Apenas um corrupto!!!“Demissão de Mandetta interrompeu gestão muito errada. Ele só era bom de conversa”, diz senador da CPI

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

“Demissão de Mandetta interrompeu gestão muito errada. Ele só era bom de conversa”, diz senador da CPI

Fábio Faria sobre Mandetta: “A maioria das pessoas que são intubadas morrem. O senhor se considera genocida por ter recomendado buscar ajuda médica apenas em casos graves ?” A CPI politiqueira e comandada por corruptos, não fez essa pergunta. Será que perguntarão aos governadores corruptos, que deram sumiço em bilhões e bilhões do dinheiro do contribuinte?

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), integrante da CPI da Pandemia, afirmou nesta terça-feira (4) que a demissão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta interrompeu uma ‘gestão muito errada’ no início da crise sanitária no país.

“Não tenho dúvida, [a demissão] interrompeu uma gestão que estava muito errada. Tiro como exemplo meu estado. Naquela época, você chegava no Mandetta – eu tive várias audiências com ele – e nada era feito para levar uma saúde de qualidade aos estados”, disse Nogueira.

“O Mandetta era bom só de conversa. Eu espero que ele explique porque preferiu ficar mais tempo na mídia do que gerindo a saúde pública do nosso país”, continuou.

O senador afirmou que o período de Mandetta à frente da pasta foi pouco efetivo no sentido de levar equipamentos e logística aos estados. “Mandetta é um dos melhores comunicadores que temos hoje no país. É um homem que preferiu, em vez de gerenciar o Ministério da Saúde, passar o tempo inteiro naquela bancada dando entrevista.”

O senador disse ainda considerar estranho o fato de que Mandetta e o também ex-ministro da Saúde Nelson Teich dividirão esse primeiro dia de oitivas enquanto Eduardo Pazuello – que foi quem comandou a pasta por mais tempo ao longo da pandemia – terá um dia dedicado apenas a ele.

“Se tiver que dar um conselho ao ministro Pazuello é que ele venha com a verdade, para esclarecer os fatos. Tem que ser tratado com muito respeito – só o fato de terem colocado só ele em um dia é uma coisa estranha, né”, afirmou.

“Os outros foram dois por dia e ele não, [o que] já demonstra que a CPI tem um foco de tentar desgastar o atual governo. Mas espero que os homens públicos envolvidos tenham consciência que a população acompanha com muita atenção esse momento.”

O senador também criticou o momento de realização da pandemia e afirmou que os políticos deveriam estar focados em “tratar a população” e ajudar na imunização dos brasileiros.

  Publicado em: Política

“É preciso união de forças para amenizar a fome de milhares de maranhenses”, diz Neto Evangelista durante doação de alimentos

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) segue entregando alimentos para ajudar a população mais afetada economicamente pela pandemia da Covid-19.

As cestas básicas, adquiridas por meio de recursos de emenda parlamentar de sua autoria, foram entregues na última semana nos bairros Diamante, Cidade Operária, Nova Terra e Cidade Olímpica.

“Os alimentos estão chegando nos lares onde o desemprego e a queda na renda comprometem o sustento de quem luta para se proteger do vírus e, agora, da fome, que já atinge milhões de brasileiros”, disse Evangelista.

40 toneladas de alimentos serão entregues a centenas de famílias, da cidade e do interior do estado. Para o parlamentar, somente unindo esforços conseguiremos superar com mais força esse momento.

“É hora de cada um dá a sua contribuição para que mais alimentos cheguem à mesa daqueles que mais precisam”, conclamou Neto.

Sopa para pessoas em situação de rua
Além das cestas básicas, o parlamentar também está realizando a distribuição de sopa para pessoas em situação de rua em São Luís, em conjunto com o Instituto João Evangelista.

A entrega está sendo feita semanalmente e já alcançou dezenas de pessoas na região do mercado central e da praça Deodoro, no centro de São Luís.

  Publicado em: Política

Um politiqueiro corrupto!!! Janaina Paschoal diz que seguiu as recomendações de Mandetta e quase morreu… Nas horas vagas quer dá uma de médico!!!

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

PEGA FOGO: Janaina Paschoal diz que seguiu as recomendações de Mandetta e quase morreu

Guedes: Nós já saímos no primeiro dia da pandemia oficialmente reconhecida do Brasil, perante essa comissão mista, nós conseguimos R$ 5 bilhões para iniciar o ataque ao coronavírus. Naquele dia, o Mandetta já saiu do Congresso com R$ 5 bilhões em um acordo político promovido pela oposição. Um cara que omite esse tipo de informação numa CPI já mostra o seu caráter de politiqueiro, exatamente numa CPI comandada por corruptos… Pobre Brasil!!! 

Durante uma entrevista concedida ao canal do YouTube My News, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) fez críticas à imprensa e revelou que quase morreu por ter seguido as orientações dadas por Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, de não ir ao hospital no aparecimento dos primeiros sintomas da covid-19. A parlamentar já havia falado sobre isso no programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan.

“Não tô ditando receita para ninguém”, afirmou Janaina. “O máximo que eu posso fazer é dar o meu testemunho: eu segui o Mandetta e quase morri. O que que o Mandetta dizia? Fique em casa, não procure um hospital. Foi o que eu fiz. No 16º dia de sintomas eu fui carregada, não consegui sequer andar.”

Janaina disse que a orientação dada pelo ex-ministro estava errada e que a imprensa não reconhece que o presidente Jair Bolsonaro, nesse caso, estava correto. “A orientação primeira para ficar em casa estava errada, e não tem uma alma para fazer uma reflexão e assumir o erro dessa informação”, apontou Janaina. “E aí, como é o governo do Bolsonaro — e vocês são testemunhas de que eu o critico direto —, querem demonizar o presidente até quando ele acerta.”

  Publicado em: Política

Com medidas sanitárias, Assembleia Legislativa retorna sessões presenciais

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), destacou o retorno das sessões plenárias, em caráter híbrido (presencial e remoto), nesta terça-feira (4), seguindo todos os protocolos sanitários necessários para garantir a segurança dos parlamentares e servidores. Além do Pequeno Expediente e Ordem do Dia, foi incluído também o tempo dos partidos.

O chefe do Legislativo informou que os deputados podem participar presencialmente, mas aqueles que ainda não se sentirem à vontade devem continuar remotamente. “É razão de grande alegria estarmos de volta, ainda que seja apenas uma parte presencial, tendo em vista que, com a maioria no plenário, os debates se tornam mais produtivos e efetivos”, ressaltou.

Othelino Neto enfatizou, ainda, as medidas de segurança determinadas para o acesso ao plenário. “Fizemos algumas exigências, pois o acesso continua restrito e, claro, a máscara e o álcool gel continuam necessários para que possamos estar com segurança no plenário, que é um ambiente fechado. Além disso, todos atualizaram seus exames”, frisou.

O parlamentar também falou sobre o expediente presencial na Assembleia Legislativa, que retornou, na segunda-feira (3), com escalas de trabalho para que o trânsito de pessoas na Casa continue reduzido em todos os setores. “Está sendo de forma escalonada, com parte dos servidores vindo pela manhã e a outra pela tarde, mantendo também os cuidados necessários”, disse.

Horário

De acordo com a Resolução Administrativa, que determina o retorno das atividades presenciais na Alema, de forma integral, o horário de funcionamento será das 8h às 17h, sendo que o diretor ou responsável pelo setor deverá adotar a escala de trabalho e encaminhar a relação dos servidores à Diretoria de Recursos Humanos e ao Gabinete Militar, devendo assegurar o distanciamento entre as pessoas em seu local de trabalho.

  Publicado em: Política

Prefeito Eduardo Braide lança, nesta quarta-feira (5), no Coroadinho, projeto “Prefeitura no Bairro”

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

O prefeito Eduardo Braide lança, nesta quarta-feira (5), o projeto “Prefeitura no Bairro”. A ação, que será realizada no Coroadinho a partir de 8h30, levará revitalização e reestruturação para diversos pontos do bairro, em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP; do Instituto da Paisagem Urbana – IMPUR; do Comitê Gestor de Limpeza Urbana – CGLU; da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, e demais órgãos municipais.

Com investimento de aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), o projeto “Prefeitura no Bairro” vai solucionar problemas que há anos têm incomodado a comunidade do Coroadinho. Serão realizados os seguintes serviços:

● Iluminação Pública (troca da iluminação antiga pela iluminação de LED, em aproximadamente 700 pontos, beneficiando as principais vias do bairro);

● Reforma do Campo Jairzão (adequação do gramado, pintura dos muros, reestruturação das arquibancadas, implantação de sistema de irrigação simples e construção de uma arena de areia);

● Praça Nossa Senhora do Carmo (reforma do alambrado da quadra poliesportiva; melhoria na iluminação; pintura de mural com arte urbana, feita pela artista Railde Diniz; construção de rampas de acessibilidade; colocação de um alambrado de contenção entre o estacionamento e o canal);

● Implantação de um novo retorno de acesso ao Coroadinho na Avenida dos Africanos (será feito um novo retorno de acesso ao bairro ligando a Avenida dos Africanos à Rua Bom Jesus);

● Adequação e entrega da nova praça, no antigo campo do Burro Brabo (serviços de adequação e manutenção serão realizados em toda a praça. Também será construído um totem personalizado em homenagem ao bairro do Coroadinho);

● Reestruturação da Unidade Mista do Coroadinho e do Centro de Saúde Dr. Antônio Guanaré (pintura e revitalização da Unidade Mista e do Centro de Saúde do bairro);

● Reforma e melhorias na escadaria da Rua da Vitória (regularização da escadaria; colocação de corrimão para melhorar a acessibilidade e pintura de arte urbana, executada pelo artista Cristóvão Nogueira);

● Ponto Limpo (Implantação de um Ponto Limpo no Alto São Sebastião);

● Recuperação asfáltica (manutenção no pavimento das principais vias e avenidas do bairro, levando em consideração rotas do transporte público e alto fluxo de veículos);

● Realização de limpeza urbana, com capina, poda das árvores e pintura de canteiros, em todo o bairro;

● Implantação de sinalização horizontal e vertical, nas áreas de maior uso de pedestres e motoristas; colocação de um novo abrigo para usuários de transporte público, na Avenida dos Africanos, ao lado do Campo Jairzão.

 

  Publicado em: Política

A CPI da canalhice!!! Bolsonaro não comprou vacinas atrasadas, como afirma Pacheco: “Ele não poderia comprar sem a lei”… Fica a CPI das frases!!!

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

Fim da CPI? Esquerda perde narrativa de que Bolsonaro comprou vacinas atrasadas com declaração de Pacheco: “Ele não poderia comprar sem a lei”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que a chegada das vacinas da Pfizer não poderiam acontecer sem que a Lei 14.125/21 fosse sancionada. Isto destruiu toda a narrativa imposta pela esquerda de que o presidente Jair Bolsonaro demorou para viabilizar os insumos para o Brasil e acaba o principal argumento negativo da oposição para a implantação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) contra o governo federal.

“O Brasil acaba de receber 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, de um total de 100 milhões de doses, cuja aquisição pelo Governo Federal foi viabilizada pela Lei 14.125/21, que tive a satisfação de ser o autor. Isso é um exemplo de que a união gera resultados efetivos”, publicou.

A fala do senador Rodrigo Pacheco torna essa narrativa insustentável, uma vez que deixa claro que não havia meios legais de fazer a aquisição destas vacinas no ano passado, exceto se houvesse mudança na legislação em tempo hábil, o que não ocorreu com a Câmara dos Deputados chefiada pelo ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

  Publicado em: Política

Projeto de Hildo Rocha garante serviços dos fisioterapeutas nas UTI’s

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

Projeto de Lei 1302/21, do deputado federal Hildo Rocha, determina que as operadoras de planos de saúde paguem os atendimentos prestados pelos fisioterapeutas aos pacientes de Covid 19 durante internação hospitalar.

O parlamentar ressalta que no contexto do tratamento dos pacientes, a atuação dos fisioterapeutas é imprescindível no esforço multidisciplinar utilizado a fim de diminuir o agravamento do quadro clínico das pessoas internadas com Covid-19, além de auxiliar na sua reabilitação.

Hildo Rocha enfatiza que os fisioterapeutas prestam assistência na hora da intubação, na ventilação mecânica, nas mudanças de decúbito, nas condutas terapeutas para remoção de secreções brônquicas e para melhora da função respiratória.

“Os serviços dos fisioterapeutas são fundamentais, em todos os momentos, para o tratamento de pacientes internados com COVID-19. Além da necessidade desses profissionais da saúde durante a internação dos doentes, eles são imprescindíveis, na recuperação daqueles que ainda apresentam déficits físicos depois da alta hospitalar, pois os serviços por eles prestados garantem melhoria na qualidade de vida das pessoas que contraíram o vírus Sars Cov2.  Diante disso, é importante deixar claro na Lei nº 9.656, de 1998, que cabe às operadoras de planos de saúde garantir a cobertura dos atendimentos prestados por fisioterapeutas, tanto nos hospitais (nos leitos comuns ou de cuidados intensivos), quanto fora deles”, argumenta Hildo Rocha.

O projeto do parlamentar maranhense poderá acabar com as longas e sofridas pendengas judiciais entre conveniados e operadoras que se negam a pagar os serviços prestados por fisioterapeutas aos pacientes afetados pela Covid-19.

Aproximadamente 25% dos brasileiros são beneficiários de planos e, por isso, despendem parcelas relevantes do seu orçamento justamente para terem acesso a atendimento adequado quando necessitam.

“Nós, representantes do povo, temos o dever de garantir que os brasileiros usufruam o melhor tratamento de saúde possível, principalmente neste momento crítico. Essa pequena mudança na legislação vai beneficiar mais de 50 milhões de brasileiros, além de reconhecer a importância dos fisioterapeutas nas unidades de tratamento intensivo”, argumenta Hildo Rocha.

https://youtu.be/62E7724D3cY

http://hildorocha.com.br/site/projeto-de-hildo-rocha-garante-servicos-dos-fisioterapeutas-nas-utis/

https://bit.ly/3te6Tzd

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do MA de Hoje (04)

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Mas a canalhice em detonar fazem!!! Dono da Rede TV, Marcelo de Carvalho, detona imprensa por ‘esconder’ atos pró-Bolsonaro: “Que vergonha. Que medo eles tem.”

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

O empresário Marcelo de Carvalho, presidente da Rede TV, foi até as suas redes sociais para comentar acerca das manifestações que ocorreram em todo o Brasil neste sábado (1), em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Entre as pautas defendidas pelos manifestantes, estavam a adoção do voto impresso auditável, impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e pelo fim de medidas mais severas de lockdown.

Para Marcelo – que também é apresentador do programa Mega Senha – alguns veículos de imprensa tentam esconder a grandeza dos atos em apoio ao Chefe de Estado. Ele ainda definiu essa tentativa como o verdadeiro “negacionismo”.

No Twitter o empresário escreveu:

“A tentativa dos órgãos de “ imprensa” de sempre, de esconder ou diminuir os enormes atos pró-governo de ontem, é o verdadeiro “ negacionismo “. Que vergonha. Que medo eles tem. Que comprovação que estão na contra mão da maioria do povo brasileiro.”

  Publicado em: Política

Prefeitura disponibiliza Call Center para atender falta de iluminação pública

Publicado em   04/maio/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de São José de Ribamar trabalha para manter a iluminação pública de todo o território do município. Para manter a qualidade no serviço, a Secretaria de Obras, Habitação, Serviços Públicos e Urbanismo (Semosp) disponibiliza as ferramentas de Call Center pelo número 0800 580 2000, e o Aplicativo IP SJR, que pode ser baixado para IOS e Android.

As ferramentas servirão para que a população entre em contato para solicitar a correção ou manutenção da iluminação pública do seu bairro. Por exemplo, se o cidadão solicitar um poste apagado, o prazo é de 48 horas para atendimento, mas se apresentarem dois pontos apagados ou mais, são de 36 horas.

Com isso, o ribamarense contribuirá para a segurança e a qualidade de vida do município, além de aumentar o poder do cidadão e o bom relacionamento com a prefeitura.

“É importante que a população entre em contato pelo Call Center ou aplicativo para que possa gerar um protocolo e o cidadão cobre o seu direito. Iremos trabalhar para realizar todos os atendimentos dentro do prazo”, disse o secretário.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos