Prefeitura de Caxias inaugura Praça da Bíblia, um sonho dos caxienses; Fábio Gentil diz que seu governo fará mais e melhor

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Pantheon 

A Prefeitura de Caxias entregou aos caxienses mais uma grande obra construída com recursos próprios, a ‘Praça Nossa Senhora dos Remédios’, conhecida como Praça da Bíblia. Antes da inauguração e descerramento da Placa, representantes da Igreja Católica e Protestantes, deram bênçãos e consagraram o espaço público à Deus.

“Esta praça será usada para a honra e Glória do teu santo nome. Esta obra é fruto de orações. Nós consagramos esta praça ao Deus pai. Deus somos agradecidos por esta vitória, visualizada pelo nosso prefeito, pelos pastores, e, não há outra palavra senão gratidão por tudo que o senhor nos tem feito”, disse Paulo Jorge, Pastor.

“Este é um lugar de paz, lugar de encontro, lugar da palavra de Deus. Que o senhor esteja sempre convosco. Pela intercessão do nosso senhor Jesus Cristo, que o poder do espirito santo desça sobre todos nós”, disse  Padre Jan Zufelato, pároco da Igreja do Perpétuo Socorro na Volta Redonda.

Os visitantes ficaram maravilhados com o que viram. “A Praça está linda. A Praça estava abandonada, e agora está um cartão postal. Nossa população precisava de uma praça como esta. E, nosso prefeito e a Prefeitura estão de parabéns”, frisa  Marilane Dantas, visitante.

“O empreendimento muito viável. Temos mais opção de lazer para mantermos nossa saúde em dia. Sendo que podemos trazer os filhos, onde tem espaço para eles estarem brincando, e a gente pode fazer a atividade física usando os aparelhos. Eu creio que muitas mulheres vão fazer suas atividades, unindo lazer, segurança e qualidade de vida. Além do Mirante da Balaiada, nós temos outros pontos que podemos visitar”, destaca Regina Lúcia, visitante.

“Valorizou demais, foi uma coisa que o prefeito feito que melhorou. Todo mundo quer vir para conhecer a Praça”, frisa Maria Odete, moradora do Castelo Branco.

“O prefeito e a Prefeitura têm investido muito na cidade. Muitas pessoas vão se beneficiar. Muitas pessoas não gostam de estar numa sala de musculação, evita aglomerações, e aqui fica muito melhor. E, se você for ver, quanto mais tiver prática de esporte, mais saúde para o corpo”, frisa Geilson Sousa, esportista.

“Esse suporte de Praça Pública vai trazer ainda mais o público para a atividade física, para a revitalização da saúde, e trazer as crianças para se divertir também. Caxias hoje é uma das melhores cidades, com os melhores pontos turísticos do estado”, lembra Caio Lopes, esportista.

Orçada em R$ 663.643,45, o espaço é representa a realização do sonho da comunidade do Bairro Castelo Branco e para os cristãos de todas as religiões.

São mais de 30 bancos, 13 blocos de lixeiras, academia ao ar livre, Playground, três caramanchões, quiosque, pista de caminhada, palco, livraria, banheiros, acessibilidade, iluminação em LED, além do monumento de uma bíblia no Centro da Praça.

“Estamos realizando um sonho. A Praça da Bíblia é uma praça feita com recursos próprios, onde as pessoas podem desfrutar um de um momento de lazer, de socialização, onde pode fazer uma caminhada, uma academia. Nós temos uma cidade turística”, ressalta Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

“Toda a nossa equipe seguimos os critérios para fazer o melhor para a nossa população, e é uma marca da administração do Prefeito Fábio Gentil. Parabéns Caxias”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Em seguida foi realizado o descerramento da Placa Inaugural com as autoridades públicas municipais e eclesiásticas. A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; secretários municipais, a exemplo de Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo; Murilo Novais, secretário de Infraestrutura; vereadores; representantes de diferentes religiões; além do grande público. O prefeito destacou que a gestão vai continuar surpreendendo aos caxienses com obras que valorizam o município, tanto urbanisticamente, quanto do ponto de vista turístico, como é o caso da Praça da Bíblia.

“Estou super feliz, por saber que estamos trazendo a alegria para toda uma população, estamos resgatando a autoestima, resgatando este espaço e entregando este local, onde palavra de Deus, pode ser pregada. Nada sem Deus é permitido. Continuamos trabalhando, e, agora fazendo mais e melhor”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Outros registros:

  Publicado em: Política

Maradona se foi e nunca quis ser comparado a Deus… Vai em paz!!!

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

“Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus. Eu sou simplesmente um jogador de futebol”

  Publicado em: Política

Pesquisa Prever aponta o que é a realidade…

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

A Pesquisa do Instituto Prever, divulgada hoje (25), aponta a realidade na disputa nesse segundo turno pela prefeitura São Luís.

Segundo o levantamento, Eduardo Braide, do Podemos, será eleito o próximo prefeito com mais de 13 pontos de vantagem sobre Duarte Júnior, do Republicanos.

De acordo com a pesquisa, Braide aparece com 56,6% dos votos válidos, contra 43,4% de Duarte Júnior.

No levantamento espontâneo, Braide tem 49,8%, Duarte tem 39,2%, branco e nulo 6% e não souberam responder somaram 5%.

A pesquisa Prever foi registrada no TSE com o seguinte protocolo MA-01594/2020, ouvindo 1000 eleitores ludovicenses, entre os dias 20 e 23 de novembro e possuindo margem de erro de 3%.

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da AL hoje(25)

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Por que Duarte Junior parou de propagar sua proposta mirabolante?

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

Será que Duarte Junior viu que sua proposta era de fato mirabolante e que só estava servido para enganar os necessitados?

Pois não se ouviu falar mais do Auxilio Emergencial Municipal… A última vez foi que seria pago com o dinheiro da comunicação, que sequer daria pagar um mês e se dividisse em doze meses pagaria R$ 16 reais como auxilio.

Mas quais seriam os motivos que levou Duarte Junior mudar de estratégia: Do Auxilio Emergencial Municipal (proposta mirabolante) para atacar os familiares de seu adversário?

Ora bolas!!! O que seria melhor: A mirabolante proposta do Auxilio Emergencial Municipal ou atacar os familiares do adversário?

Tudo indica que para os mentores intelectuais desse segundo turno de Duarte Junior, o melhor é atacar, mesmo que covardemente, os familiares de seu adversário.

Só que essa estratégia macabra não vem surtindo o efeito desejado…

  Publicado em: Política

Sobrou para Carlos Lula e Felipe Camarão carregar Duarte Junior…

Publicado em   25/nov/2020
por  Caio Hostilio

O governador Flávio Dino começou a esmorecer quando prometeu caminhar com seu mais novo pupilo pela Rua Grande, porém desistiu e deixou que seus cupinchas o carregassem pela Rua Grande, cujo resultado não acrescentou em nada.

Tirou umas fotos com seu pupilo diante da Prefeitura e se sentaram num banco da praça…

Mas cadê o apoio dos ex-candidatos, de deputados e das lideranças partidárias que de forma: “puxados pelos beiços”, que deveriam está lutando e tecendo críticas aos que não aderiram ao candidato palaciano imposto pelo governador?

Ora bolas!!! Sobrou para Carlos Lula e Felipe Camarão, que nunca disputaram sequer um eleição para sindico de prédio.

Os dois agora se aventuram até a discursar e atacar os adversários e governantes, como foi o caso do ataque de Carlos Lula ao prefeito Edivaldo Holanda.

Mas se era para criticar Edivaldo Holanda, por que o deputado Márcio Jerry e o próprio governador Flávio Dino não fizeram? Mandar emissário, transvestido de político, é agir de forma antidemocrática.

Deixar Carlos Lula e Felipe Camarão como os guardiões de Duarte Junior já mostra que estão se afastando de uma derrocada anunciada… E lutam pelos votos da Secretaria de Saúde e da Educação…

  Publicado em: Política

Responsabilidade!!! Campanha de Eduardo Braide é suspensa após vide ser diagnosticada com Covid-19

Publicado em   24/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Othelino Neto parabeniza deputados que disputaram as eleições municipais

Publicado em   24/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou, durante a sessão plenária desta terça-feira (24), os colegas deputados estaduais que disputaram as eleições municipais deste ano. Para o parlamentar, vitoriosos ou não, todos merecem reconhecimento por seus esforços e suas mensagens deixadas aos eleitores.

“Eleição é assim: alguém ganha e outros têm que perder. Então, aqueles que participaram, todos os colegas que disputaram a eleição, merecem nossos parabéns. Evidentemente, os que venceram e, claro, também aqueles que não obtiveram o resultado almejado, mas cumpriram com seu desejo, com o seu papel, semeando aqui para colher mais na frente”, ressaltou Othelino.

Ao deputado Rigo Teles (PL), Othelino Neto desejou sucesso na missão à frente da Prefeitura de Barra do Corda. “Sei que sentirá saudade da convivência na Assembleia. Afinal de contas, foram seis mandatos, mas, certamente, a próxima missão é uma das mais importantes que Vossa Excelência saberá cumprir com a devida responsabilidade e o cuidado que a função merece. Parabéns pela vitória!”, congratulou-o.

No mesmo sentido, o presidente do Parlamento maranhense referiu-se ao deputado Felipe dos Pneus, prefeito eleito em Santa Inês. “Desejo muito sucesso nessa importante missão, que é governar uma cidade da importância da cidade de Santa Inês. Que Vossa Excelência exerça com muita competência o governo”, disse.

Competência

Othelino Neto parabenizou, também, o deputado Fernando Pessoa, que saiu vitorioso nas eleições em Tuntum. “Parabéns pela eleição e que Vossa Excelência trabalhe com a mesma competência que exerce o mandato de deputado estadual. Seja feliz e conte com o nosso apoio e colaboração”.

Em seguida, o presidente da Alema cumprimentou a deputada Socorro Waquim, que disputou a Prefeitura em Timon, mas não obteve vitória no pleito. “Parabenizo pela campanha limpa e propositiva que fez. Não conquistou o mandato de prefeita, mas, agora, voltará à Assembleia Legislativa e, certamente, exercerá com muita competência o mandato de deputada estadual. Seja muito bem-vinda de volta”, frisou.

Por fim, Othelino Neto fez referência à reeleição do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro, marido da deputada estadual Thaíza Hortegal, que disputou o pleito tendo como companheira de chapa Ana Paula Lobato, esposa do parlamentar. “Fizeram uma bela campanha e obtiveram a vitória. Parabéns, deputada, pela reeleição de Luciano, pelo trabalho que vem sendo feito à frente da Prefeitura de Pinheiro”, concluiu.

  Publicado em: Política

Erico Cantanhede fala da importância em votar Eduardo Braide

Publicado em   24/nov/2020
por  Caio Hostilio

Olá meu amigo e minha amiga!
Daqui a alguns dias estaremos elegendo o próximo prefeito de São Luís e por isso conto com o seu apoio para dar uma oportunidade e elegermos Eduardo Braide 19 nosso próximo prefeito pelo seu histórico principalmente na área da saúde onde sempre se destacou com propostas e emendas em benefício dessa tão negligenciada pasta ao longo de décadas
Fraternalmente
Dr. Érico Cantanhede

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! O secretário Carlos Lula está insinuando que Edivaldo Holanda Jr virou as costas para Dino?

Publicado em   24/nov/2020
por  Caio Hostilio


Ora bolas!!! Caso Carlos Lula se referiu ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, em que ele virou as costas para o governador Flávio Dino? Por não ter dado apoio a Duarte Junior? Se for esse absurdo, com certeza o prefeito, que não interferiu no primeiro turno e afirmou que continuaria entregado obras – vale lembrar nenhuma em parceria com governo Dino – nesse segundo turno. QUE RESPEITEM SUA POSIÇÃO!!!

Mas vamos refrescar um pouco a memória do secretário Carlos Lula. Qual foi a obra estruturante do governo Flávio Dino nesses seis anos de gestão? Em que a saúde do Estado melhorou a procissão de ambulância vindo do interior? Nada, muito pelo contrário fechou dezenas de hospitais. Em que a segurança pública melhorou? Nada. A criminalidade continua galopante. Quais foram as atrações de investimentos, visando a geração de emprego e renda? Nada. Fez foi afugentar os investimentos que tinham.

Portanto, quem virou a costa aos ludovicenses e aos maranhenses foi o governador Flávio Dino, que vem até pintando rodovia estadual lotada de buracos.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos