Qual seria o posicionamento de Edivaldo Holanda Junior nesse segundo turno?

Publicado em   17/nov/2020
por  Caio Hostilio

O atual prefeito, Edivaldo Holanda Junior, que tem uma excelente aprovação, tomará algum posicionamento de apoio nesse segundo turno ou seguirá o posicionamento do seu partido PDT?

Edivaldo Holanda Junior é jovem e vai sair da Prefeitura de São Luís pela porta da frente, por isso entrar em bola divida num jogo que não lhe pertence valeria a pena?

Edivaldo Holanda Junior tem pela frente uma vida longa na política maranhense e tem projeções futuras, logo não seria bom entrar numa disputa em que a abstenção puxará o foco do jogo.

O melhor para Edivaldo Holanda Junior nesse momento é o de continuar entregando mais e mais obras e sanear a Prefeitura de São Luís.

Mostrando no final de sua gestão os feitos importantes na infraestrutura e as contas saneadas aos ludovicenses…

Para que mais tarde não seja apontado por seu sucessor como omisso!!!

  Publicado em: Política

Forte para 2022!!! Com liderança de Weverton, PDT sai fortalecido das eleições

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

O PDT foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos e de vereadores no Maranhão. A legenda, presidida no estado pelo senador Weverton, teve um crescimento significativo. De 30 prefeitos eleitos em 2016, o partido passa a ter 42 para o mandato que vai de 2021 a 2024. O número de vereadores eleitos pelo partido também subiu de 206, em 2016, para 350 nas eleições deste ano.

“Tivemos um domingo de muitas vitórias no nosso estado, com a defesa do trabalhador chegando como uma bandeira forte, que alcançou o coração das pessoas”, declarou o presidente do PDT no Maranhão, senador Weverton (PDT-MA).

Weverton atribui o crescimento da legenda ao trabalho de organização das bases partidárias em todo o estado e a gestões eficientes. “Fizemos alguns dos prefeitos mais votados do estado, como Erlânio Xavier, em Igarapé Grande, e dr. Erik, em Balsas, que obtiveram 84,44% e 83,97% dos votos respectivamente, isso em uma reeleição. Essa votação expressiva é o resultado de gestões bem feitas, porque o partido tem ótimos quadros”, completou o senador.

Partidos aliados

Em suas páginas nas redes sociais, Weverton parabenizou os eleitos do seu partido e de partidos aliados. “Além dos quadros do PDT, temos ótimos nomes de outros partidos, aliados nossos, que foram reconhecidos nas urnas. É o fortalecimento de um projeto de compromisso com o Maranhão, que aposta na renovação de idéias e em gestões eficientes para resolver os problemas da população”, declarou o presidente estadual do PDT.

Por Marrapa

  Publicado em: Política

Edivaldo acompanha testes operacionais em usinas do Centro Ambiental Ribeira

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou hoje os testes operacionais do Centro Ambiental Ribeira – São Luís. O centro foi implantado no antigo Lixão da Ribeira, local onde por anos catadores de materiais recicláveis disputavam espaço com os urubus em meio a montanhas de lixo sem tratamento e que na gestão Edivaldo foi transformado em dos centros ambientais mais modernos do Brasil.

No Centro Ambiental Ribeira – São Luís estão em fase de operação assistida um Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis, um Pátio de Compostagem de Resíduos Orgânicos e uma Usina de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil, além de estar em construção um Centro de Educação Ambiental.

A fase de testes é para garantir que os equipamentos possam operar sem falhas técnicas quando puderem entrar em sua capacidade máxima.

No local frutas, legumes e verduras que são descartadas nas feiras livres e mercados da cidade irão virar adubo para os pequenos produtores rurais; os restos de entulho de obras vão virar matéria-prima para uso nas obras de construção civil da Prefeitura, gerando economia para os cofres públicos; e os materiais recicláveis serão processados e encaminhados para a reciclagem.

O local que antes era motivo de vergonha para as administrações municipais hoje é um marco no gerenciamento profissional dos resíduos sólidos que faz de São Luís referência nacional no setor e consolida a política de limpeza urbana implantada por Edivaldo como mais um dos legados que sua gestão deixará para a cidade.

  Publicado em: Política

A luta no primeiro turno foi pelos indecisos e nesse segundo turno será pela abstenção!!!

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

Tudo leva a crer que o candidato Eduardo Braide torcerá por uma abstenção bem maior que a do primeiro turno, pois aposta numa vitória com menos de 20% dos ludovicenses, já que obteve 190 mil votos e São Luís atualmente supera a casa de um milhão de habitantes.

Por outro lado, Duarte Junior lutará para que essa abstenção não cresça, pois aposta na liderança do governador Flávio Dino em convencer os demais candidatos a apoiar o republicano… Contudo, falta combinar com o eleitor, que manteve os votos nesses candidatos com convicção. Com certeza, a maioria esmagadora desses eleitores não aceitarão ser massa de manobra.

Braide conseguiria beliscar votos dados aos seus adversários? Pode sim, mas vai depender dele, que não mostra disposição para isso, preferindo seguir com seus 190 mil votos.

  Publicado em: Política

O segundo turno sem grandes perspectivas em aliança…

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

É certo afirmar que Duarte Junior sai fortalecido para disputar o segundo turno com Eduardo Braide, pois teve uma votação expressiva e alcançou um percentual que nenhum instituto de pesquisa conseguiu enxergar…

Mas Duarte Junior poderia angariar a aliança dos candidatos que disputaram à Prefeitura de São Luís com ele?

Falam que o governador Flávio Dino reunirá sua base entorno de Duarte Junior… Que base? Se a disputa se volta para as eleições de 2022?

Por exemplo, o PDT fez o maior número de prefeito no Maranhão e tem como nome certo para disputar o governo do Estado em 2022 o senador Weverton Rocha, logo não apoiaria Duarte Junior, que é apoiado pelo vice-governador Carlos Brandão – que disputará o governo do estado em 2022.

O DEM é um aliado do PDT e tem tudo para ficar de fora dessa disputa em 2º turno em São Luís, vale ressaltar que o DEM fez um número de prefeitos bem expressivo.

O Pros teve como candidato Yglésio, que se mostrou contra as manobras do governo do Estado.

Jeisael foi um candidato independente e não se mostrou convicto em apoiar qualquer candidato em segundo turno.

O PSOL e o PSTU jamais se aliariam aos dois candidatos que estão disputando o segundo turno.

Sobram o PCdoB e o PSB, que devem seguir as orientações do governador Flávio Dino.

Diante de cenário, fica evidente que Braide terá uma pequena vantagem sobre o seu adversário, ainda mais sabendo que a tal aprovação do governo Flávio Dino e do ex-presidente e condenado Lula em São Luís não surtiu o efeito desejado, bastando observar que o seu candidato, Rubens Junior, amargou uma quarta colocação!!!

Com isso, seria bom para Duarte Junior colar seu nome ao do governador Flávio Dino e ao do ex-presidente e condenado Lula?

Eis a questão!!!!

  Publicado em: Política

Boletim médico: O deputado Hildo Rocha deve deixar a UTI nas próximas 24 horas…

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

Segundo o boletim médico, o deputado Hildo Rocha está estável e deve deixar a UTI nas próximas 24h, mas continua sem previsão de alta.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Neto Evangelista agradece pelos votos recebidos e garante que a luta continua na AL

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Rigo Teles é eleito prefeito de Barra do Corda…

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

Rigo Teles derrotou o candidato do atual prefeito, Eric Costa (PCdoB), com uma campanha que chamou a atenção de seus opositores, sua “Onda Azul” ganhava a cada dia adeptos, com isso o resultado não poderia ser outro.

Aos 57 anos, Rigo Teles chega à gestão de Barra do Corda.

  Publicado em: Política

Fábio Gentil foi reeleito com 78,18% em Caxias pela vontade dos caxienses

Publicado em   16/nov/2020
por  Caio Hostilio

Esse resultado já era esperado em Caxias, visto que a gestão de Fábio Gentil é exemplar para maioria esmagadora dos gestores maranhenses e por esse país afora.

Sem apoio dos políticos tradicionais do Maranhão, mas com o apoio dos caxienses, Fábio Gentil foi reeleito de forma humilhante aos seus adversários, que fizeram de tudo para reverter a vontade popular.

Os caxienses souberam reconhecer o prefeito que mais trabalhou por Caxias, cujas obras e avanços trouxeram visibilidade a uma cidade que conhecida nacionalmente por ter aula debaixo de mangueira e de uma maternidade que superava com a morte de recém nascidos… Hoje é conhecida nacionalmente por ter uma atração cultural e turística: O Mirante da Balaiada.

Fábio Gentil é um prefeito que orgulha os caxienses e não poderia ser diferente nessa eleição, onde obteve 78,18% dos votos contra 13,01% de Adelmo Soares (PCdoB).

Que Fábio Gentil continue dado um exemplo de gestão pública para alegria dos caxienses!!!

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Rigo Teles agradece ao povo de Barra do Corda…

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos