Vejam a lista do TCU que apontam candidatos maranhenses que receberam auxílio emergencial…

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

Por meio de despacho assinado nesta sexta-feira, 6/11, o ministro Bruno Dantas tornou pública lista produzida pelo TCU que contém os candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020. É possível verificar também casos em que o patrimônio declarado do candidato supera 1 milhão de reais. Tais casos demonstram potenciais integrantes do rol de inclusões indevidas do benefício, uma vez que os indícios apontam renda incompatível com as regras do programa. Essa lista foi divulgada mediante parcial supressão dos CPFs dos candidatos.

Que o eleitor fique atento!!!

  Publicado em: Política

Onda azul do 25 invade as ruas de São Luís e confirma Neto no segundo turno

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

“Estamos no segundo turno e a minha referência são vocês”, afirmou o candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), durante as caminhadas e carreatas que aconteceram no último final de semana, por toda a cidade, que foi tomada por uma verdadeira onda azul.

Neto arrastou centenas de pessoas, que em cada lugar, o receberam com palavras de entusiasmo, apoio e carinho, comprovando o seu crescimento a cada pesquisa que garante sua vaga no segundo turno.

“Nossa campanha só cresce, nossa popularidade só cresce, nosso time só cresce, tudo isso baseado na verdade, nas propostas realistas, sem enganar ou iludir as pessoas. Só tenho a agradecer a todos que estão depositando sua confiança em mim. São Luís merece uma nova história e terá quando eu for prefeito, a partir de 2021”, disse Neto.

As caminhadas e carreatas contaram com a presença da candidata a vice-prefeita, Luzimar Lopes, do senador Weverton Rocha, do secretários de estado Marcio Honaiser e Rogério Cafeteira, dos deputados estaduais Wellington do Curso e Roberto Costa, dos deputados federais Juscelino Rezende e Pedro Lucas, dos candidates a vereador Nato Júnior, Fábio Câmara e Marquinhos, além de uma militância forte e aguerrida que acompanha Neto por onde ele passa.

  Publicado em: Política

Exata: Braide e Rubens são os mais rejeitados… Questionamentos a serem feitos:

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

Eduardo Braide nos dois extremos: o maior percentual para chegar ao segundo turno e na outra ponta o mais rejeitado… Essa rejeição é boa para quem vai disputar o segundo turno? E com certeza tende a crescer, pois no segundo turno só estarão ele e o seu adversário. E Rubens Junior, que se esconde numa tal aprovação da Gestão de Flávio Dino e numa suposta aprovação do ex-presidente condenado Lula, ter esse percentual altíssimo de rejeição… Será que a dupla Flávio Dino e Lula realmente tem toda essa aprovação em São Luís?

Por Marrapa

A pesquisa Exata divulgada ontem traz também a rejeição dos candidatos a prefeito de São Luís.

E neste quesito Eduardo Braide também lidera, com 23%. Mesmo percentual de Rubens Júnior.

Em seguida estão Bira do Pindaré com 22%, Duarte Júnior com 20%, Neto Evangelista (16%), Jeisael Marx (14%), Franklin Douglas (13%), Hertz Dias (11%) e Sílvio Antônio e Yglésio com 10%.

Votaria em todos somou 14% e não votariam em nenhum 9%.

A Exata ouviu mil eleitores de São Luís entre os dias 04 e 06 de novembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n⁰ MA-06457/2020. A margem de erro é de 2,78% e o nível de confiabilidade de 95%.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Hoje Caxias era para está com seu “Natal Iluminado” cantando e encantando os caxienses…

Publicado em   09/nov/2020
por  Caio Hostilio

Mas por ironia da politiquice, o Natal Iluminado em Caxias de 2020, ficará apenas no sonho aos caxienses e visitantes, que olharam a cidade sem o canto e o encanto natalino.
Hoje nossa linda Caxias estaria toda iluminada com as luzes de Natal. As famílias estariam visitando nossos pontos turísticos, tirando fotos, convidando os familiares para virem a Caxias sentir todo o clima de Natal, que todos os anos a cidade proporciona… Ficará no sonho…
Mas… infelizmente por conta da politiquice o Natal Iluminado dará espaço a tristeza natalina.
Que os caxienses nunca troquem o “Natal Iluminado” por aqueles que vivem de politiquices…

  Publicado em: Política

Enquanto debatem fake News, Neto Evangelista ganha as ruas de São Luís….

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Mais uma vez a “Onda Azul” ganha as água do Rio Corda, mostrando a força de Rigo Teles rumo a Prefeitura de Barra do Corda…

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Em manhã de vistoria, prefeito Edivaldo acompanha obras de reconstrução de mercados

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

Gestor acompanhou as obras dos equipamentos dos bairros Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus que integram um total de 11 mercados que estão sendo reformados, reconstruídos ou já entregues

O trabalho não para nos canteiros de obras da Prefeitura de São Luís espalhados pela cidade. Na manhã deste sábado (7), foi a vez de o prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriar as obras de infraestrutura que estão acontecendo, em ritmo acelerado, nos mercados do Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus, três de um total de 11 estruturas modernizadas que deverão ser entregues nas próximas semanas. Deste conjunto de mercados em obras, quatro já foram entregues – da Vila Palmeira, Coroadinho, Anil e Tulhas – e são estruturas exemplo do que a cidade vai ganhar com a conclusão dos serviços nos outros sete restantes. As ações integram o programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que tem levado mais qualidade de vida para os ludovicenses.

“Estamos trabalhando para, até dezembro, fazer a entrega dos mercados em obras por toda São Luís, entre os quais estão os do bairro Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus. Trata-se do maior volume de obras envolvendo mercados na história da cidade, que está acontecendo agora em nossa gestão. São mercados em reforma ou reconstrução que tornarão mais digno o dia a dia dos feirantes, para que eles possam comercializar seus produtos e os consumidores possam fazer suas compras nesses locais. Todos os mercados estão sendo entregues com padrão adequado e acessibilidade para atender às necessidades de todos os ludovicenses”, destacou o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo esteve acompanhado, durante vistoria, da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; e de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate.

A vistoria foi iniciada pelo Mercado do Santa Cruz, onde o prefeito Edivaldo, por meio do São Luís em Obras, também trabalha na reforma de três praças situadas na Avenida Roberto Símosen, a única da localidade. A intervenção no mercado se dá em atendimento a uma demanda antiga dos feirantes e moradores, que há anos esperavam por uma ação que melhorasse a forma de venda e consumo, já que o equipamento se encontrava com estruturas internas deterioradas, necessitando de serviços para garantir a integridade de quem frequenta o espaço, bastante movimentado diariamente e principal comércio público de produtos hortifrutigranjeiro do bairro.

A reforma do Mercado do Santa Cruz vai mudar em muito o dia a dia dos feirantes e consumidores. Todos os boxes e bancadas estão sendo reformados, assim como outras áreas do equipamento. O teto também foi substituído por um mais resistente e que vai proporcionar mais segurança a todos, sobretudo durante os episódios chuvosos, uma vez que eles eram uma das principais queixas dos feirantes, que tinham a venda impossibilitada pela dificuldade que surgia para trabalhar sempre que chovia. Atualmente, os operários estão finalizando a nova fachada do espaço, bem como a pintura e também o revestimento cerâmico dos boxes e bancadas.

SANTO ANTÔNIO

Após vistoria no Mercado do Santa Cruz, o prefeito Edivaldo seguiu para o Mercado do Santo Antônio, onde também está sendo realizada uma ampla reforma estrutural, que contempla intervenção em todas as instalações, desde elétrica à hidráulica. Com a intervenção, todo o terreno está sendo aproveitado e, desta forma, boxes e bancadas ficarão mais espaçosos, assim como os corredores por onde circularão os consumidores. Assim, o comércio hortifrutigranjeiro se dará de forma mais organizada no equipamento, responsável por abastecer todo o bairro, que também já recebeu outras intervenções da Prefeitura de São Luís, como pavimentação de vias e, em curso, está a revitalização de uma praça na localidade.

Na fase atual da obra do mercado, está em andamento a execução da instalação do forro dos boxes, que será em gesso, bem como a pintura de toda parte interna e externa, além da construção de meio-fio e calçadas, dentre outros serviços de acabamento. Antes, as alvenarias danificadas foram demolidas e outras foram construídas no lugar. Toda a rede elétrica, hidráulica e sanitária foi substituída e a nova cobertura, de metal, já foi instalada.

BOM JESUS

Por fim, o prefeito Edivaldo seguiu para o Mercado do Bom Jesus, onde encerrou a manhã de vistorias. Lá, a Prefeitura de São Luís segue avançando no processo de reconstrução do equipamento, que vai contar com boxes mais amplos, bancadas padronizadas, todos revestidos com piso, além de acessibilidade universal, o que vai garantir pleno acesso para todos os moradores.

Atualmente, os operários estão realizando o revestimento cerâmico dos boxes, bem como das bancadas, além de prosseguir com o reboco e pintura de toda a alvenaria e com a instalação do telhado de cada um dos compartimentos que, quando prontos, vão abrigar os feirantes e permissionários.

MAIS MERCADOS

A reestruturação da rede de mercados públicos de São Luís é uma importante política da gestão municipal. Os equipamentos fazem parte da cultura da cidade e das comunidades onde ficam localizados. Por isso, é fundamental garantir os meios para o funcionamento adequado, pois eles são pontos de comercialização dos alimentos mais diversos, necessitando das condições adequadas de infraestrutura, limpeza e higiene, pontos que vão refletir na saúde e qualidade de vida de toda a população, uma vez que os mercados são o principal espaço de compra de alimentos frescos.

“A gestão do prefeito Edivaldo tem se preocupado bastante com a segurança alimentar da população. As obras que estão sendo realizadas nos mercados pela cidade se dão não só com o objetivo de melhorar a estrutura dos equipamentos, mas, também, de oferecer produtos com mais qualidade para os consumidores, por isso a instalação de uma nova rede de esgotamento sanitário e hidráulica em todos os espaços que estamos com obras”, destacou o titular da Semapa, Émerson Macêdo.

Além dos mercados vistoriados – Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus -, também está com obras em andamento o do São Francisco, que foi totalmente demolido para reconstrução. Por lá, toda a nova estrutura já está concluída, inclusive, a nova cobertura. Atualmente estão sendo realizados serviços de acabamentos em geral como revestimento cerâmico da fachada e das bancadas, pintura, instalações da rede elétrica, colocação do forro dos boxes, construção das calçadas, serviço de reboco, além da finalização da instalação das portas dos boxes.

O Mercado do Monte Castelo também está sofrendo intervenção e, atualmente, estão em andamento serviços de acabamentos em geral como execução do piso em granitina na área das bancadas e dos boxes, a finalização dos degraus e calçadas e da rede hidráulica. Este é outro mercado que está sendo reconstruído. A antiga estrutura estava abandonada há anos e sem condição alguma de uso. O novo mercado já está praticamente pronto e até a nova cobertura já foi instalada.

Na Cohab, o mercado também está sendo totalmente reconstruído. Os serviços em andamento atualmente no equipamento são o revestimento de cerâmica e reboco da fachada, cobertura, reboco de paredes dos boxes, redes elétrica e hidráulica. Está em conclusão a fase de concretagem de vigas.

Por último, na Vila Bacanga, o equipamento público também está passando por reforma. Atualmente está em execução o revestimento de reboco e cerâmica, cobertura de boxes existentes, instalação hidrosanitária e elétrica, construção de boxes novos, tudo para garantir mais qualidade de trabalho para os feirantes e permissionários e de consumo para os frequentadores.

MERCADOS ENTREGUES

Já foram reinaugurados quatro mercados públicos de São Luís após passarem por obras que reestruturaram os espaços. O mais recente foi o Mercado das Tulhas que, por fazer parte do conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Mundial, teve suas características originais preservadas, fortalecendo seu valor histórico, turístico e cultural.

O Mercado do Coroadinho, também já entregue, foi totalmente reconstruído, do piso ao telhado, ganhando novas bancas, boxes, rede elétrica e hidráulica entre outras melhorias que tornaram o espaço mais digno, limpo e seguro.

Outro equipamento entregue é o Mercado do Anil que passou por reforma e está de portas abertas. Lá foram feitos serviços de ampliação. Com isso, o local ganhou até uma praça de alimentação para fortalecer o comércio de refeições e lanches, entre outras melhorias na estrutura física. Outro equipamento reinaugurado foi o da Vila Palmeira.

 

  Publicado em: Política

Em Jenipapo dos Vieiras, Othelino reforça apoio à reeleição de Moisés Ventura

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, no sábado (7), em Jenipapo dos Vieiras, do grande ‘Comício da Vitória’, em apoio ao prefeito Moisés Ventura (PTB), candidato à reeleição na cidade, e de seu companheiro de chapa, Ilnar Vieira. No ato, o parlamentar falou da satisfação de apoiar o candidato que usufrui de um dos maiores índices de aprovação popular já visto no município, resultado do bom trabalho que vem realizando.
O ato político iniciou com uma  caminhada que culminou com um comício na Rua do Comércio, onde uma multidão “inundou” o espaço com o “mar vermelho do 14”, como assim denominam os apoiadores de Ventura, dando a maior demonstração de apoio a um candidato já visto na história de Jenipapo dos Vieiras.
No comício, Othelino ressaltou o grande salto dado nos indicadores de desenvolvimento local, a partir da gestão de Moisés Ventura, que, com o apoio do seu grupo político, tem conseguido alavancar a cidade com benefícios importantes em diversas áreas e atendendo a demandas nunca antes realizadas no município.
“Hoje, Jenipapo tem outra cara, graças à determinação e vontade de Moisés Ventura em fazer desse um lugar melhor para seu povo. Como prefeito, não tem medido esforços para trazer cada vez mais melhorias para a cidade, e nós temos contribuído de diversas maneiras para ajudar o município, seja por meio da destinação de emendas parlamentares ou viabilizando projetos governamentais com o apoio do governador Flávio Dino”, afirmou o deputado.
O chefe do Legislativo Estadual pontuou, ainda, algumas iniciativas viabilizadas em benefício dos jenipapenses, entre elas a pavimentação de várias vias da  cidade, a aquisição de ambulância, a melhoria das estradas vicinais, entre outros serviços.
*Compromisso*
O prefeito Moisés Ventura, que tem sua administração marcada por serviços nunca antes realizados na cidade, com respeito ao funcionalismo público municipal, a valorização do professores e compromissada também com o bem-estar da populações indígenas existentes no território, falou do compromisso que assumiu com a população para tirar a cidade do atraso em que se encontrava.
“Mas se conseguimos realizar essas obras é porque contamos com o apoio de um grupo verdadeiramente comprometido com a população de Jenipapo. E nessa segunda gestão que o povo vai me conferir nas urnas no próximo dia 15, vamos fazer ainda mais porque temos muitos projetos prestes a serem implementados na cidade com o respaldo de pessoas compromissadas com o nosso povo, como o deputado Othelino, por exemplo”, disse o candidato.
Ilnar Vieira, candidato a vice-prefeito na chapa composta pelo PTB, PCdoB, REDE e PSDB, também destacou a boa atuação de Moises Ventura na cidade. “Muito já foi feito, mas sei que faremos ainda mais na próxima gestão. Estou de corpo inteiro nessa nova caminhada que vamos trilhar juntos. Quero contribuir e auxiliar o prefeito em todas as áreas porque sabemos do que a população precisa e vamos atrás para concretizar mais benefícios para nossa população’, concluiu.

  Publicado em: Política

MotoCarro de Ricardo Murad em Coroatá ganha ruas com um multidão atrás e hoje estará em campanha no Povoado Macacos…

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

Bom dia minha gente linda, a MotoCarro foi fantástica. Povo todo nas esquinas, calçadas e nas casas pulando, dançando dando a certeza da vitória. Daqui a pouco passarei a programação de hoje e amanhã. Muito obrigado a todos. Tamos junto.

Gente do meu coração. Que coisa linda nossa MotoCarro. Daqui a pouco estaremos nos Macacos para o nosso encontro com o povo dos Polos de Pau de Estopa, Conceição e Espírito Santo. Tamos junto.

  Publicado em: Política

Boletim médico: Deputado Hildo Rocha apresenta melhora clínica progressiva, mas continua sem previsão de alta…

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

De acordo com o boletim médico, o deputado Hildo Rocha continua na UTI, apresentando melhora clínica progressiva, tendo o quadro estável nas últimas horas… Mas sem previsão de alta.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos