Assistam aos vídeos!!! Espalhar panfletos com pesquisa falsa na madrugada mostrou o desespero dos opositores Fábio Gentil em Caxias…

Publicado em   13/nov/2020
por  Caio Hostilio

Essa estratégia tem vez que até dá certo, como vimos nas eleições de 2010 para governo do Estado, quando o PCdoB de Flávio Dino espalhou pelo o Maranhão inteiro de que o candidato Jackson Lago não assumiria o governo por ser ficha suja… Será que o partido quis fazer o mesmo em Caxias com esse panfleto com uma pesquisa completamente fora de contexto e sem registro algum na Justiça Eleitoral? O tiro sai pela culatra, haja vista que o povo não é idiota para cair nesse manobra antiética, antidemocrática e nada republicana…

Ainda mais, sujando as ruas, pela madrugada, jogando um  panfleto mentiroso.
Para que não paire nenhuma dúvida, olhem em qual comitê o veículo utilizado para sujar as ruas entra?
O desespero é tão grande que buscaram essa de espalhar panfletos com pesquisa falsa.

  Publicado em: Política

Roseana está correta ao rebater fala do candidato do PSOL, Franklin, que quis atribuir a cassação de Jackson a ela…

Publicado em   13/nov/2020
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! Quem decide é o Poder Judiciário, que num colegiado analise os fatos e dá o resultado, nesse caso, Roseana Sarney, não faz parte de nenhum colegiado nas três esferas do Poder Judiciário…

Fazer politiquices sempre foi a forma mais esdrúxula de tentar persuadir o eleitor…

“Eu sou política! Não faço parte do Poder Judiciário. É atribuição do Poder Judiciário a análise dos processos e é da competência deste Poder a análise e o julgamento dos processos judiciais”, disse Roseana via Instagram.

  Publicado em: Política

A arte de mentir na política é algo que a deixa desacreditada…

Publicado em   13/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mentir e prometer faz parte do jogo político, coisa que deixa essa “ciência” cada vez mais desacreditada perante a opinião pública… “Políticos” omitem a verdade e se passam como honesto, quando não são!!!

Em meio a tantos escândalos públicos a cerca da desonestidade na condução da vida política, como por exemplo, nepotismo, improbidade administrativa, desvios de verbas e mau uso de recursos públicos, é perceptível a indignação da população perante tantos escândalos de corrupção, muitos são investigados, porém negam tais procedimentos investigatórios buscando aparecer como honesto.

Nas rodas de conversas, nas filas, no trabalho, nas redes sociais, enfim, no dia a dia da vida cotidiana cometam-se as falcatruas estampadas nos jornais e revistas de circulação nacional, nos noticiários de telejornais, nos blogs e meios de comunicação midiática em geral. A população diz-se indignada com tanta denúncia de corrupção e descrente da honestidade no meio político.

Frente a essa situação, a política é vista, pelo senso comum, como sinônimo de desfalque, desvio, negociata, dissimulação. Igualmente acredita-se que a verdade não faz parte do meio político, antes o que prevalece é a desonestidade, o logro, a trapaça, a fraude e todo tipo de tentativa de enganar, iludir, mentir.

Foi o que se viu mais nessa campanha pela Prefeitura de São Luís…

Simplesmente asqueroso!!!

  Publicado em: Política

Edivaldo entrega Praça João Lisboa e Largo do Carmo restaurados

Publicado em   13/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mantendo sua agenda de inaugurações do programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo Holanda Junior entregou as obras de recuperação da Praça João Lisboa, Largo do Carmo, Rua de Nazaré e entorno.

A reforma foi executada com recursos próprios da Prefeitura por meio do programa São Luís em Obras e conta com parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que elaborou o projeto de recuperação dos espaços. O superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, acompanhou a entrega.

Edivaldo realizou ampla reforma nos locais, recuperou a arquitetura colonial portuguesa, implantou nova iluminação, paisagismo e acessibilidade. A estátua de João Lisboa, o busto do frei Carlos Olearo e o tradicional relógio foram restaurados.

A área que antes sofria com o vandalismo agora está preservada e volta a ser um importante espaço de convivência, descanso e contemplação da arquitetura histórica da cidade.

Com mais esta entrega Edivaldo amplia os investimentos de sua gestão na região central de São Luís, que recebe um volume de obras de recuperação do patrimônio histórico e da infraestrutura urbana inédito nas últimas décadas.

Membros da Academia Maranhense de Letras, entre eles o presidente Carlos Gaspar, e da Academia Ludovicense de Letras, incluindo a presidente Ceres Murad, estiveram presentes e destacaram a importância desta política da gestão do prefeito Edivaldo.

É neste ritmo que Edivaldo vai seguir, trabalhando até o último dia da gestão como se fosse o primeiro e tendo o reconhecimento do trabalho que executa em sua gestão.

  Publicado em: Política

Em Santa Helena, Othelino reitera apoio à reeleição de Zezildo Almeida

Publicado em   13/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na quarta-feira (11), de uma grande caminhada e comício em apoio ao prefeito Zezildo Almeida (PTB), candidato à reeleição em Santa Helena, e do seu companheiro de chapa, Joãozinho Pavão (PTB), candidato a vice. No ato de encerramento da campanha, o parlamentar afirmou que os helenenses saberão reconhecer os avanços que a gestão de Zezildo trouxe para a cidade e, por isso, vão escolher pela continuidade do grande trabalho que vem sendo desenvolvido pelo gestor.
O “mar vermelho” do 14 tomou as ruas de Santa Helena, em uma forte demonstração da aprovação do prefeito Zezildo pela população. No comício, Othelino destacou os avanços do município nos últimos quatro anos, principalmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura urbana, demonstrando o compromisso do prefeito Zezildo com o desenvolvimento da cidade.
“Tenho certeza de que o prefeito Zezildo fará muito mais no seu segundo mandato.  Eu continuarei ao seu lado, ajudando a trazer benefícios para o município. Sei que, no próximo domingo, Santa Helena estará vermelha de alegria e espalhando o grito da vitória porque a cidade não pode voltar ao passado, que tanto a maltratou”, assinalou.
O chefe do Legislativo Estadual também falou sobre a gratidão aos helenenses, que lhe deram a maior votação para deputado estadual no município, no último pleito. “A minha forma de agradecer é trabalhando pela cidade e eu tenho, graças a Deus, conseguido retribuir esse carinho trazendo emendas e benefícios para Santa Helena. O prefeito Zezildo vem fazendo um grande trabalho, e eu não tenho dúvidas que, nos próximos quatro anos, faremos muito mais”, completou.
Parceria
Zezildo Almeida agradeceu a atenção dada pelo deputado Othelino a Santa Helena, ressaltando a importância da parceria que só trouxe melhorias para a cidade.
“Tenho muito orgulho de ter ao meu lado o deputado Othelino, que sempre atendeu às necessidades de Santa Helena. Essa parceria já trouxe asfalto para o município, por meio de emendas de sua autoria, além de outros benefícios. Se o povo quiser e Deus permitir, continuaremos unidos no meu segundo mandato para Santa Helena seguir olhando para frente”, afirmou o candidato à reeleição.

  Publicado em: Política

Debate da TV Difusora: Neto Evangelista desmascara Eduardo Braide ao apresentar certidão de que ele é investigado…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mostrando uma certidão que comprova que o candidato Eduardo Braide é investigado sim pela Justiça Federal, o candidato Neto Evangelista joga por terra toda esse imbróglio que movimentou a campanha eleitoral na corrida pela Prefeitura de São Luís.

Cujo candidato Eduardo Braide classificou a tal denúncia, através de vários vídeo, com Fake News, além de ingressar com diversos processos contra jornalistas na Justiça Eleitoral do Maranhão, que passou ir atrás desses profissionais da mídia para que tais matérias fossem retiradas e lançar multas altíssimas.

E agora, qual será a postura da Justiça Eleitoral e do candidato Braide com a divulgação dessa Certidão que comprova que Eduardo Braide é sim investigado?

Não seria mais honesto o candidato Braide dizer desde o início que sofre uma investigação pela Justiça Federal, mas que não é condenado e que tem o direito ao contraditório e a ampla defesa?

Será que continuará a afirmar que é Fake News da Justiça Federal de que é investigado?

Que o eleitor mensure quem o enganou por toda a campanha!!!

  Publicado em: Política

Agindo corretamente!!! Assembleia Legislativa pede a SES a confirmação do exame de Duarte Junior…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Buscando esclarecimento sobre se é ou não verdadeiro o exame do LACEN em que expressa o resultado positivo do covid-19 no deputado Duarte Junior, foi que o vice-presidente da Assembleia Legislativa Glalbert Cutrim solicitou do secretário de Saúde Carlos Lula que comunique a autenticidade do exame de covid-19 de Duarte Júnior.

É preciso que o fato vem à tona e que as providências sejam tomadas de acordo com as leis vigentes.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista reafirma propostas para São Luís em pinga fogo da TV Difusora

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Propostas realistas foram reafirmadas pelo candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante entrevista na TV Difusora, nesta quinta-feira (12). Neto falou sobre as ações que pretende executar nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e transporte, caso saia vitorioso das eleições municipais.
“Vou chegar resolvendo os problemas básicos da cidade, dando continuidade no que está sendo bem feito, a exemplo do programa São Luís em Obras e melhorando o que precisa, sempre pensando a cidade para o futuro”, afirmou Neto.
Para a educação, Neto Evangelista irá realizar um plano emergencial de retorno às atividades escolares, com medidas adequadas e seguras para a volta as aulas em 2021. O projeto Escola do Futuro, vai garantir a expansão do acesso à internet a alunos e professores da rede municipal de ensino, com tablets, rede de dados e laboratórios de informática.
Para a saúde, Neto vai proporcionar que a marcação de consulta seja realizada nas Unidades Básicas de Saúde, acabando com a CEMARC. Além disso, ele pretende reconstruir o Socorrão II, depois que o Governo do Estado inaugurar o Hospital da Ilha. Neto garante também o aumento de 20% da cobertura do serviço de saúde municipal.
Com a expertise de secretário de Estado, Neto vai construir Restaurantes Populares Municipais e vai implantar o Programa Mais Renda Municipal, com o objetivo de combater a fome e a extrema pobreza em São Luís, proporcionando alimentação digna e gerando emprego e renda para a população.

  Publicado em: Política

Arrastão” consagra campanha de Luciano e Ana Paula em Pinheiro

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite quarta-feira (11), do segundo ‘Arrastão do 11’ em Pinheiro, que consagrou a liderança da chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Genésio (PP), candidato à reeleição, e Ana Paula Lobato (PDT), candidata a vice, na disputa eleitoral no município.
O parlamentar afirmou que a multidão, que acompanhou a caminhada pelas ruas da cidade, mostrou que os pinheirenses querem a continuidade do trabalho que vem sendo realizado na Princesa da Baixada.
No evento, que culminou em um grande comício na Praça do Centenário, Othelino reforçou a união de esforços para ajudar o prefeito Luciano Genésio a fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro.
“A campanha de Luciano e Ana Paula reflete aquilo que está sendo feito na cidade e como ela tem evoluído nos últimos quatro anos. Por isso, estamos todos juntos com esse grande grupo político para ajudá-lo a governar ainda melhor. Agora, o nosso desafio é muito maior, pois vamos dar uma grande ‘goleada’ de votos no próximo domingo e mostrar que Pinheiro quer continuar  se desenvolvendo”, afirmou Othelino.
O prefeito Luciano Genésio agradeceu por ter ao seu lado um grupo que quer não só uma Pinheiro melhor, mas um Maranhão cada vez mais desenvolvido.
“Divido o palanque com pessoas honradas, que trabalham para que a nossa população viva bem. O nosso compromisso é continuar com o trabalho de desenvolvimento de Pinheiro, transformado-a, a cada dia, na cidade que os pinheirenses merecem”, frisou o candidato.
Trabalho
Ana Paula  Lobato, candidata a vice-prefeita e esposa de Othelino, garantiu que o time do trabalho está pronto para fazer muito mais por Pinheiro. “Tenho certeza de que os próximos quatro anos serão de uma gestão brilhante. Estaremos em cada bairro, em cada comunidade conversando olho no olho, percebendo as necessidades para atendê-las. Pinheiro está no rumo certo”, assinalou.
A deputada estadual e primeira-dama do município, Thaiza Hortegal (PP), declarou sua felicidade em ver, no rosto de cada pinheirense, a confiança depositada no trabalho que vem sendo feito na cidade.
“Fico muito feliz percorrendo as ruas de Pinheiro e vendo a população acreditar no trabalho e no desenvolvimento que têm ocorrido na cidade. Só temos a agradecer a todos que têm contribuído para que isso aconteça”, concluiu.

  Publicado em: Política

Denúncia de fraude em Diretório partidário em Caxias…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Caso sejam verdadeiras tal denúncia, requer que o MPMA e a Justiça Eleitoral tomem as providências cabíveis…
Caio,
O Ministério Público Eleitoral de Caxias recebeu vasta documentação como “notícia de fato” dando conta de um a fraude realizada em Caxias. A Fraude consistiu na comunicação a Justiça Eleitoral no mês de Junho de um Diretório Municipal eleito em uma suposta Convenção que haveria sido realizada em data de dezembro. A comunicação feita a Justiça Eleitoral é totalmente fraudulenta. Os fatos vieram à tona quando os partidos políticos verificaram que na composição do Diretório anotado no site da Justiça Eleitoral haviam eleitores que  são filiados a outros partidos além de alguns sem qualquer filiação partidária. A fraude foi intentada com vistas a regularizar o Diretório de Caxias para apresentação de candidatos a prefeito e a vereador. O fato é crime previsto no Código Eleitoral. A eleitora Ingres Rayane Pereira Guimarães, portadora do Título de Eleitor número 067512101104, por exemplo, não está filiada até a presente data a nenhum partido político Conforme certidão expedida pela Justiça Eleitoral.
Já a eleitora Jordânia Maria Pessoa, Título de Eleitor 016171591546, se encontra regularmente filiada ao MDB Conforme documento expedido pela Justiça Eleitoral.
O mesmo ocorre com Paulo Henrique Carvalho Guimarães, Título de Eleitor 0811026531163.
O Eleitor Luiz Ferreira Filho, esta filiado ao PSL e a eleitora Mabel de Sousa Medeiros, título de Eleitor 034742251155 é filiada ao PDT desde 29/09/2015 e esta registrada como membro do Diretório do PCdoB de Caxias.
Veja a composição fraudada:
Todos os dados estão disponíveis no sistema de consulta Sgip da Justiça Eleitoral. A fraude além de criminosa implicará na anulação de todos os atos praticados pelo Diretório irregular, inclusive sua participação na Convenção Municipal que escolheu candidatos.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos