Para quem duvida que o Brasil mudou!!! Número de brasileiros de Direita é quase três vezes maior que o número dos de esquerda, diz pesquisa

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Direita

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nesta segunda-feira (26) os resultados da sua última Pesquisa CNT de Opinião, realizada em parceria com o Instituto MDA. Dentre diversos aspectos analisados, o levantamento avaliou a percepção da população sobre temas relacionados ao interesse em questões políticas.

O resultado mostra que quase o triplo dos entrevistados se declararam como sendo de direita se comparado aos que se consideram de esquerda. Essa proporção explica a avaliação positiva do governo Bolsonaro, aprovado por 41% da população, segundo o mesmo estudo.

Perguntados como se declaravam do ponto de vista de preferência política, 27,7% dos entrevistados se declararam como sendo de Direita, enquanto 4,3% afirmaram ser de Centro-direita, 17,1% Centro, 2,7% Centro-esquerda, 11% Esquerda e uma boa parcela, 37,2%, não souberam ou não responderam a questão.

A pesquisa realizou 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios de 25 estados nas cinco regiões do Brasil entre os dias 21 a 24 de outubro de 2020. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

  Publicado em: Política

Deputado Hildo Rocha comunica que seu exame deu positivo para o Covid-19

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Na condição de detentor de mandato popular, cumpro o dever de informar que hoje à tarde ao fazer teste para detecção qualitativa de antígenos de Sars-CoV-2, no serviço médico da Câmara dos Deputados, o resultado deu positivo, reagente.

Os médicos que me atenderam recomendaram 14 dias de isolamento social. Assim, cumprindo os protocolos médicos já estou em isolamento respeitando todas as recomendações.

Com as Graças de Deus haverei de superar esse momento delicado que inspira cuidados redobrados, disciplina, força e fé.

Brasília, 27 de outubro de 2020.

HILDO ROCHA

Deputado Federal – MDB-MA

  Publicado em: Política

Assistam ao vivo a sessão plenária da AL de hj

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

 

  Publicado em: Política

DataIlha confirma segundo turno e disputa acirrada entre Duarte Junior e Neto Evangelista por vaga no segundo turno…

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Nova pesquisa DataIlha/TV Band divulgada nesta quarta-feira (28) mostra algumas tendências já observadas em outros levantamentos: a queda de Eduardo Braide (Podemos) e o acirramento da disputa entre Duarte Júnior (Republicanos) e Neto Evangelista (DEM).

No cenário estimulado, Eduardo Braide está com 38,1%, o que significa que haverá segundo turno. Empatados tecnicamente em segundo estão Duarte Júnior com 16% e Neto com 13,1%. Rubens Júnior (PCdoB) vem um pouco atrás com 10,1%.

No segundo pelotão estão Bira do Pindaré (PSB) 3,1%; Jeisael (Rede) 3%; Yglésio Moyses (PROS) 1,7%; Sílvio Antônio (PRTB) 0,6%; Franklin Douglas (PSOL) 0,6% e Hertz Dias (PSTU) com 0,2%.

Brancos e nulos somam 5,2% e não sabem/não responderam são 8,4%.

O levantamento foi feito com 1080 entrevistados, entre os dias 20 e 22 de outubro, em 44 bairros da capital. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA-05705/2020. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Informações Marrapa

  Publicado em: Política

Educação Ambiental nas escolas é uma das apostas de Neto Evangelista para uma cidade sustentável

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Construir uma cidade sustentável é a 25º meta do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Por isso, a implantação da Educação Ambiental nas escolas é uma das propostas que tem a finalidade de reconciliar a cidade com o meio ambiente, conscientizando a população sobre a importância da preservação da natureza para uma qualidade de vida efetiva dos ludovicenses.
“São Luís é uma cidade rica em belezas naturais que agregam valores turísticos e econômicos, e por isso precisam ser valorizadas. Acredito que o poder público deve investir no meio ambiente, mas a população também pode e deve fazer a sua parte. Por isso, a educação ambiental será uma constante na nossa gestão, com um processo de conscientização que começará com as crianças, para que elas ajudem também a construir uma cidade mais sustentável”, disse Evangelista.
Neto vai incentivar a criação de escolas sustentáveis e realizar campanhas educativas em parceria com o terceiro setor. A inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular ou extracurricular dos ensinos fundamental e médio, também será uma medida do candidato.
Serão ações de fortalecimento da Educação Ambiental em São Luís, a distribuição de material educativo nas escolas e comunidades, a capacitação de gestores e profissionais da educação por meio do centro de habilitação em tecnologias e gestão ambiental urbana, através de parceria com universidades, conselhos profissionais e entidades.

  Publicado em: Política

Então, foi o mandante? Áudio: ‘se o cara não presta, pode até morrer’, diz senador sobre jornalista sequestrado

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Áudio: se o cara não presta, pode até morrer, diz senador sobre jornalista sequestrado

“Pra mim, se o cara não presta, ele pode até morrer. Eu não vou dizer ‘ah, coitadinho, morreu’, tenho pena não. Se não presta, não presta. Acabou”, disse o senador Telmário Mota, do PROS de Roraima, sobre o jornalista Romano dos Anjos em um grupo de WhatsApp.

Jornalista de uma afiliada da Record no estado ligada à família de Romero Jucá –adversário de Telmário—, Anjos foi sequestrado na noite de ontem e encontrado nesta terça, 27, em uma área rural de Boa Vista, com pernas e mãos quebradas.

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio de Telmário e ler a reportagem de André Spigariol

  Publicado em: Política

A onda azul de Rigo Teles invade o Baixão em Barra do Corda…

Publicado em   27/out/2020
por  Caio Hostilio

  Publicado em: Política

Jeisael quer diálogo com os professores para volta às aulas

Publicado em   27/out/2020
por  Caio Hostilio

O candidato a Prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, Jeisael Marx, concedeu entrevista, nesta terça-feira (27), para o jornalista Sidney Pereira, no Jornal da Mirante Primeira Edição (JM1).

Jeisael disse que vai priorizar o retorno às aulas dos alunos da rede municipal que estão até agora com o ano letivo 2020 prejudicado e sem previsão de volta às salas de aulas.

O candidato propõe adotar um modelo híbrido, onde as crianças cumpram o currículo escolar parte presencial e também através de EAD, método já adotado pelo Governo Estadual, que distribuiu chips de internet para que os alunos possam assistir as aulas online.

“Nós temos o exemplo do Governo Estadual que podemos seguir, mas aperfeiçoando. Que seria a distribuição de chips para que as crianças possam ter acesso a internet e ter o ensino remoto”, comentou Jeisael.

O candidato ainda propôs dialogar com os profissionais da educação para discutir e organizar o melhor método para a volta às aulas.

“Fazer tudo com muito diálogo, conversando com professores, chamando todos. Caso esse modelo não seja ainda o ideal, mas que possamos partir desse primeiro passo para encontrar o modelo ideal”, pontuou Jeisael.

  Publicado em: Política

Assistam aos vídeos!!! Adelmo Soares dá tiro no pé ao cancelar Natal Iluminado de Caxias..

Publicado em   27/out/2020
por  Caio Hostilio

Num ato de desespero político/eleitoral, Adelmo Soares que antes defendia com unhas e dentes o Natal Iluminado de Caxias, chegando a defender da tribuna da Assembleia Legislativa, terminou de dá um tiro no pé ao pedir judicialmente o cancelamento desse evento que transforma Caxias num pólo turístico, cujo evento traz emprego e renda aos caxienses.  acabou com o Natal Iluminado de Caxias.
O povo de Caxias não aceitou fácil essa perseguição do Natal Iluminado do Adelmo Soares e começa a repudiar esse ato político/ eleitoral.
Assistam aos vídeos:


  Publicado em: Política

Edivaldo paga salário dos servidores nesta sexta-feira (30)

Publicado em   27/out/2020
por  Caio Hostilio

Os servidores municipais de São Luís terão dois bons motivos para comemorar na sexta-feira (30). É que além do feriado do dia do servidor público, o salário do mês de outubro também estará na conta neste dia.

“Pagamento antecipado mais uma vez. A antecipação é reflexo do nosso compromisso, respeito e valorização aos profissionais que nos ajudam a construir São Luís”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Junior em suas redes sociais.

Este é mais um legado de Edivaldo para São Luís e um desafio para o próximo prefeito já que com uma gestão fiscal equilibrada e financeiramente ajustada os servidores municipais não tiveram um pagamento atrasado ao longo dos últimos oito anos, incluindo o pagamento do 13º salário.

Neste momento de crise gerada pela pandemia da Covid-19, que ainda se estenderá pelo menos nos primeiros meses de 2021, além de ser uma política de valorização do servidor, esta é uma importante medida para injetar recursos na economia.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos