Edivaldo entrega mais sete mercados reformados ou reconstruídos até o fim do ano

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior executa o maior programa de reforma de mercados públicos de São Luís. Esta é uma medida importante para garantir melhoria nas condições de trabalho dos feirantes, na movimentação de renda, na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e das pessoas que compram produtos nesses locais. Espaços que estavam com a infraestrutura totalmente comprometida há décadas estão sendo entregues após serem reconstruídos ou passarem por reforma estrutural.

Ao todo, o programa de reforma e reconstrução de mercados da Prefeitura de São Luís contempla 11 equipamentos, quatro deles já entregues pelo prefeito Edivaldo, sendo o mais recente o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande). Investimentos integram o programa São Luís em Obras.

Na lista dos mercados já entregues também estão o do Coroadinho, do Anil e da Vila Palmeira. E em obras seguem os do São Francisco, Monte Castelo, Cohab, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga e Santa Cruz. Estes com previsão de entrega até o fim do ano. Esse feito é mais um legado do prefeito Edivaldo para a cidade.

A reestruturação da rede de mercados públicos de São Luís é uma importante política da gestão municipal. Os equipamentos fazem parte da cultura da cidade e das comunidades onde ficam localizados. Por isso, é fundamental garantir os meios para o funcionamento adequado, pois eles são pontos de comercialização dos alimentos mais diversos, necessitando das condições adequadas de infraestrutura, limpeza e higiene.

Os mercados têm papel fundamental no abastecimento da cidade com gêneros alimentícios de qualidade e preços mais acessíveis, por isso, eles também têm importância para a política de abastecimento e segurança alimentar. Os mercados públicos têm ainda uma forte influência econômica e contribuem decisivamente com o desenvolvimento da cidade já que é deles que milhares de famílias tiram o seu sustento, de maneira direta e indireta.

MERCADOS EM OBRAS

Um dos sete mercados em obras é o do São Francisco, que foi totalmente demolido para reconstrução. Toda a nova estrutura já está concluída, inclusive, a nova cobertura. Atualmente estão sendo realizados serviços de acabamentos em geral como revestimento cerâmico da fachada e das bancadas, pintura, instalações da rede elétrica, colocação do forro dos boxes, construção das calçadas, serviço de reboco, além da finalização da instalação das portas dos boxes.

No Monte Castelo também estão em andamento serviços de acabamentos em geral como execução do piso em granitina na área das bancadas e dos boxes, a finalização dos degraus e calçadas e da rede hidráulica. Este é outro mercado que está sendo reconstruído. A antiga estrutura estava abandonada há anos e sem condição alguma de uso. O novo mercado já está praticamente pronto e até a nova cobertura já foi instalada.

Já o mercado do Santo Antônio passa por reforma estruturante. Atualmente, as equipes da Prefeitura trabalham na pintura da estrutura metálica da cobertura, revestimento cerâmico dos boxes e bancadas, na instalação da rede elétrica e hidráulica.

No mercado do Santa Cruz os operários estão dando continuidade na execução da rede hidráulica ( instalação das caixas d’água), no revestimento cerâmico dos boxes e bancadas. A cobertura está concluída, faltando apenas retoques de pintura.

No Mercado do Bom Jesus, que também passa por reforma estrutural, as intervenções na estrutura já foram concluídas, incluindo a nova cobertura. Agora, estão em andamento os serviços de revestimento cerâmico dos boxes e a construção das bancadas (elevação de alvenaria, reboco e canalização da rede elétrica das bancas).

O mercado da Cohab também está sendo totalmente reconstruído. Os serviços em andamento atualmente no equipamento são o revestimento de cerâmica e reboco da fachada, cobertura, reboco de paredes dos boxes, redes elétrica e hidráulica. Está em conclusão a fase de concretagem de vigas.

No mercado da Vila Bacanga está em execução o revestimento de reboco e cerâmica, cobertura de boxes existentes, instalação hidrosanitária e elétrico, construção de boxes novos.

MERCADOS ENTREGUES

Já foram reinaugurados quatro mercados públicos de São Luís após passarem por obras que reestruturaram os espaços. O mais recente foi o Mercado das Tulhas, entregue dia 19. Por fazer parte do conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Mundial o equipamento passou por reforma estrutural e teve suas características originais preservadas, fortalecendo seu valor histórico, turístico e cultural.

O mercado do Coroadinho, já entregue, que foi totalmente reconstruído, do piso ao telhado, ganhando novas bancas, boxes, rede elétrica e hidráulica entre outras melhorias que tornaram o espaço mais digno, limpo e seguro.

O mercado do Anil também já foi entregue. Lá foram feitos serviços de ampliação. Com isso, o local ganhou até uma praça de alimentação para fortalecer o comércio de refeições e lanches, entre outras melhorias na estrutura física. Outro equipamento reinaugurado foi o da Vila Palmeira.

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Érico Cantanhede recepciona a chegada de Bolsonaro a SLZ

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

Recebendo o nosso Presidente da República Jair Bolsonaro! Vamos começar a libertar o nosso estado dos grilhões do atraso e do subdesenvolvimento a começar com as eleições municipais elegendo vereadores e prefeitos compromissados verdadeiramente com a população!
Dr Érico Cantanhede 19997

  Publicado em: Política

Assistam ao vídeo!!! Adelmo Soares fala em Fake News sobre a proibição do Natal Iluminado mas a petição é dele!!!

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

VEJA A PETIÇÃO EM QUE ADELMO PEDE REALMENTE O CANCELAMENTO DO NATAL ILUMINADO.
ADELMO PEDIU NA JUSTIÇA O CANCELAMENTO DO NATAL ILUMINADO SIM, VEJA NO VÍDEO:

  Publicado em: Política

Hildo Rocha se reúne com Secretário Nacional de Habitação para garantir conclusão dos residenciais Canto da Serra (Imperatriz) e Jardim Aulidia (Açailândia)

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, na última terça-feira pela manhã, com o Secretário Nacional de Habitação, Dr. Alfredo Eduardo dos Santos, com o objetivo de garantir a conclusão de dois grandes empreendimentos habitacionais localizados na região Tocantina.

Canto da Serra 

O Residencial Canto da Serra, maior conjunto habitacional da cidade de Imperatriz, composto por 2.920 unidades habitacionais já deveria ter sido entregue às famílias cadastradas. Entretanto, a obra que foi contratado em 2012 foi interrompida em decorrência de erros de projeto e involução das obras. As empresas contratadas originalmente passam por processo judicial para pagamento de prejuízos causados.

Erros de projeto 

Hildo Rocha destacou que o empreendimento, orçado inicialmente em R$ 180 milhões, recebeu agora suplementação orçamentária de mais R$ 120 milhões. “Um custo altíssimo em razão de erros de projeto. As casas foram construídas em local inadequado que exigia a realização de drenagem profunda, cara e complexa; as casas foram mal projetadas, mal feitas, mal acabadas”, destacou o parlamentar.

Entraves administrativos 

O deputado disse que a nova empresa que foi contratada para fazer as correções necessárias tem demonstrado boa capacidade técnica. Mas, de acordo com o parlamentar, a Caixa Econômica Federal (CEF) peca por não manter um fluxo de caixa para que a construtora possa tocar a obra sem interrupções, sem as constantes paralisações que ocorrem por falta de pagamento.

“A empresa que agora tem a responsabilidade de corrigir os erros cometidos pelas outras construtoras está trabalhando bem. O diretor dessa construtora também participou da reunião e mostrou que tem as soluções. Entretanto, ficou evidenciado que ainda existem entraves administrativos que precisam ser resolvidos. Eu solicitei ao Dr. Alfredo que contorne essa questão para que a obra possa ser executada conforme o cronograma possibilitando assim que quase dez mil pessoas sejam beneficiadas por esse empreendimento”, argumentou Hildo Rocha.

Jardim Aulidia 

O parlamentar também tratou acerca da entrega de mais duas mil unidades habitacionais do Jardim Aulidia, empreendimento instalado na cidade de Açailândia.

“Eu lutei muito pela entrega das primeiras mil unidades. Ainda faltam ser entregues mais duas mil casas. Desse total, 530 já estão prontas e a Caixa Econômica nos informou que o sorteio será realizado pela prefeitura. Dr. Alfredo garante que em dezembro irá pessoalmente fazer as entregas das casas juntamente com o prefeito Aluísio, com a presidente da Associação dos Moradores, Cris Monteiro e o meu amigo Azeitona. Foram essas três pessoas que pediram minha ajuda no pagamento, conclusão, liberação e entrega das casas”, declarou Hildo Rocha.

O papel da SNH 

A Secretaria Nacional de Habitação (SNH) é responsável por formular, acompanhar e avaliar a implementação da Política Nacional de Habitação, em articulação com as demais políticas públicas e instituições voltadas ao desenvolvimento urbano, com o objetivo de promover a universalização do acesso à moradia.

https://youtu.be/fvRyEK2gunE 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-se-reune-com-secretario-nacional-de-habitacao-para-garantir-conclusao-dos-residenciais-canto-da-serra-imperatriz-e-jardim-aulidia-acailandia/ 

https://bit.ly/3kI2ily 

  Publicado em: Política

Othelino Neto presta homenagem aos servidores públicos maranhenses

Publicado em   29/out/2020
por  Caio Hostilio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), parabenizou, nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, todos os profissionais que se dedicam, diariamente, à missão de servir a sociedade.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o chefe do Legislativo Estadual afirmou que os servidores são fundamentais para que os serviços públicos sejam bem prestados à população e, por isso, merecem ser valorizados e homenageados.

“Eu sou daqueles que defende a tese de que não se faz política pública sem o servidor público valorizado e bem remunerado. Hoje, quero especialmente cumprimentar a todos os meus colegas que se dedicam, todos os dias, a prestar um bom serviço e dar assistência à sociedade maranhense”, declarou o parlamentar.

Na manhã desta quarta-feira, Othelino também participou da solenidade de posse dos novos servidores da Polícia Civil, ocasião na qual destacou o caráter simbólico do ato, que aconteceu, justamente, no Dia do Servidor Público.

“Eu sei que esse é um momento muito especial para todos vocês. Há 20 anos, fui empossado também como servidor público, na função de auditor do Tribunal de Contas do Estado, e lembro bem a emoção que foi aquele instante cuja memória ainda carrego bem viva em minha mente. Nós, servidores públicos, além de essenciais, somos pagos pelos contribuintes para fazer com que as políticas públicas de fato aconteçam”, concluiu.

  Publicado em: Política

Wellington responde Roberto Rocha: “Não tenho histórico de traição como Vossa Excelência”

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Por Marrapa

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) reagiu aos ataques proferidos pelo senador Roberto Rocha (PSDB) no programa eleitoral de Eduardo Braide (Podemos).

O autointitulado Asa de Avião foi para a TV no horário do seu pupilo para dizer que WC tinha mentido sobre o acordo que tirou o deputado tucano da eleição para a Prefeitura de São Luís.

Segundo Wellington, RR mostra desespero ao ir para a TV mentir sobre o assunto, pois é público que ele não participou de nenhum acordo escuso e tinha o aval do senador para ser o candidato do PSDB.

“O deputado Wellington não tem histórico de traição como Vossa Excelência”, disparou WC para Roberto Rocha.

O tucano disse ainda que o senador usa o partido no Maranhão para interesses familiares, já que ele é o presidente estadual e o filho, Asa Júnior, o municipal.

  Publicado em: Política

Duarte Junior precisa explicar em programa TV de onde tirará recursos para cumprir com auxílio municipal emergencia…

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Seria providencial o candidato Duarte Júnior, em seu programa de TV, dizer como pagará o auxílio municipal emergencia, haja vista que o orçamento da prefeitura não suportaria uma rubrica dessas. Caso não explique, com certeza é mais uma promessa mirabolante.

Observa -se que o candidato Duarte Júnior utiliza de uma promessa mirabolante sem nenhuma chance de se concretizar… Tudo vale a pena pelo poder? Eis a questão!!!!

Vale ressaltar que sequer o Governo Federal está tendo condições financeiras de renovar o auxílio nacional, então, Duarte Junior, explique como se dará essa promessa?

Ou devemos acreditar que é apenas uma promessa eleitoreira?

  Publicado em: Política

Othelino participa da solenidade de posse dos novos servidores da Polícia Civil

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Othelino participa da solenidade de posse dos novos servidores da Polícia Civil

Othelino, Jefferson Portela e demais autoridades durante cerimônia de posse dos novos servidores da Polícia Civil

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (28), da solenidade de posse coletiva dos novos servidores da Polícia Civil, entre eles delegados, peritos criminais, escrivães e investigadores. No evento, o chefe do Legislativo destacou que a posse dos policiais civis, no Dia do Servidor Público, é um momento marcante para o fortalecimento do sistema de segurança do Estado.

Othelino Neto falou, também, sobre a satisfação do Poder Legislativo em participar do ato, que demonstra o investimento permanente do Governo do Maranhão na segurança pública, o que tem se traduzido em números positivos para o Estado, como a redução dos indicadores da criminalidade.

“A nomeação de novos policiais civis reforça o nosso sistema de segurança. Agora, eles se somam aos policiais militares, muitos destes nomeados também nos últimos cinco anos. Isso evidencia a segurança pública como uma prioridade de governo, que vem sendo aperfeiçoada e melhorada significativamente, fazendo com que nós, que aqui residimos, tenhamos uma sensação de segurança cada dia maior”, ressaltou Othelino.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que a posse dos novos servidores faz parte da política de fortalecimento do sistema estadual de segurança, que tem como uma das ações prioritárias o aumento

Delegados, peritos criminais, escrivães e investigadores de polícia estão entre os empossados

Delegados, peritos criminais, escrivães e investigadores de polícia estão entre os empossados

Reforço 

“São 106 novos policiais civis, entre delegados, peritos, investigadores e escrivães. É um reforço expressivo, que possibilita o encaminhamento de alguns deles também para o interior do estado. É um grande dia para a Polícia Civil e para o nosso planejamento de segurança”, assinalou Portela.

O delegado-geral de Polícia Civil, Armando Gomes Pacheco, destacou que a posse dos novos servidores torna a instituição mais efetiva e, certamente, trará mais resultados para a sociedade.

“Praticamente 5% do efetivo da Polícia Civil está entrando agora. São 12 delegados de polícia, 20 escrivães e 60 investigadores. A iniciativa terá um impacto direto na vida de cerca de 3,5 milhões de pessoas do Maranhão. Agradecemos ao secretário de Segurança Pública, que intercedeu junto ao governador Flávio Dino pela nomeação desses novos servidores da Polícia Civil”, concluiu o delegado.

  Publicado em: Política

Hildo Rocha inaugura ponte construída por Fernando Teixeira e participa de ato político, em Cidelândia

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

O deputado federal Hildo Rocha, parlamentar que tem destinado emendas para o prefeito Fernando Teixeira melhorar os acessos dos produtores rurais das áreas de produção até a sede do município, participou da solenidade de inauguração de uma ponte de concreto, com estrutura de ferro, construída pelo prefeito Fernando Teixeira, no município de Cidelândia.

Fernando Teixeira é candidato à reeleição, pela Coligação Pra Fazer Muito Mais, em chapa que tem o Sr. José de Fátima Barros como candidato a vice-prefeito. Em razão da legislação eleitoral, o prefeito foi representado no ato pelo Secretário de Infraestrutura Edison Lopes.

Demanda solucionada 

Hildo Rocha disse que a ponte sobre o riacho Adirobal, na estrada que liga a sede do município ao povoado São João do Adirobal, é mais uma demanda importante que o prefeito Fernando Teixeira consegue atender.

“Fernando Teixeira fez uma obra para durar, a ponte é toda em estrutura de cimento e ferro. Portanto, agora os moradores que utilizam essa estrada podem trafegar com segurança. Antes, sempre havia o temor de que a ponte desabasse. Agora, graças ao trabalho do prefeito Fernando Teixeira, a realidade é outra, está bem melhor”, destacou Hildo Rocha.

Conquista marcante 

O Secretário de Infraestrutura, Edison Lopes, ressaltou que a obra é uma conquista marcante da atual administração. “Essa é mais uma conquista da nossa administração alcançada graças ao esforço do prefeito que tem o apoio do deputado Hildo Rocha, parlamentar atuante que trabalha muito em favor da população do nosso Estado”, declarou o secretário.

Agradecimentos 

Moradores beneficiados por mais uma relevante ação da prefeitura municipal comemoraram a entrega da obra. “As pontes de madeira caiam de dois em dois anos. Agora, temos a garantia de que estamos servidos por uma obra segura, uma obra definitiva feita pelo prefeito Fernando Teixeira”, afirmou Raimundo Martins.

“Estamos felizes por mais uma obra realizada por nosso prefeito”, afiançou D. Antônia Silva.

Pacto de trabalho renovado 

Hildo Rocha aproveitou a oportunidade para, depois da inauguração, participar de atos da campanha eleitoral de Fernando Teixeira. Durante visitas a famílias residentes no Povoado Gavião o parlamentar disse que apoia e pede votos para Fernando Teixeira porque confia na capacidade e na seriedade do prefeito.

“Fernando é trabalhador, é um gestor sério e competente. Por acreditar e confiar é que eu fiz um pacto de trabalho em prol de Cidelândia. Essa parceria já rendeu bons resultados e continuará gerando benefícios para a população porque o município tem um representante em Brasília que trabalha permanentemente com o objetivo de contribuir para o crescimento e para o desenvolvimento dos municípios maranhenses”, afiançou Hildo Rocha.

https://youtu.be/OnB1AtTbmC8 

http://hildorocha.com.br/site/hildo-rocha-inaugura-ponte-construida-por-fernando-teixeira-e-participa-de-ato-politico-em-cidelandia/ 

https://bit.ly/3mzacOR 

  Publicado em: Política

ATENÇÃO SENHORES CANDIDATOS!!! Promotor Cesar Dario rebate ministro Barroso, do STF, sobre urnas eletrônicas e voto impresso

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

No decorrer de debate promovido pela UNAB, União de Advogados do Brasil, o promotor Cesar Dario Mariano da Silva, especialista em Direito Penal e mestre em Direito das Relações Sociais, rebateu declarações do ministro Barroso, do STF, no que concerne às urnas eletrônicas e ao voto impresso. Ademais, ele criticou o entendimento do STF a respeito da potencial violação do sigilo do voto ao adotar a impressão do comprovante de votação.

O promotor encetou explicando como a impressão do voto consistiria em um investimento compensatório: “[Este valor] é nada. Olha o quanto gastamos nesta pandemia, olha o fundo eleitoral. Para termos a certeza da segurança do voto, de que a votação está correta, de que não há fraude, é muito pouco, inclusive”.

Ele acrescentou: “Não há possibilidade de violação de sigilo do voto. O ministro Barroso fala que é desproporcional porque é muito dinheiro para nada, pois não há prova de que a urna seja vulnerável. Como funciona o processo eleitoral hoje? As urnas chegam, são colocadas no cartório eleitoral, o promotor eleitoral vai olhar as urnas. Será feito um teste do software, há uma votação simbólica”.

No ensejo, Cesar Dario esmiuçou sua preocupação: “Hackers invadiram NASA, vários outros órgãos americanos que têm uma segurança informática muito maior que a nossa. Não é possível, nessa transmissão, haver algum tipo de invasão? Não sei, não pode ser feita a auditoria da urna. O que me chama mais a atenção e me deixa mais preocupado é o fator humano. Software é programa de computador. Quem faz é o ser humano. Ser humano pode ser cooptado, pode ser corrompido, pode ser ameaçado. Pode ser que, eventualmente, alguém que tenha contato com esse software introduza um malware, um cavalo de Troia, o qual vai funcionar ao início da votação e vai se destruir ao término da votação. Ninguém vai ter como saber se houve influência na votação”.

Veja o Vídeo.

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos

Arquivos