Diante da Nota da SES, que não desmentiu o exame, cabe ao MPMA e à Assembleia Legislativa e quiçá o eleitor agirem com rigor contra Duarte Junioragora Duarte Junior…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Ora bolas!!! Se a Secretaria de Saúde do Estado não desmentiu a existência do exame feito no candidato Duarte Junior no dia 05 de novembro e tenho lhe entregue o resultado no dia 06, coisa que comprometeu a vida de centenas de pessoas que estiveram em campanha com o candidato, cabe agora o MPMA e a Assembleia Legislativa do Maranhão agirem com rigor que o caso requer… E que o eleitor também mensure a total falta de responsabilidade do candidato em saber que estava com Covid-19 e continuou a campanha.

Abaixo a nota da SES:

NOTA

Sobre a polêmica envolvendo exames do deputado estadual Duarte Júnior, esclarecemos que cabe à Secretaria de Estado da Saúde (SES) zelar pelo direito à privacidade dos cidadãos e cidadãs, assegurado pela Constituição Federal.

Desde o início da pandemia do coronavírus, com centenas de milhares de exames realizados, a SES jamais se manifestou sobre qualquer paciente individualmente, conduta essa que será mantida.

Assim, a princípio, cabe exclusivamente ao citado deputado prestar as informações que entender cabíveis sobre seu estado de saúde

  Publicado em: Política

Vida boa na cadeia, enquanto milhares morrem de fome!!! Número de beneficiários do Auxílio-Reclusão sobe 26,4% na pandemia

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

O número de dependentes do Auxílio-Reclusão subiu 26,4% em outubro ante igual mês de 2019. Foram 44.533 os beneficiários que receberam, segundo dados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

  • o que é o auxílio – trata-se de 1 amparo mensal  à família do preso de baixa renda que contribuiu para a Previdência. O presidente Jair Bolsonaro é contra o benefício, o qual às vezes chama de “bolsa presidiário”.
GASTOS SOBEM

O desembolso do governo com o auxílio avançou 33,8% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2019. Passou de R$ 37,8 milhões para R$ 50,6 milhões. O valor médio destinado para cada dependente foi de R$ 1.135. É maior do que o salário mínimo, de R$ 1.045.

O total de beneficiários vinha caindo ao longo da gestão do presidente. Uma medida provisória de janeiro de 2019 dificultou o acesso. Entre as mudanças, estavam:

  • carência – é necessário ter feito ao menos 24 contribuições para fazer a solicitação. Antes da MP, era exigida apenas uma contribuição ao INSS;
  • presos com direito – apenas para familiares dos detentos do regime fechado, e não mais do semiaberto;
  • renda – a comprovação de baixa renda leva em conta a média dos 12 últimos salários do segurado, não só a do último mês antes da prisão;
  • acúmulo de benefícios – ficou proibido.

  Publicado em: Política

Em última pesquisa divulgada hoje dia 12, Rigo Teles lidera com folga em Barra do Corda

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

ELEIÇÕES 2020: Em última pesquisa divulgada hoje dia 12, Rigo Teles lidera com folga em Barra do Corda

Foi divulgada nesta quinta-feira, 12 de novembro, a última pesquisa que encontra-se com registro na Justiça eleitoral em Barra do Corda.

Até o dia da eleição, próximo domingo(15), nenhum outro instituto possui autorização para divulgar pesquisa em Barra do Corda.

Segundo o Instituto INOP, Rigo Teles lidera com folga para prefeito em Barra do Corda faltando apenas três dias para a eleição.

A pesquisa encontra-se registrada com o número MA-04771/2020 e ouviu 544 eleitores entre os dias 3 a 6 de novembro nas zonas urbana e rural. A margem de erro é de 3,62% para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado por Romeu Rodrigues.

Rigo Teles lidera com 63,05%, e em segundo aparece Gil Lopes o candidato do PCdoB com 33,09% e Adão Nunes com 1,65%. Brancos e nulos 0,92% e não souberam ou não quiseram responder 1,29%.

Em uma outra pergunta, o instituto INOP perguntou ao eleitor se ele vota no candidato apoiado pelo prefeito Eric Costa. O resultado foi o seguinte;

65,07 disseram que não votam no candidato apoiado pelo prefeito Eric Costa, 30,33% disseram que votam no candidato do prefeito e outros 4,60% disseram não saber ou não quiseram responder.

A pesquisa INOP foi destaque na edição do JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO na edição desta quinta-feira, 12 de novembro.

eleicoes 2020 em ultima pesquisa divulgada hoje dia 12 rigo teles lidera com folga em barra do corda 1 631x1024 - ELEIÇÕES 2020: Em última pesquisa divulgada hoje dia 12, Rigo Teles lidera com folga em Barra do Corda - minuto barra

Por minuto em Barra

  Publicado em: Política

Êpa!!! Então, segundo Duarte Junior, o resultado do LACEN é falso?

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

Esta é uma acusação grave e deve ser aberto urgentemente uma sindicância na Secretaria de Saúde do Estado para apurar quem utilizou todas informações de Duarte Junior para imprimir um resultado de Covid-19 no dia 06/11/2020.

Agora, caso o exame seja confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado, o deputado e candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Junior, tem que sofre todas as punições, tanto no âmbito judicial quanto na comissão de ética da Assembleia Legislativa do Maranhão.

É preciso que o MPMA apure os fatos e traga à tona as verdades do fato, assim como a Justiça Eleitoral.

Que se manifeste em caráter de urgência a Secretaria de Saúde do Estado…

  Publicado em: Política

Pesquisa DataM aponta segundo turno entre Eduardo Braide e Neto Evangelista…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

O Instituto DataM divulgou hoje (12) pesquisa que aponta disputa em segundo turno entre Eduardo Braide e Neto Evangelista, mostrando, com isso, que as demais pesquisas já mostravam, ou seja, a consolidação de segundo turno e o crescimento de Neto Evangelista.

Segundo a DataM, Braide aparece com 33,87%, seguido por Neto Evangelista com 17,5%, Duarte Junior com 15,2%, Rubens Junior com 5,7%, Bira do Pindaré com 3,2%, Jeisael Marx e Silvio Antonio com 1,3%, Yglésio com 1,2%, Franklin com 0,6% e Hertz Dias com 0,1%, 23,4% não sabem ou não responderam e 6,8% dizem não votar em nenhum dos candidatos.

Foram entrevistadas 1.000 pessoas, entre os dias 09, 10 e 11 de novembro de 2020. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa sob Registro MA – 00709/2020.

  Publicado em: Política

Edivaldo está transformando o bairro Fumacê

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

O Fumacê, na área Itaqui-Bacanga, é mais um bairro que está sendo transformado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior como mostram estas imagens.

Na primeira foto temos o avanço das obras de drenagem profunda que estão sendo executadas no bairro. Com isso no próximo período chuvoso os moradores vão ficar sossegados já que a água das chuvas não vai mais alargar a via e invadir as casas.

A obra também vai mudar para melhor a paisagem do bairro já que a galeria fechada vai dar fim à vala a céu aberto que por décadas existia no local como mostra a imagem abaixo.

Além da obra de drenagem, a Prefeitura está construindo uma ponte que vai ligar o bairro ao Anjo da Guarda, encurtando distâncias e facilitando a mobilidade. O Fumacê também já recebeu novo pavimento, serviço que será ampliado com o fim das obras de drenagem e da ponte.

Com isso o prefeito Edivaldo garante infraestrutura, saúde e segurança para as famílias da região.

  Publicado em: Política

Prefeitura de Caxias entrega mais de 400 tablets para agentes comunitários de saúde

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (10) a entrega de mais de 400 tablets para os agentes comunitários de saúde (ACSs) da cidade. Os equipamentos vão possibilitar o cadastro de dados em tempo real durante a visita domiciliar dos ACSs aos usuários da rede municipal de saúde. O ato simbólico aconteceu na sede da secretaria e contou com a presença de integrantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Caxias.

 

Segundo a coordenadora da Atenção Primária e Vigilância em Saúde (APS), Camila Lopes, “foram entregues 424 tablets para a categoria. Eles vêm somar com o nosso projeto de informatização da APS e já está sendo desenvolvido desde 2019. O agente vai enviar as informações em tempo real ainda dentro da casa do usuário, que vão servir para que o município possa trabalhar em busca de melhorias para a comunidade. A gente planeja utilizar cada vez menos os prontuários físicos”.

“Às vezes a gente vai fazer visita, principalmente na zona rural, e chove, molha o papel e já não presta mais, as informações já se perderam. Agora com essa ferramenta a gente coloca os dados no sistema na hora que temos internet, automaticamente vão para Brasília, a União. Estamos felizes porque essa ferramenta vai fazer com que a gente cumpra metas”, explicou a presidente do sindicato, a ACS Elzimar Lopes.

Segundo o ACS da UBS Fazendinha, Adilson Sousa, a entrega dos tablets vai permitir “repassar para o município fontes mais fiéis. No próprio campo onde a gente faz as visitas e acompanhamento dos pacientes, esses dados já são lançados no sistema, assim minimiza o risco de perder informações. O sistema vai ser bem mais alimentado e teremos dados com mais qualidade, como também o estado e o Sus como um todo”.

“É uma conquista para Caxias, o município ganha com isso, assim como ganham também os agentes comunitários de saúde através das reivindicações do seu sindicato. A saúde sempre tem tentado inovar o atendimento à comunidade de Caxias para aperfeiçoar os seus trabalhos, procurando fazer o melhor”, pontuou Talmir Rosa, secretário municipal de Finanças.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Sousa, falou sobre o Sistema de Acompanhamento Integral ao Cidadão (SAIC), o qual receberá os dados cadastrados em cada tablet.

“É um sistema de última geração, um projeto audacioso que coloca Caxias na vanguarda dos melhores atendimentos a nível nacional. O cadastro no sistema de saúde vai ser compartilhado também com o Sus. Onde o cidadão se encontrar, quer seja nos diferentes serviços de Caxias, quer seja em outros municípios, ele já vai estar com suas informações à disposição dos profissionais para que o seu atendimento seja o mais eficaz e o mais rápido possível”, concluiu o secretário.

Por Pantheon 

  Publicado em: Política

Ricardo Murad é recebido com alegria em Pau de Estopa e convoca os coroataenses para o grande encontro na Praça José Sarney…

Publicado em   12/nov/2020
por  Caio Hostilio

“Pau de Estopa em peso com Ricardo. Durmam com Deus. Boa noite”, disse Ricardo Murad.

Hoje (12), está marcado um grande encontro do 45 na Praça José Sarney, a partir das 19h.

  Publicado em: Política

Irresponsabilidade!!! Duarte Junior sabia que estava com Covid-19 e continuou sua campanha…

Publicado em   11/nov/2020
por  Caio Hostilio

Agora, é impossível saber quantas pessoas o deputado estadual e candidato à prefeitura de São Luís, Duarte Junior, contaminou com o Covid-19.

Isso sem falar que esteve em debate com os outros candidatos, trazendo preocupação…

A irresponsabilidade e a ganância pelo poder é tamanha, haja vista que o candidato Duarte Junior fez o exame no dia 05 de novembro e recebeu o resultado positivo no dia 08 e parou suas atividades de campanha nas ruas somente hoje (11), ou seja, foram 3 dias de contato com centenas de pessoas, podendo, com isso, causar um surto que trará prejuízos incalculáveis.

Colocar em risco a vida de pessoas é crime, pois o candidato sabia que estava com a doença desde o dia 05.

Duarte estaria enquadrado no art. 268 do Código Penal, com isso espera-se que o MPMA tome as providências cabíveis.

O que dizer sobre tudo isso? Irresponsabilidade e desrespeito com a vida humana!!!

  Publicado em: Política

Neto Evangelista apresenta propostas aos profissionais de controle de endemias

Publicado em   11/nov/2020
por  Caio Hostilio

Durante reunião com dirigentes do Sindicato de Trabalhadores do Controle de Endemias  do Estado do Maranhão (Sintracema), o candidato a prefeito de São Luis, Neto Evangelista (DEM), garantiu a valorização profissional e serviços de melhorias dos indicadores endêmicos da cidade.
“Condições boas de trabalho permitem um trabalho de qualidade, que refletirão na melhoria dos indicadores de saúde da cidade, que para mim é fundamental. A categoria será protagonista da nossa gestão, que será diferenciada por valorizar a área da saúde”, garantiu Neto.
Serão ações de Neto Evangelista, caso seja eleito, o fortalecimento dos serviços de Vigilância Sanitária e a implementação das ações de Vigilância em Saúde no controle das endemias, como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya e da pandemia do coronavírus SARS-COV-2 (COVID-19).
Incentivo às ações de inteligência da Vigilância Epidemiológica também será realidade não gestão de Neto, para orientar as ações da Atenção Primária e atendimento de Média e Alta Complexidade. Além disso, ele irá reestruturar os serviços de Zoonoses e de Epidemiologia.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos