O interesse político de Flávio Dino é o mesmo de seus “aliados”?

Publicado em   18/nov/2020
por  Caio Hostilio

Com a proximidade de 2022 e a eleição para governador, o Maranhão começa ter grupos distintos que seguirão seus caminhos, com isso não terão os mesmos interesses de Flávio Dino, que quer impor o seu candidato bolsonarista a todos que fazem parte de um grupo já combalido.

Tem o grupo do vice-governador Carlos Brandão, que tem a preferência do governador Flávio Dino para substituí-lo no Palácio dos Leões. Brandão apoia e é do mesmo partido de Duarte Junior. Logo apoiar Duarte Junior é fortalecer a candidatura de Brandão ao governo do Estado.

O grupo comandado pelo senador Weverton Rocha se desponta como o que mais elegeu prefeito nessa eleição de 2020 e desponta como um nome que agrega partidos de esquerda, de centro e de direita. Seria um fiasco politicamente apoiar Duarte Junior, que atacou a todos no primeiro turno.

O grupo de Josimar de Maranhãozinho corre por fora, mesmo fazendo um número expressivo de prefeitos… Como apoiador de Duarte Junior, em conjunto com Carlos Brandão, tem tudo para formar uma chapa em 2022, com apoio de Flávio Dino… Como ironia do destino, ambos são de partidos de apoio total ao presidente Bolsonaro.

Tem as lideranças regionais que despontam e foram eleitos com uma votação expressiva sem ajuda dos políticos tradicionais, como foi o caso de Fábio Gentil em Caxias.

A eleição de Assis em Imperatriz fortaleceu o DEM, que faz parte do grupo de Weverton Rocha.

Diante dos fatos, com certeza só apoiarão Duarte Junior aqueles cupinchas de Flávio Dino que precisam manter seus mandatos e suas nomeações…

  Publicado em: Política

Neto Evangelista apontará seu posicionamento sobre o segundo turno amanhã (18)

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

Coletiva de Imprensa

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), concederá amanhã (18), às 10h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa, uma coletiva de imprensa para anunciar quem apoiará no segundo turno.

Na disputa pela prefeitura de São Luís, no primeiro turno, Neto Evangelista obteve  83.138 votos (16,24%). Ele ficou em terceiro lugar na preferência do eleitorado.

  Publicado em: Política

Dino coloca Duarte debaixo do sovaco… E quer levar a catinga aos aliados!!!

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

Um adendo: Flávio Dino quer levar seus “apoiadores”, que a maioria são de partidos de apoio ao governo Bolsonaro, para apoiar o bolsonarista Duarte Junior, com a história bolsonarista de esquerda… DEM (com vários ministros), PP, Republicanos, PL, PTB (de Roberto Jefferson), PSD, MDB, Podemos, Pros etc. são todos da base de apoio do governo Bolsonaro. A quem querem enganar? Os dois candidatos que disputam a Prefeitura de São Luís nesse segundo turno são declarados bolsonaristas e a vitória de qualquer jeito será do presidente. Portanto, essa birrinha de apoio ao Duarte é apenas uma forma de não deixar diante da mídia nacional que a vitória não é de Bolsonaro. Mas como se a base de apoio de Flávio Dino e a mesma base de apoio de Bolsonaro?

Flávio Dino colocou Duarte Junior debaixo do sovaco.

E, com Duarte debaixo do sovaco, está cooptando auxiliares, partidos alinhados e candidatos derrotados no primeiro turno para marchar numa batalha inglória contra Jair Bolsonaro em São Luís.

O governador só esquece que até semana passada era Duarte o candidato de Bolsonaro nas inserções do PCdoB.

“Eu vejo o futuro repetir o passado”…

  Publicado em: Política

Na política: meu desafeto de ontem recebe meu afago hoje… Não é Rubens Junior? Assistam ao vídeo…

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

A política não está longe dos princípios éticos e sequer morais, além da falta de valores que do cidadão coerente com seus posicionamentos devem ter.

Para se ter uma ideia de como os políticos estão longe desses princípios e que o vale tudo pelo poder supera tudo, o candidato Duarte Junior gravou vídeo – não faz sequer um mês – chamando o candidato Rubens Junior de bandido e o seu pai de ficha suja. Agora, após um simplesmente pedido de desculpas, Rubens Junior, seguindo seu ídolo Flávio Dino, declara apoio a Duarte nesse segundo turno.

Com toda sinceridade, essa política partidária é ou não é asquerosa?

Sabendo que os dois candidatos são bolsonaristas e que São Luís terá como vencedor o presidente Bolsonaro, criaram agora o bolsonarismo de esquerda…

É mole ou quer mais?

 

  Publicado em: Política

Cynthia Lucena chega à Câmara de Vereadores de Caxias pelo braço do povo…

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

Cynthia Lucena é assistente social, destacando-se na coordenação do PBC, cujo trabalho se voltou especialmente aos mais necessitados.

Convidada para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Caxias, Cynthia Lucena buscou como sempre sua determinação aos desafios que lhes são destinado.

Não deu outra, foi eleita e pretende agora lutar pelos menos desfavorecidos e ajudar a gestão de Fábio Gentil se destacar ainda mais a nível nacional.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Então, Flávio Dino apoia um dos bolsonaristas no segundo turno?

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio


Afinal, o governador Flávio Dino e seus cupinchas não querem Braide porque é candidato de Bolsonaro, conforme a matéria “Se não fosse pelo Bolsonarismo, Flávio Dino apoiaria Duarte Junior? “, publicada hoje (17), mas o que ele diria desse vídeo acima em que o seu escolhido diz claramente ser de um partido de apoio ao governo Bolsonaro? E que é o partido de seu vice-governador, Carlos Brandão, e do deputado federal Cleber Verde, que faz parte da base de apoio ao governo federal?

Ora bolas!!! Se os dois que foram para segundo turno são da base do governo Bolsonaro, fica evidente que o bolsonarismo vencerá em São Luís…

E o pior é que um deles com total apoio de Flávio Dino que é do PCdoB…

Vai entender essa embolada política!!!

  Publicado em: Política

Érico Cantanhede: Por que voto em Braide…

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

Nunca fui movido por paixões políticas pois mesmo os candidatos que um dia apoiei, nunca fiquei enceguerado, nem endeusando ninguém como de fosse uma seita de fanáticos e sempre apontei erros e fiz críticas quando se fizeram necessárias independente de quem seja, inclusive reconheço particularmente os poucos feitos positivos por quem eu faço oposição por não concordar com a ideologia porque tenho liberdade e discernimento para minhas conclusões de acordo com minha consciência e senso crítico.
Porém essa eleição em especial, observamos o jovem político em ascensão,  @eduardobraide lutando contra um consórcio formado pelo governador do estado, o comunista Flávio Dino, que conseguiu ao longo de 06 anos piorar o nosso rico  Maranhão no segundo pior estado da federação, com cerca de 06 asseclas escolhidos para tentar impedir através de um jogo sujo e desonesto desqualificar um candidato que sempre esteve a frente das pesquisas e com reais chances de destronar esses partidos que ao longo de décadas com seus “grupinhos” muito pouco fizeram pela nossa capital.
Conheci Eduardo Braide pessoalmente através do seu irmão Antônio Braide que fora meu aluno de medicina na época e após duas horas de uma conversa franca pude perceber o quanto o então deputado federal fizera na sua trajetória política principalmente pela área da saúde na nossa cidade e no nosso estado, onde me mostrara todas as suas emendas tanto como deputado estadual quanto federal em benefício da nossa população e daí surgiu uma empatia mútua pois congregamos de ideias similares para a saúde de São Luís e após nossa longa conversa houve o convite para adentrar no seu partido PODEMOS e assim concorrer ao cargo de vereador, algo que infelizmente não obtivemos êxito, porém permaneceu a admiração e assim a esperança por dias melhores para nossa capital.
A eleição de Eduardo Braide é uma chance que a população tem de quebrar a corrente do atraso e subdesenvolvimento a começar pela nossa ilha e que posteriormente irá se estender por todo o estado nos libertando do cabresto com comunismo e da subserviência.
Prof. Me. Dr. Érico Cantanhede
Médico Cirurgião Geral TCBC
SOBRAMES
ATHEART

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão de hoje (17)

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Se não fosse pelo Bolsonarismo, Flávio Dino apoiaria Duarte Junior?

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

Com certeza não apoiaria, assim como Rubens Junior, que teve o pai defenestrado por Duarte Junior, mas o que está em jogo realmente?

Flávio Dino não quer levar a pecha de ter perdido para o Bolsonarismo em plena capital do Maranhão.

A mídia nacional colocou Eduardo Braide como candidato do presidente da Republica, Jair Bolsonaro, aqui em São Luís, com isso uma vitória de Eduardo Braide levaria o Flavismo a loucura total.

Mas aí vale questionar: Quando e onde foi que Eduardo Braide disse ser um candidato de Bolsonaro?

Quem insiste nessa tese é o senador Roberto Rocha…

A mídia louca por dinheiro público, criou vários factóides nessa eleição, isso de acordo com a esquerda. Bolsonaro não tem partido e deu alguns apoios a candidatos dos partidos do Centrão. O interessante em tudo isso é que a mídia insiste em creditar todas as derrotas (poucas) ao Bolsonaro, porém não lhe dá os créditos nas vitórias, que superaram todas as expectativas no Brasil.

E é baseado nesse factóide criado pela esquerda e a mídia, que Flávio Dino se baseia para apoiar na marra Duarte Junior, pois não quer levar a fama de perdedor nacionalmente de Bolsonaro.

Talvez com esse argumento tentará buscar mais apoio a Duarte Junior nesse segundo turno, mas esquece que a abstenção será bem maior nesse segundo turno, além de não ver que os 190 mil votos dados a Eduardo Braide estão consolidados.

  Publicado em: Política

Qual seria o posicionamento de Edivaldo Holanda Junior nesse segundo turno?

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

O atual prefeito, Edivaldo Holanda Junior, que tem uma excelente aprovação, tomará algum posicionamento de apoio nesse segundo turno ou seguirá o posicionamento do seu partido PDT?

Edivaldo Holanda Junior é jovem e vai sair da Prefeitura de São Luís pela porta da frente, por isso entrar em bola divida num jogo que não lhe pertence valeria a pena?

Edivaldo Holanda Junior tem pela frente uma vida longa na política maranhense e tem projeções futuras, logo não seria bom entrar numa disputa em que a abstenção puxará o foco do jogo.

O melhor para Edivaldo Holanda Junior nesse momento é o de continuar entregando mais e mais obras e sanear a Prefeitura de São Luís.

Mostrando no final de sua gestão os feitos importantes na infraestrutura e as contas saneadas aos ludovicenses…

Para que mais tarde não seja apontado por seu sucessor como omisso!!!

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos