Assistam ao vídeo!!! Rigo Teles agradece ao povo de Barra do Corda…

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Votos em Ildon Marques podem ser anulados, conforme parecer do MPF…

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

A liminar, através de Medida de Segurança, dada pelo TRF1, ao Ildon Marques pode ser derrubada, conforme parecer do MPF, ficando a cargo do TRE/MA, que ainda fará o julgamento.

O certo é que ILDON MARQUES ajuizou uma Tutela Antecipada Antecedente no Tribunal Regional Federal- TRF-1 em Brasília, requerendo liminar para uma futura Ação Rescisória, buscando ANULAR A SENTENÇA na ação de improbidade, mas foi NEGADO o pedido de liminar!
Após essa derrota ILDON propôs AGRAVO INTERNO e ato contínuo um *MANDADO DE SEGURANÇA* no PLANTÃO JUDICIÁRIO onde obteve uma *LIMINAR SUSPENDENDO OS EFEITOS DA SENTENÇA DA AÇÃO DE IMPROBIDADE que gera a INELEGIBILIDADE DE ILDON* !!!

Diante dos fatos, os votos em Ildon Marques podem ser anulados.

Hildo Marques já concorreu na eleição passada sob judice e está nessa concorrendo também sob judice e o parecer do Ministério Público Federal é pela derrubada da liminar que está nas mãos de Ildon Marques, com isso, ele volta a ficar inelegível.

Confira o processo:

PARECER PRP MS 1035813-08.2020.4.01.0000 -ILDON

  Publicado em: Política

Neto encerra campanha arrastando uma multidão em São Luís

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

Centenas de pessoas acompanharam e aclamaram Neto Evangelista pelas ruas de São Luis, neste sábado (14). Candidato a prefeito da capital maranhense, Neto realizou as últimas agendas da sua campanha acompanhado dos seus aliados políticos, da militância aguerrida, dos seus familiares e da população que manifestou palavras de força, esperança e apoio à ida do candidato para o segundo turno das eleições municipais.
A onda azul do 25 começou a tomar conta da cidade pela manhã, durante a grande carreata da vitória, puxada pelo senador Weverton Rocha, que percorreu diversos bairros de São Luís. Pela noite, o São Francisco e a Ilhinha receberam Neto Evangelista para a caminhada que arrastou uma multidão e encerrou com chave de ouro a campanha do primeiro turno.
Neto foi o candidato que mais subiu nas pesquisas na última semana, e está consolidado no segundo turno. Os institutos Ibope, Exata e Data M, apontaram o candidato em segundo lugar na disputa para a Prefeitura de São Luís, variando entre 18,5% e 19% dos votos válidos.

  Publicado em: Política

Êpa!!! Fred Campos suspeito de esquema de compra de votos em Paço do Lumiar

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão recebeu a informação de que o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PL), com o apoio do deputado Josimar Maranhãozinho (PL), teria organizado na noite de sexta-feira (13) uma derrama de dinheiro na tentativa de comprar votos.

Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, a polícia já está monitorando os operadores do esquema e a qualquer momento deflagrará uma ação para desmantelar a armação feita na tentativa de mudar o resultado da eleição no município.

As pesquisas realizadas em Paço do Lumiar apontam para a vitória de Paula Azevedo (PCdoB).

Por Marrapa

  Publicado em: Política

Uma desgraça como candidato? Zé de Abreu revela projeto de se candidatar à presidência do Brasil em 2022

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

Zé de Abreu

O ator e militante de esquerda José de Abreu anunciou hoje nas redes sociais sua intenção de se candidatar à presidência em 2022.

“Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. ‘Um global de esquerda contra um global de direita’.”

E continuou:

“Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. “Um global de esquerda contra um global de direita.”

O global não deu mais detalhes, e não citou o partido pelo qual pretende concorrer. Em 2013, José de Abreu se filiou ao PT, mas não se sabe se ele continua no partido dos trabalhadores.
Relacionados:  Moro diz que Luciano Huck e João Doria são bons nomes para disputa eleitoral de 2022

De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, o ator chegou a pedir conselhos a Lula e José Dirceu sobre uma possível candidatura a deputado na época.

Zé de Abreu

  Publicado em: Política

Vargem Grande – Othelino reforça campanha pela reeleição de Carlinhos Barros

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), concluiu sua maratona de participações em atos políticos de campanha, na sexta-feira (13), em Vargem Grande, onde participou da grande “Caminhada Somos Todos 65′, evento de encerramento da campanha do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), candidato à reeleição na cidade, e Toinho do Juvenil (Republicanos), candidato a vice. No ato, o parlamentar destacou o entusiasmo das pessoas e a grande adesão popular ao CB, reflexo do  trabalho realizado por ele no município, que o consagrou como um dos gestores mais bem avaliados do Maranhão.
“Esse mar de gente que nos acompanha  hoje nessa caminhada de encerramento da bela campanha do Carlinhos é a comprovação de que ele terá novamente uma votação esmagadora. É isso o que acontece quando o gestor trabalha e tem compromisso com seu povo, o que ele tem de sobra porque fez a melhor administração que Vargem Grande já viu em toda a sua história. E para a nova gestão, estaremos ainda mais unidos e firmes no propósito de fazer uma Vargem Grande cada vez melhor”, afirmou Othelino.
A grande “Caminhada Somos Todos 65” arrastou uma multidão pelas ruas de Vargem Grande, concentrando-se na Praça São Sebastião, onde Carlinhos foi ovacionado pelos apoiadores. As manifestações de apoio vieram de todas as formas, seja caminhando ao lado do candidato ou de suas motos e carros.
“Eu não tenho palavras para agradecer tamanha demonstração de carinho. Tenho em mim o sentimento de dever cumprido nessa gestão, mas quero fazer muito mais ainda por nossa cidade e vou executar porque conto com o apoio de pessoas comprometidas, como o deputado Othelino, que tem nos ajudado muito a concretizar serviços importantes para Vargem Grande. E a sua presença hoje nessa caminhada é algo que muito me honra, pois sei que continuarei contanto com seu apoio”, disse Carlinhos Barros.
Ações
Dentre os muitos feitos desenvolvidos por ele na cidade destacam-se a elevação nos índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a ampliação e climatização das escolas, a chegada do Restaurante Popular, a pavimentação de dezenas de ruas e o tão sonhado sistema de  abastecimento de água da cidade.
Para a nova jornada à frente da Prefeitura, caso seja eleito, Carlinhos contará agora com o empresário Toinho do Juvenil, candidato a vice. “Estou pronto para contribuir com Carlinhos a continuar desenvolvendo o grande trabalho que faz em nosso município. Esse foi o motivo que me fez encampar essa ideia, porque confio na sua capacidade de gestão e quero somar a esse novo processo de desenvolvimento que o nosso município viverá nós próximos anos”, concluiu.

  Publicado em: Política

Ricardo Murad convida os coroataenses a participar live de agradecimento hoje as 20h.

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

“Convidando todos pra participar da nossa live de agradecimento hoje às 20 horas pelo Instagram porque são os responsáveis por essa grande vitória do nosso povo. Tamo junto”, convida Ricardo Murad.

  Publicado em: Política

Últimas pesquisas apontam crescimento significativo de Neto Evangelista, que está consolidado no 2º turno

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

O sentimento que vem das ruas e do apoio da população de São Luís refletiram nas últimas pesquisas de intenções de votos para as eleições municipais e garantem: Neto Evangelista está consolidado no segundo turno. Com um crescimento visivelmente forte, Neto foi um dos candidatos a prefeito que mais cresceu, como apontam as pesquisas dos institutos Data M e Exata, divulgadas neste sábado (14).
Na pesquisa Data M, Neto aparece com 18,3% da intenção de votos, ocupando o segundo lugar. Em primeiro aparece Eduardo Braide, com 33,5% e em terceiro, Duarte Júnior com 15,8%. O instituto Exata mostra Neto com 19%, Braide com 39% e Duarte com 18%. As pesquisas foram realizadas entre os dias 10 e 13 de novembro.
O Ibope também afirmou que Neto Evangelista está com a vaga garantida no segundo turno, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13). Também com crescimento constante, Neto possui 19% dos votos válidos de acordo com o instituto.
A onda azul do 25 tomou conta de São Luís na reta final da campanha, e evidenciou a popularidade de Neto Evangelista nos diversos eventos políticos que participou, como reuniões, caminhadas e carreatas. A recepção dos moradores era sempre cheia de alegria, entusiasmo e esperança de tempos melhores para a capital maranhense.

  Publicado em: Política

Mais uma pesquisa aponta a realidade em São Luís: Dessa vez foi a pesquisa do Instituto Exata…

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

Assim como a pesquisa DataM, a pesquisa Exata, divulgada hoje (14),  as véspera da votação, traz números mais reais, após as mentiras de Braide e Duarte Junior, pois em sã consciência seria muito difícil que esses dois candidatos não caíssem diante de seus atos.

De acordo com a pesquisa, Braide pontuou com 33% dos votos, seguido por Neto Evangelista com 16% e Duarte Júnior com 15%.

Na parte de baixo, aparece Rubens Júnior com 10%, Bira do Pindaré com 6%, Jeisael e Yglésio com 2% e Silvio Antônio com 1%. Hertz e Franklin não pontuaram.

Nenhum/branco/nulo somou 7% e não sabe/não respondeu 8%.

A pesquisa Exata ouviu 808 eleitores de São Luís entre os dias 10 e 12 de novembro. Ela está registrada no TSE sob o número MA-00236/2020. A margem de erro é de 3,11 pontos.

  Publicado em: Política

Pesquisa dentro da realidade atual!!! DataM aponta segundo turno entre Braide e Neto Evangelista…

Publicado em   14/nov/2020
por  Caio Hostilio

A pesquisa aponta uma queda de Braide e Duarte Junior, que mentiram para o eleitorado.

Logo Braide tem 33,5%, Neto Evangelista com 18,3%, Duarte Júnior com 15,8%, Rubens Júnior (5,5%), Bira do Pindaré (4,5%), Jeisael Marx (1,9%), Yglésio Moyses (1%), Silvio Antônio (0,7%), Hertz Dias (0,4%) e Franklin Douglas (0,3%).

Não votaria em nenhum dos candidatos 5,2% e não sabe/não respondeu 12,8%.

A pesquisa DataM em São Luís ouviu 1.000 pessoas entre os dias 11 e 13 de novembro e está registrada no TSE sob o número MA-04521/2020. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos