Pesquisa Ibope: Braide 54% e Duarte 46%

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Segundo o Ibope, com os votos válidos, Eduardo Braide teria 54%, contra 46% de Duarte Júnior.

A pesquisa aponta que Braide tem 60% de expectativa de vitória e somente 33% acreditam que Duarte será o novo prefeito e 8% não sabem ou preferem não opinar.

A pesquisa IBOPE (MA-02619) foi registrada na Justiça Eleitoral e ouviu 805 eleitores, entre os dias 18 e 20 de novembro. O levantamento tem margem de erro de 3% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%.

  Publicado em: Política

Até parte do PT vai com Braide…

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mesmo que rachado, o PT decidiu apoiar Eduardo Braide nesse segundo turno… Quem não deve ter gostado nada, nadica de nada, foi o governador Flávio Dino, que quer impor o seu novo pupilo, Duarte Junior.

A outra parte está com Duarte Junior, seguindo assim as orientações do Palácio dos Leões.

Seguindo a maioria esmagadora dos deputados estaduais, o deputado petista Zé Inácio, declarou apoio a candidatura de Eduardo Braide.

  Publicado em: Política

O que dizer? Pesquisa: Bolsonaro tem melhor aprovação de seu governo em 2 anos

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

A revista Exame fez uma nova pesquisa para saber a aprovação do governo Bolsonaro. Por conseguinte, os números surpreenderam os adversários do presidente. Afinal, após as eleições municipais, a mídia em geral passou a noticiar que a popularidade do presidente não seria a mesma. Afinal, alguns candidatos apoiados pelo presiente acabaram não sendo eleitos.

De uma maneira geral os críticos de Bolsonaro fizeram algazarra em relação ao resultado das eleições. A saber, afirmavam até que o presidente deveria rever seus conceitos e alianças, pois as eleições em 2022 já começavam a mudar os rumos. Contudo, a pesquisa publicada pela revista Exame, mostra exatamente o contrário, com o presidente crescendo muito em aprovação de seu governo.

De acordo com pesquisa a aprovação de Bolsonaro chega a 41%

Para tristeza geral da oposição a aprovação de Jair Bolsonaro é a melhor desde fevereiro de 2019. Por conseguinte, só entre ótimo/bom chegou ao patamar de 41% de aprovação. Para outros 26% o governo é considerado regular. Por fim, para 31% dos entrevistados o governo é ruim ou péssimo.

A pesquisa da revista Exame vem ao encontro do que a oposição vem pregando nas redes sociais. De que Bolsonaro não tem mais a força que tinha em 2018. Além disso, outro fato que deixa muitas duvidas no ar, são em relação as eleições. Onde há muitas reclamações sobre supostas fraudes. Se já era questionado o resultado das eleições, depois da pesquisa as dúvidas só aumentaram.

A pesquisa foi compartilhada pelo Ministro das Comunicações do Governo, Fabio Faria. Por conseguinte, além dos números da pesquisa, Fabio Faria também deixou uma legenda com a seguinte frase: ” Recorde de aprovação.”

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo garante 21 novos ônibus e renovação da frota atinge 90%

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior deixará muitos legados para a população de São Luís e um deles será a melhoria do sistema de transporte urbano da capital. Ao longo dos quase oito anos em que está à frente da Prefeitura ele garantiu que 90% da frota de ônibus fosse renovada. De 2013 até aqui, 730 ônibus novos substituíram veículos antigos e de toda a frota operante 365 ônibus passaram a circular com ar-condicionado (cerca de 50%). Isto é mais conforto para o usuário.

Esta realidade é bem diferente da encontrada por Edivaldo. A idade média da frota de ônibus de São Luís em 2013 era superior a 11 anos e tinha veículos com mais de 20 anos circulando pela cidade. Agora a idade média é 4,5 anos e as empresas são obrigadas a retirarem das ruas e avenidas os ônibus que tenham mais de 5 anos de uso.

Toda esta mudança só foi possível porque Edivaldo enfrentou mais um dos gargalos históricos da administração municipal: a licitação do sistema de transportes. O contrato assinado entre a Prefeitura e as empresas garante que todas as melhorias que vem sendo implantadas tenham continuidade independente de quem esteja no comando da gestão municipal, impedindo que o serviço volte a ser precarizado.

Edivaldo implantou ainda outros benefícios como o Bilhete Único, Recarga Embarcada, Cartão Criança e o aplicativo Meu Ônibus. Todos os veículos são equipados com GPS e Biometria Facial, que coíbe fraudes no uso de gratuidades e meia-passagem. Com isso o usuário conta com um sistema de transporte cada vez mais moderno, eficiente, seguro e confortável.

  Publicado em: Política

Osmar Filho realiza grande ato de apoio a Eduardo Braide

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Em reunião com apoiadores de sua campanha no bairro do São Francisco, na noite desta quinta-feira (19), o vereador Osmar Filho (PDT), disse que agora, no segundo turno das eleições municipais, segue em campanha para eleger Eduardo Braide (PODE) como o próximo Prefeito de São Luís. “Após dialogar com Braide, de ouvir o que ele pensa para a cidade, não tenho dúvida de que ele é a melhor opção para governar a nossa Ilha”, afirmou o pedetista.

“No primeiro turno depositamos nossa confiança no amigo Neto Evangelista, que mesmo tendo uma expressiva votação, infelizmente não passou para o segundo turno. E nós respeitamos este resultado, porque faz parte da democracia em que vivemos”, falou o vereador, agradecendo mais uma vez pela confiança de todos ao elegê-lo com a maior votação pela segunda vez.

Osmar lembrou que neste segundo turno das eleições a população tem a responsabilidade de escolher o candidato que irá governar a capital maranhense a partir de 1º de janeiro e, que como filho da Ilha e como alguém que tem responsabilidade de apontar um direcionamento para a cidade, após conversar com seu grupo político e de ouvir a voz das ruas, não poderia se furtar de apoiar aquele que, na sua opinião, fará o melhor por São Luís e pelos seus cidadãos. “Saímos vitoriosos da nossa campanha para vereador, agora seguimos lutando para eleger Braide nosso prefeito”, pontuou.

Na reunião, Braide falou da sua gratidão a Osmar Filho e aos demais presentes, por entenderem que o seu nome é o melhor nesta disputa do 2º turno. “O que nos une é o bem da nossa cidade e eu fico feliz em ver tantas pessoas amigas do Osmar, do Neto e de todo esse time que está aqui e, saber que a gente vai poder contar com a confiança de vocês”, disse o candidato do Podemos.

Também esteve presente ao encontro o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) – candidato a prefeito que teve o apoio de Osmar Filho no primeiro turno, entre outros aliados de Braide no pleito do dia 29.

  Publicado em: Política

E proposta mirabolante do auxílio emergencial municipal continuará nesse segundo turno?

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Se derem prosseguimento a essa proposta absurda, seria providencial o governador Flávio Dino e os seus cupinchas puxados pelo beiço fazer parte do programa eleitoral e dizer de onde e como esse “benefício” chegará as mãos dos excluídos de São Luís.

Seria importante mostrar ao ludovicenses os arranjos mirabolantes que teriam que fazer no orçamento escasso de São Luís.

Quiçá encontrem dinheiro suficiente para bancar essa proposta esdrúxula!!!

O eleitor maranhense espera ansioso!!!

  Publicado em: Política

Um “político” puxado pelo beiço tem credibilidade?

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Um “político” ou qualquer pessoas, nas mais diversas áreas de atuação e social, que se curva diante das decisões unilaterais de alguém que se julga acima do bem e do mal, como se fosse um “deus”, simplesmente mostra ser fraco, sem personalidade e, principalmente, sem caráter próprio… Um submisso que sequer mensura as consequências de decisões do seu tutor intelectual.

A credibilidade em uma pessoa submissa é ZERO, pois a sua personalidade é duvidosa e seu caráter é camalionico… Um ser sem escrúpulo algum!!!

Sequer consegue mensurar as consequências de uma tragédia, cuja vítima será a coletividade.

Com certeza o mentor intelectual desses submissos, caso se concretize o seu intento, caso as merdas venham a acontecer, será o primeiro a colocar o rabinho entre as pernas e alardear que não teve culpa de nada e que não participou da lambança!!!

A hipocrisia dará lugar aos seus desejos!!!

  Publicado em: Política

Othelino Neto caminha em faixa própria…

Publicado em   20/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Marco D’eça

Presidente da Assembleia Legislativa – que já declarou pretensão de disputar em 2022 somente a eleição majoritária – construiu uma base de aliados importantes nas eleições municipais, o que carimba seu passaporte na sucessão de Flávio Dino

No coimando da Assembleia desde 2018, Othelino construiu sólida base para 2022, onde pretende concorrer nas eleições majoritárias

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), ao seu modo discreto, também construiu o seu nicho de poder eleitoral nas eleições municipais.

Elegeu diversos aliados no interior maranhense e construiu uma base sólida para a sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB).

Othelino já declarou que não pretende concorrer à reeleição de deputado estadual, e quer estar em uma das chapas majoritárias de 2022, seja em qual função for, embora prefira o Senado.

Com discrição e eficiência, ele carimbou seu passaporte ao eleger prefeitos, vices-prefeitos e vereadores em vários municípios.

A parceria com o senador Weverton Rocha pode render composição de chapa majoritária; mas, para isso, é preciso novo abrigo partidário

Seu posicionamento político no segundo turno das eleições em São Luís – ou mesmo seu silêncio – também dirá muito dos seus passos futuros, sobretudo pelo fato de que estará no comando da Assembleia até o final do mandato, em dezembro de 2021.

O próximo passo, portanto, é encontrar legenda que garanta a consolidação do seu projeto, o que não se dará pela via do PCdoB.

Mas esta é uma outra história…

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! “Por amor a São Luís, passo por cima das diferenças e sigo na oposição a Flávio Dino”, diz Wellington do Curso ao declarar apoio a Braide

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para anunciar o seu posicionamento nas eleições municipais em São Luís.  Ao mostrar coerência política, Wellington do Curso fez um breve relato sobre sua atuação, dando ênfase a oposição em relação ao governador Flávio Dino.

Por não concordar com a forma como Flávio Dino trata a população do Maranhão, Wellington disse que jamais poderia estar ao lado de um candidato para o qual Dino faz campanha, razão pela qual declarou apoiar Eduardo Braide.
“Desde o final de 2015, faço oposição ao governador Flávio Dino. Não poderia, agora, apoiar o mesmo candidato para quem Flávio Dino tem feito campanha declarada e usando a máquina pública. Apoiar o mesmo candidato que Flávio Dino seria trair as pessoas que confiam em mim. Por isso, passo por cima das diferenças, por cima das minhas mágoas e do meu sofrimento. O povo da minha querida São Luís está acima de qualquer diferença que eu tenho. Por amor a São Luís, passo por cima de questões pessoais e sigo na oposição a Flávio Dino. Por isso, humildemente, sem orgulho e sem vaidade eu decido apoiar Braide no 2º turno. Vou ajudar Eduardo Braide a ser prefeito de São Luís, vou pras ruas, vou pedir voto. E dia 29, nas urnas, eu quero pedir aos meus amigos e eleitores que atendam o meu pedido e também votem Eduardo Braide 19. Seguirei firme com a minha coerência e, jamais, estarei ao mesmo lado que Flávio Dino, massacrando a população, aumentando impostos, apreendendo e vendendo carros e motos dos trabalhares maranhenses. Eu tenho um lado:  sempre será em defesa da população, dos professores, feirantes, policiais, todos trabalhadores, além de estudantes e aprovados em concursos. Tenho o reconhecimento por ser a voz do povo do Maranhão e vou continuar honrando isso”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil com muita humildade agradece aos quase 80% dos votos dos caxienses e oferece o Natal Iluminado ao seu povo!!!

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio


Com muita humildade e com a alegria dos caxienses, Fábio Gentil, que fora reeleito com quase 80% dos votos de seus conterrâneos, expressa com toda sinceridade o agradecimento que os caxienses merecem.

E para completar a alegria dos caxienses, nesta sexta-feira, as luzes do Natal iluminado de Caxias se acenderão e você é o convidado especial para este evento especial.

Volta a reinar a felicidade dos caxienses após as eleições!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos