pedia a investigação do presidente Jair Bolsonaro pela suposta prática do crime de “prevaricação” em razão da “demora” na compra da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.

O governo federal anunciou a compra da Sputnik V só em 12 de março. No mesmo período, o consórcio de governadores do Nordeste anunciou a aquisição de 37 milhões de doses da vacina.

O imunizante ainda não pode ser aplicado no Brasil, pois não obteve aval da Anvisa.

  Publicado em: Política

Os politiqueiros pensam que o povo é idiota!!! SP: Pesquisa aponta que 65,3% rejeitam o Governo Doria

Publicado em   05/maio/2021
por  Caio Hostilio

A pesquisa também perguntou dos entrevistados sobre a avaliação do governo Doria. Entre os entrevistados, 42,6% disseram ser “péssima”, enquanto 29%, “regular”; 13,1%, “boa”; 11,4%, “ruim”; e 2,7%, “ótima”.

O Instituto ouviu 1.602 pessoas entre os dias 28 e 1º de maio. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos