Érico Cantanhede faz arrastão na Fé em Deus e Liberdade..

Publicado em   08/nov/2020
por  Caio Hostilio

Dr Érico Cantanhede faz arrastão hoje de manhã na Fé em Deus e Liberdade e se consagra como alternativa de propostas sérias e viáveis para os bairros.
A cada dia que passa essa rede do bem cresce mais

  Publicado em: Política

A impunidade a um réu confesso!!! Tribunal de Justiça de São Paulo decide que tio que estuprou sobrinha de 8 anos não cometeu estupro

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

Um homem condenado em primeira instância a 18 anos e 8 meses de prisão por estupro de uma sobrinha de 8 anos foi beneficiado por decisão da 12ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo na última quarta-feira (04) que descaracterizou o crime de estupro para “importunação sexual”.

O desembargador e relator do caso João Morenghi considerou irrelevante o fato de a vítima ter menos de 14 anos de idade, e estabeleceu a pena em um ano, quatro meses e 10 dias, podendo assim ser substituída por prestação de serviços à comunidade.

O crime contra a sobrinha de 8 anos ocorreu entre 2017 e 2018 em Atibaia, a 60km de São Paulo. A menina costumava ir à casa dos tios para brincar com o primo.

Por duas vezes, o tio colocou-a sentada em seu colo e esfregou acintosamente o genital no corpo dela. Em 2018, novamente sozinho com a criança, apertou os seios dela. Desta fez, porém, ela contou para a avó e, depois, para a mãe. Para a avó da criança o acusado disse ser apenas uma brincadeira.

Na Justiça, ele afirmou que os parentes queriam causar a separação dele e de sua esposa. Após ter revelado o abuso, a menina afirmou ter medo de que o tio quisesse se vingar de sua mãe.

“Parece claro que, ao aludir a outros atos libidinosos alternativamente à conjunção carnal, o legislador não visou qualquer conduta movida pela concupiscência [desejo por prazeres sexuais], mas apenas aquelas equiparáveis ao sexo vaginal. E os atos praticados pelo apelante — fazer a vítima se sentar em seu colo e movimentá-la para cima a fim de se esfregar nela e apertar os seus seios — por óbvio, não possuem tal gravidade”, afirmou o desembargador.

No recurso apresentado ao Tribunal de Justiça, a defesa do tio estuprador afirmou não ser recomendável que “condutas mais singelas”, embora ainda reprováveis, tenham o mesmo tratamento penal e jurídica “de conjunção carnal, sexo oral e sexo anal”.

No acórdão, o desembargador Morenghi afirma que é preciso aplicar o princípio de proporcionalidade e reservar a pena mais grave, do crime de estupro, com pena mínima de 6 anos de prisão, para quando ocorre conjunção carnal, ou seja, penetração.

Cita ainda jurista que, antes da Lei 12.015/2009, classificou “amassos”, “toques nas regiões pudentas”e “apalpadelas” como “atos libidinosos”.

Com a lei 2.015, a Justiça passou a entender que todo ato libidinoso com menores de 14 anos configura estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O Superior Tribunal de Justiça reforçou o entendimento e acrescentou ainda que é irrelevante eventual consentimento da vítima ou experiência sexual anterior, já que muitos homens usavam tais argumentos para escapar da pena de estupro de vulnerável.

Para a promotora e integrante do Ministério Público Democrático, Fabíola Sucasas, a decisão da 12ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP desconsidera a jurisprudência e o avanço nas leis de proteção a menores de 14 anos e a lei é muito clara no sentido de incluir qualquer ato libidinoso, não apenas conjunção carnal.

“Não podemos fazer essas ginásticas, que inventam teses como legítima defesa da honra, estupro culposo, ou mesmo a tal importunação sexual de vulnerável, instrumentos de silenciamento de nossos direitos. Lamentável a decisão, que retrata a necessidade de exigirmos uma mudança radical no pensamento machista brasileiro”, afirmou.

  Publicado em: Política

Pesquisa Exata traz um cenário mais real ao contrário do Ibope ainda mais depois das denúncias…

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

Pesquisa Exata contratada pela TV Difusora e divulgada hoje vem mostrar um cenário mais real, pois coaduna com os números de diversas pesquisas, cujo cenário na disputa pela Prefeitura de São Luís aponta um segundo turno entre Braide, que vem caindo, entre Neto Evangelista ou Duarte Junior, que aparecem empatados.

De acordo com a Exata, Braide aparece com 36%, em segundo empatados com 16% estão Neto e Duarte, que estarão numa disputa acirrada por uma vaga no segundo turno, Rubens Júnior com 7%, Bira do Pindaré com 3%, Jeisael Marx com 2% e Silvio Antônio e Yglésio Moyses com 1%. Franklin Douglas e Hertz Dias não pontuaram.

Nenhum/branco/nulo somou 9% e não sabe/não respondeu também 9%.

A Exata ouviu mil eleitores de São Luís entre os dias 04 e 06 de novembro. A pesquisa foi registrada no TSE sob o n⁰ MA-06457/2020. A margem de erro é de 2,78% e o nível de confiabilidade de 95%.

  Publicado em: Política

Boletim médio: Hildo Rocha tem melhora do quadro respiratório, mas não tem previsão de alta…

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

Segundo o boletim médico, o deputado Hildo Rocha continua na UTI, mas apresentou melhora progressiva do quadro respiratório nas últimas horas, porém não há previsão de alta. 

  Publicado em: Política

Presidente Sarney – Othelino participa de encontro com a juventude em apoio à reeleição de Valéria Castro

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na sexta-feira (6), de um encontro com a juventude do município de Presidente Sarney, em apoio à prefeita Valéria Castro (PCdoB), candidata à reeleição. No comício, o parlamentar destacou o grande trabalho que a atual gestora tem feito à frente da cidade e reforçou o seu apoio nos próximos quatro anos, caso seja reeleita.
No ato, Othelino também falou da importância do município para o seu mandato de deputado estadual, quando a população lhe conferiu a maior votação da cidade no último pleito. Ele também destacou a parceria e a amizade com a prefeita Valéria, que tem trabalhado para levar, cada vez mais, desenvolvimento para Presidente Sarney.
“A prefeita Valéria tem trabalhado muito e com recursos próprios do município, o que demonstra a sua eficiência e comprometimento com a cidade. E, em time que está ganhando, não se mexe. Tenho certeza de que Presidente Sarney vai seguir olhando para frente, pois tem sido bem cuidada. Tenho certeza que a população saberá reconhecer o excelente trabalho da prefeita Valéria e lhe reelegerá por mais quatro anos”, declarou Othelino.
Valéria Castro reforçou o apoio que tem recebido do chefe do Legislativo Estadual durante todo o seu primeiro mandato e afirmou que, certamente, a união de esforços e a atenção dada pelo parlamentar a Presidente Sarney deve continuar caso seja reeleita.
“Temos uma relação de amizade, respeito e, sobretudo, comprometimento com a população de Presidente Sarney. Durante todo o meu primeiro mandato, o deputado Othelino sempre esteve ao meu lado, destinando emendas, conseguindo benefícios junto ao governador Flávio Dino e colaborando para a melhoria da qualidade de vida do nosso povo. Fico muito grata de contar com seu apoio nesta caminhada”, afirmou.

  Publicado em: Política

Neto Evangelista garante valorização de pequenas e médias empresas

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), garantiu a valorização de pequenas e médias empresas, caso seja eleito. O candidato justificou que são esses os negócios responsáveis pela geração da grande maioria dos empregos na capital.
“Precisamos colocar São Luís num patamar de independência em termos de arrecadação de impostos e geração de emprego e renda. Cobraremos impostos, mas daremos oportunidades para facilitar a vida das pessoas que contratam em São Luís, que são os grandes geradores de emprego e os menos beneficiados com as políticas públicas fiscais”, afirmou Neto.
Evangelista explicou que geralmente as pequenas e médias empresas não são vistas, mas elas são as que mais empregam, por serem em maior número. “Precisamos desburocratizar para facilitar a vida de todo mundo. A legislação para esses setores precisa ser modificada, para que eles tenham suporte e cresçam”, afirmou.

  Publicado em: Política

Arrastão de Ricardo Murad invade o Bairro União…

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

“Gente, que coisa linda no Bairro da União. Durmam com Deus. Tamo junto”, afirma Ricardo Murad

.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Fábio Gentil faz prestação de contas de suas promessas em 2016 e mostra o porquê deve continuar à frente da gestão de Caxias…

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

A maioria esmagadora dos caxienses são conscientes com cumprimento das promessas feitas em 2016 pelo prefeito Fábio Gentil, que transformou Caxias num verdadeiro canteiro de obras, além de obras que transformaram Caxias num centro turístico e cultual, e de referência em saúde pública.
Se ele, Fábio Gentil, transformou Caxias em um município que serve de referência em gestão público para o Maranhão e milhares de município pelo Brasil afora, por que não deixá-lo mais quatro anos e, assim, ver o desenvolvimento de Caxias se transformar ainda mais?
Por isso, vale confirir mais uma prestação de contas das promessas do prefeito que fez e que faz por Caxias.
Fábio Gentil 10.
Caxias recuperou a sua auto estima e vai continuar seguindo em frente.
Vote 10.

  Publicado em: Política

“Suprema Corte deve decidir”, diz Trump sobre resultado final das eleições

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

Trump

O presidente americano, Donald Trump, afirmou, nesta sexta-feira (6), que venceu “facilmente” a eleição com base em “votos legais”.

Trump contesta os números divulgados por alguns estados e faz acusações de fraude.

“Não foi permitido aos observadores, de forma alguma, a realização de seu trabalho”, disse.

“Portanto, os votos aceitos neste período devem ser considerados votos ilegais. A Suprema Corte dos EUA deve decidir!”, completou.

Fonte: Jovem Pan

  Publicado em: Política

Direita e Centro-Direita vão comandar as capitais!!! MDB, PSDB e DEM lideram disputas pelas prefeituras nas capitais

Publicado em   07/nov/2020
por  Caio Hostilio

Na imagem, Dr. Pessoa (MDB), em Teresina (PI); Cinthia Ribeiro (PSDB), em Palmas (TO); e Bruno Reis (DEM), em Salvador (BA). Todos os candidatos lideram em seus municípios

O MDB tem candidatos competitivos em 6 capitais brasileiras: Maceió, Teresina, João Pessoa, Goiânia, Boa Vista e Cuiabá. Nesses municípios políticos do partido estão à frente nas pesquisas de intenção de voto, seja de forma isolada ou quando se considera a margem de erro dos estudos.

Já o PSDB e o DEM lideram isoladamente em 4 cidades cada 1. Podem ter 10 milhões e 8 milhões de eleitores sob seus guarda-chuvas, respectivamente, a partir de 2021.

SUDESTE

A disputa está indefinida em 3 das 4 capitais da região. A exceção é Belo Horizonte: Alexandre Kalil (PSD), atual prefeito, pode ser reeleito já em 15 de novembro. Tem 65% das intenções de voto.

SUL

Em Curitiba e Florianópolis a disputa pode ser decidida no 1º turno. Em Porto Alegre, Manuela d’Ávila (PC do B) lidera, mas é provável que haja 2º turno.

NORDESTE

Alvaro Dias (PSDB) e Edvaldo (PDT) podem ser reeleitos em Natal e Aracaju. Estão em 1º lugar isolados.

Em Salvador, capital mais populosa da região, Bruno Reis (DEM) deve ser eleito de 1ª. É apoiado por ACM Neto, atual prefeito.

NORTE

Os votos estão bem distribuídos na maioria das capitais. Só uma candidata lidera com mais de 20 p.p. de vantagem: Cinthia Ribeiro (PSDB). Mesmo nesse caso, pode ser necessário 2º turno.

CENTRO-OESTE

Em Goiânia e Cuiabá deve ser necessário 2º turno. Em Campo Grande, o atual prefeito, Marquinhos Trad (PSD), pode ser reeleito logo de 1ª.

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos