Conforme vai passando as horas e se aproxima do dia 29, bate ainda mais o desespero daquele que sabe que não alcançará os seus desejos de poder…
Aí começa a aparecer as mentes maquiavélicas para encontrar algum Fake News que possa modificar o que a maioria do eleitor já decidiu… Já estão espalhando as velhas e cansativas de sempre Fake News… As redes sociais estão cheias.
Tem ainda a esperança nas coisas ocultas!!! O que o poder não faz!!! O problema é o feitiço virar contra o feiticeiro!!!
Agora, imagina depois da eleição!!! O inferno astral poderá seguir lá Assembleia Legislativa…
No Maranhão, a oposição sempre afirmou que o Estado vivia sob a batuta da oligarquia Sarney… Um tanto controversa essa história de oligarquia no Maranhão, haja vista que não existem oligarquias estanques, contudo foi jogada no colo dos Sarneys uma oligarquia em que oposição governou juntos com vários que romperam… A maioria dos governadores de 1965 a 2014 romperam rapidamente com o tal grupo Sarney e passaram a governar com a oposição… Para não ir longe demais, basta lembrar quem governou com Zé Reinaldo… Precisa citar os nomes? PORTANTO, NÃO EXISTE OLIGARQUIA ESTANQUE… Depois de Jackson Lago veio Roseana e agora está Flávio Dino…
Parece começar uma nova era no Maranhão… Estaríamos vivendo em que tipo de regime de governança? A democrática não impõe os desejos dos governantes… Então que regime de governança estamos vivendo mandatário!!! Que tipo de regime podemos denominar a um estado cujo mandatário quer impor o seu candidato para governador São Luís?
Será que vão apurar a fala do vice-governador que alardeou a distribuição de secretarias e o cabide de empregos no poder público estadual aos aliados, que agora são traidores e desertores, segundo Brandão… Essa denúncia do vice-governador não é passível de apuração pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral pelo Abuso de Poder Político e Econômico.
Os que desobedeceram tais imposições em nome da liberdade do voto e da democracia foram taxados de traidores e desertores… Será que haverá fuzilamento? Quiçá psicológico!!!
Muitos ainda acreditam que tudo será jogado para debaixo do tapete assim que terminar as eleições de 2020…
Na política se engole derrotas, mas o amargo fica na boca até a chegada das próximas eleições… Aí é a hora de Vaca desconhecer bezerro.
As sequelas deixadas nessas eleições de 2020 serão sentidas sim em 2022… Engolir desaforo agora para depois dá o troco, como foi visto na disputa de Colinas e tantos outros munícipios.
O ataque descabido do vice-governador, que disputará o governo em 2022, aos que estão em Barreirinhas… As respostas vieram de imediato.
A imposição de Flávio Dino a todos para votar em Duarte Junior mostrou uma truculência descomunal… Só mesmo os mais puxa-sacos se submetem a tamanha humilhação.
Não será assustador se a oposição aumentar na Assembleia Legislativa a partir de 2021, ou quiçá surgir um número expressivo de deputados independentes…
O resultado nesse domingo (29) dará rumos bem complicados para uma falsa hegemonia!!!
Observou-se um verdadeiro circo de horrores com ameaças diretas dos secretários do estado e do vice-governador ameaçando desde a funcionários, políticos supervenientes e até mesmo o próprio Prefeito de São Luís de caso não obtivessem apoio a seu candidato passariam a ser vistos como desafetos, desertores e traidores, inclusive segundo noticiado pela imprensa até cestas básicas estão sendo distribuídas nessa tentativa desesperada de vencer essa eleição, algo que não acontecerá pois o candidato Eduardo Braide está bem a frente e vencerá de certo com muita folga.
O que se observa de fato é uma das faces mais nocivas do comunismo que é a subserviência de um povo com a perda da liberdade de pensamento, de expressão e de votar em quem de fato queremos sendo um dos pilares da democracia, algo abominável por tiranos e ditadores.
Certamente estamos assistindo o início do fim decrépito dessa ideologia no nosso estado que é a cerne desse regime assassino que já causou a morte direta de 100 milhões de seres humanos mundo a fora e que de certo não passarão, pois é até bíblico que a luz vence as trevas e o bem vence o mal.
O vice-governador, Carlos Brandão, conforme matéria “Carlos Brandão manda recado aos “desertores”… Então, não apoiar Duarte Junior é ser desertor?“, disse: “Quero aproveitar para deixar um recado aos desertores. Aqueles que estão beneficiados no governo Flávio com Secretarias, com espaços e que fugiram, fugiram da luta. Esses não serão esquecidos”. “Fugiram à luta e agora estão em Barreirinhas, orientando que votem contra o governador. Estão em Barreirinhas orientando que votem em nosso adversário“.
Convenhamos que quem criou esse exército entorno da candidatura de Duarte Junior foi o governador Flávio Dino, que esperava que todos seguissem suas ordens de “General”.
Como não alcançou seus desejos, veio agora o vice-governador, como um “coronel” falar em desertores?
O pior foi alegar que todos são beneficiados no governo Flávio com Secretarias e espaços… Isso é uma denúncia muito séria e tem que ser apurada pelo Ministério Público, haja vista que veio à tona que a gestão de Flávio Dino é um cabide de emprego… Como ficam os concursados?
Além de acusar o “Poder Político e Econômico” nessa disputa pela Prefeitura de São Luís.
Então, está com a família e amigos em Barreirinhas é ser um desertor do exército de Duarte Junior/Dino?
A Pesquisa Econométrica divulgada hoje (26) aponta o que é evidente, ou seja, o crescimento de Eduardo Braide, que chega nessa reta final com 58% dos votos válidos – excluídos brancos, nulos e não sabe/não respondeu, enquanto que seu adversário, Duarte Junior só alcança 42%.
sobre a migração de votos do primeiro turno, ficou assim: A maioria dos eleitores que votaram em Neto Evangelista (DEM), Silvio Antônio (PRTB) e Franklin Douglas (PSOL) no 1º Turno, irão votar em Braide. Já a maioria dos que votaram em Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Jeisael Marx (Rede) devem votar em Duarte. Já os eleitores que votaram em Yglesio Moyses (Pros) e Hertz Dias (PSTU) estão bem divididos. Veja o quadro abaixo.
A pesquisa Econométrica foi registrada no MA-08813/2020 e realizada entre os dias 22 e 23 de novembro, ouvindo 1.018 eleitores. A margem de erro foi de 3,1% com intervalo de confiança de 95%.
Então, não escolher Duarte Junior é ser desertor? Aí o vice-governador Carlos Brandão, aproveitando a deixa do governador Flávio Dino, descascou pra cima daqueles que não querem ver São Luís governada pelo “garoto mídia”.
Brandão então disparou: “Quero aproveitar para deixar um recado aos desertores. Aqueles que estão beneficiados no governo Flávio com Secretarias, com espaços e que fugiram, fugiram da luta. Esses não serão esquecidos.
“Fugiram à luta e agora estão em Barreirinhas, orientando que votem contra o governador. Estão em Barreirinhas orientando que votem em nosso adversário“,
“quem fica em cima de muro é cerca elétrica”
“Vamos mostrar no domingo como é que se ganha uma eleição. É com o povo, é com a coragem de se permanecer leal a um projeto de melhoria da qualidade de vida do cidadão ludovicense”.
Acompanhados pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), o prefeito eleito de Turilândia, Paulo Curió, e sua comitiva de vereadores reuniram-se, nesta quarta-feira (25), com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, para pedir reforço nas ações policiais da cidade, visando ao enfrentamento da violência e à redução da criminalidade no município.
Othelino Neto agradeceu ao secretário que, prontamente, atendeu à demanda. “Como nós percebemos que há investimentos elevados na área da Segurança Pública do Estado, quando acontece uma situação pontual como em Turilândia, passa a ser necessária uma intervenção rápida do sistema e, neste caso, saímos com a tranquilidade de que a Secretaria fará a devida intervenção para garantir o sossego da população turilandense”, disse o parlamentar.
Na reunião, o secretário Jefferson Portela garantiu que a cidade receberá intervenção administrativa na área de segurança. “Ouvimos suas demandas e garantimos que transformaremos a solicitação em ações administrativas de trabalho para a proteção do cidadão e combate ao crime. Continuaremos a parceria com o município de Turilândia e, do ponto de vista do estado, vamos aplicar uma intervenção estadual também em municípios vizinhos da Baixada Maranhense”, explicou.
Ainda segundo Portela, para reforçar o combate à criminalidade em toda a região, serão disponibilizadas viaturas, armamentos e policiais.
O prefeito Paulo Curió considerou positiva a reunião e disse que sai satisfeito com a resposta imediata da Secretaria de Segurança Pública. “Agradeço ao secretário por nos receber e ao presidente Othelino por nos acompanhar também nesse momento para tratar de um problema grave vivenciado na cidade, que é a falta de Segurança. Saímos satisfeitos com a condução que foi dada ao nosso pleito ”, ressaltou.
Participaram também do encontro o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pedro de Jesus; a vice-prefeita eleita, Janaína Lima, entre outras lideranças políticas do município de Turilândia.
A Prefeitura de Caxias entregou aos caxienses mais uma grande obra construída com recursos próprios, a ‘Praça Nossa Senhora dos Remédios’, conhecida como Praça da Bíblia. Antes da inauguração e descerramento da Placa, representantes da Igreja Católica e Protestantes, deram bênçãos e consagraram o espaço público à Deus.
“Esta praça será usada para a honra e Glória do teu santo nome. Esta obra é fruto de orações. Nós consagramos esta praça ao Deus pai. Deus somos agradecidos por esta vitória, visualizada pelo nosso prefeito, pelos pastores, e, não há outra palavra senão gratidão por tudo que o senhor nos tem feito”, disse Paulo Jorge, Pastor.
“Este é um lugar de paz, lugar de encontro, lugar da palavra de Deus. Que o senhor esteja sempre convosco. Pela intercessão do nosso senhor Jesus Cristo, que o poder do espirito santo desça sobre todos nós”, disse Padre Jan Zufelato, pároco da Igreja do Perpétuo Socorro na Volta Redonda.
Os visitantes ficaram maravilhados com o que viram. “A Praça está linda. A Praça estava abandonada, e agora está um cartão postal. Nossa população precisava de uma praça como esta. E, nosso prefeito e a Prefeitura estão de parabéns”, frisa Marilane Dantas, visitante.
“O empreendimento muito viável. Temos mais opção de lazer para mantermos nossa saúde em dia. Sendo que podemos trazer os filhos, onde tem espaço para eles estarem brincando, e a gente pode fazer a atividade física usando os aparelhos. Eu creio que muitas mulheres vão fazer suas atividades, unindo lazer, segurança e qualidade de vida. Além do Mirante da Balaiada, nós temos outros pontos que podemos visitar”, destaca Regina Lúcia, visitante.
“Valorizou demais, foi uma coisa que o prefeito feito que melhorou. Todo mundo quer vir para conhecer a Praça”, frisa Maria Odete, moradora do Castelo Branco.
“O prefeito e a Prefeitura têm investido muito na cidade. Muitas pessoas vão se beneficiar. Muitas pessoas não gostam de estar numa sala de musculação, evita aglomerações, e aqui fica muito melhor. E, se você for ver, quanto mais tiver prática de esporte, mais saúde para o corpo”, frisa Geilson Sousa, esportista.
“Esse suporte de Praça Pública vai trazer ainda mais o público para a atividade física, para a revitalização da saúde, e trazer as crianças para se divertir também. Caxias hoje é uma das melhores cidades, com os melhores pontos turísticos do estado”, lembra Caio Lopes, esportista.
Orçada em R$ 663.643,45, o espaço é representa a realização do sonho da comunidade do Bairro Castelo Branco e para os cristãos de todas as religiões.
São mais de 30 bancos, 13 blocos de lixeiras, academia ao ar livre, Playground, três caramanchões, quiosque, pista de caminhada, palco, livraria, banheiros, acessibilidade, iluminação em LED, além do monumento de uma bíblia no Centro da Praça.
“Estamos realizando um sonho. A Praça da Bíblia é uma praça feita com recursos próprios, onde as pessoas podem desfrutar um de um momento de lazer, de socialização, onde pode fazer uma caminhada, uma academia. Nós temos uma cidade turística”, ressalta Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.
“Toda a nossa equipe seguimos os critérios para fazer o melhor para a nossa população, e é uma marca da administração do Prefeito Fábio Gentil. Parabéns Caxias”, disse Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.
Em seguida foi realizado o descerramento da Placa Inaugural com as autoridades públicas municipais e eclesiásticas. A solenidade de entrega contou com a presença do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; secretários municipais, a exemplo de Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo; Murilo Novais, secretário de Infraestrutura; vereadores; representantes de diferentes religiões; além do grande público. O prefeito destacou que a gestão vai continuar surpreendendo aos caxienses com obras que valorizam o município, tanto urbanisticamente, quanto do ponto de vista turístico, como é o caso da Praça da Bíblia.
“Estou super feliz, por saber que estamos trazendo a alegria para toda uma população, estamos resgatando a autoestima, resgatando este espaço e entregando este local, onde palavra de Deus, pode ser pregada. Nada sem Deus é permitido. Continuamos trabalhando, e, agora fazendo mais e melhor”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias.