Caxias: A partir de hoje (28) vacinação de profissionais da educação (rede privada e municipal) com idade a partir de 40 anos.

Publicado em   28/abr/2021
por  Caio Hostilio

Profissionais da educação do município de Caxias, rede privada e municipal, com idade a partir de 40 anos ou mais, nesta quarta-feira dia 28 de abril no SESI/SENAI Residencial Helio Queiroz, tome sua vacina da covid-19.
ATENÇÃO!
Somente para profissionais da educação que estão na ativa.

  Publicado em: Política

Republiqueta petista com o STF querem passar por cima da ciência!!! Governadores se reúnem com russos para elaborar reação à decisão da Anvisa

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

Governadores (Republiqueta petista) interessados na vacina Sputinik V se reuniram na manhã desta terça-feira (27) com representantes do governo russo para articular uma reação à decisão da Anvisa, que vetou a importação do imunizante na segunda-feira (26).
Os russos prometeram enviar em cinco dias pareceres técnicos para contrapor os argumentos colocados pela agência, de acordo com os governadores.

“Instituto Gamaleya, a Agência Reguladora da Rússia e o Ministério da Saúde da Rússia apresentarão para Anvisa esclarecimentos e documentos sobre cada ponto”, afirmou Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste.

Na próxima semana, o grupo decidirá sobre o caminho que será seguido: se encaminharão somente um pedido de reconsideração à Anvisa ou também entrarão com novo recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

  Publicado em: Política

A bandidagem já tomou conta dessa CPI!!! Relator, Renan Calheiros sai em defesa de seu filho, que é governador de Alagoas, no primeiro dia de CPI da Covid-19

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

COMEÇOU: Relator, Renan Calheiros sai em defesa de seu filho, que é governador de Alagoas, no primeiro dia de CPI da Covid-19

Ao ser questionado por assumir a relatoria da CPI da Covid sendo pai do governador de Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) saiu em defesa de Renan Filho e disse que estava sendo vítima de “censura prévia”. “O Estado de Alagoas é o único do Brasil que não tem sobre ele nenhuma investigação”, afirmou.

Calheiros continuou, fazendo elogios à gestão do filho: “Foi o Estado que mais gastou dinheiro com saúde levando em consideração a receita líquida; mais do que isso ainda, foi o Estado que construiu seis grandes hospitais em regiões diferentes. Nunca passou de 80% a ocupação de leitos de UTI. Tem dinheiro em caixa para fazer investimentos”.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Weverton Rocha na reunião da CPI mostra com clareza quais são as prioridades do povo brasileiro!!! Perfeito…

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

Enquanto o povo brasileiro quer vacina, comida, emprego, renda, dignidade, respeito, resgate de seus empreendimentos etc., os políticos querem politicalhas e jogo imundo pelo poder…

Weverton Rocha mostra com suas preposições, o que de fato é preciso se fazer para melhorar a vida dos brasileiros, principalmente com a agenda propositiva do Congresso Nacional.

Que sirva de exemplo aos que se dizem políticos no Maranhão!!!

  Publicado em: Política

Assembleia Legislativa retornará atividades presenciais na próxima segunda-feira

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

A Mesa Diretoria da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio de Resolução Administrativa, determinou o retorno das atividades presenciais da Casa, de modo integral, a partir da próxima segunda-feira (3). O presidente do Parlamento, deputado Othelino Neto (PCdoB), informou, na sessão remota desta terça-feira (27), que o dispositivo estabelece um horário de funcionamento com realização de escala de trabalho, a fim de continuar reduzida a circulação de pessoas.

Na sessão da próxima terça-feira (4), os parlamentares vão apreciar o Projeto de Resolução Legislativa, que possibilita ao presidente convocar até quatro sessões ordinárias ou extraordinárias por semana e, ainda, modificar sua estrutura, adicionando, além do Pequeno Expediente e Ordem do Dia, o tempo dos partidos.

“As sessões, inicialmente, terão um caráter híbrido, ou seja, quem preferir participar remotamente, já fica previamente autorizado, e quem quiser vir ao Plenário, também já poderá, evidentemente, atendendo aos protocolos sanitários para que evitemos que alguém seja contaminado aqui nas dependências”, esclareceu.

O parlamentar pediu a compreensão dos colegas parlamentares para que, apesar do retorno presencial, o acesso à Alema continue rigoroso. “Vai ser ainda em regime de escalas e continuaremos com o rigor necessário no acesso, porque, infelizmente, percebemos que a segunda onda da pandemia da Covid-19 foi ainda mais forte que a primeira, em quantidade de casos da doença e, sobretudo, de óbitos”, explicou.

Horário

De acordo com a Resolução, o horário de funcionamento na Casa será das 8h às 17h, sendo que o diretor ou responsável pelo setor deverá adotar a escala de trabalho e encaminhar à Diretoria de Recursos Humanos e ao Gabinete Militar a relação dos servidores, devendo assegurar o distanciamento entre as pessoas em seu local de trabalho.

O documento determina, também, que todos  os servidores e colaboradores são obrigados a utilizar e permanecer com máscaras de proteção e observar a etiqueta respiratória. Também ficam suspensas viagens, em missão oficial, de servidores públicos a outros estados, exceto nos casos urgentes e inadiáveis.

  Publicado em: Política

Cadê os bilhões recebidos do governo federal? Médicos denunciam a falta de pagamento de seus salários pelo governo do Estado…

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

Não a primeira vez que médicos que trabalham para o governo do Estado do Maranhão denunciam a falta de pagamento de seus salários. Isso virou rotina!!! Observem a denúncia abaixo dos médicos enviada ao blog:

O que mais chama a atenção é que esses profissionais (médicos) estão na linha de frente contra o Covid e são tratados dessa forma, ou seja, sem seus salários?

Mas o que o governo do Estado do Maranhão fez com os recursos enviados pelo governo federal para conter o avanço da pandemia? Os dados acima são do próprio governo federal.

Os médicos denunciam que já não receberam os seus respectivos salários de fevereiro, março e tudo leva a crer que não receberão o do mês de abril… Então, para o governo do Maranhão, os médicos devem trabalhar de graça, mesmo tendo recursos abundantes para isso?

Também é importante ressaltar que esses mesmos médicos adoecem e muito profissionais da saúde morreram de covid por estarem na linha de frente…

Será que a CPI do Senado vai observar tudo isso ou devemos acreditar que tudo ali não passa de politicalha e canalhices pelo poder?

  Publicado em: Política

Profissionais da Creche-Escola Sementinha começam a ser vacinados contra a Covid-19

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

Profissionais da Creche-Escola Sementinha começam a ser vacinados contra a Covid-19

A secretária da Creche-Escola Sementinha, Lélia Moreira, foi uma das primeiras a ser imunizada

Os professores e demais profissionais da Creche-Escola Sementinha e do Programa Sol Nascente, coordenados pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), começaram a ser imunizados, na segunda-feira (26), com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Convenções da Ufma. Os servidores estão incluídos na etapa destinada à educação, conforme calendário de vacinação da Prefeitura de São Luís.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), manifestou-se, em suas redes sociais, destacando a importância do momento. “Um passo importante para garantir que, em breve, retornemos às aulas presenciais para nossas crianças com mais segurança”, disse.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, ressaltou que o início da vacinação dos profissionais da escola acende uma grande esperança de que as aulas presenciais possam retornar, o mais breve possível, em sua totalidade. “Hoje, a escola está funcionando totalmente online. Com a imunização da nossa equipe, poderemos, inicialmente, voltar às aulas pelo sistema híbrido e, depois, de forma plenamente presencial com toda a segurança necessária, tanto para nossos professores, quanto para os alunos”, enfatizou.

Profissionais a partir de 50 anos de idade, que atuam na escola e no Programa Sol Nascente, foram os primeiros a ser vacinados, entre eles, a secretária Lélia Moreira e os professores Herbeth Ribeiro e Alessandra Pereira.

“Estou muito feliz e grata. Espero que a vacina possa chegar para todos o quanto antes e, assim, possamos voltar à normalidade”, disse.

Os professores Herbeth Ribeiro e Alessandra Pereira também receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Os professores Herbeth Ribeiro e Alessandra Pereira também receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus

Esperança

A diretora pedagógica da Creche-Escola Sementinha e coordenadora do Programa Sol Nascente, Cinthya Vieira, também destacou a importância do ato para garantir o retorno presencial das aulas. “Este é um momento de grande alegria para todos nós. É um bom sinal de que vamos vencer essa pandemia para voltarmos às aulas presenciais de forma tranquila. Nossa expectativa é de que todos os profissionais sejam imunizados assim que possível”, ressaltou.

Cinthya pontuou, ainda, sobre a preocupação da Assembleia com a imunização dos professores. “Assim que ficamos sabendo da possibilidade de vacinação, nos organizamos com o setor de Recursos Humanos, listando todos os nossos profissionais, seguindo as orientações determinadas pela Secretaria de Saúde”, explicou.

  Publicado em: Política

TCE-MA destaca Prefeitura de Caxias como exemplo na divulgação de informações sobre a covid-19

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias recebeu destaque em uma publicação do Site do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) ao ser citada como um bom exemplo entre os 216 municípios maranhenses.

A matéria publicada no site do Tribunal de Contas, sobre uma fiscalização que acontecerá nos municípios maranhenses com menor cobertura vacinal, mostra Caxias num seleto grupo de prefeituras no Estado a respeitar o cidadão, divulgando informações e orientações  para combater a covid-19.

Em trecho da publicação, que você pode ler AQUI, o TCE afirma: Como pontos positivos, o estudo destaca a utilização dos sites das prefeituras para divulgação e orientação da população. A maioria traz informações atualizadas sobre a pandemia da covid-19, sobre a vacinação e cadastro para os grupos prioritários, além de orientações sobre prevenção e divulgação das medidas restritivas. Em muitos deles são disponibilizados painéis com o histórico da pandemia no município, incluindo números de casos confirmados e óbitos. Em relação à vacinação, são informados os quantitativos das doses recebidas e das pessoas vacinadas. São exemplos de sites municipais: Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecuru- mirim, São luís e Timon.

Ao acessar caxias.ma.gov.br/ o internauta se depara com um grande banner o convidando a acessar uma página específica com os dados e informações do combate à covid no município.

Página inicial caxias.ma.gov.br

No caxiascovid19.com.br/ o internauta tem informações quantitativas sobre os casos, tem acesso a um gráfico que mostra a evolução da doença no município e a um vacinômetro, que mostra como está a vacinação na cidade.

A Prefeitura de Caxias, de forma a envolver mais os cidadãos e incentivá-los a estarem sempre informados sobre o coronavírus, desenvolveu um Quiz, um jogo de perguntas e respostas sobre a covid-19. Onde o jogador pode testar seus conhecimentos sobre o vírus, sobre infecção, sobre formas de prevenção etc.

Quiz Covid-19 no site caxiascovid19.com.br

Além do site, a comunicação da Prefeitura de Caxias lança mão das redes sociais para divulgar ações, atualizações e informações sobre a campanha de combate à covid-19 no município.

Além disso, constantemente, os profissionais de saúde dão entrevistas em rádios, canais de tv, portais de notícias e perfis de redes sociais para orientar, informar e tirar dúvidas da população.

  Publicado em: Política

Num país de corruptos isso já era previsto!!! Justiça derruba decisão que impedia Renan Calheiros de assumir como relator da CPI da Covid… E assim segue um corrupto relatando uma CPI!!!

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio

Na manhã desta terça-feira (27), o  Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendeu a decisão do juiz Charle Renaud Frazão de Moraes de afastar o senador Renan Calheiros (MDB-AL) da relatoria da CPI da Covid.

A comissão começou a ser instalada hoje às 10h. A decisão do desembargador Francisco de Assis Betti, vice-presidente do TRF-1, acatou pedido da Advocacia do Senado.

“Vislumbra-se a possibilidade de grave risco de dano à ordem pública, na perspectiva da ordem administrativa, diante de uma interferência do Poder Judiciário no exercício de prerrogativa conferida pelas normas regimentais internas das Casas Legislativas e que são inerentes ao exercício da própria atividade parlamentar”, diz o desembargador.

Na noite de ontem (26), senadores já diziam que ignorariam a decisão do juiz da 2º Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, antes de mais nada, por uma questão de regimento: Moraes determina que Renan “não seja submetido à votação para compor a CPI em tela”, mas o relator é designado pelo presidente da comissão, não eleito.

A petição também responde a dois argumentos da deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que protocolou a ação para impedir o senador na relatoria.

Em 1º lugar, o Senado diz que “não há, em norma constitucional ou infraconstitucional”, nada que afaste função legislativa de um parlamentar pelo simples fato de ele responder a ações na Justiça.

Em seguida, o texto também responde à alegação de que Renan estaria impedido da relatoria, pelo fato de seu filho ser governador do Alagoas, Renan Filho (MDB):

“Tem-se que o Senador Renan Calheiros não pretende relatar ou votar qualquer tema envolvendo o Estado de Alagoas, o que já era de conhecimento público antes mesmo do deferimento da medida liminar, havendo meios menos gravosos para se alcançar o fim pretendido segundo as regras do processo legislativo, mostrando-se desnecessária a intervenção judicial”.

  Publicado em: Política

Covid-19: Igarapé Grande ganha mais equipamentos e usina de oxigênio

Publicado em   27/abr/2021
por  Caio Hostilio


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), através da Secretaria de Saúde, intensificou os serviços e aparelhou com tecnologia de ponta a Unidade Hospitalar Expedito Lopes Galvão, que agora conta com equipamento especializado para o combate a pandemia do novo coronavírus.
A Saúde do município investiu em uma grande estrutura tecnológica de um Centro Imagem – adaptado com Raio X Móvel, Raio X Digital, Mamografia Computadorizada, Tomógrafo de 16 canais ultramoderno e uma usina de geração de oxigênio para os pacientes de Covid.
A usina que produz gás de oxigênio fabrica tanto o ar comprimido como o ar medicinal (O2) que os pacientes de Covid usam. Ela supre a necessidade do paciente do hospital principalmente para a nebulização. O ar capitado pela usina na atmosfera, passa por um processo de limpeza para ser utilizado pelos pacientes.
Igarapé Grande é uma cidade que fica a 311 km de São Luís e possui pouco mais 13 mil habitantes. Mesmo não sendo a maior cidade da região, a administração da saúde de Igarapé virou referência no Médio Mearim. No hospital da cidade são feitos sete tipos de cirurgias e atende com 13 especialistas. Com o aparelhamento atual, a cidade tem atendido pacientes até de outros municípios.
“O Centro de Imagem que Igarapé Grande possui tem tecnologia de ponta. Estamos preparados para melhor servir a população com profissionais altamente qualificados e com uma usina de gases que produz oxigênio para manter estável a saúde dos pacientes de Covid”, disse o diretor adjunto do hospital Expedito Lopes Galvão, Paulo Henrique.

“Esse Centro de Imagem que temos é importante não só para Igarapé Grande como para a região do Médio Mearim porque é um grande aliado no diagnóstico precoce de lesões pulmonares causados pela Covid, daí iniciamos o tratamento precocemente ”, afirmou o diretor clínico Mharcus Vieira.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na gestão do prefeito Erlanio Xavier (PDT), tem servido de exemplo em todas as áreas da administração pública, com destaque para a saúde dos igarapé-grandenses.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos