Quem Flávio Dino apoiaria para governador em 2022?

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio

Querem negar uma briga intestina nessa combalida base do governador Flávio Dino pelo governo do Estado. Ora bolas!!! Uma base que mistura partidos de esquerda, de centro-esquerda e em sua maioria partidos de centro e de centro-direita só poderia gerar conflitos.

Flávio Dino, com toda sua birra, quer prevalecer seus ideais e seus interesses políticos, além misturar política nacional a estadual e, principalmente, municipal… Coisa que mostrou a fragilidade de seu partido, quando o PDT e o PL foram os grandes vitoriosos, isso sem falar do DEM, que é aliado do PDT, que ficou com a segunda maior cidade do Estado.

Com isso, como querer tolher o desejo de Weverton Rocha em querer disputar o governo do Estado? Ou quiçá as vontades de Josimar de Maranhãozinho ou até mesmo a cobiça de Carlos Brandão em substituí-lo nos Leões?

Estaria pensamento em um consórcio mais uma vez, dando a preferência ao seu vice-governador? Essa estratégia já está mais que manjada no Maranhão e seria uma disputa somente entre candidatos de um suposto consórcio, cuja formação seria um de esquerda e dois de centro-direita.

Querer se perpetuar no poder é algo asqueroso e só mostra a formação de uma oligarquia… O Maranhão já mostrou repudiar oligarcas.

Por isso, impor que todos estejam ao lado de Duarte Junior é algo nojento, haja vista que o voto é livre e votar na marra em quem não representa seus anseios e o mesmo que matar sua identidade, seu caráter e sua liberdade!!!

Que Flávio Dino pense nisso!!!

  Publicado em: Política

Loucura ou bravata!!! “Quem não estiver com Duarte virou adversário de Flávio Dino”, diz Rubens Junior…

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio

Com essa fala do deputado federal Rubens Júnior: “Confesso que estou mais incomodado com quem nos traiu do que com a declaração de Duarte no primeiro turno e considerando como adversários políticos e desertores, todos aqueles que seguiram com Eduardo Braide”.

Estaria o ex-candidato xingado por Duarte Junior blefando, soltando uma bravata ou seria verdadeira essa loucura?

Com certeza essa loucura ou bravata não caberia aos vereadores que declararam voto ao Eduardo Braide e muito menos aos candidatos que não possuem cargos do governo Dinista.

Essa bravata ou loucura foi destinada aos deputados estaduais que declararam voto a Eduardo Braide… Com certeza Flávio Dino não está com essa bola toda para diminuir sua base e aumentar a oposição na Assembleia Legislativa… A não ser que a loucura tomou conta da sensatez!!!

Quanto aos deputado federais, Flávio Dino depende mais deles do que eles dependem de Flávio Dino, haja vista que sua gordas emendas destinadas ao Maranhão vem exatamente desses parlamentares e comprar uma briga agora com eles não traria nada de bom aos anseios políticos de Flávio Dino.

O mesmo cabem aos senadores, que fazem políticas independentes e dois tem mais seis anos de mandato, enquanto Flávio Dino apenas dois anos.

Portanto, essa fala de Rubens Junior cabe apenas aos auxiliares do governador e aos deputado estaduais, que se formar uma base forte de oposição ao governo que aí está, só quem perde é próprio Flávio Dino.

Com isso, fica evidente que não passa de bravatas!!!

  Publicado em: Política

Prefeito Edivaldo entrega novo Mercado do Santo Antônio

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio

Foi sob aplausos que o prefeito Edivaldo Holanda Junior foi recebido pelos comerciantes do Mercado do Santo Antônio. O mercado, que estava sob risco de desabar, foi reinaugurado hoje após passar por reconstrução. Este foi o quarto mercado reinaugurado por Edivaldo este ano e mais seis estão com obras em fase final.

Com a intervenção toda a área do Mercado do Santo Antônio foi melhor aproveitada. Boxes e bancadas ficaram mais espaçosos, assim como os corredores por onde circulam os consumidores. Também foram refeitas as redes elétrica, hidráulica e sanitária. O local recebeu ainda novo telhado, piso, acessibilidade, equipamentos contra incêndio e outras melhorias.

Assim, o comércio hortifrutigranjeiro se dará de forma mais organizada no equipamento, responsável por abastecer todo o bairro Santo Antônio que também teve as ruas asfaltadas e sinalizadas. Edivaldo também executa a reforma de uma praça na comunidade.

Com o programa São Luís em Obras Edivaldo deixará como um dos legados da sua gestão a reestruturação dos principais mercados da capital, fortalecendo estes equipamentos como locais de geração de emprego e renda em suas comunidades, além de garantir o comércio de gêneros alimentícios a preços mais acessíveis.

  Publicado em: Política

PDT, DEM e demais partidos da coligação de Neto Evangelista engrandecem a campanha de Braide…

Publicado em   19/nov/2020
por  Caio Hostilio

A presença do PDT, do DEM e demais partidos da coligação de Neto Evangelista engrandeceram a campanha de Eduardo Braide, ontem (18), no Centro de São Luís.

Neto Evangelista foi saudado pelos que viram sua atitude em não se abster do segundo turno e, principalmente, por ter a coerência de optar por Eduardo Braide.

A campanha de Eduardo Braide cresceu com essa adesões e tudo indica que outros seguirão nesse rumo.

O ex-juiz e ex-candidato à Prefeitura de São Luís, Madeira, também optou em apoiar a candidatura de Eduardo Braide nesse segundo turno.

  Publicado em: Política

Que desculpa esfarrapada para apoiar Duarte Junior!!! Rubens Junior após ser taxado bandido e o pai de ficha suja declara apoio a Duarte Junior o autor dos xingamentos!!!

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! Foram os sarneysistas que mandaram Duarte Junior taxar Rubens Junior de bandido e o seu pai de ficha suja? Não!!! Então, porque estariam ressentidos com os xingamentos proferido pelo agora apoiado Duarte Junior? Nenhum ressentimento, pois a escolha por aquele que fora ofendido é de livre arbítrio e quem saiu com a imagem maculada foi ele e o seu pai.

Bolsonaristas mais ranzinzas reclamaram de uma ofensa proferida por um republicano (bolsonarista) a um “comunista”?… Que justificativa mais estapafúrdia essa, pois os bolsonaristas adoram ver “comunistas” xingados!!!

Não seria melhor Rubens Junior afirmar que seguiu o seu ídolo Flávio Dino, mesmo tendo sido xingado?

  Publicado em: Política

Yglésio declara apoio a Braide e critica Flávio Dino

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

O deputado estadual e candidato a prefeito Yglésio Moyses (PROS) concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje para declarar apoio a Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições de São Luís.

Yglésio afirmou que não tem terceira opção e admitiu que Braide não o contempla, mas que, em uma disputa com Duarte Júnior (Republicanos), “não é possível neutralidade”.

De acordo com o parlamentar do PROS, seu posicionamento é proteção a um mal maior porque “há um perigo real para São Luís”, e afirmou que Duarte é um sociopata, ao criticar o fato do republicano ter feito campanha com covid-19. Sobrou até para o governo Flávio Dino.

“Duarte Júnior não merece o envolvimento do governo do Estado para prefeito de São Luís”, disparou.

Independente

Yglésio afirmou que seguirá o caminho da independência na Assembleia Legislativa, pediu desfiliação do PROS – do deputado Gastão Vieira, que declarou apoio a Duarte – e lançou candidato à Prefeitura de São Luís em 2024.

  Publicado em: Política

“Seguiremos com Braide”, diz Osmar Filho durante coletiva de imprensa, na Alema

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

O parlamentar que apoiou Neto Evangelista na corrida eleitoral para o Executivo, segue agora com o candidato do Podemos.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), declarou nesta quarta-feira (18), em coletiva de imprensa na Assembléia Legislativa do Maranhão, o seu apoio neste segundo turno, ao prefeiturável Eduardo Braide.

O anúncio foi feito ao lado de grandes lideranças da política maranhense, entre elas, o deputado estadual Neto Evangelista, candidato que Osmar apoiou para a Prefeitura (ficando em 3° lugar no primeiro turno com 83.138 votos), e que também, segue com Braide nesta disputa rumo ao Palácio de Là Ravardiere.

A decisão do vereador é respaldo de uma escolha conjunta da instância municipal partidária e da bancada de vereanças eleitas.

Em publicação no Twitter, o pedetista aproveitou para reforçar a sua posição.

“A direção municipal do PDT e a bancada de vereadores eleitos, decidiu seguir neste 2° turno, com o candidato a prefeito, @eduardoBraide. Acreditamos que seja a melhor opção para São Luís.”

Vale destacar que o PDT neste pleito eleitoral  conseguiu eleger 3 vereadores para o Parlamento Municipal, sendo entre eles, o mais votado, o vereador Osmar Filho.

Equivalente a isso, o apoio do vereador chega para reforçar a campanha de Braide e potencializar a influência política que Osmar possui nas principais regiões da capital.

Créditos fotos: Kayo Sousa

Assessoria de Imprensa Osmar Filho

__________________________
Instagram: @osmarfilhoslz
Facebook: @osmarfilhoslz
Twitter: @osmarfilhoslz

  Publicado em: Política

Neto Evangelista declara apoio a Eduardo Braide no segundo turno e garante que os partidos que formaram sua aliança o seguirá…

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

Fortalecendo a candidatura de Eduardo Braide no segundo turno pela Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista concedeu entrevista, hoje (18), na Assembleia Legislativa, para declarar o apoio. Neto Evangelista deixou claro que com os seus 83 mil votos dos lucovicenses, que tem a liderança para decidir com quem vai nesse segundo turno, além de afirmar que quer o melhor para São Luís e que essa disputa não é estadual e sequer nacional, pois se trata de uma eleição municipal e que quer o melhor para São Luís.

Estavam na mesa, além do candidato Eduardo Braide, os lideres dos partidos que compuseram a chapa de Neto Evangelista que anunciaram o apoio dado, principalmente o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho (PDT), o deputado Roberto Costa (MDB), diversos deputados e vereadores.

Para Neto Evangelista, a omissão soa com frouxidão. “Você não pode ficar em cima do muro. Não é do meu perfil político terminar um processo eleitoral desse e abandonar a cidade. Eu aprendi a respeitar as regras e a vontade popular que não nos colocou no segundo turno, mas me deu uma grande votação. Eu fiz toda uma leitura antes de tomar uma decisão. Não foi uma decisão simples. Foi uma decisão em cima de conteúdos programáticos. Eu pude incorporar alguns planos para a cidade, pois o meu plano não tinha nada mirabolante. Depois de fazer toda essa leitura, eu decidi em conjunto com o meu grupo político que o 25 agora é 19”, afirmou Neto Evagelista, que terminou a disputa na terceira colocação com 83.138 votos”, disse Neto Evangelista.

Neto Evangelista disse que o melhor candidato é o Eduardo Braide para São Luís.

  Publicado em: Política

Prefeitura inicia Canta São Luís, I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música, na quarta-feira (18)

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

O Canta São Luís, I Festival Ludovicense de Intérpretes da Música, terá início nesta quarta-feira (18), na Praça Maria Aragão, a partir das 19h30, quando ocorrerá a primeira eliminatória que prossegue até sexta (20). As apresentações são abertas ao público e seguem todas as normas sanitárias de prevenção à Covid-19. O evento, que terá mais duas etapas, é uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior para incentivar a cultura local e revelar novos talentos.

Os concorrentes se apresentam em show solo acompanhados por banda básica sob direção de três maestros convidados pela comissão organizadora. Cada um dos maestros acompanhará um grupo de intérpretes nas eliminatórias. Cada intérprete teve liberdade para escolher a música que vai interpretar no palco.

Nesta primeira eliminatória participarão todos os 120 selecionados. Deste grupo serão classificados 60 que participam da segunda eliminatória, restando 30 que participarão da final.

Os classificados serão escolhidos por uma comissão formada por um grupo de artistas locais profissionais que avaliarão presença de palco, afinação, ritmo, talento, interpretação, dicção e performance.

Aos participantes da final, que ocuparem as primeiras cinco posições, serão oferecidas as seguintes premiações: 1º lugar – R$ 60 mil; 2º lugar – R$ 40 mil; 3º lugar – R$ 30 mil; 4º lugar – R$ 20 mil; e 5º lugar – R$ 10 mil.

  Publicado em: Política

Boletim Médio: O deputado Hildo Rocha teve alta da UTI, estando estável e se recuperando no quarto…

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

De acordo com o boletim médio, o deputado Hildo Rocha recebeu alta da UTI, segue estável, e se recuperando no quarto.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos