Isso vai longe!!! Procurador-geral dos EUA autoriza investigação sobre alegações de fraude eleitoral

Publicado em   10/nov/2020
por  Caio Hostilio

O procurador-geral dos Estados Unidos, Bill Barr, emitiu um comunicado nesta segunda-feira (9),  no qual  autoriza os promotores federais “a investigar alegações  de votação e irregularidades na apuração de votos antes da certificação das eleições em suas jurisdições em certos casos, como já fiz em casos específicos. “

No texto aos procuradores dos EUA, obtido pela agência  The Associated Press, Barr escreveu disse que as investigações “podem ser conduzidas se houver alegações claras e aparentemente críveis de irregularidades que, se verdadeiras, poderiam impactar o resultado de uma eleição federal em um Estado individual

“Essas investigações e revisões podem ser conduzidas se houver alegações claras e aparentemente críveis de irregularidades que, se verdadeiras, poderiam impactar o resultado de uma eleição federal em um estado individual”, escreveu Barr. “Qualquer investigação de alegações de irregularidades que, se verdadeiras, claramente não impactariam o resultado de uma eleição federal em um estado individual, normalmente deve ser adiada até depois que o processo de certificação eleitoral for concluído. Enquanto os procuradores dos EUA mantêm sua autoridade inerente para conduzir investigações e investigações conforme julgarem apropriado, provavelmente será prudente iniciar quaisquer questões relacionadas às eleições como uma investigação preliminar, de modo a avaliar se as evidências disponíveis justificam medidas investigativas adicionais “.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Motocarro de Ricardo Murad em Coroatá ficou para história… Hoje o encontro é Flor do Dia e Novo Areal…

Publicado em   10/nov/2020
por  Caio Hostilio

A MotoCarro que ficou na história de Coroatá. E se preparem pra amanhã. Tamo junto.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista anuncia construção de Restaurantes Populares Municipais, caso seja eleito

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

A construção de Restaurantes Populares Municipais para o combate à fome da população que vive em situação de vulnerabilidade em São Luís foi uma das propostas apresentadas pelo candidato a prefeito, Neto Evangelista, durante o debate da Tv Band, realizado nesta sexta-feira (09). O candidato participou sozinho do debate que teria a presença do candidato Eduardo Braide.
Neto respondeu perguntas com temas sorteados e enviadas por internautas. Garantiu a construção de Restaurantes Populares Municipais e de Centros de Esporte, Lazer e Paz (Compaz), caso seja eleito. Além disso, afirmou que irá regulamentar as leis de incentivo à cultura e ao esporte, já aprovadas pela Câmara Municipal.
Neto Evangelista também respondeu os questionamentos da população sobre os ataques que vem sofrendo dos seus adversários. Ele afirmou que participou do projeto que acabou com o valor do salário que já existia, quando ele se tornou deputado estadual.
Neto explicou ainda, que não executou o projeto do VLT porque foi candidato a vice-prefeito de João Castelo, mas não foi eleito. “Nunca fiz parte da gestão de Castelo. Na época o VLT era um bom projeto e eu acreditei que seria possível com a verba federal do PAC, que hoje já não existe mais. Essa é uma das razões do VLT não estar no meu plano de governo”, explicou o candidato.

  Publicado em: Política

Prefeitura de São Luís inicia etapa final de construção das pontes do Fumacê e Recanto Verde

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

Obras, executadas pelo prefeito Edivaldo, vão mudar a realidade dos bairros e seus entornos levando mais qualidade de vida para os moradores bem como para quem trafega pela região

Prefeitura de São Luís inicia etapa final de construção das pontes do Fumacê e Recanto VerdePor meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior está levando ações estruturantes fundamentais para a mobilidade urbana em bairros como Fumacê, localizado na área Itaqui-Bacanga, bem como no bairro Recanto Verde, localizado na zona rural. As obras de construção de pontes de concreto armado, nestes locais, estão bem avançadas e, nesta semana, completa-se a fase de concretagem das lajes de transição das cabeceiras e também o lançamento de concreto nas muretas de proteção das passagens de pedestres.

“Por meio do programa São Luís em Obras estamos resolvendo problemas históricos de bairros da capital, a exemplo do Recanto Verde e Fumacê que há anos sofriam com problemas de mobilidade. Resolvemos isto com a construção de pontes de concreto, que vão garantir a travessia com segurança e ainda vão melhorar o trânsito de veículos entre os bairros”, ressaltou o prefeito Edivaldo que também constrói a Ponde do Baixão, na região do São Cristóvão.

No bairro Fumacê, está em fase de conclusão a ponte de concreto que liga o bairro ao Anjo da Guarda, transpondo um trecho de riacho entre a Avenida Polinésia e a Rua Dr. Salomão. Praticamente toda a estrutura principal já foi terminada, isto é, das estacas de fundação, tabuleiro central, guarda-corpo das passagens de pedestres e muretas de proteção da via de trânsito.

Atualmente, as equipes da Prefeitura estão trabalhando nas armações de aço para concretagem das lajes de transição, isto é, o reforço em concreto armado que vai interligar ao tabuleiro central à rua propriamente dita. A laje de transição está sendo construída sob o aterramento das cabeceiras. O passo seguinte será o asfaltamento da via.

A ponte tem 10 metros de comprimento, 16 estacas de concreto que sustentam as alas, vigas e laje do tabuleiro central, assim como passeios de pedestres e via de trânsito de veículos (de mão dupla).

Lembrando que, paralelamente à construção da ponte, a Prefeitura está implantando 160 metros de galerias duplas de drenagem profunda na Avenida do Vaticano e mais 130 metros de galerias simples na Rua do Entroncamento, nas proximidades da Avenida Polinésia.

“O prefeito Edivaldo segue levando obras estruturantes e de grande impacto econômico e social para diversos bairros de São Luís. No Fumacê, área Itaqui-Bacanga, e no Recanto Verde/Vila Itamar, na zona rural, já estamos com as novas pontes quase prontas. São estruturas de extrema importância para o desenvolvimento dessas regiões. Essas obras, quando concluídas, vão garantir segurança na travessia, mobilidade, acessibilidade e melhores condições de vida para a população”, destaca o titular da Semosp, Antonio Araújo.

RECANTO VERDE

Na área do Recanto Verde, no trecho que liga o bairro à Vila Itamar, zona rural de São Luís, a Prefeitura de São Luís está construindo uma ponte de concreto armado com 36 metros de comprimento, duas vias de trânsito (mão dupla) e passagens de pedestres com guarda-corpo nos dois lados da estrutura. A obra está bastante avançada e, nesta semana, estão sendo concretados os últimos trechos da ponte, isto é, as lajes de transição e as muretas de proteção laterais.

Neste caso, serão concretadas duas lajes de transição, sendo uma na cabeceira que dá acesso ao Recanto Verde e outra na cabeceira de acesso à Vila Itamar, esta última já está com as armações de aço prontas e a concretagem está prevista para este fim de semana. Já a laje transição da cabeceira do Recanto Verde, os trabalhos atuais são de preparação do aterramento para início da confecção da armação de aço.

No aspecto geral da obra, verifica-se que já foi construída toda a infraestrutura da ponte, isto é, todas as vigas de sustentação, a pré-laje, o tabuleiro central já foi concretado e boa parte das muretas laterais também. Nos dois lados da ponte, as grades de proteção das passagens de pedestres estão instaladas e falta dar acabamento no piso de concreto.

Depois de concluída a concretagem das lajes de transição e as últimas peças de concreto armado estiverem prontas (trechos do guarda-corpo e das saídas das alas), será iniciada a pavimentação da ponte e das vias de interligação dos bairros Recanto Verde e Vila Itamar.

SÃO LUÍS EM OBRAS

A construção de novos acessos integra a política de ampliação da infraestrutura urbana e da malha viária da gestão do prefeito Edivaldo, que tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, unidades de saúde, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

Além das pontes do Fumacê e do Recanto Verde, a Prefeitura construiu também a Ponte do Baixão, localizada no Jardim São Cristóvão. São 10 metros de extensão e passeio para pedestres nas duas laterais. Também foi executado asfaltamento das ruas e avenidas do bairro.

A obra permite maior fluidez no trânsito, garantido mobilidade para moradores e para quem trafega pela região da Cidade Operária, São Raimundo e São Cristóvão, respectivamente, interligando a Avenida 2 com a Avenida Paulo VI, transpondo um trecho do Rio Paciência, que tem servido como canal de escoamento e que, anualmente, recebe grande fluxo de enxurrada, vindo de vários bairros adjacentes.

Por esta razão, eram constantes os alagamentos e enchentes na localidade. Em resposta à esta situação, paralelamente à ponte, a Prefeitura construiu uma galeria tripla de drenagem, feita com tubulações de concreto armado de 1.200 mm de diâmetro, por uma extensão de aproximadamente 500 metros da Avenida 2.

  Publicado em: Política

Othelino reforça campanha de Jesiel Araújo em Monção… Em vídeo Othelino fala do deferimento da candidatura de Luizinho em São Bento

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, no domingo (8), da passeata e comício em apoio a Jesiel Araújo (PCdoB), candidato a prefeito de Monção, e da sua companheira de chapa, Deusa da Rita (PCdoB), candidata a vice. No ato político, o parlamentar afirmou que chegou a hora do município se libertar do atraso e escrever uma nova página na sua história, desta vez, rumo ao desenvolvimento.
O evento mostrou a força do ‘Movimento 65’, que tomou as ruas de Monção, refletindo o desejo da população da cidade “Paraíso dos Lagos” de mudar a atual realidade do município.
No comício, Othelino destacou que Monção faz parte da sua história na política e, por isso, assumiu o compromisso de estar ao lado daqueles que querem o melhor para a cidade, como é o caso de Jesiel Araújo.
“Cada vez que venho a Monção, vejo que mais pessoas aderem à candidatura de Jesiel. É uma cidade onde me sinto bem acolhido. Estou realmente encantado com a força que o povo mostrou nas ruas, o que demonstra que Monção vai dar o grito de liberdade no próximo domingo”, declarou.
Libertação
Também presente ao evento, o deputado federal Júnior Lourenço (PL) falou sobre a satisfação de ver no rosto de cada cidadão a esperança por dias melhores. “Dias melhores virão com Jesiel, que sempre trabalhou pelo município de Monção e fará um grande mandato. Juntos faremos uma belíssima administração no município, que já não vê a hora de se libertar do atraso”, completou.
Jesiel Araújo disse que tanto ele como toda a população de Monção têm orgulho de ter o deputado Othelino Neto ao lado da cidade, encampando essa luta pela libertação. “O deputado Othelino e o deputado Júnior Lourenço estão conosco nesta caminhada há muito tempo. Só tenho a agradecer pelo apoio e pela confiança. Estamos unidos para seguir em frente, rumo à grande mudança que Monção tanto almeja e precisa”, assinalou.
Deusa da Rita frisou que a maior arma para conquistar a tão sonhada liberdade de Monção é o voto. “Nós devemos lutar, juntos, por essa liberdade. A minha presença na chapa representa a força das mulheres nessa luta pela liberdade. Pelo desenvolvimento das nossas comunidades e de todo o município, vamos votar 65”, concluiu a candidata a vice-prefeita.

  Publicado em: Política

Boletim médico: O deputado Hildo Rocha apresentou considerável melhora respiratória, mas sem previsão de alta…

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

De acordo com o boletim médico, o deputado Hildo Rocha apresenta considerável melhora respiratória, porém ainda não há previsão de alta.

  Publicado em: Política

Indefinição!!! DataIlha aponta indefinição entre Duarte, Neto e Rubens Jr para quem vai com Braide ao segundo turno…

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

A pesquisa DataIlha divulgada nesta segunda-feira (09) pela Band Maranhão, indica uma disputa acirrada entre Duarte Junior, Neto Evangelista e Rubens Junior para que irá disputar o segundo turno com Eduardo Braide. Nesse levantamento mostra a queda de Eduardo Braide e Duarte Junior e um crescimento de Neto Evangelista e Rubens Junior.

A pesquisa aponta que Eduardo Braide tem 37,2%, Duarte Júnior com 15,6%  Neto Evangelista com 14,7% e Rubens Junior com 12,3%.

No segundo bloco: Bira do Pindaré com 3%, Jeisael Marx com 2,3%, Yglésio Moisés com 1,8% e Silvio Antonio, 1,4%, Franklin Douglas (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) empatam com 0,3%. Brancos e nulos somam 4,7% e não sabem/não responderam são 6,5%.

O que mais cresceu foi Neto Evangelista foi o que mais cresceu pulando de 13,4% para 14,7%.

O levantamento foi feito com 1080 entrevistados, entre os dias 3 e 5 de novembro.  A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-09383/2020.

  Publicado em: Política

Neto condena que Braide tenha fugido de debate

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), condenou, nesta segunda-feira (9), que o candidato do Podemos, Eduardo Braide, tenha fugido do debate que teria com ele na TV Band. Neto, que foi sabatinado pelos jornalistas, disse que Braide foi deselegante com a população e teria fugido com medo das perguntas que trouxe
“Quero lamentar a ausência do candidato Braide que foi totalmente deselegante com a Band e, sobretudo, com a população de São Luís que estava aguardando ansiosamente por isso, aqui, no olho no olho, para saber o que de fato pensa a respeito da cidade. Aqui não tem texto pronto de marqueteiro”, alfinetou.
Uma das perguntas, que certamente, Neto faria ao candidato do Podemos, é sobre a bomba foi a revelação de documentos, pelo Blog Clodoaldo Correa, confirmando que o deputado federal do Podemos é investigado no âmbito da Justiça Federal. A investigação corre em segredo de Justiça e diz respeito às movimentações atípicas de Braide identificadas pelo Coaf, quando teve a quebra de seu sigilo fiscal.
O Blog mostrou que Braide tem plena consciência da investigação, pois assinou a procuração, no dia 16 de setembro de 2019, para seus advogados atuarem na defesa do inquérito policial 0969/2016-DPF/MA, tramitando no Tribunal Regional da 1ª Região, no processo 005B214-57.2016.4.01.0000/MA.
Diante da fuga do adversário, Neto Evangelista aproveitou a sabatina para falar de suas propostas para as áreas de educação, saúde, transporte e outras. “São Luís precisa de um gestor qualificado e que não responda, realmente, a nenhum processo por desvio de recursos. Faremos uma gestão moderna e voltada para as camadas mais populares, com valorização do servidor público, das pequenas e médias empresas e os setores do turismo e cultura”, disse.

  Publicado em: Política

Othelino visita obras em Jenipapo dos Vieiras concretizadas com emendas de sua autoria

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Othelino (PCdoB), visitou, no domingo (8), a Zona Rural do município de Jenipapo dos Vieiras, onde conheceu a estrada totalmente pavimentada pelo programa ‘Mais Asfalto’ com recursos oriundos de emendas de sua autoria e do Tesouro Estadual. Na ocasião, o parlamentar também acompanhou as obras do Mercado Municipal da cidade.

Amplamente melhorada, a estrada, que interliga os povoados Jacaré e Jacarezinho, num percurso de aproximadamente três quilômetros,  proporciona agora maior trafegabilidade e melhor qualidade de vida à população, que não conviverá mais com a intensa poeira de antes e os alagamentos no período chuvoso.

“Além disso, os produtores rurais da região contam agora com melhor infraestrutura para escoamento da sua produção. É dessa forma, trabalhando pelo município, que retribuímos o carinho da população jenipapense, que me  conferiu uma votação expressiva no pleito passado para deputado estadual”, disse Othelino.

O parlamentar também visitou as obras de construção do novo Mercado Municipal de Jenipapo dos Vieiras, que vai proporcionar um espaço mais  adequado e higiênico para a venda dos produtos locais.

“É mais um equipamento de grande importância para a cidade, fruto de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura com o meu apoio para a concretização desse anseio antigo da população jenipapense”, frisou.

  Publicado em: Política

JUSTIÇA DE TUNTUM MANDA PRENDER MANDIOCA, PRIMO DO PREFEITO DE BARRA DO CORDA

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

A justiça da Comarca de Tuntum determinou via mandado judicial que a Polícia prendesse o cunhado do prefeito de Barra do Corda que é conhecido pelo apelido de Mandioca.
Mandioca é um meliante que há muito tempo provoca medo em pessoas nas cidades de Barra do Corda e Tuntum.
A prisão de mandioca foi efetuada por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, 9 de novembro, pelo delegado regional Márcio Coutinho e equipe de capturas da Polícia Civil.
Mandioca é acusado de tentar matar duas pessoas na cidade de Tuntum, dentre as quais, o candidato a vereador Josinaldo Bilio e seu filho vereador Júnior Bilio, fato este que ocorreu na última semana.
Segundo informações, Mandioca é suspeito de montar uma barreira em uma estrada do povoado Marajá, em Tuntum, fechou o carro do candidato a vereador e seu filho, apontou arma na cabeça de ambos e tomou os pertences.
Mandioca tentou matar ainda o candidato a vereador Marcos do Carlito, aliado de Tema, com uma arma apontada na cabeça no povoado Cigana.
Em 2018, Mandioca tocou o terror em Tuntum e Barra do Corda. Ele por pouco não matou o então secretário de educação de Tuntum, Magno Melo.
Mandioca é primo legítimo da esposa do candidato a prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa.
Na cidade de Barra do Corda, Mandioca vem gastando uma fortuna para eleger sua mãe candidata a vereadora, tia do prefeito Eric Costa, conhecida pelo apelido de Branca do Caps.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos